Todo Amor Precisa ser Alimentado
Saiba de uma coisa: todo pecado pode ser expiado. Sempre existe esperança, qualquer que seja a situação.
Felicidade denota a ausência do desprazer
É o anseio mais profundo de todo e qualquer ser
Esse vislumbre no entanto
Soa cada vez mais longe do alcance humano.
Parece permitida tão somente às crianças
Existindo na vida adulta somente como lembranças
Numa sociedade onde o trabalho é visto como o símbolo de realização
Enquanto para muitos a sobrevivência é a única condição.
Semblantes carregados de angústia e sofrimentos
de pessoas apressadas correndo contra o tempo
A ansiedade frente as incertezas do sistema
Parece transformar a vida em grande dilema
Mas quando a busca da estruturação material preencherá o vazio existencial?
Basta evocar uma análise desse distanciamento
em uma sociedade evoluída em desenvolvimento
Que percebemos que a tecnologia não traz o preenchimento dos corações
Que buscam o sentido das mais humanas realizações
Esbarrando na plenitude de seus ideais
Iludindo se com empreendimentos materiais
E apesar de ser escrita em prosa e verso pelo homem contemporâneo
Felicidade não tem formas concretas diante da ilusão nascida no seio do sofrimento humano.
Em um cenário politico e econômico de desigualdades
com todos os flagelos da sociedade
Mostram que a busca pelo poder
Corrompe a dignidade com a mesma intensidade do querer
A essência da felicidade pode ser definida como aquela exuberância
capaz de promover aos humanos esperança?
Busca se então na religião
Algo que não se prenda a esta dimensão
Mas se limitam a vazios rituais
Enquanto capitalizam os atos espirituais.
Mas a própria essência e a divergência
do “vir a ser feliz”
mostra que a felicidade de forma bastante clara
é muito mais do até a filosofia diz.
O homem existe em comunhão os seus semelhantes
mas até esta felicidade dura sempre alguns instantes
Porque no processo de complementariedade
sofrimento imininente ocorre com a quebra dessa continuidade
Mas o que é a felicidade então?
Seria o desdobrar de uma intensa emoção?
Um não à luz da razão?
Uma vida menos regrada ou sem nenhuma exploraçao?
Qual é sua direção?
Eu não tenho resposta formada
Mas para seu universo infinito
é ela é sua própria significação.
Ser adorador é ser mais que evangélico, crente, dizimista ou ofertante. Ser adorador é ser todo Dele com tudo o que temos e somos. Por isso, os Levitas não tinham herança. Por isso, Barnabé que era Levita, vendeu tudo e depositou aos pés dos Apóstolos. Adorador não tem herança. Não tem bens. Adorador é mais que dizimista. Adorador é mais que ofertante. Adorador é propriedade do Senhor.
É natural e edificante que a expansão se faça presente na vida de todo ser, se este estiver dormindo, vaga aonde sonha àquilo que deseja ser, se estiver acordado, medita naquilo que precisa ser, então, o aqui e agora é necessário viver, pra que não haja escravos nem vácuos, aonde ninguém quer iludir-se. Expandir-se sem bater na porta alheia é sutileza refinada em dom que muitos poderão perceber.
Todo mundo fala em encontrar o próprio propósito. Pra mim, ele só pode ser encontrado de uma maneira: quando paramos de nos enxergar como peças centrais na vida e nos vemos como meio para o bem na Terra.
Todo ministério que deseja marcar positivamente uma geração, deve ser gerado no lugar secreto. Ministérios fabricados no marketing e impulsionamento nas redes sociais podem fazer sucesso e captar milhares de seguidores, mas eles não levarão ninguém a encontrar o seu propósito.
A Oração e as Perguntas de Deus
A oração deve ser preponderante na vida de todo homem e mulher de Deus. Uma coisa que devemos entender é, que a oração em si mesma não tem poder. Mas o poder está no Deus que responde as orações do Seu povo.
