Tiago de Melo Poesia
A luz que ilumina-me faz vê com clareza, indubitado, o que famintos não enxergam, não sentem a fome que é ofuscada pela ignorância.
"Você só tem uma vida, você só tem uma chance, seus medos são inúteis perto de sua grandeza; Deixe o fantasma do passado pra trás, reviva bons momentos e faça de você, o exemplo, não o lamento; ô... Pobre coitado..."
Pagará um preço por ser honesto e outro por ser desonesto, só não é justo que o injusto tenha o mesmo valor.
A vida é fruto de todas as expectativas que temos dela e quando perdemos a força de viver, de uma certa forma ela acaba, mesmo quando continuamos vivos.
O leão é o rei da floresta e não sabe disso; o sábio influencia seus pares sem estar na cadeira principal.
Ser forte é poder lutar o mais violento dos combates pelos seus objetivos e sonhos, ser forte é levantar quando esse combate te derrubar e com a cabeça levantada continuar o combate sendo mais sábio e mais feroz, sabendo que o prêmio dessa batalha pode ser a felicidade que você sempre procurou.
Quando te vejo sinto meu coração batendo em um ritmo alucinante que chega a doer, meu corpo fica trêmulo, tenho sudorese, o que é? não sei, só sei que é mais forte que eu...
Quero cometer delicadezas como bordar a palavra AMOR nos travesseiros com os fios mais dourados do meu cabelo...
O amor é uma faca de dois gumes,pois ao mesmo tempo que nos trás prazeres pode também nos trazer grandes dores que nos machucam e deixam grandes cicatrizes.
O entorno de sua muralha é forte, mas tenha cuidado com esgoto que já não tem serventia vagando por suas galerias
Filho é a materialização viva mais perfeita, do desejo mais profundo oculto no subconsciente do nosso coração.
"Amigo! Defina amigo para mim? Bom... para uns é aquela pessoa que ri com você, que chora com você e que curte com você. Para outras e aquele que da abraços em momentos certos, que sorri em momentos necessários e que guarda segredos como ninguém. A também aqueles que acham que amigo é pra essas coisas... essas coisas de tirar fotos num domingo a tarde, de te dar apoio com a mão enquanto você pula o muro da escola, que vai até o garoto que você gosto e pergunta o que ele acha de você. Para muitos é aquele que te mostra o errado e te ajuda a enxergar o certo. Para mim amigo são meus pais, irmãos, meus vizinhos... aqueles que sei que quando gritar seus nome na hora do aperto não pensaram duas vezes em aparecer. Que brigaram e gritaram comigo quando estiver errada, mesmo que eu fique emburrada ou triste... por que verdadeiros amigos - aqueles que são considerados sua familia espiritual - sempre sabem o que é melhor pra você, por que apesar do sangue ou não sangue, de quem você é, o que você é ou o quanto você é, eles sim te amam verdadeiramente e incondicionalmente!"
Há momentos em que as palavras não resolvem, situações que elas não descrevem e sentimentos que elas não explicam.
A saudade é como um buraco, Você cai lá no fundo, adormece e quando acorda, descobre que a pesar de muito machucado está vivo.
minha intenção não era de magoa-lá mais tive que passar pela provção mais dolorida que se pode ter, mais tive que te fazer isso pra provar se você me amava
Sempre imaginei que livros queimados em praça pública em manifestações nazistas, livros queimados em fogueiras de autos de fé, livros triturados e amalgamados em novo papel higiênico, se transportavam para as bibliotecas do inferno. Os destruidores da Biblioteca de Alexandria, trazidos ali originalmente para cuidar dos volumes desta, catalogavam e cuidavam deste precioso acervo. Depois, bibliotecários sádicos, maus poetas e beletristas, passaram a cumprir ali seu castigo eterno. Mais tarde ainda censores papais e de insipientes ditaduras completaram os cargos remanescentes.
Ao sentir o amor fluir não sei se eu estava afim de dizer o que em meu coração sentia,eram apenas palavras de amor, que fizeram de mim uma mera prisioneira, perdidamente apaixonada,que em seus braços me entreguei sem piedade, lavei meus olhos em tua boca deixando cair todo o mel que em minhas palavras ditas com a pureza de um olhar atravessando as barreiras de tuas mãos que acariciavam o meu rosto que em um doce toque já estavámos nos beijando perdidamente apaixonados.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
