Tiago de Melo Poesia
A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.
"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos DERROTADOS, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA PORQUE OS SEUS PAIS NÃO TIVEREM CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi, principal ativista indiano na conquista da liberdade econômica da Inglaterra. Mahatma Gandhi, deixou este conselho aos pais.
Tomás de Aquino reconhecia que todos os conceitos são finitos; ou seja, são limitados pelas próprias circunstâncias finitas nas quais eles surgem (ST, 1.84.1-8). As pessoas jamais derivam conceitos infinitos da sua experiência sensorial: Como Deus excede infinitamente o poder do nosso intelecto, qualquer forma que concebermos jamais poderá representar completamente a essência divina, quando muito, apresentará em pequeno grau uma imitação do que ela é (OT, 2.1, texto).
Nenhum conceito tomado da criação é adequado para expressar a essência da divindade, contudo muitas coisas podem ser afirmadas a respeito da essência de Deus. Não podemos conhecer a substância de Deus, mas podemos predicar muitas coisas substantivas a seu respeito (ST, 1.12.4; 1.13.2).
"FAZEMOS O QUE GOSTAMOS DE FAZER; mas muitas vezes o que gostamos não é suficiente. O ideal é fazer tudo que é necessário fazer e quando o subconsciente dizer não faça, trave uma batalha até vencer"
"Não se pode usufruir dos prazeres da vida sem dinheiro. E também não se pode obter dinheiro honestamente sem escolher uma profissão adequada. A escolha de uma boa profissão requer: inteligência, esforço, perseverança, sacrifício e honestidade. Depois é só subir no PÓDIO"
IMPORTANTE: O que pode evitar o nosso sofrimento está do pescoço pra cima (a cabeça), ela gerencia a nossa vida. A cabeça permite-nos escolher as opções inteligentes. Sejamos detalhistas e em todas às decisões devemos colocá-las em evidência . Desde a hora que abrimos os olhos ao levantar, até fechar (a noite), ao falar pense antes, se é melhor falar ou ficar calado. O interlocutor está observando se o que você falou valeu a pena ouvir"
Enquanto o bem se sacrificar, só os mártires salvam o mundo. Pois o mal só existe porque existe o bem, o mal não salva a si mesma.
Viva a sua trajetória de vida e deixe a estória que os outros contam, afinal, ela jamais será a sua história .
Muitos pensam que, para ser bem sucedido na vida, depende de muitas coisas, mas na verdade depende apenas de você.
"Procure escrever e falar corretamente, independente de sua idade ou classe social, às pessoas irão te julgar pelo.portugues que você fala e escreve"
Ao invés de pensar nas qualidades do outro e em seus defeitos, pense apenas em suas qualidades, isso será muito melhor.
Tudo que você faz em sua vida volta para você, sendo coisa boa ou ruim. Isso pode demorar, mas um dia volta.
"Não é suficiente ser bom é necessário colocar em evidência a inteligência: como disse Henry Ford -- Todos tem, mas poucos usam. O uso dela faz as pessoas diferentes, porém o uso para o mal pode levar o indivíduo para prisão ou ter que prestar contas na hora da contrição" Ademar de Borba
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele. Gustave Flaubert" Em determinadas profissões há necessidade de empregar um esforço muito grande que não vale a pena se dedicar a ela.
"Os bons hábitos são difíceis de aderirmos, já os maus entram facilmente em nossas vidas (fumar, beber, noitadas, jogos eletrônicos, preguiça, mal alimentação etc.) Os bons você conhece, se policie, opte por eles"
"A inteligência não é só de berço, podemos adquirir-la durante a vida, estude bastante, resolva problemas de matemática, exercite-a, a cabeça não é só para criar piolho. O que é ser inteligente? É a capacidade de resolver problema! Mesmo que fique careca, vale a pena"
Não devemos nos relacionar com pessoas que não demonstram reciprocidade afetiva e empatia, pois quando o amor e o interesse não são mútuos, a relação se torna insustentável e fadada ao término.
"Vamos ler: QUEM NÃO LÊ, NÃO OUVE (o que às pessoas falam, não entendem), NÃO FALA (não tem vocabulário), NÃO VÊ (não enxerga às oportunidades), por isso é imprescindível a leitura"
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
