Tiago de Melo Poesia
Na prática amar dói, é muito complicado se relacionar com pessoas com visões e desejos diferentes dos seus.
No fundo a gente precisa aprender a se amar.
Se outro couber aí sim é se relacionar.
Um livro sendo escrito
LARA está de joelhos no chão, desesperada, implorando por socorro enquanto sua esposa, EMÍLIA, se distancia, recusando-se a ajudar.
LARA: (entre lágrimas) Por favor, Emília, me ajude... Eu não aguento mais...
EMÍLIA: (firme) Lara, eu não posso te ajudar. Você precisa procurar um profissional.
Tudo isso se desenrola na mente de LARA, que está paralisada em sua cadeira no escritório de sua empresa. Sua irmã e secretária, ALÍCIA, a chama repetidamente até ela retornar à realidade.
Conexões
"A verdadeira essência da vida reside na capacidade de conectar-se com outras almas, pois é nessa troca de experiências e sentimentos que encontramos significado e pertencimento."
Todos os dias, ao acordar, sou confrontada com uma escolha: desistir ou persistir. Há momentos em que sinto o peso do mundo sobre meus ombros, a tentação de render-me à apatia e ao desânimo é forte. No entanto, há algo dentro de mim que se recusa a ceder, uma chama de determinação que arde mesmo nos dias mais sombrios. Optar por não desistir de mim mesma é uma decisão que tomo diariamente, uma promessa que faço a mim mesma de que vale a pena lutar, de que sou digna de alcançar meus sonhos e aspirações. Cada novo amanhecer é uma oportunidade para renovar essa promessa, para reafirmar minha própria existência e capacidade de moldar meu destino. Portanto, em alguns dias de minha vida, escolho acreditar que sou mais forte do que penso, mais capaz do que imagino, e que, apesar dos obstáculos que possam surgir, nunca devo desistir de mim mesma.
"Livro: Entre a dor e a Esperança"
Quando não se restringes a vida sobretudo o sentir você não se nega a soberania de vossas vontades.
Fluido sutil cuja a existência e admitida em todos os vão do universo a qual se oculta na atmosfera.
A poesia mora nas frestas de silêncio entre duas frases. Ali se empilham sentidos que o discurso não alcança. Quem lê com pressa perde o sustento do verso. Por isso, aprendo a esperar onde a pontuação respira. E descubro que o mundo cabe melhor no recuo da palavra.
Passar a madrugada escrevendo, narrando história, criando personagens. Criando poesia; recitando versos e poemas. Transformado a curiosidade e o questionamento. Em frases e pensamentos. E usando o café e a própria loucura como combustível. Está aí o melhor momento na vida de um escritor.
Castidade, espiritualidade, arte e poesia. E nada mais além da minha alma entretida nas matas e nos vales entre montanhas.
Mas, solidão a dois, veja só, nunca foi coerente até te conhecer. Nós somos o remendo que a poesia precisa.
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
Preze a pessoa amada, pois no final vocês terão a mais bela poesia de amor, ou apenas uma história com palavras desfeitas ao vento!
Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.
Arrisco - me todos os dias no embalo dos versos. Não sei se faço poesia, ou se a poesia me faz poeta. Confabulamos, é o que sei.
Existem pessoas que são simplesmente mágicas. Seus atos e sua maneira de pensar revelam esta poesia.
Aproveita muito subir aos maiores empregos do Estado, para nos desenganarmos da sua vanglória e inanidade.
É por vezes mais fácil formar um partido do que ascender, pouco a pouco, à chefia de um outro já formado.
Enganamo-nos ordinariamente sobre a intensidade dos bens que esperamos, como sobre a violência dos males que tememos.
Desesperar na desgraça é desconhecer que os males confinam com os bens, e que se alternam ou se transformam.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
