Tiago de Melo Poesia
Tu és a minha verdadeira poesia. Amor em rima. És respiração ofegante. Brisa, estrela mais brilhante.
O Meu amor é uma mentira que minha vaidade quer e o meu poesia de cego você não pode ver, então por isso eu te chamo de minha flor, meu bebê para te ver e te amar, pequena menina.
O problema que se coloca não é o da tradução e sim o da interpretação. Não se traduz poesia palavra por palavra, não é? O mesmo se passa com os escritos antigos. É fácil fazer um texto sagrado exprimir mais ou menos o que quisermos; os homens, aliás, frequentemente distorcem a palavra bondosa, desviando-a para obter poderes de forma indevida ou o que mais desejarem dos seguidores. As Sagradas Escrituras não ameaçam nem impõem, elas indicam um caminho e deixam ao homem a escolha para encontrar aquele que o guiará, não em sua própria vida, mas na direção da vida. Os que pretendem compreender e perpetuar a palavra de Deus nem sempre persistem dessa maneira e abusam da ingenuidade de quem eles querem governar.
Você fala a verdade é grossa(o), daí você fica rico, tudo que sai da tua boca vira poesia, é o cúmulo da hipocrisia.
Primeiro, a palavra amor está deveras disseminada na poesia e nos sermões, que lindo seria se entendêssemos e vivêssemos aquilo que temos como névoa de entendimento e compreensão. Criticar a palavra paixão é comum, mas ela sim é o que vemos e sentimos frequentemente, e não é ilusão é apenas uma fase inicial e transitória, se mudar pra melhor, será um "amor" se mudar pra pior aí sim será "sentimento passageiro", o que alguns chamam de ilusão!
Pretensiosamente bobo será meu coração se tentar destacar a beleza de seus olhos em uma poesia, pois eles são a mais bela poesia que o meu coração jamais conseguirá descrever.
Poesia é o reflexo dos sentimentos, é amor descrito...vivido em letras rabiscadas, em cadernos escritos.
Ela é reggae, ela é do rock, diva do pop, ela é poesia, singela sinfonia. Ela é mpb pura alegria, aquele que te contagia e faz seu dia nascer.
Tenho aprendido com o tempo que a dor não precisa virar sofrimento eterno, ela pode virar poesia e ser eterna também.
Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um. Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos datravés das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!
Para envolver-te na noite com a minha poesia que te faz sentir ao rubro no teu pensamento subtil , do desejo do momento em que escrevo.........
A poesia para o poeta é uma inspiração que acontece de forma natural, isto é, ela se expressa espontaneamente na sua fala.
A poesia é uma arma poderosa de divulgação, conscientização, união e libertação. Ela ultrapassa fronteiras, vence obstáculos e discriminações .Brota no coração e, ao chegar à mão do poeta, explode em versos.
Poderia te falar em versos, estrofes, poesia, talvez um belo soneto, ou por um poema que não precisa de rimas para se expressar.
minha vida e boa mais ruim posso ser um homem bom adoro poesia palavras que tocam a pessoas posso saber o que falar e nao posso podemos ter o poder de muda mais não mudamos as palavras elas doem em mim e em você como adoro musica sou a pessoa do meio gosto de tudo amo tudo acabo me ferrando todos pensam eu penso por que não mudo?pergunta certa por onde começa tenho 13 anos mais já vivi muito o mundo cansa sabe e isso e ruim por que hoje mulher não e a mesma homem tambem não descupa o erro to errando ao maximo para nao erra depois se você leu tudo brigado por me escuta so me fica no meio da sociedade 'normal'
E então quando não existirem mais palavras para expressar a poesia, verás que os mais belos poemas estavam contidos no corpo de uma mulher.
A poesia, é para se trincar! mastigar! consumir! e tal como as folhas consomem a luz, todo este canibalismo deve ser encarado com pureza...
A poesia dos dias se contradiz, com insuperável momento de incapacidade de não poder fazer absolutamente nada pelo inevitável. MARBREDA
Escrever poesia é como revelar a um desconhecido aquilo que passa por nossa cabeça, no momento em que a escrevemos.
Eu poderia escrever uma poesia, um poema, um verso ou uma frase que falasse de amor... mas nem se eu tivesse o poder de juntar todas as letras do mundo, eu não conseguiria descrever o que sinto por você.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
