Tiago de Melo Poesia
Somos fontes geradoras de energia, somos centelhas divinas ligados através, de um fio condutor. Somos uma grande família humana irradiando luz para o planeta terra.
Existem várias formas de se expressar educadamente e deseducadamente. Seja gentil com todas as pessoas e em todos os momentos. Não levamos nada desta vida. Apenas, os bons atos, assim como, a gentileza com todos os seres humanos e em todas as situações que houver.
As vezes a gente só precisa de um cantinho calmo e um segundo de silêncio pra encontrar a resposta, seja pra qual for a sua pergunta.
Tente descobrir-se por inteiro; Arrisque-se a procurar a si mesmo. Entenda que aquele que se encontra, salva-se das suas próprias misérias.
O passado nos atormenta e o futuro fustiga a gente, mas precisamos achar o equilíbrio e viver enfim o presente.
Sofremos pelo passado e vivemos ansiosos pelo futuro, e geralmente perdemos a dádiva do presente. Certo e que cada indivíduo reage de maneira diferente, mas todos padecem de alguns desses males, indiscutivelmente.
Meditação para a paz mundial para mim é igual a fazer um minuto de silêncio. Traz o assunto para a coletividade, faz as pessoas pensarem no assunto, mas não é efetivo na solução do problema. Prefiro pensar na Bhagavad Gītā, quando prescreve a ação e não a intenção como solução.
Todos têm seu dia para morrer, ninguém morre com saúde, o acidente tira a saúde primeiro, ainda que não morra deste, leva tempo para sarar.
És como uma pétala de flor, e de seu mel, transbordas todo gosto; toda n'alva e toda aurora passam por ti, pois és tudo para este miserável eu.
Conhecer o outro em sua totalidade, nos faz mais humanos e compreensivos. Mesmo que esse conhecimento nos traga um choque cultural, estaremos bem mais próximos de sermos chamados de irmãos. ( Cleiton Antonio)
Vai chegar um momento na vida que você vai precisar de um abraço de verdade, e uma garrafa não vai te proporcionar tal afago!
A preguiça é burra e sempre trabalha dobrado. Mas o inteligente sempre tenta encontrar uma maneira mais fácil de fazer algo. Isso não é preguiça, é praticidade. E existe uma enorme diferença entre ambas.
Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
A ciência para o jovem é complicada por causa de alguns que vivem a complicá-la, até que coloque o jovem em contato com a ciência prática, e assim este não só compreende como a transforma em algo inovador.
A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.
A engenharia mecânica ainda está discutindo os assuntos das catracas, enquanto as ciências quânticas possuem tanta ciência pronta para virar tecnologia.
Experiência de hoje, correndo atrás de documento e dependendo de funcionários da educação: só tirar alguma lição, quando a raiva passar. Já pensou ir 4 vezes ao departamento para conseguir uma certidão de tempo de serviço, no intervalo de 3 dias?! Agora submeter-me-ei as imposições do "Senaprev" ... Por aqui, quando você solicita a aposentadoria é como se estivesse roubando, parece-me que ninguém tem direito adquirido. Mas, eu compreendo, é assim que eles se sentem grande, humilhando os outros.
A diferença entre um professor sábio e o tolo está na habilidade no "jogo de cintura". o melhor sempre tem um plano "B" em funcionamento! O outro planeja demais.
Alguns lobos assumidos e outros, em pele de cordeiro, usam o vitimismo como uma das armas para manter sobre si todas as atenções. Muito astutos, conseguem sempre sentar-se no lugar das vítimas e emocionam a platéia.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
