Tiago de Melo Poesia
Si as pessoas tivessem mais consciência e soubessem realmente como a vida é bela, jamais aguardaria algo tão sujo dentro de si' como ; a raiva, o rancor, e a frieza.
O mundo está uma desordem! as pessoas cada vez mais perversas, isso tudo por falta de amor dentro de si .
A dor é seu melhor consolo, bom ela até dói em "você " mas ela ti ensina que tudo na vida passa, ela principalmente!
E quando você não tem mais amor proprio" a dor começa a ti espantar! Ao ponto de você machucar a sí mesma.
Há momentos em que se passaram com pessoas" que chega a doer de tanta saudade' momentos que valeu a pena ter vivido mas, hoje você olha para aquela pessoa e chega a doer' de tanta tristeza o presente!
E sabe quando você não acredita em mais ninguém por conta daquela pessoa que mentiu, traiu, maltratou seu coração?
-O amor é um sentimento tão (lindo) e puro" que não acredito que pessoas tão má' o carrega dentro de sí .
Tudo no universo está sujeito ao espaço e ao tempo. Tudo baila em ritmo de caos na poeira cósmica, mas há uma força, formando, de forma incompreensível, o equilíbrio matemático dos sistemas... por um instante sonhei que esta força fosse o amor... pois no instante em que vi você, toda física, toda teoria, tudo que fosse consciente passou para outra dimensão que não me dei conta e quando vi me encontrava entrelaçado em teus braços, sentido o pulsar do teu interior. Não tinha controle da situação, mas tudo era bom e fluia numa perfeita sintonia. É estranho, mas acontece. É esse, talvez, o grande mistério sobre tudo. Sem o amor, tudo é caos. Com amor, é tudo bagunçado aos nossos olhos, mas perfeito na sintonia invisível das forças que sustentam o universo.
Eu acredito que precisamos todos os dias melhorar nossa comunicação. Muitas vezes pensamos que não temos afinidade com alguém, mas na verdade, o que nos falta é a empatia, pois, se nos colocarmos no lugar do outro, faremos com que nossas ações sejam mais brandas e compreensivas. Assim, precisamos compreender mais o outro, não tirar conclusões precipitadas e, se a pessoa for realmente "alguém difícil", sejamos para ela um instrumento de transformação.
Lembre-se, não é a estética da sua oração que move o coração de Deus, e nem a tua santidade, e sim a sinceridade com que você se expressa ao entrar na sala no trono.
A nossa sociedade está tão corrompida que precisou um jogador de futebol ser honesto para mostrar nossas mazelas.
O grande poder da meditação se faz necessário para refletirmos o passado, e com isso melhorarmos nosso futuro.
A Terra é um lugar muito belo de se viver. Os homens que ainda não sabem se compreenderem o bastante, serem íntegros e verdadeiros para fazer da Terra um Paraíso.
Se você ama por conveniência é fugaz, e o amor por prazer é sensacional, mas amar sem cumplicidade não tem sentido.
A questão não é o capitalismo ou socialismo, mas sim o egoísmo e a ganância que o homem alimenta essas ideologias.
COMO E CALMA NOITE! Não IMPORTAM AS TORMENTAS DA VIDA,SE TENHO MEU PENSAMENTO FOCADO EM NOSSOS LENÇÓIS!
QUANTA SAUDADE, DE MIM! SIM,DA MINHA INOCÊNCIA, BELEZA TERNA E CATIVANTE! POR QUE CRESCI? AH! QUIMERAS! TUDO DEU LUGAR,A UM MUNDO,NOVO,OBSCURO,MAS COM A CERTEZA DE VERDADEIRA CLARIDADE E INOCÊNCIA!
Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é sair a noite a procura de o amor, e volta mas solitario ainda, porque amor não se encontra se ganha...
Depois da pesquisa feita com a cerveja, onde ela é mais eficaz contra dores do que paracetamol, vou beber menos, pois estou com medo de ficar anestesiado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis