Tiro no Escuro
"Talvez eu ainda não esteja pronta para ser a luz que acenderá o mundo, mas já será um bom começo se eu não for parte da escuridão que o assola."
Kate Salomão
De repente escureceu e formou-se tempestade nela, choveu incertezas, mas por sorte o seu guarda-chuva da fé estava aberto.
O abraço do lençol no escuro quarto aquece o coração daqueles em que os sentimentos foram congelados, assim derretendo-o em lágrimas.
Por algumas vezes senti meu brilho esvair-se. Pouco a pouco minha essência se perdia...
Nem sabia mais quem eu era ou como eu era, para onde ia ou de onde vinha...
Era tomado por esse sentimento escuro e vazio. Masnão seria assim para sempre, pois eu lutei...
Era apenas uma fase...
Quando era pequena, tinha medo do escuro. Quando cresci, aprendi que a escuridão é um lugar repleto de monstros.
Caráter é observar algo quando se está claro, e ao apagar as luzes não se apropriar ao permanecer intacto, mesmo sob um feixe de luz que o ilumina no escuro
Desde que me arrastaram de casa, a única coisa que o escuro me deu são os tremores e arrepios que me lembram de que estou vivo.
Fora um cachorro, um livro é o melhor amigo do homem. Dentro de um cachorro é muito escuro para ler.
Um dia, não importa quão rápido você corra, seus monstros vão te alcançar, e quando tal dia chegar, cabe a você, somente a você, estar pronto para lidera-los, pois caso contrário, será devorado...
Quando sozinha se sentir estar, não te preocupes pois logo contigo estarei, se no escuro estiver, olhe nos meus olhos e veja a luz que reflete uma linda mulher, se com medo estiver, lembre que sou seu anjo da guarda e sempre vou te proteger.
A noite escura da alma
No deserto escuro de uma alma sem força.
Não é possível encontrar o caminho, nem saída, nem entrada.
Não se sente o cheiro doce da flor, nem o refrescante toque da garoa.
A lua não brilha perto, o sol já não esta repleto.
As palavras geram ecos, os sistemas neurais já não subsistem a ociosidade cognitiva do desencorajamento cerebral.
As decepções não emocionam mais, o inconformismo não traciona a vontade.
As decepções não geram traumas capazes de esgotar a dor do vazio.
A vida carrega em si o peso de um globo oco, escuro e frio.
O salvador não pode salvar aquele que nem vive nem morre, nem dorme, nem sonha.
No escuro não há vida, nem luz, nem produz, só há dor, nem amor, nem calor, nem valor.
No escuro não há depois, nem talvez, só o fim.
Mesmo assim, escuro não tem fim, nem inicio, escuro é obtuso, é nada.
O escuro transcende a imagem, os sentidos, o escuro é em si mesmo a razão.
No escuro não se tem paixão, nem valor, só pavor.
O escuro não tem alma, mas tem a calma e o barulho silencioso do desespero.
No escuro, não existe abandono, nem perseguição, nem desanimo, nem angustia, só o horizonte imóvel, estático, apático.
A escuro anoitece a alma.
A Morte
Tenho a sensação que a morte esta próxima, talvez não próxima de mim, mas próxima de nós.
Nestes últimos dias tenho visto muitos amigos se despedindo de alguém, algum amigo, conhecido, familiar em fim sinto a morte próximo.
Sempre ouvi de amigos que conforme ficamos mais velhos vamos tendo mais contato com a morte, começamos a perder familiares pela idade, os conhecidos, os professores, os vizinhos, os familiares mais velhos, as pessoas começam a partir.
O nosso ciclo de convivência muda, vamos ficando ainda mais vazios, pois cada pessoas que se vai leva um pedaço nosso, leva uma parte da nossa história, leva um pedaço nosso consigo.
Epicuro um filósofo de mais ou menos 300 antes de cristo é conhecido por ter contribuído para libertar as pessoas do medo sobretudo, da morte. Ao considerar o ser humano como uma entidade coesa, formada por um conjunto de átomos em movimento, Epicuro concebe o fim da vida como um processo tão inevitável quanto natural, descrito como a simples dissolução dessas partículas elementares - que, mais tarde, se reunirão novamente, dando origem a outros seres. Razão pela qual o filósofo sustenta: "A morte nada significa para nós". Ao contrário do que acreditavam Sócrates e Platão, ele justifica sua convicção: "A morte é uma quimera: porque enquanto eu existo, ela não existe; e quando ela existe, eu já não existo".
Outros filósofos possuíam uma visão a cerca da morte, mas cada um em sua linha de pensamento denotavam de forma peculiar a importância da morte em nossa vida.
Caminharmos de encontro a morte desde o momento em que nascemos, o que nos diverge dos filósofos está exatamente na importância que damos a morte ou não.
Visto que viver é uma preparação inevitável e temporária para a morte talvez aquele que se refugia no medo morra antes.
Se levarmos ainda em conta a visão dogmática que as religiões dão para a morte poderíamos supor Que estar vivo na verdade é estar morto, e morrer é verdadeiramente nascer para a vida, o que deveria na verdade nos impulsionar ou nos tranquilizar acerca da morte material, isso sem levarmos em consideração a questão espiritual do tema "morte" ou da possibilidade de continuidade da matéria extra corporal.
Neste contexto sinto que a morte é uma exigência universal a favor da continuidade da vida plena, já que para nortear a vida que levamos e até mesmo nossas ações devemos temer ou esperar a morte.
O que nos aproxima de ente querido em desavença é a possibilidade da morte levando consigo a impossibilidade de reconciliação, o que motiva grande parte da sociedade é o trabalho árduo por anos a finco para no momento de morte prover a quem fica a estabilidade de viver uma vida mais tranquila até morrer, neste árduo ciclo vicioso morremos sem nunca termos vivido ou sem entendermos ao certo o que é viver.
Nascemos para a morte e morremos para a vida.
Talvez se levarmos em conta este último estrofe, na verdade tudo o que deveríamos aprender em vida seria como nos preparar para morte, chego a pensar que nossa vida teria muito mais sentido e sentimento do que valor visto que passaremos uma eternidade mortos e algumas décadas vivo, isso mais uma vez dependendo do dogma religioso que acredite.
Talvez o único consenso dogmático religioso existente em todas as religiões está no fato de que para se ter uma eternidade pós morte tranquila, devemos ter uma preparação em vida de forma a dar mais valor ao sentimento de ser do que o sentimento de ter ou de necessitar, já que tudo o que se refere a ter obrigatoriamente ficará por aqui é não morrerá conosco.
Logo nossa principal lição durante a preparação para a morte ou seja vida, deve ser que independente do que você acredite você morrerá e quanto mais feliz você se sentir melhor será sua experiência pré morte ou pós morte.
Claro que tudo isso na verdade se acreditarmos que somos seres imortais, seja em espírito ou em consciência.
Pois sem está crença a morte e a vida se tornariam a mesma coisa.
É como se os ossos ficassem cada vez mais estreitos.
É como se um arame passasse por entre meus pulmões.
O som do vazio que irradia a mente, vem de forma brusca como mil facas fincadas entre meu corpo.
Repleta de visões infernais, vazias e sempre o oposto de sentimentais.
Não há como se manter acordada no escuro.
"A mente do ser humano é vastar, mas ela tem defeitos, erros de programação e falhas técnicas, por isso que nos chamamos de humanos e não maquinas".
Sinto a suave escuridão capaz de te apagar te tornando parte desse todo negro misterioso com efeito de esquecimento de si.
A mulher é a penumbra dádiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp