Tirei tudo de dentro
Para março...
Tirei alguns sonhos antigos guardados no fundo da gaveta, lustrei a fé que já me acompanha, para que ela abrilhante mais o meu caminho, renovei minhas esperanças, arregacei as mangas e estou pronta para o combate. A grande luta vai ser pela realização dos meus sonhos... Março é o começo dos recomeços das metas adiadas e o primeiro passo das grandes bênçãos que lutarei para alcançar e que pela minha fé verei realizadas.
Sem ansiedade, sem derrotismo, sem negatividade ou pessimismo, apenas olhando para o alto, para aquele que está no topo do lume, da minha vida e dos meus caminhos. Aquele que é o único que me rege e me governa. Aquele que tudo pode, sem o qual nada sou, e o qual é o único que tem poder de dar ou retirar qualquer coisa de minha vida, pois abaixo Dele estão todas as outras criaturas, visíveis ou invisíveis: Deus!
É a Ele que entrego cada dia de março e do restante da minha vida e sigo confiante da vitória dos que creem. Ele é o único que conhece meu coração, meus pensamentos e anseios. A Ele toda minha fé e gratidão pela oportunidade de começar mais um mês em sua presença.
Bem-vindo, março!
Seja tudo que Deus preparou para minha vida e dos meus...
Josy Maria
PASSOS PERDIDOS...
Não é que tirei você do meu destino… Talvez cansou, desistiu ou não teve o mesmo pique que sincronizasse os mesmos passos no meu caminho…
Nunca tirei os pés da terra
e só caminhei em locais inseguros
sem pensar aonde ia
lodaçais nem percebia
olhando sempre pro espaço
sem nunca afastar-me demais
eu nunca fugi de medo
fiz segredo eu enganei
mas hoje eu sinto o cansaço
que o tempo sempre nos traz
percebo que estava enganado
sempre errado
sempre em paz.
Pouco é o Fim
Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.
Passei por várias coisas.
Sorri, tirei fotos e fui brevemente feliz.
Vi novas espécies de flores, borboletas e passarinhos.
Me encantei até com o mato florido.
Levei quase tudo de bom que eu tinha a oferecer.
Não tive maldade nem pensamentos ruins.
Estava crente no crente.
Foi esse meu único engano
Passei por várias provas.
Quando eu não tinha mais o que fazer.
Chorei de desespero, não pelo dinheiro.
Mas de ver meu sonho acabado.
De ter sido enganada e usada.
Por quem eu tanto confiava.
Às vezes me pergunto o porquê.
O ser humano coloca tudo a perder.
Como se fosse fácil rasgar promessas.
Para alguns, é apenas prosa fiada.
Quase fui trancafiada, por devação.
Tamanha foi a minha decepção.
Afinal, caráter não nasce em árvore não.
Hoje tirei a sesta, e sonhei com os meus pais que já morreram há muito tempo. Até hoje nunca tinha sonhado com os dois, minha mãe faleceu 1982, meu pai em 2001. Foi um sonho lindo, eles estavam ótimos, sorridentes e felizes. Tão real que tive pena de ter acordado. Tem uma parte do sonho que eu ainda estou com muita dificuldade para interpretar a mensagem do meu inconsciente. Faz mais de mais de 20 anos que comecei a me interessar pela interpretação dos sonhos, devorei imensos livros, dorminha com um gravador do meu lado, gravava de sonhos em sonhos, durante a noite, para não esquecer, faço isso até hoje, com um celular. Aos poucos comecei entender e separar, os sonhos fisiológicos, do sonhos psicológicos, dos sonhos premonitórios etc... Que de certa maneira me preparou para aceitar o que era impossível mudar.
Não há como esquecer da vez
que eu tirei você para dançar.
Não era impossível prever
que a gente iria se [cruzar.
O amor ainda vive no olhar
como composição essencial.
Nome ainda vivo no peito
como bailarina a [sapatear.
Não há como resistir a você
que chegou de vez para ficar.
Não sei como será adiante,
e o quê fazer para te [agradar.
O amor quando chega de vez
é como o vento a refrescar
que acaricia a face
em plena noite de [luar].
Sonhei que
eu me casava
com você
num legítimo Amurê,
Não sei da onde
tirei este sonho,
Que deve ter sido
soprado no meu ouvido
por um ancestral Malê.
É isso mesmo, de tudo tirei grande lição, é vivendo que se aprende a viver, às vezes a gente pensa que conhece uma pessoa, depois vê que nunca conheceu. Existem pessoas que são terra fértil, já outras são túmulos vazios e eu sou cheia. O amor pra mim, é tudo tem que ser preservado (tem)mas chega uma hora que a gente tem que se amar também, não é só dar, é receber, é se igualhar.
