Coleção pessoal de thaisemanueli

Encontrados 7 pensamentos na coleção de thaisemanueli

Começou de um jeito tão errado mas parecia tão certo. Quem diria que aquele cara que escrevia nossos nomes na borracha se tornaria o homem por quem eu me apaixonei?
Na minha mente só ficaram os momentos bons porque apesar do tanto que me fez sofrer aqui não cabe ódio, só saudade, recordações e algumas dúvidas.
Lembro como se fosse hoje o dia que eu parti, você nunca disse adeus mas me deixou ir, e só eu sei o quanto foi difícil ir embora vendo todas aquelas lágrimas e te ouvindo dizer que me amava.
E foi exatamente isso "amava", passado! Uma semana depois tudo era passado pra você! Só eu sei quantas noites dormi chorando e quantas eu não dormi, à espera de um milagre, um gênio ou ao menos de uma estrela cadente e tudo isso por um desejo... um pedido, que nem era tão impossível assim: você!
Não te desejo mal, só te desejo. Eu sei já passou algum tempo, mas você sabe e eu também sei, eu não desisto fácil e nunca gostei de coisas mal resolvidas. O que aconteceu com todo aquele amor? E o sentimento, pra onde foi? E as promessas? As recordações? É tudo tão vivo, tão presente em mim! E em você?
Tem dias que dói tanto, machuca tanto e o desespero bate só que aí lá no fundo alguma coisa mais forte que tudo isso grita, diz que ainda não é hora de desistir, que ainda tem muita água pra rolar.
E é por isso que eu continuo, talvez um dia quando você me der as respostas eu pare de fazer perguntas.

Sempre fomos o tipo de casal que todo mundo olhava e dizia: "O que eles tão fazendo juntos?" É, era difícil!
Quem me conhecia dizia que ele era "todo errado" pra mim e os amigos dele diziam que eu não fazia o "tipo" dele. E apesar da gente conversar muito nunca conversamos sobre o que os "outros" pensavam mas depois de um tempo cheguei a uma conclusão.
- Errado? Como assim errado? Quem é que é certo pra falar de alguém? Quem não tem defeitos? Ah me poupe dos comentários sem conhecimento.
Eu sou cheia de defeitos... Reclamo quase sempre de tudo, choro por bobeira, não atendo o celular quando to estressada e se tocar 15 vezes nas 15 vou estar olhando e dando risada... alivia!
E mesmo depois de meses de namoro quando estivermos brigados vou passar por você e fingir que nunca te vi, ignorar sempre foi meu forte, nunca fui das que vão atrás.
E sabe o que ele fazia?
Quando eu reclamava insanamente da vida ele me mostrava o lado bom. Nos dias que eu só queria chorar ele me fazia rir, da fofoqueira que cuidava da nossa vida, do cachorro dele que ficava mais na rua que em casa... rir de tudo, rir pro mundo!
E nos dias que eu não queria ver ele nem pintado de ouro, xingava e o ignorava o dia inteiro, mesmo assim ele aparecia porque só alguém tão "oposto" de mim viria atrás, acredito que o "certo" seria tão orgulhoso quanto eu.
E quando ele chegava e começava a me falar os motivos pelo qual estava ali e o porquê eu deveria acreditar na gente de novo, a única coisa que eu pensava era: "É o errado mais perfeito que eu já encontrei".
Pena que quando eu percebi isso, já era! Eu já tinha dado ouvidos a quem não devia, acreditado em quem só mentia e desistido do que eu mais queria. E eu, logo eu que sempre falei tanto, nunca falei pra ele que "errado" era deixar de ser feliz pelo que os outros falavam e "tipo certo" é o tipo que apesar das diferenças te faz bem.

Sabe aquele colega que vive reclamando que você sumiu, mas nunca te liga dizendo que tá indo na sua casa te ver?
E aquele cara que diz que tá morrendo de saudades de você, sente demais sua falta e sempre fala que você o esqueceu, mas nunca disse que ao invés de passar o final de semana bebendo com os amigos ia viajar alguns quilômetros pra te encontrar.
Lembra daquele ex que te afastou dos seus amigos e te controlava de todas as formas possíveis e depois você ficou sabendo que ele vivia aprontando e te fez desfilar de corna pra cidade inteira?
Ah, e tem também aquele "amiga" que diz que tá com você "pra tudo", mas quando você precisa desabafar ela some e depois quando te vê conhecendo gente nova vem com aquele drama reclamando que você tá abandonando ela.
Engraçado né?
É, nessa de viver e aprender. Eu aprendi que as pessoas que mais te cobram são as que menos fazem por você.

Eu espero sinceramente que você encontre seu caminho e que ele seja tudo o que você sempre sonhou que seja exatamente como você quis. Que dê tudo certo pra você de verdade, porque eu não quero que você sinta o que eu senti e nem tenha que passar pelo que eu passei, é duro demais... é ruim demais e eu não desejo isso pra ninguém. Por mais que tenha sido você o causador de tanta dor eu não queria que você passasse por isso, eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo então não tem porque desejar pra você uma pessoa que eu gostei tanto, me disseram que não deve haver rancor onde já houve amor. E é por isso que hoje to aqui, eu sei que eu não entendo agora mas um dia por mais difícil que seja eu vou entender, eu sei que vou! Eu vou olhar pra você e não vou sentir remorso, não vai ter magoa, rancor e nem nada desse gênero. Vai ter só um sentimento bonito que ficou lá dentro guardado, porque demonstrar demais estraga, estragou! É engraçado porque no começo eu não gostava de assumir nem pra você e nem pra ninguém o quanto eu gostava de você, o quanto eu queria estar com você, o quanto eu precisava disso... E depois sei lá, meu único objetivo era tentar de alguma forma mostrar o quanto era grande, forte, bonito, especial e único o que eu sentia por você. E foi tentando tentar que em meio a tantas tentativas eu me perdi, perdi o foco, a direção, perdi você! Mas me disseram também que Deus tem algo muito bom guardado pra cada um de nós, talvez seu plano não seja eu e vice-versa ou talvez nós sejamos um plano só mas como de costume eu to fazendo tudo errado e estragando tudo. Afinal... quem é que sabe né?
Mas olha se tem uma coisa que eu acredito de verdade é que quando é pra ser nosso não tem boca não, se é pra ser vai ser! Se foi, volta! Se vai ser pra agora ou pra daqui muito tempo, ninguém sabe... mas se é nosso, atravessa o universo mas volta correndo! E foi pensando assim... É pensando assim que eu to vivendo, eu ainda sinto muito sua falta, ainda lembro de você de manhã, a tarde, antes de dormir e as vezes ainda tenho tempo pra sonhar. Ouço músicas lembrando de você e ainda encaixo a gente em cada frase de amor e efeito que eu vejo, Ainda dói bastante olhar pra nossa foto, só que por enquanto dói mais tentar me desfazer dela... então ela ainda ta aqui. Tá sendo muito difícil pra mim, mas eu sei disfarçar bem! Só que não se iludi, eu posso não demonstrar mas eu sinto e sinto muito por nós, se é que ainda somos nós.. acho que agora você é você e eu to tentando voltar a ser eu.
Mas agora vai, vai antes que eu desista de por tudo isso em pratica e te implore pra ficar... vai viver, conhecer, experimentar e mergulhar em tudo que você sempre quis e se depois de tudo isso você ainda se lembrar de mim aí nós vamos ter a certeza que você é meu eu sou sua. Se depois de tudo isso eu não for só mais uma página na sua vida, volta! Só que volta correndo, porque o nosso plano é um só, é o mesmo. Deus tem um jeito certo de consertar coisas erradas, mas ele precisa de tempo e nós de paciência.

