Todas as Gentilezas
O que fazemos para os outros hoje, amanhã farão a nós” é um conhecido provérbio português que destaca a importância da gentileza e da empatia para com os outros. Enfatiza a natureza recíproca das ações humanas e sugere que tudo o que fizermos hoje por alguém, acabará por ser feito conosco amanhã. Num tom casual, esta frase funciona como um lembrete gentil para tratar os outros com respeito e compaixão, uma vez que as nossas ações têm consequências. Seja ajudando, demonstrando compreensão pelas dificuldades de alguém ou simplesmente sendo gentil, é importante lembrar que esses gestos podem ter um impacto duradouro em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor. Então, vamos fazer um esforço para espalhar positividade, porque o que acontece realmente na vida vale a pena ser compartilhado.
Quando você é uma pessoa boa, gentil e honesta, você nunca perde nada, são as pessoas que perdem você.
Ser educado e cortês com os outros é indiscutivelmente importante, porém a verdadeira força reside em ser gentil consigo mesmo, para que sua gentileza para com os outros seja genuína e significativa.
Há gestos que resgatam a nossa esperança e nos faz acreditar que nem tudo está perdido, que o amor continua sendo a cura, a gentileza nossa essência e o sorriso a sublime luz que nos salva de dias ruins.
O professor é aquele profissional lapidário que transforma pedra bruta em diamante; nos ensina a desenvolver habilidades, amabilidade, gentileza, cordialidade, tudo com amor à profissão; nos ensina a ser lhano; nos projeta para o mundo, nos ensina a ser educado, respeitoso e atencioso. Sem dúvidas, é um legítimo promotor das transformações sociais.
Neste mundo, cada dia mais caótico, simples atitudes empáticas podem salvar o dia e quiçá a vida de alguém. Coisas simples como um sorriso, um abraço, uma palavra amiga, são pequenas gentilezas que aquecem a alma e acalmam o coração.
Com o que você gasta mais energia da sua mente e consequentemente do seu corpo, quando você é gentil e bem educado ou quando você tenta dar resposta atravessada que gera incomodo a quem ouve e também a si?
Nunca esqueça de dizer, por favor e obrigado, sempre com um sorriso no rosto. Parece que é o obvio mas este óbvio as vezes é o que mais sentimos a ausência.
Se vamos ser gentis, que ela não passe de uma generosidade simples, e não que seja por culpa ou por esperarmos retribuição.
Me dei a ausência.
Me dei o consumo do que não era habitual e a liberdade de mudar.
E mesmo com a obrigação de cumprir tudo ao que me comprometi, me dei um espaço, um tempo, o meu tempo.
Escolhi parar e pensar, buscar e aprender.
Me fiz entender que ser gentil comigo mesma, não é egoísmo e sim a forma mais genuína e acertiva de melhorar.
"A nossa luta é diária;
O tempo passa tão rápido!
O dia começa bem com os nossos sorrisos;
A gentileza, gera o amor;
E o Amor faz a diferença em nossas vidas;
E Viver é isso, é sorrir e desejar sempre a felicidade ao próximo.
Vencemos todos os dias em não desistir dos nossos sonhos;
Vencemos todos dias em levantarmo-nos depois de cada tropeço;
E vencer é isso: Ter fé nos nossos sonhos e acreditar sempre nos planos de Deus.
Chega de miséria, ódio e crueldade.
Mais do que apenas tecnologia, precisamos mesmo é de humanidade.
Mais do que inteligência, necessitamos de bondade e gentilezas.
Chega de discursos e vamos agir para mudar o mundo.
Quando a gente se depara com pessoas solícitas e cuidadosas – no sentido de carinho – com o que fazem, a gente experimenta o que é viver em um mundo perfeito. Em alguns momentos, a gente ensaia o que é viver num mundo ideal. Ter esse olhar muda tudo, ao transpassarmos por essa vida.
Sejas tu gentil e educado, não espere retribuição de teus atos, lembre-se que o que importa é que estás dando o melhor de si e isso basta!
E X E M P L I F I C A R (v.t.d.): é
mostrar o quão humano nós podemos ser, sem precisar apontar o dedo pra ninguém.
A receita da felicidade!
Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.
