Tiago de Melo Poesia
O tempo cura todas a feridas do amor,mais nem a eternidade apagara o sentimento que eu tenho por você
Nada é tão importante a ponto de me fazer falar uma mentira, mesmo que o fosse, aí sim não teria coragem de fazê-lo.
Não chores porque o amor acabou, apenas sorria porque um dia ele irá voltar e sabe porque, se ele te pertence ele voltará
Um dia as guerras do mundo irão acabar, e todos vão ver quanto sangue foi derramado por mero orgulho e ganância exorbitante.
Depois de alguns meses encontrei meu casaco, que você usou naquela noite, e foi impressionante a velocidade que fui transportado para junto de ti no momento em que senti seu perfume.
Quando uma pessoa ama a outra, ela o aceita. E só pelo fato de amar ambos começam a caminhar juntos.
No dia em que me julgarem pelo que eu sou e não pelo o que eu visto, tenho certeza que terei verdadeiros amigos.
“ A justiça humana jamais poderá equiparar-se a justiça divina, porque é falha, pois segue as regras humanas que são falhas de um ponto de vista amplo. Contudo, o homem pode minimizar as injustiças, praticando a verdadeira justiça, guiado pela sua consciencia e sabedoria, trazendo ao menos favorecido a alegria de saber que alguém olhou para o seu pleito, e viu a sua necessidade, e assim, esse homem terá a sua consciencia livre, e o retorno não material, mais de uma vida feliz.
A luz da sabedoria contempla aqueles que saberão usa-la como um dom, dada não para conquistar somente interesses próprios, pois como todo dom, tem que ser compartilhado para que se cumpra em sua vida a herança vindoura das promessas de deus: Paz, alegria, felicidade e a nova vida celestial.
Ter um considerável conhecimento dos fatos e da condição social que nos envolve é proveitoso e condicionalmente positivo em certos momentos, entretanto pode ser um amargo veneno injetado pelo excesso de "realidade" que nos deixa isolados na imensidão de nossas idéias.
O fim do inferno se dará nas lágrimas das pessoas que para lá forem, serão tantas que inundarão o local
Dizem que frases são inúteis quando são usadas para expressar o amor, penso diferente, sem elas, os tímidos nunca iriam poder amar.
Quem disse que ninguém pode ser perfeito? Nós somos filhos de Deus e ele nos fez a sua imagem e semelhança, nós podemos sim ser perfeitos. Basta querer e fazer o seu melhor. Busquemos ser perfeitos.
Não jogue fora peças do seu quebra-cabeça, porque se fizer isto, seu quebra-cabeça pode nunca mais se completar...
Sinto-me vazia, não por sentir falta do que perdi, mas por sentir que nunca tive o que agora sinto falta...
Perde-se tanto tempo a discutir a CULPA, primeiro devemos fazer a avaliação do DANO!! Não discutir bagatelas...!!!
O insucesso, o fazer errado, dá "quase" o mesmo trabalho que fazer certo, Com sucesso/eficácia não tem que repetir...
A escuridão dos meus pensamentos estraçalham as esperanças dentro de meu coração acuado. Não são mais coisas que tento evitar. Sinto o fervor guardado há tanto tempo subindo pela minha pele, fazendo de mim um vulcão ativo, vivo. Um vulcão que se dirige à destruição sem resistir. Algo incontrolável como também irresistível. Meu interior luta para que meus olhos mantenham o foco de uma vida desfragmentada. Enquanto algumas partes tentam se perdoar, outras simplesmente declaram guerra ao seu semelhante. As lágrimas são principiantes nesse jogo de ameaças, escorrem pelo meu rosto desenhando a forma da angustia em meu corpo. Uma batalha sem fim. Onde não haverá ganhadores, porém um corpo sem vida. Uma alma sem direção. Uma consciência enlouquecida por vida e um subconsciente encharcado na dor. Mãos trêmulas tentam limpar, os símbolos da derrota em meu consciente. Porém, meus pensamentos contraditórios gritam coisas insensatas a todo instante. Meus pés já não sabem as coordenadas assim como meus braços, parecem mortos. A alma que antes costumava existir dentro de meu ser, deixou de resistir para aceitar o seu destino final. Meus lábios tentam inultimente dizer suas ultimas palavras, mas o único som audível é o do vazio. Por vontade própria, cansada de viver em um mundo de guerra e ambição, meu cérebro se desliga vagarosamente e transforma toda aquela realidade em fantasia. Construindo um novo e espetacular mundo, onde dor e desespero não existem. É por esse motivo, que ela dorme tanto.
Como posso descrever as lágrimas dolorosas passeando lentamente por entre as curvas do meu rosto? Como eu posso descrever um olhar cega e atentamente perdido no horizonte ansiando por nunca ser encontrado? Como eu posso descrever a imparcialidade das batidas do relógio que já não marcam as horas ... marcam o sofrimento. Como eu posso descrever um desejo alucinante de me perder no meio da melodia dopante de um violino e por lá permanecer até o resto dos meus dias? Como eu posso descrever que meu coração criou asas e voou para longe de meu aconchego? Como eu posso descrever que meus dedos já não seguem minhas ordens há muito tempo... que minhas penas já não andam mais na direção que eu gostaria que andassem ... Que meus pensamentos já se transformaram na pintura perfeita do teu rosto? Como eu posso descrever a estranha sensação de não sentir nada?
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