De vez enquanto é escuto alguém questionando: “mas Deus não sabe o que desejamos”? É logico que Ele Sabe! Jesus disse assim: (...) o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6:8. Mas no capitulo 7.7-8 de Mateus, observe o que Jesus diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.
Se o Pai sabe no capitulo seis, porque eu tenho que pedir no capítulo sete? Porque a oração é via de relacionamento e intimidade com Deus. O Pai sabe, mais deseja que você se aproxime Dele, fale com Ele, tenha intimidade com Ele, converse com Ele e goste de ficar na presença Dele. Então defina o que você quer; agora, se Deus vai te atender da forma como você quer é uma questão de Soberania Dele. Mas apresentar a Deus o pedido de forma clara e objetiva é nosso dever.
Outra coisa que me chama a atenção nessas interações são as perguntas que Deus faz. Vejamos:
O Cego de Jericó – Marcos 10.48. “filho de Davi tem compaixão de mim”... Observe que o homem é cego! Mas, quando Jesus o chama, a pergunta de Jesus é no mínimo estranha: “o que desejas que eu te faça”? Não estava obvio?
O Enfermo do tanque de Betesda – João 5.1-9. Outro é o enfermo do tanque de Betesda, 38 anos aguardando um milagre. Mas novamente, Jesus faz uma pergunta aparentemente obvia: “você quer ficar são”?
Adão Após a queda - Genesis 3.9: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás”? É logico que Deus sabia onde Adão estava, mas era Adão que não sabia onde estava.
Jacó no Vau de Jaboque - Genesis 32.27. Quando Jacó está voltando pra casa Deus pergunta: “Como te chamas? Ele respondeu: Jacó”. É claro que Deus sabia o nome de Jacó, mas era Jacó que não sabia quem era! Pois ele passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Toda vez que Deus faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas nos que não sabemos o que queremos, não sabemos a resposta ou não sabemos onde estamos.
Lembre-se do que Tiago disse a respeito da oração: pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
todo ser humano que cruzar seu caminho tem algo a te ensinar, quarde em seu coração cada momento bom pois o tempo não tem volta e único.
A dor por muitas vezes é inevitável,porém todo o sofrimento que causamos a outros pode ser opcional.
Talvez as pessoas não estejam jogando indiretas o tempo todo, o que lhe afeta tanto pode ser a certeza que tens de sua própria índole...
Difícil querer ser sincero o tempo todo e abrir mão do que sonha por um tempo; ajudar outros que estão precisando e ainda saber que estas mesmas não se importam com o que faça.
Acredito que todo ser humano se torne pessoa de bem, se deixarmos de olhar tanto só para nosso umbigo, e mais para o nosso próximo ,.
Quem sabe de verdade por que sofre sabe eliminar as causas de todo o seu sofrimento para ser plenamente feliz e consciente.
“O limite do saber jamais termina, ele pode ser degustado, aromatizado e saboreado pelo mundo todo e mesmo assim seremos aprendizes do saber gastronômico”.
O real valor da vida espiritual, é acreditarmos no todo do ser, tendo ligações diretas com à alma, adiante com à intuição na benevolência dos atos, dando à devida importância nos direcionamentos das crenças em Deus, atentos as grandezas de suas criações, discernindo o bem do mal, desligando se das irrelevâncias materiais ao qual temos convicções de ajudar nos, glorifique se procurando as respostas espirituais com a verdadeira fé, deixando sua paz interior liberta se, mostrando como à vida torna se fácil quando queremos, sem se enganar com à preguiça dos acomodados, que dormem e sonham com as respostas prontas permitidas de fora, tornando-se mais um diante as distrações propriamente ditas, entornado de pensamentos sem à autocrítica as verdades buscadas da própria evolução espiritual.
Se você procurava fazer tudo certo... e deu tudo errado, é só parar de ser besta e agir como todo mundo... quem sabe dá certo.