O problema é que eu nunca soube me controlar... Em aspecto nenhum!
Nem nas vontades, nem com os sentimentos, nem com as pessoas.
Se eu quero é pra agora, nunca aceitei bem a ideia de que certas coisas vêm com o tempo... É difícil esperar por aquilo que a gente deseja a vida inteira do nosso lado! Eu sei, pode parecer meio infantil, mas sabe não podemos perder tempo, sempre achei que temos que aproveitar cada segundo com o que vale a pena, e esperar... Ah esperar é tão desgastante. Fazer o que né? Posso mudar meu cabelo, mudar de música e talvez até mudar de ideia, mas não dá pra mudar a lei da vida. Também não suporto acreditar que existe gente "mais ou menos", gente que fica em cima do muro, que nunca tem certeza de nada ou gente que “gosta, mas...” Sempre tem milhões de desculpas.
Na boa, isso me tira do sério! Ou ama ou não ama, Ou quer ou não quer, Ou fica de uma vez ou vai embora sem olhar pra trás. Só não fica nesse chove e não molha... Gosto de quem sabe o que quer, de quem sabe se ME quer! Já sofri demais com indecisão. Agora é assim, eu posso amar você, mas você também precisa ter essa certeza, caso contrário, não me serve! Antes chorar de saudade, Do que sofrer por indecisão.

Talvez não seja agora, nem mais tarde, nem amanhã, nem nessa vida. Não é para o presente, nem para o futuro e muito menos pro meu bico. Não por ser muito bom para mim, pelo contrário, por ser menos que eu merecia.
Eu gostava de sorrir. Ele achava meu sorriso lindo, porém só me fazia chorar.
Eu dizia o que pensava sem rodeios, sem meias palavras, sem esconder nada. Ele dizia admirar e via como qualidade minha sinceridade, mas só mentia pra mim.
Disse que me amava e me queria sempre por perto. E vejam só que estupidez a dele, não curtia minhas músicas, não gostava dos meus amigos e não se aproximava da minha família.
Como conviver com uma pessoa que odiava tudo que eu mais amava na vida?
Como estar perto dele se tudo que ele pensava, falava e fazia só me levavam pra longe?
Ele era contraditório demais, falava uma coisa e fazia outra.
Se aproximar dele significava se afastar de tudo que me fazia feliz, inteira, completa!
Estar com ele era como largar meu mundo e se mudar pro dele...
DESISTO!
Tanta gente querendo entrar pro meu mundo, participar da minha felicidade... E ele fazendo pouco caso.
Veja bem, quem não aprende as regras não joga o jogo! Quem gostar tem que levar o kit inteiro, caso contrário, vá procurar outro.
Porque aqui o intuito é COMPLETAR, não modificar.

ESQUECER? aiai, ESQUECER.. quem sabe repetindo a gente memoriza, percebe seu significado e aprende. Tão fácil falar, tão difícil por em pratica, ou vai me falar que já esqueceu o dia que vocês se conheceram? Eu sei como é. Você quer não lembrar, quer odiar, fingir que não existiu.. Quem a gente acha que vai enganar? mentir pras pessoas pode até ser fácil mas me diz, dá pra mentir pro coração? Foge de tudo, arruma milhões de atividades pra se distrair, passa o minimo possível de tempo sozinho, só que aí, chega a noite e quando você se deita de quem é que você se lembra?
Saudade, angústia, preocupação, indecisão, ansiedade, culpa, vontade, tristeza.. Tudo isso e mais um pouco! Tantas palavras e o que você realmente precisa não tá aí.. Esquecer. Demora mais que a gente pensa e é mais difícil que a gente imagina. Uma pessoa igual faz nascer um sentimento tão anormal, ou é normal gostar tanto de uma pessoas a ponto de lembrar dela e esquecer um pouco da gente?
Amar é loucura né? A melhor loucura que eu já provei. Já esquecer.. foi umas das piores coisas com que já lidei. ESQUECER leva tempo, leva lágrimas, leva sofrimento.. E mesmo depois de levar tudo isso, talvez não leve o que você realmente queria que levasse. É.. certas coisas são pra sempre!