Tiago de Melo Poesia
O amor antigo vive de si mesmo, não de cultivo alheio ou de presença. Nada exige nem pede. Nada espera, mas do destino vão nega a sentença. O amor antigo tem raízes fundas, feitas de sofrimento e de beleza...
Pobre e infeliz é aquele que manda a felicidade embora quando esta lhe bate à porta, somente por causa do seu tolo egoísmo .
Chegou outubro, sempre gostei de falar e pensar que legal, chegou meu mês, no dia 4, dia de São Francisco de Assis, Dia dos Animais, é meu aniversário. Mas este outubro está diferente, a pessoinha mais especial do mundo que me deu a vida, me acompanhou, cuidou de mim, me amou incondicionalmente desde que eu era apenas um mísero feto não está mais aqui... Ela, minha mamãe Ju, foi embora com o Senhor Jesus no dia 20 de setembro. Meu primeiro outubro sem minha preciosa e amada mãezinha.... Que dor que não passa, que saudade daquela voz acalentadora, daquele abraço carinhoso, daquele riso sincero... Outubro e todos os dias daqui para frente nunca mais serão os mesmos... Descanse em paz minha Ju! E que Deus me perdoe por chorar e sofrer tanto...
Eita chuva boa, que desce do céu e enche a lagoa que perto da minha casa está, vai encher até jorrar.Assim como o Espírito Santo, em tom acalanto ressoa em meu coração, paz, amor... perdão.
A alma do escritor é tal qual a alma de um guerreiro. Um depende dos soldados outro dos leitores. Ambos travam batalhas incansáveis em busca da vitória. Não tem sorte o que tem é luta.
Compreenda-te a ti mesmo e compreenderás o sentido da vida. Não obstante, não entenderás a vida, mas entenderás o teu universo na imensa obscuridade do teu profundo ser.
O guerreiro recebe as armas para lutar, o escritor forja no pensamento suas próprias armas. Cada leitor conquistado é uma batalha vencida. A vitória é da literatura.
Paradoxo do pensamento: Há momentos que a gente pensa que sabe, sabe que pensa, mas não pensa o que sabe.
Só de pensar, penso, falta-me encontrar-te nos meus pensamentos, foi-se embora, lamento, afaga-me em teus mais profundos pensamentos.
Nós todos somos imperfeitos, porém, são nas imperfeições que encontramos as equações da paixão e suas reais belezas, cujo opostos se atrairão, criando laços que jamais se romperão.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
"No que se diz respeito a vida e piedade; a eleição dos justos está no Reino dos Céus.E, nenhuma Vitória carnal poderá nos virtuperar. "
Hoje, dia 4 de outubro, é meu aniversário. Sempre gostei de completar mais um ano de vida. Não importa a idade a fazer. O importante é viver e valorizar a vida. Agradecer a Deus pelo ar que se respira, por cada segundo vivido. Mas agora estou tão mal, triste, com uma dor enorme e sem fim em meu coração. Meu paizinho se foi há mais de 2 anos, minha mãezinha também partiu sem dizer adeus no último dia 20 de setembro, há exatamente duas semanas. O que vou fazer se o motivo da minha respiração e do pulsar do meu coração era para eles (meu papai e minha mamãe). Não tenho mais motivação para continuar aqui. Tristeza imensa e intensa e sei que não tem cura. Adeus! Me perdoe Jesus por desistir!
Que seja de qualquer forma, mas que seja de alguma maneira, talvez de forma não convencional, talvez de uma maneira difícil, de um jeito complicado, mas que seja.. Porque nada é melhor do que sempre ter um sorriso carregado, nem que seja aquela bala na agulha, mas que seja verdadeiro.. Afinal, sorrir é uma dádiva, para poucos ou talvez para todos, mas na verdade, só alguns são reconhecidos como tal.
Quando será tua despedida? Hoje; Amanhã; Depois? Não sabes né? Então apenas ame mais nesse meio tempo
Já estou cansado de escrever sobre você, pois tudo de mais sobra, e tudo que é de menos faz falta; Portanto decidi que a partir de hoje irei escrever sobre mim, bom... pelo visto ainda irei falar muito de você em minhas frases; pois há mais de você em mim que grãos de areia nas praias desse lugar vazio
... E todos os dias eu olho para as estrelas e lembro-me desse amor, vejo teu rosto em cada uma delas, Mas não me contento em ve-la tão pouco; falta estrelas para me contemplar com sua imagem... Então saio por aí sem rumo; sozinho e vejo que mesmo em um mundo tão grandioso sem você só resta a solidão
As vezes o tempo não explica todas as coisas, Pois é preciso que você mesmo explique-as para o tempo
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
