Textos Viver
Hoje a contemporaneidade propõe um viver inesperado, como isto cada vez mais me torna e me sinto como um ser inacabado. Nunca imobilizado pelo novo, diante disto vivencio e experiencio novas ações, pensamentos e reformulações inusitadas bem longe do que sempre acreditei viver mas vida que segue, e não nos atropele pois só ela que oferece a verdadeira direção e movimentação.
Uma opção bem difícil para mim mas ninguém me disse que seria fácil, viver de politicas de arte e culturais heterogêneas sem o apoio da maquina publica por não ter e não ser filiado a partido politico menor algum. Meu partido é atemporal por convicção e trabalhos, o meu Brasil e todo o nosso povo brasileiro, sua identidade, sua diversidade e cada vez mais sua soberania e cidadania cultural enquanto nação continental livre pelas diferenças.
O Obará, como meu odu um dia me disse que para eu ter devo guardar mais o silencio e viver com observação, preciso mais dar energias e guardar minhas palavras pois mesmo que Xangô e Oxossi guiem meu destino e minhas caminhadas, com as seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas tem mais invejosos contra ao feito que aliados ao meu favor antes que tudo se realize.
Carpe Diem, que é erroneamente traduzida hoje pela juventude, como viver despreocupado e aproveitar tudo na vida, é original da expressão latina "carpe diem quam minimum credula postero" que literalmente poderia ser 'aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã', extraída de uma das Odes, de Horácio a 65 a.C. - 8 a.C. A mesma expressão, foi exaltada na tradição persa do Islã, por Omar Kayan e é citada por vários autores.
O pobre não quer mais viver na miséria contida, quer melhorar de vida e é consumista e capitalista. Enquanto isto, nunca vi um socialista, comunista e de esquerda, pobre. Todos são muito ricos e vivem nababescamente as custas dos miseráveis que ainda acreditam em conto de fadas da justiça social.
A vida é feita de escolhas, você pode optar por viver num círculo onde ficará preso aos erros e acertos do passado, sendo sub julgado por pessoas que talvez tenham errado muito mais do que tu. Ou poderá seguir adiante, numa linha reta em direção ao futuro, onde o passado já virou história e só servirá como adubo para novas vidas que virão. Algum dia eles vão precisar ouvir algo de ti.
Viver é uma arte que cada um precisa fazer da melhor maneira possível. A vida a cada dia que passa torna-se mais dura, as pessoas não olham mais para os seus semelhantes como antes, está faltando amor. A poesia procura trazer esse sentimento de volta aos corações das pessoas através de lindos textos que tem como intenção primária emocionar, para depois trazê-la a uma reflexão mais interna e profunda. Esse fim é para buscar alguém de verdade e cheio de emoção que se encontra escondido dentro de cada um, que por muitas das vezes não se revela por medo. Diante de um mundo frio e cruel, prefere o anonimato de um coração amoroso e saudoso de um tempo em que a maldade e a ganância não eram tão presentes na vida da humanidade.
A vida é feita de escolhas, você pode optar por viver num círculo onde ficará preso aos erros e acertos do passado, sendo subjulgado por pessoas que talvez tenham errado muito mais do que tu. Ou poderá seguir adiante, numa linha reta em direção ao futuro, onde o passado já virou história e só servirá como adubo para novas vidas que virão. Algum dia eles vão precisar ouvir algo de ti.
Você não deve permitir que outra pessoa dite como você deve viver. Não baseie sua vida em outra pessoa; ao se moldar para não perder alguém, por pena ou medo, você se perde e se desvia do propósito da sua alma, que é se encontrar. Se você não descobrir quem é e qual é o seu propósito, não conseguirá escrever sua própria história e acabará vivendo como um mero coadjuvante nas histórias dos outros.
Quem tem o amor de Deus no coração, sabe o valor de uma gratidão, sabe viver e agradecer a cada arrebol, a cada nascer e por do sol; contemplar uma noite enluarada sentindo as carícias do sereno da madrugada, adormecer e sonhar com a pessoa amada, acordar nas delícias de uma manhã ensolarada.
Amantes têm direitos? A minha resposta é SIM. Porque muitas mulheres (amantes) deixam de viver suas próprias vidas em prol do outro, dedicam a vida inteira ao seu parceiro, e acabam fazendo o papel de/da esposa também. Na maioria das vezes muitas delas também ficam submissas a ele, e até submetidas à exploração alheia, e no fim das contas terminam sem nada, sem dignidade alguma. E pra algumas esposas é bem conveniente fazer vistas grossas para a situação.
