Tiago de Melo Poesia
Esqueça-se de tudo. Manter a calma parece inóxio, porém, pairar-se do oposto é perder a razão. Ao ser notado, julgam a depravação, apenas por acostarem a fisionomia inabitual. A burguesia social resplandece o preconceito, classificando-o, geralmente, o dissemelhante com epítetos depreciativos. É desgostar do próximo, apenas por não conter a mesma fisionomia. É raciocinar com putrefação. Aceitar a diferença parece impossibilitar o fluido do tempo, as cronometragens do relógio, os movimentos das águas para aquele que julga-se erudito, sabedor de todas as causas, até mesmo, dos sentimentos subjetivos de outrem. A notoriedade impostas pelos acanhados congêneres, é compreendida, unicamente, por gigantesca estupidez pelo humilde, que ao fitar o incomum, tolera as especificidades.
Você me ensina, me ama e me transborda. E além de todas essas coisas que faz, me contém, afinal, como poderia eu me segurar de pé, inundado de você e de amor?
A voz da consciência fala, a razão toma forma, a mente imagina o possível sucesso, mas sem um fragmento de emoção tudo se torna sem graça.
Um povo que não se preocupa em preservar sua memória perde-se na história e se aniquila a curto prazo, na sua cultura.
Em osmose, junto aos braços de morfeu, estarei a lhe acarinhar a alma e a acalentar seu sono, alimentando-lhe belos sonhos! Pajo - 29.01.15.
A seara sócio cultural literária faz-se aos poucos, em meios a outras ferramentas em estruturas na sociedade. Nem tantos sabem, observam ou entendem, mas vão cultivando este chão que em breve há de brotar pujante, crescente, e com novos e melhores tempos ao nosso povo e nação. Pajo - 2015
O amor é a maior fonte de felicidade de um ser humano porém pode ser este também, a maior fonte de sofrimento e aflição.
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Quando digo que a amo nao digo da boca pra fora, sou impulsionado a dizer que é amor pois a felicidade que ela me traz conduz as palavras certas do meu coração até a minha boca!
Quando você começa a ver que sorrisos aos poucos se esboçam no seu rosto, e revolucionam e transformam dias cinzentos e amargurados em dias felizes e alegres, voce vê que nao são simples sorrisos porque tambem nao é qualquer pessoa que os causam!
Faça uma lista das coisas fundamentais em sua vida: seu relacionamento, seus amigos, sua família, sua aspiração em querer fazer feliz as pessoas, sua fé em Deus.
Passou o tempo, e vi que nós dois somos como peças de quebra-cabeça que precisam estar juntas pro desenho ficar belo, e ter sentido. E tudo vai se encaixando; Até sermos um só! Quem arquitetou as peças? Deus!
Aproveite cada segundo ao lado de quem você ama, para que no seu coração fique registrado, cada momento que você viveu com intensa felicidade!
(...)é como um começo sem fim: Ser feliz em um agora,sentindo o depois do para sempre; que achamos que é o amor que é amar(...)"
A música ajuda a lembrar momentos felizes. De sentir em seu coração o desejo de ser feliz. Ela contribui para seu crescimento espiritual e desperta o desejo de estar sempre pronto a servir e a sonhar com o melhor a cada dia.
Às vezes, é preciso nos isolarmos para fazermos uma retrospectiva. É necessário fazermos uma "parada" no "itinerário" para que possamos seguir sem ter medo de avançar.
Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança.
Se você estiver interessado em direção de arte na moda não é suficiente para olhar para a moda. Você tem que olhar para tudo.
"As palavras não ditas se acumulam no coração e enchem a nossa alma de gritos mudos! O que não dizemos se transforma em insônia , em dor de garganta, em nostalgia, em perda de tempo. O que calamos no peito, acaba se transformando em dever não cumprido, em dúvida, em assinatura pendente. As palavras não ditas se transformam em insatisfação, em tristeza, em frustração. As palavras não ditas não morrem dentro de nós, mas vão nos matando aos poucos...”
Sou uma má menina por que não guardo gritos mudos no meu coração...por que sou independente, por que não me incomoda pagar a conta, nem abrir a porta por ele e muito menos levar as flores, sou uma má menina por que não me deixo, não me quebro, sacudo as lágrimas, acomodo o decote e sigo para frente; por isso, sou uma má menina, por que não nasci submissa, calada, quieta e frágil.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
