Tipos de Pessoas
Ninguém é de verdade o tempo todo
Você é uma pessoa sincera? Você é daquele tipo de pessoa que não esconde segredos? Você se considera um livro aberto? Pode ser que você não seja tão aberto, nem seja tão sincero como imagina.
Você se conhece 100%? Você costuma cobrar para que os outros também sejam sinceros e verdadeiros o tempo todo? Ser de verdade, sincero, não é uma coisa tão fácil. Não é todo mundo que banca. Até porque tem muitas consequências.
E quando não trabalhamos essa questão do autoconhecimento, fica realmente complicado iniciar e manter algum tipo de relacionamento. Vamos estar a todo tempo maquiando, escondendo, usando alguma máscara para camuflar aquilo que mais tememos em nós.
E uma coisa que tenho aprendido muito é: ninguém é de verdade o tempo todo. Podemos até não mentir, mas omitimos a maior parte do tempo. Até pelo meio em que estamos vivendo, a sociedade não permite que sejamos verdadeiros o tempo todo, principalmente com nós mesmos.
E temos uma mania de querer que os outros revelem seus segredos, mas você também revela os seus? Você conta até as coisas que mais te incomodam? Estamos sempre querendo exigir do outro uma coisa que nós mesmos não temos, que não somos capazes.
E enquanto não trabalharmos isso, o autoconhecimento, a maioria dos relacionamentos sempre será comandada pelo medo. Pelo medo do outro descobrir aquilo que nem eu mesmo quero descobrir. Ninguém conhece o outro 100%, até porque nós estamos a todo tempo mudando. Como vou conhecer o outro se nem eu mesmo me conheço?
Percebe como a questão é mais profunda? Não é apenas apontar o dedo para o outro. É acima de tudo fazer um trabalho interior, esse trabalho de se conhecer.
Autoconhecimento é uma coisa que nos poupa de muitas situações desnecessárias na nossa vida. Antes de questionar o outro, julgar, comece a se questionar se você mesmo é capaz de cobrar o que você cobra do outro.
Sou aquele tipo de pessoa que quando não me conhecem querem distância e me acham insuportável, mas aí vem a contravenção das coisas, quando me conhecem grudam como chiclete, acabam fazendo as mesmas coisas que eu, duvido não sorrir quando está do meu lado, sou bruta e desbocada, falo alto e sou diferente de todo mundo, aquela mistura de nem menina nem mulher, sem paciência e sem meio termo, não consigo esperar e odeio frescura. Sou melhor amiga mas sou melhor inimiga, quando eu gosto, gosto, pronto e acabou, mas quando abuso...(...) gosto de ajudar e ser útil mas se frescar mando tomar no c#.
Quem desfaz amizade comigo é porque não presta ou é cheio de mimimi, só os fortes me acompanham os fracos saem reclamando, não tenho as coisas por "sorte" até nem acredito nela, nem tenho tudo porque mereço, o coração é coisa que o homem não sonda e nem conhece mas quer dar o parecer daquilo que acha que é, nunca fui chamada de menina bonitinha, sempre fui conhecida como doida, mas eu sei que no final você ama essa doida aqui rsrsrsrs. Me tornei em coisas que sempre quis ser, ainda tenho muito a construir, nunca fui besta pelas coisas que tenho porque tudo é vaidade e tudo passa, tenho ciúmes até de um friso porque sei como é difícil ter as coisas, me amo intensamente e não existe mulher mais bela do que eu, se eu não me amar primeiro quem vai? agradeço tudo o que tenho, mas ainda me faltam tantos,
Nunca esqueço quem me ajuda mas também não esqueço os que me traem, nunca quis ser comparada, sempre fui do contra, quando acham que sou aí é que se enganam, então assim vou indo, no mundo do meu jeito de ser que quem entra gruda como chiclete e quando vai embora chora pra voltar.
Ela é esse tipo de pessoa que chega de mansinho, com seu jeito delicado e meigo. Expõe sua opinião sem se impor ao outro e tem conselhos que sempre consideram as melhores intenções dos outros. Bondosa, alegre, divertida, carinhosa, esforçada, determinada, forte. Um mulherão! Essas são características da minha amiga. Amiga que sempre está presente para mim e eu para ela. É assim que uma amizade deve ser, não é? Uma troca de sentimentos que fortalecem a alma e aquecem o coração por todo amor e carinho compartilhados. Sim, eu tenho as melhores amigas. Obrigada pelos momentos vividos, querida amiga.
Sou o tipo de pessoa que corre atrás, procura, pedi desculpas, fala que ama toda hora e sempre tenta deixar as outras pessoas para cima. Não trato mal as pessoas quando eu estou triste e sempre tento fazer de tudo pra ajudar, eu sou sentimental, choro demais e tenho medo de perde as pessoas que eu amo. Tento dar o meu melhor de mim só que eu acho que eu sozinha me esforçando não vou conseguir. Eu sou o tipo de pessoa que dar 100% de mim para as pessoas mais nem todas me retribui com o mesmo valor.. algumas retribui mas outras só retribui com 1% ou as vezes nada, e isso me deixar muito mal por saber que o esforço só vem da minha parte.. isso me desmotiva e com isso os choros sempre vem.
Não sou o tipo de pessoa que fala o que pensa, porém jogo ao vento, se não servir pra ninguém, serviu para me esvaziar.
Mundo formado por pessoas cruéis, machistas, racistas... E o pior tipo de pessoa é aquela que domina sua dor, ao ponto de você perder o controle de toda tua vida.
Sou o tipo de pessoa que se importa muito com as coisas.. isso é muito ruim pois as vezes passo noites em claro pensando. Mas não devemos ficar assim pois isso faz mal, devemos parar de se importa com pessoas que não dão a mínima para a gente por mais que seja difícil, vai passar!
“Não seja o tipo de pessoa que faz que não vê o talento de pessoas que te cercam mas vangloria famosos que nem sabe que você existe.”
Tipos de pessoas
Já reparou que todas as vezes que ligamos a tevê (sem exceção) vemos os jornalistas apresentarem fatos ocorridos com celebridades e criminosos que fizeram isso ou aquilo?
Quantas vezes isso acontece? SEMPRE!
Nunca falam dos "INVISÍVEIS".
Mas quem são esses Invisíveis?
É aquele câmera que grava o programa, o roteirista que escreve tudo bonitinho para que tudo ocorra com perfeição durante a gravação do programa que falará apenas das celebridades e criminosos ou em alguns casos sobre tragédias, mas do faxineiro que limpa o cenário do programa para que os apresentadores não trabalhem na imundice.
Enquanto existem ricos que se importam com os pobres e outros que não estão nem aí, existem mendigos andando pelas ruas procurando comida e lugar para passar a noite, algumas vezes com a família, existem também os funcionários públicos e pessoas desempregadas, porém essas pessoas não são vistas por muitos.
Me pergunto o que é mais importante, mostrar uma pessoa famosa no auge da carreira, uma pessoa que foi presa por cometer um crime ou mostrar uma pessoa que foi um herói por cometer um ato heroico e uma pessoa que trabalha duro para que as pessoas que eles servem sejam vistas?
Minha intenção nesse texto não foi criticar os que são servidos por essas pessoas, mas sim mostrar que existem outros tipos de pessoas além de apresentadores de tevê, celebridades e criminosos.
