Tiago de Melo Poesia
Trabalhar em botequim é para quem tem paciência. Tem freguês que chega, pede, bebe e paga, outros ficam de canto esperando alguém para beber na aba, tem aquele que chega fica no pé do balcão jogando conversa fora rindo e cuspindo no chão, fica o dia todo sem beber nada e quando pede um copo d'água reclama se não tá gelada. Tem o que chega, pede uma cachaça caprichada, quando o garçom vai servir ainda pede uma chorada, mas quando vai pagar é uma enrola danada, quando vai embora ainda fala assim: "Vou beber no bar do lado porque lá é caprichada e ainda bebo fiado". Tem o que chega pegando na mão, entra no meio da conversa sem você dar atenção, paga sempre adiantado para ganhar confiança, conta que tem duas fazendas que o pai deixou de herança, quando você assusta já está de mudança e você não recebe nem com carta de cobrança. Conversa bonita não engana quem tem muita experiência no ramo, anos e anos atrás de um balcão trabalhando, trabalhar em botequim tem que trabalhar ligado, a gente escuta demais e tem que ficar calado para se envolver somente com o necessário, antes que alguém pergunte porque estou falando assim, é porque eu sou um deles, que trabalha com botequim, quando chega no final do mês a conversa é sempre a mesma paguei aluguel, luz, água e fiz a despesa, só me sobrou isso aqui, soma e desconta aí. Uma coisa eu aprendi: fiado de cachaceiro o botequim só recebe se sobrar dinheiro, por isso tá dado o recado, eu não vendo fiado.
A Venezuela é um dos poucos lugares onde o socialismo entregou o que ele propõe: pobreza muito bem distribuída, inexistência da democracia, falência econômica e totalizarização do governo.
Logo, descobrimos que existe a felicidade, onde no silenciar leva o tempo de uma conexão e o fim de uma exclusão, como o desprezo com os lírios, que também são efêmeros...
Marilina Baccarat escritora brasileira
É preciso uma demonstração de falecimento, infelizmente, para equilibrar nossas posições quanto ao próximo. O perdão, empatia e amor precisam ser constantemente desenvolvidos.
QUANDO A SABEDORIA E EXPLORADA,O ENTENDIMENTO E EXALTADO,MAS QUANDO UM TEIMOSO SE MANIFESTA,AI ESTA A IGNORÂNCIA.
Ando errante, sem procurar errar. Mas errar é preciso. Precioso. Vou por ali, espero acolá. Ando com todos os meus orixás a contar: só mais um pouco. Rouco, nao sei se ja consigo mais. Louco por um pouco de paz interna. Interna quantas vezes for preciso. Impreciso. Nao sei se consigo. Nao sei de verdade se me basta toda essa santidade casta. Pasta. Vou vivendo como um boi: Pasta. Talvez um cineasta de qualquer película nefasta. Minha rima se arrasta. A vida passa. Eu, boi. Eu, cineasta
De Figueredo a Presidente sem dedo.Todos frutos podres deste arvoredo. Reza um pai nosso, com medo. Ainda é cedo samba-enredo
"Em um Estado ideal as leis são poucas e simples pois se baseiam em certezas. Em um Estado corrupto as leis são muitas e confusas pois se baseiam em incertezas."
"buscar a aprovação de outros não passa de um ato de vaidade e tal pressão pode paralisa lo de sua própria vida.existe algo mais vazio que isso? Alguns chamam de autojustificação, mas não consigo ir contra minha natureza.sou dono de mim,ao ponto de traições não me afligirem.tudo que preciso é de meus fiéis companheiros,mesmo que isso signifique uma vida indigna
O Natal é o dia que se comemora o nascimento do Menino Jesus, esse é o verdadeiro motivo para comemorarmos essa data tão expressiva... Então, bom Natal!
Desacreditamos no amor,perdemos a fé e a esperança,porém o tempo e o destino vem e nos mostra que ainda existe amor,que precisamos ter fé e que a esperança ainda vive.
"A essência é como o conteúdo de uma garrafa,o recipiente não é de imediato o importante,já o que nela há é de extremo a resolução de tudo."
"Julgar nada mais é que apontar com palavras o que muitas vezes é apenas o pressuposto de uma especulação."
"Previamente falamos da força que um sentimento tem,porém muitas vezes estamos teoricamente falando,na realidade nunca vivemos ou praticamos tal coisa."
"sorte daquele que resgata uma paixão da infância e vive cada momento como se tentando recuperar o tempo perdido."
Se perdermos nossa comunhão com Deus, mesmo que por um segundo, o mundo poderá nos vencer de alguma maneira.
Somos o que propomos viver, somos o que granjeamos, o que estragamos, o que constrangemos e o que nunca impetramos.... Fazer as pazes, com nossa história, é muito libertador.. Do que nos serve ter interstícios na fronteira da vida, no limite do tempo, se tornamos inacessíveis as lembranças, não permitindo um resgate saudável do vivido, bloqueando as lembranças, que nos levam a voejar, pelo passado prosaico...
É empobrecedora essa mania de achar que só o que dura, para sempre, é o sucesso... É eterno...
Marilina Baccarat (escritora brasileira)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
