Tiago de Melo Poesia
Mesmo que a areia se espelhei e junte-se depois de certo tempo, lembre-se que o vento vem para espalhar de novo.
Sempre estou pronto pra vestir uma camiseta com quaisquer dizeres, e uma calça jeans pra o corpo, um sorriso leve e um olhar bom pro rosto e um pensamento e uma oração simples pra alma.
"Onde o amor lateja. Ali está uma linda mulher! Descalça e sem maquiagem. Frágil! Faz um homem renascer."
É claro que o dia está lindo! E será lindo enquanto eu quiser que seja, porque a beleza dos dias está nos olhos de quem vê, e o doce ou amargo dos momentos mora no coração de quem os vive! Decidi que daqui pra frente meus dias serão todos lindos. E se por acaso eu não puder vê-los assim em algum momento da vida, vou esperar com paciência os minutos passarem, porque com o tempo tudo sempre melhora, e Deus me permite viver do jeito mais bonito todos os dias. E quer mesmo saber? O céu lá fora continua lindo, depende dos olhos de quem olha pra ele.
procurar o foco, o auge de nós mesmos, a plenitude. conseguir garimpar tão fundo a nossa solidão, a ponto de encontrar tesouros vislumbrantes. encontrar em nós mesmos os motivos de ficar, e os de partir sem chorar. aprender o devir, os teoremas, as teorias, os desesperos. o foco é conversar com o medo. ser transparente o bastante pra chorar sem manipular nossa alma, sem corromper nossos desejos. o foco é sentar junto com nossos demônios e fumar tomando café e chegando a um acordo maduro. o foco é não ter força quando precisamos ser fracos e recorrer a um amigo, é não levantar quando o chão for mais atrativo. correr e tropeçar quando for preciso. poupe seus olhos de muralhas e veja a bela tempestade que vem vindo, tão quieta… e o que a gente faz? ossos do ofício: dançamos aos olhos da tragédia. tudo que somos não é mais, e economizar a vida é o maior dos desperdícios.
Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.
Seja educado, gentil, fino demonstre que se importa, mande flores. Isso não faz de você menos homem e sim um homem de verdade. Pense nisso!
Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!
Até mesmo o mais intelectual, consegue perde a razão e encontrar a "loucura" do que é está apaixonado.
A lembrança da mãe ausente é antídoto para a saudade do amor perdido. Assim, se fazendo sempre presente.
"O medo afugenta os sonhos, enfraquece a esperança e obscurece o viver. Brinde os teus defeitos porque para o destemido viver é a maior correção”.
A inspiração pode vir de qualquer lugar. O poder autoritário que inspira os revolucionários, a natureza que inspira os monges, o sol nascente que faz o padeiro levantar todas as manhãs. O poeta de cigarro e café vê a poesia em sua própria existência, sendo ela feliz ou triste. A mente que produz tanta inspiração é tão importante quanto alma a qual ela inspira.
Que nada me abale que nada me embale para fora de mim busco meu centro meu alento no sono no sonho perfeito me estranho me envolvo me enojo me cuspo me reviro viro gente menos má nada mal nada viral virar eu mesma desejo!
eu tava passando por uma estrada que dava no topo de uma torre no fim da ponta de um lápis de cores quiméricas interpretadas em braile por um cego que só sabia sânscrito, mas não era hindu, trazia na suas costas um livro enorme sobre as estrelas cadentes de um céu jamais antes visto, o destino de toda a humanidade nas lágrimas esperançosas de uma criança qualquer de um país esquecido e desinteressante que só comia lixo. eu me perguntei, será que deus era um livro julgado pela capa, ou uma história ruim encontrada no lixo? continuei caminhando até o fim dessa discrepância em que me deparei com um abismo cuja profundeza gritava um vazio tão abrupto que seduzia minha alma ao encontro letal do desconhecido desejo pelas notas musicais que o ouvindo nem com sua melhor audição identificaria timbre, o celular começou a tocar, quando atendi a luz do sol invadiu meus olhos e eu disse "Porra! uma hora dessas?".
" Gosto quando você me liga de madrugada só pra dizer que lembrou da minha piada. Gosto do som da sua risada ou quando você me abraça sem dizer nada. Gosto de você assim meiga ou apaixonada. Porque para mim és poesia disfarçada..."
Mesmo você sendo a coisa errada ao mesmo tempo está sendo certa, mesmo que isso me machuque, eu não ligo, porque eu procuro o que me causa dor
Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.
Que ao saírem dos nossos lábios, as palavras cheguem aos ouvidos das pessoas trazendo esperança, força e poesia.
Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros.
Vou organizar uma festa, chamar seus parentes, primos e até seus problemas emocionais, tirar seu coração pra uma dança e só repor ele no lugar comigo presente lá.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
