Tiago de Melo Poesia
Desculpe meu bem, perdão meu amor, por não ter colhido flores para ti. Não quis assassina-las, nem por amor.
Nem homens nem mulheres nenhum é superior ao outro. A tantas mulheres medíocres quanto homens medíocres.
As mulheres eram um pé no saco com força. Os caras eram babacas ao extremo. O amor uma ilusão vivida por aqueles que tinham sorte. Um escritor precisava se conservar, precisava de um bom vinho, precisava da solidão e de uma musa tão especial quanto ela. O resto eram coisas vazias, sem almas, um desperdício de tempo e de energia.
Mesmo que jamais atenha em meus braços, vou ama-la para sempre, no mais profundo da minha alma. Cada traço, cada linha do teu corpo e da tua alma me fascinou. E me fez ama-la desde quando olhei para os olhos dela e pude ver profundamente sua alma tão linda e tão bela.
Um bom caráter pode até ser, em parte, herdado; contudo, para que seja uma constante deve-se edificá-lo todos os dias.
Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.
Se num puro ato de sonhar contigo, pudesse eu jamais acordaria. Para não despedaçar tal momento de alegria.
"O Amor pode ser tão sutil quanto há uma pena,e ao mesmo tempo,tão devastador quanto há uma bomba atômica."
A mulher que é como sanguessuga na vida de um homem. Cuja a tal afeição ao individuo masculino só resumi ao interesse ou a superficialidade.
A palavra: amor ou eu te amo. Saindo da boca de uma mulher. Se dirigindo ao um homem. É tão artificial do quer verdadeiro. A não ser que o homem seja o próprio filho.
A mulher é mais ardilosa que o homem. O homem ardiloso é dificilmente encontrado. A mulher ardilosa é facilmente encontrada.
O politicamente correto estragou com tudo ao longo do tempo. Ater com as pessoas as transformando em pessoas vazias de conteúdo e de personalidade.
Os indivíduos desprovido de intelecto em conjunto com o péssimo caráter são os mais fáceis a serem levados pelo dinheiro.
Não podemos, murmurar o tempo perdido no passado, pois corre o risco de perdemos o presente , e logo o que era presente se torna passado no final acabamos perdendo tanto o passado como o presente
Vivo numa época que não a espaço para artistas com sensibilidades a flor da pele. Por isso meus mestres meus heróis se foram sedo de mais. Por não merecer viver numa época e num mundo tão podre como esse.
Somos como um oceano, que sempre guarda muitas belezas indescritíveis em sua profundidade, mas na maioria das vezes as pessoas só enxergam a superfície.
Aquiete-se e perceba que naquilo que se parecia imperceptível até agora há todas as respostas que você precisa, basta enxergar de forma crítica o mundo ao seu redor.
Livre de toda a contaminação que sociedade impõem para aqueles que nela vivi. Livre para uivar para lua toda felicidade e liberdade que a natureza me impõe.
Não sou fã das interrogações. Não sou familiarizado com as decisões. Geralmente por que implicam em perdas. As dúvidas me maltratam. Me escravizam. O poder de decidir entre um e outro me consome. Prefiro a falta de opção. Assim fica tudo demarcado, certinho, redondo. Não quero falar sobre ganhar e perder. É intrínseco isso! Toda vez é assim: escolher um ou outro. Ganhar um perder outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis