Tiago de Melo Poesia
Aconteça o que acontecer, não deixo mais cair a peteca. Acabei de vendê-la para pagar uma continha aí...
Acho que minha primeira indignação feminista foi quando a professora do 4° ano explicou que poderia ter 99 mulheres, mas se tivesse 1 homem, o pronome seria "eles".
E então isso acontece, aquele momento em que sua respiração começa a desacelerar, e toda vez que você respira, você expira todo o oxigênio que tem, e tudo para... Seu coração, seus pulmões e, finalmente seu cérebro, e tudo que você sente e deseja e quer esquecer, tudo, simplesmente afunda.
Depois de pensar em tudo o que fiz e me condenar pelo que poderia ter feito, compreendi que fiz o que fiz, por não saber fazer de outro jeito. Depois de rever na memória onde errei e qual foi meu maior defeito, decidi aceitar-me como sou, perfeitamente imperfeito. Depois de buscar nos outros, minha real identidade, percebi que ninguém serve como espelho, para quem deseja conhecer a verdade. Assim, depois de tanto sorrir, quando queria chorar, de ficar calado, quando desejava gritar, é que me libertei do chão dos homens e comecei, finalmente, a voar.
Dos que habitam em mim, há o que empunha a espada e com garra, vai à luta e outro que se agarra ao que resta, e atrás da porta, pela fresta, espia e escuta. Dos que habitam em mim, há o que explode em meio à multidão, e outro que implode, fugindo da festa e é só solidão. Dos que habitam em mim, um é velho, o outro, criança.um desespero, o outro, esperança, um é sombra, o outro, luz, um é prego, o outro, cruz, um é água, o outro, fogo, um é praga, o outro, rogo, um é céu, o outro, terra, um é paz, o outro, guerra. Dos que habitam em mim, nem mesmo sei quem são, mas se queria dizer sim, por que é que disse não? Se eu pensava em ir embora por que fiquei na estação? Se em mim morava um anjo, por que caí em tentação? De tantos que habitam em mim, nem mesmo sei quem sou, pois quando pensam que sou eu, na verdade, é o outro quem por mim falou.
"O homem é o único e responsável pela sua própria cosmovisão e correlação de posicionamentos, a partir das premissas estudadas e avaliadas sobre a realidade vivenciada".
O homem abandonou definitivamente os últimos resquícios de bondade que existia dentro dele quando começou a construir bombas.
"Os jovens deixados livres, espontaneamente, estabelecem regras e criam uma "moral" (de outra forma a natureza humana tenderia para a degenerescência o que, biologicamente, contraria os princípios da evolução). Não se ensina "moral": criam-se condições para ela surgir."
Ah, quantos “vírus” podemos disseminar pelo mundo. O da SOLIDARIEDADE que nos aproxima de quem sofre e necessita de auxílio, nos curando do egoísmo, da arrogância e vaidade. O da AMIZADE que nos leva a valorizar as relações humanas. O da FÉ, não apenas a religiosa, mas a da crença em um ser superior, fé que jazia esquecida no consumo e no materialismo. O vírus da ESPERANÇA, possibilitando acreditar na existência, não somente do amanhã, mas de seres humanos melhores. O da FAMÍLIA, não apenas a dos laços sanguíneos, mas aquela que nos faz ver todas as pessoas, não importando a nacionalidade, como verdadeiros irmãos. O da COMPREENSÃO, que nos leva a ouvir o outro e entender seus problemas e razões, nos afastando de ser juízes no tribunal do cotidiano. Sobretudo, podemos contaminar o universo, com o vírus do AMOR, como a melhor vacina para a cura de todas as nossas doenças
"É tempo de se parar de falar somente de conteúdos... para se começar a falar em vida nas escolas."
as estrelas nos escolheram para vermos a lua juntos.. mas ele preferiu ir mais de perto, dessa vez.. sem mim. E acabou virando uma
Acreditávamos que era o fim. Tempos depois percebíamos que era a vida nos proporcionando a oportunidade de um novo início.
Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!
O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.
Sou falho e pecador que Deus me de a graça de corrigir os meus erros e aprender ser justo, esse e o meu desejo!
Costumamos atribuir à carne as nossas fraquezas. A carne não pensa nem tem vontade própria. A carne jamais prevalece sobre o espírito.
Precisamos aceitar que não somos perfeitos, cometemos falhas, e só dessa maneira prosperaremos na atual sociedade! as vezes ceder é preciso! Não manjamos tudo e nem somos donos da verdade!
Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada.
É ledo engano, subestimar a capacidade do adversário,quando este usando de má fé, usa uma cartaescondida na manga.
O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