Amor uma palavra muito usada pelas pessoas, existem vários tipos de amor óbvio mas, o que eu falarei hoje é o amor de namorados, casados, ficantes etc… O amor é algo tão simples mas, bem complexo ao mesmo tempo não se ama do nada, não diz que ama por dizer, tem seus motivos para você dizer a alguém que a ama, seja pela forma que ela te trata, seja por quem ela te faz ser, pelos momentos bom, o carinho, o afeto, tudo isto e mais poderia dizer os que vejo mas, isto vária de pessoa para pessoa cada um com seu motivo para amar alguém seja ele qual for, chega de pessoas triste por contam de outras pessoas que não souberam valorizar tal amor, chega de mentiras para conseguir alguém, todos são seres humanos, e não compare seu novo relacionamento com os do passado, ok você aprendeu com estes relacionamentos mas, saiba que o está tendo agora é um novo, que pode e será totalmente diferente, começando a amar a si mesmos, terão belos relacionamentos, terão menos tristeza em seus corações, não se sintam forçados a ter alguém agora, tenham no seu tempo, tenham a vida a sua maneira porque a maneira que vocês escolherem será o seu futuro, tudo depende de vocês nada mais, se cuidem, amem, dêem valor em quem realmente ama vocês, e mais importante que tudo isso amem a si próprios!
Parecia que existiam dois tipos de pessoa no mundo. O primeiro tipo incluía as pessoas que simplesmente aceitavam tudo o que lhes acontecia sem discutir. Pessoas que quando viam alguém se mandar da vida delas apenas suspiravam, davam as costas e tocavam o barco. Pessoas capazes de se desapegar facilmente. O outro tipo, ao contrário, era de pessoas que lutavam para salvar um relacionamento, exigiam respostas quando o barco afundava. Quando percebiam que não queriam que seu relacionamento chegasse ao fim, essas pessoas se agarravam a ele desesperadamente, como se a própria vida dependesse daquilo.
Na vida você conhece 3 tipos de pessoas
As Ativas
As Passivas
As Telespectadoras
As Ativas são aquelas que agem, conforme seu caráter e alcance
As Passivas são as que poderiam agir, mas preferem não tomar decisão, por medo ou por quê não vê relevância na sua participação
E a telespectadora, que assiste o que se passa na vida dos outros como se tudo fosse um filme, esperando sempre a hora do clímax pra sentir algum prazer na vida, mas sempre se mantendo por fora da situação
Não seja do tipo que apenas está na vida das pessoas, mas do tipo que deixe saudades quando for embora...
Promise Keepers
Aquele que prometeu é fiel. - Hebreus 10:23
Joe era um tipo de pessoa por trás das cenas - quieta, despretensiosa, muitas vezes despercebida. Para vê-lo, você não pensaria que ele estava carregando um fardo pesado por mais de 11 anos. Mas Joe carregou bem.
De vez em quando eu pensava em Joe. Eu mal o conhecia, mas apenas saber com o que ele tinha que conviver encorajou minha fé em Deus. Joe estava sendo fiel a sua esposa, que por 11 anos ficou no hospital após uma cirurgia no cérebro. Com a exceção de apenas 2 ou 3 dias, Joe a visitava no hospital todos os dias até a morte dela.
Essa infalível fidelidade é a coisa de que homens e mulheres tementes a Deus são feitos. É o fruto do Espírito enraizado no coração das pessoas que se apegam ao amor de Deus através das provações da vida. E quando você fala com essas pessoas, elas não dão crédito por sua fidelidade, mas dão a Deus todo o crédito. Um domingo na igreja antes da morte de Joe, contei que inspiração ele era para mim. Ele disse humildemente: “Tudo é pela graça de Deus”.
Quando nos apropriamos da graça de Deus em Jesus Cristo e perseveramos na fé, Ele nos dá o que precisamos para manter as promessas que fazemos de acordo com a Sua vontade. E quando um dia Ele nos disser: “Bem feito”, responderemos: “É tudo porque você foi fiel em cumprir Suas promessas para nós”.
Em cenas exaltadas ou deprimidas,
Tu és nossa alegria e Tu, nosso descanso;
Tua bondade todas as nossas esperanças devem aumentar,
Adoradas através de todos os nossos dias em mudança. - Drdridge
Porque Deus é fiel a nós, podemos ser fiéis às nossas promessas. Dennis J. DeHaan
Existem dois tipos de pessoa: As que querem que o bem lhes aconteça e as que querem que o bem aconteça. Acredite: A escolha de um lado fatalmente irá mudar uma vida - ou a de milhares. Já fez sua escolha?
Qual o tipo de pessoa temos sido para as pessoas que convivem conosco?
Muitas vezes não paramos para prestar atenção como nos comportamos, e mesmo sem perceber em alguns momentos focamos só em nós, olhamos para o próprio umbigo, não ouvimos os outros, não lemos os sinais que estão lá mostrando que precisamos parar de infrar o próprio ego e ser mais coração, doar reciprocidade, trocar experiências, colaborar...
Em outra extremidade, algumas pessoas estão à todo instante ajudando o próximo, pensando nos outros, fazendo tudo pela felicidade alheia e esquece de olhar para si mesmo, de se priorizar em algumas situações haver a troca, ser feliz e contribuir com a felicidade do outro...
Como dosar e não ser só sugador ou só ajudador?
Equilíbrio, andar entre as duas extremidades!
Insta: @elidajeronimo
"O jogo da vida"
Nas nossas jornadas existem 3 tipos de pessoas, as jogadoras natas, que passam suas existências jogando, movidas pelo desequilíbrio do seu ego e pelo espírito de conquista e competição;
Existem as que entram na trama deste jogo, sem nem imaginarem que precisam jogar, por seus egos não terem esta necessidade, se movem apenas pela força do coração e da compaixão, quando se dão conta se retiram do tabuleiro por vontade própria;
E existem os peões, que seu ego o faz acreditar serem reis e rainhas, mas não passam de peões manipulados.
O jogador nato é astuto, seu personagem é convincente, no primeiro momento ele vai falar das tristes histórias de sua vida, do quanto foi incompreendido e injustiçado, a vítima perfeita dos infortúnios da existência, e quando menos se espera, suas vítimas se entrelaçaram em sua teia, pronto, seu ego assim começará aos poucos pela busca da próxima vítima, pois ele é alimentado pelo poder da conquista, e aquela vítima aos poucos vai perdendo sua serventia.
O sono profundo da ignorância do peão alimenta seu ego, o ego que acredita que é necessário jogar até a sua última ficha, mas neste tabuleiro da vida, a única peça que não tomba, é a do jogador nato, e este peão será tombado, retirado do jogo quando o jogador nato se sentir ameaçado ou desmascarado, e assim decidir, buscando incansavelmente uma peça para a substituição, pois esta é sua essência, primeiro ele irá transformar a vida do peão em um dos maiores infernos existenciais que ele já experiênciou, até o momento do descarte final.
A cegueira do ego pode transformar meros mortais em seres que já se consideram Seres de auto grau de superioridade, semi Deuses, Mestres: "Façam o que falo, mas não observem minhas atitudes"!
A mente humana é muito doentia, ela esconde segredos, cria seus personagens, que por um tempo servem como esconderijos, mas mais cedo ou mais tarde o peso de alimentar e manter a persona se torna insustentável, e às máscaras se derretem como uma vela, a falsa luz da lugar as trevas da alma, e nada mais consegue seguir escondido, ferozmente as sombras emergem.
Acordar das doces ilusões, e enxergar o que aquela máscara esconde enquanto há tempo, pode o poupar talvez de um mal muito maior.
O sal tbm visualmente se parece muito com o açúcar, o pior veneno pode estar guardado no mais atrativo dos frascos!
O véu da inconsciência pode ser retirado a qualquer momento, basta querer enxergar.
Eu não estou te culpando. Só estou dizendo que há um tipo específico de pessoa com quem você quer estar, e talvez você seja um pouco rápida demais quando vê essa pessoa nos homens que conhece, em vez de ver o que realmente está lá.
Existem três tipos de pessoas nesse mundo: os exterminadores bons, os exterminadores maus e os neutros.