Foi só 22 anos juntas, você me ensinou tanto só não me ensinou a viver sem você. Quando seu coração parou o meu amoleceu .Até o céu chorou com minha dor , o tempo passa e eu nunca vou esquecer do seu sorriso , naquele hospital aonde só tinha tristeza , você sempre sorria quando eu chegava , e dizia essa é minha filha nina , hoje é o dia da mãe que gerou a nina , te amo pra sempre minha rainha , nunca será esquecida.
Eu escolho viver sem programação, sem moldes, sem concessões. Minha verdade não se encaixa nas expectativas dos outros. Não estou aqui para ser compreendida ,estou aqui para ser, vivendo a minha própria vida. Cada passo que dou é meu: inteiro, imperfeito, verdadeiro. Não me explico. Não me encaixo. Eu simplesmente sou.
Eu com mais de cinquenta anos de vida não aprendi a viver.As pessoas não querem opiniões sinceras, verdades e muito menos realidades com isto só é querido, popular e amado quem espalha grandes inverdades por onde transita à generosos convites. Ninguém na verdade quer fazer certo, por que não sabem ou por que não querem mesmo fazerem mas o importante é sempre achar interessante está inusitada forma errada de fazer.As pessoas cometem os mesmos erros seguidamente por vários anos e nos procuram como vítimas novamente mas nunca devemos re lembra las que está é a décima oitava vez que incorreu no mesmo erro....isto jamais....devemos aguar os olhos e exclamar : Quanta pena sinto de você. Eles não descobriram o quanto você é especial.Contudo isto confesso que tenho dificuldades para mudar mas venho tentando da minha melhor forma, sorrindo levemente sozinho, olhando para o outro lado e falando cada vez menos à respeito de tudo e principalmente de todos.Enfim sinto que tenho uma grande chance de ser ainda nos próximos anos, tolo, bobo e assim , mais feliz.
Ser surfista é superar limites, alcançar objetivos que nunca foram atingidos. É viver do mar, das ondas. É ter garra, fibra, coragem de ser, de fazer aquilo que imaginar. É ter a força de se tornar como um vento que sopra a cada litoral que passa e principalmente ter o foco naquilo que realmente quer.
É tempo de acordar, de saber viver, num momento a que chamamos Vida. É necessário emergirmos do vazio e do egoísmo e afundarmo-nos na nossa alma, para vislumbrarmos a Luz que nos ilumina sem espelhos. É hora de acertarmos o relógio da partilha Humana. Vamos viver com sabor a União, numa entrega incondicional de todos os Seres.
Às vezes antes de viver o que a gente quer, a gente tem que viver o que a gente precisa, é necessário ter paciência com isso, mas acima de tudo, trabalho. Porque para a hora certa chegar, é preciso plantar os nossos sonhos por dentro, regar nossas virtudes, e ter a sabedoria pra deixar a vida trabalhar. Sabe aquele que entende que tudo tem um tempo, há tempo pra chegar o amor, para o aprendizado, para as experiências. Quando mantemos o nosso melhor, o que é nosso sempre chega, sem atrasos, na hora certa.
Não é que eu não saiba viver sem você, é que a minha vida, tem muito mais graça quando estamos juntos. O frio não é tão doloroso, os problemas não são tão assustadores, o riso é mais sincero. Por isso tem sido tão difícil para mim, porque me acostumei com seu jeito, com a sua presença. Sinto falta desse abraço que tanto me confortou, dessas palavras que tanto me acalmaram. Não é a mesma coisa sem você aqui.
Estou em um tempo em que não devo mais me preocupar em viver noites intensas, em dormir ansiosa pensando nos problema que terei no outro dia. Agora é a hora de tomar decisões, tentar cometer menos erros e colocar em prática toda a experiência que tenho. Felizmente ou infelizmente, é a hora de se despedir. Deixarei para tras tudo o que me afligia, não quero mais ficar aqui.
Eu preciso de algo, de alguém, de um lugar diferente que me ajude a voltar a viver. Eu não penso mais no futuro com o brilho nos olhos que eu costumava ter, tudo se tornou tão sem graça...eu só espero os dias passarem. Uma ansiedade sem sentido, sabendo que não estou no caminho que gostaria. Eu quero voltar a viver com paixão, entusiasmo e euforia. Eu quero pensar no futuro e ficar feliz com a vida que estou construindo, sabendo que estarei no lugar certo. Eu só preciso estar com você no mesmo lugar em que te vi, com o orgulho que eu sentia naquele momento por estar realizando meu maior sonho. Eu quero a minha vida de volta, meu sonho novamente, meu caminho perto do seu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp