Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Explicar o inexplicável
Algo em mim estava faltando,
O que seria... um sentimento?
E foi quando então você apareceu,
Trazendo um pouco de medo.
Mas um sentimento em mim reviveu
E em tão pouco tempo você me conquistou,
Fazendo com que ao fechar os olhos
Eu teria o dom de poder voar,
Voar para os teus braços
Os braços de onde eu gostaria de estar.
Quando lhe vejo...
Eu paro... penso... fico a imaginar,
Então sempre faço um desejo
De um dia a sua boca eu poder tocar!
Amo os seus olhos... amo seu sorriso...
Difícil seria não poder amar,
O amor seria “Explicar o inexplicável”
Pois seria como descobrir a vida.
Pode-se dizer que é algo inimaginável
Mas para ser respondida, somente sendo vivida.
Então, por isso que lhe faço um pedido.
Para que seus olhos você possa fechar
Fechá-los junto comigo,
Para que quando abrirmos juntos, possamos ficar
Sei que isso e quase impossível,
Mas por esse sonho nunca pararei de lutar.
Te amo!
PARTE 1 - texto: "Foi"
Nunca soube exatamente o que você significava pra mim.. até te perder. quando te perdi eu descobri a importância e a diferença que você fazia em minha vida. Depois de tanto tempo de convivência, acho que fica até dificil lidar com a perda, ainda mais da forma como foi a minha.. quando eu estava no meu auge de felicidade sem saber exatamente o porque, aconteceu o fim.. não derramei se quer uma lágrima na sua frente, pois ainda achava que você nem era tanto assim, para merece-las.. mas foi depois que cai na real e me toquei: "espera ai, eu perdi o cara que eu amava e ele tá logo ali, com outra.." foi ai que eu senti a dor da perda. O que senti não foi a dor de ser trocada, simplismente senti a dor de te perder, e ver e ter certeza que você não iria voltar, foi uma coisa orrivel.. o pior de tudo era ter que te ver todos os dias, olhar em teu rosto sorrir, fingir que não aconteceu nada e engolir seco o choro pra não parecer uma idiota. Bom, depois de tudo e tanto tempo, eu apenas queria poder ouvir tua voz e não tremer toda, queria poder te olhar mesmo por uma foto, e não sentir meu coração disparar, queria poder te tocar e não sentir meu corpo arrepiar inteiro e te querer de volta pra mim. Porque superar a perda essa etapa eu já conclui, mas como faço pra te esquecer? Não tenho em meu coração um tecla escrito DEL, que pena né? Seria bem mais fácil pra mim.. Sabe, as vezes eu choro, sim choro mesmo! Mas é pra lavar a alma do peso da sua falta, eu sinto falta de todos nosso momentos, sinto mais falta ainda de quando você me protegia, defendia e quando sorria pra mim. Mas você não me amava, você supostamente gostava de mim..
Aquela tarde era completamente "inédita" para mim, foi a tarde mais esperada de todas as tardes dos dias de todos os anos.
Eu trêmula. Eu ansiosa. Eu chorando. Eu feia. Eu gargalhando. Eu desanimada. Eu esperançosa. Eu contundida. Eu empolgada. Eu arisca. E a avidez dominando meu Eu.
A conversa se aproximava.
Eu te esperava, sentada, deitada, levantava e andava. Rua, carro, outro carro, mais rua, rua, rua, ninguém, deserto... VOCÊ! Você no início e eu no fim, no fim da rua. A cada passo que dava em minha direção eu te contemplava imóvel, te olhava frigidamente, te queria decididamante, te renagava de uma forma sutil e enfim te abracei de um jeito como quem procura afago nos braços da mãe.
Talvez a conversa pudesse esperar. Talvez nem precisassemos conversar.
Um milhão de palavras queriam saltar da minha boca. Silenciei. A única frase que me escapou foi: " não é hora". Não era hora de quê, afinal? Não era hora do diálogo tão esperado acontecer? Não era hora de acabar? Não era hora do amor prevalecer? Não era hora de reiniciar? ...
Nada. Não era hora de nada. Aliás, a única coisa que a hora conseguira ser naquele momento, foi certeza. Certeza de que nenhuma palavra pensada antes precisava ser dita. Ou pelo menos, não àquela hora.
Quando você ia falar algo, eu, calmamente te beijava e intuitivamente te calava.
Era pra ser assim? Você queria assim?
Eu queria falar que ... ah, esquece... Não há mais nada a falar sobre ...
Você me deixa sem palavras!
Você se foi e levou com você tudo o que havia em mim.
Admito que eram poucas coisas, só que o mais importante que era meu coração você fez questão de quebrá-lo e levar os restos que sobraram junto com você.
Talvez tenha jogado em uma lata de lixo qualquer no caminho pra casa, quem sabe.
Mas logo meu coração, que batia por você.
Tudo bem, admito também que a culpa foi toda minha por ter o entregado a você no primeiro momento.
Aquele em que você dizia me amar.
O que não passava de mais uma mentira para sua grande lista.
Eu adorava a simplicidade com que te amava, era simples, mas era bem forte.
Tão forte que usei esse amor pra conseguir sobreviver todo esse tempo.
E foi tentando sobreviver que te esqueci.
PARTIU UM HEROI
Na madrugada fria de sexta feira foi pra mim um grande desespero!
Mas, quando ao deparar-me, com aquele rosto lindo, que num gesto de repouso ao partir disse... Graças a Deus!
Partiu um herói, um pastor, um pai!
Aquele que como pai, soube ensinar e corrigir os filhos para que estes mesmo afastados de Deus estivessem atentos aos conselhos seus.
Partiu! Aquele que como pastor sempre amou e acolheu as ovelhas, e as apascentou conforme a sã palavra partiu sorrindo quando muitas vezes chorou pelos oprimidos,chorou quando alimentava aos famintos e chorou também, quando ungia os doentes em nome de Deus e estes eram curados pelo sangue que foi vertido na cruz.
Partiu um herói que foi impoluto, que era decidido morrer e não abandonar a luta. Foi criticado, zombado e murmurado mas, por Deus era preparado! Sempre ajudou a levantar os fracos para que não abandonassem a cruz e estes se levantavam em nome de Jesus!
Partir-te pai! Meu herói, meu pastor! Eu que muitas vezes me ajoelhei contigo enquanto choravas, acompanhei-te durante toda noite, enquanto chovia e outros dormiam, retornando da luta, depois de ter pregado a palavra de Deus, e ensinava aos que na fé eram filhos teus que fossem fiéis até a morte para herdar a coroa da vida.
Pai! Recordo-me que quando eu muito criança tu cantavas o teu hino preferido e com a voz sonora e espiritual entoavas "Quem sua mão ao arado já pôs constante precisa ser" (H.C 394) Ah! Pai eu na minha inocência compreendia que tu jamais abandonarias a cruz sem que fosse levado ao paraíso! Partir-te e deixaste lembranças eternas para os teus que ficaram na terra, mas sei que o que resta dizer! É que combateste o bom combate, acabas-te a carreira, guardas-te a fé e na eternidade, onde os santos estão receberás o teu galardão!
(Minha homenagem ao meu pai pastor Luiz Pacheco Amaral 29/06/1984)
De tudo - que foi tão pouco - que nós vivemos, restou em mim apenas sentimento. Esse, ainda minuncioso, arrisco dizer, inclusive, que evoluiu, já que não me faz mais sofrer, mas persiste, não passa. Incomoda-me toda vez que enxergo possibilidades - mesmo sabendo de todos os nossos erros, conhecendo toda a nossa história. Às vezes me pego me perguntando se para você ela realmente existiu. Parece que faz tanto tempo, mas nem faz tanto tempo assim.
http://biapensologonaodurmo.blogspot.com
O TEU SORRISO
Foi o teu sorriso aberto à minha frente
Que despertou em mim uma vontade
De querer entrar e morar lá dentro,
De ser conhecedor de ti, no profundo,
E permanecer o meu tempo de mundo.
Foi o teu sorriso claro que encantou minha alma,
E ela se largou primeiro no mesmo impulso de ficar
Por ai, amando-te por dentro,
Sendo um órgão teu, puxando pra ela,
Os cuidados de tua vida.
O teu sorriso abriu-me a porta e a visão,
De um lugar seguro,
E minha vontade era ficar em tua boca,
Morando em ti. Entrar tirar as roupas,
Um desabrigado, que encontrou um lugar.
Um sorriso desses de mil faróis acesos,
De paixão cativa, mansa, hospitaleira,
Uma brancura que pra todo lado dá,
A sensação de que estão mudando,
Pra outro espaço branco, o céu.
Inconfidência
Você foi ouvidos de minhas Confidências
Confiei a ti tudo sobre mim
Revelei-me a você...
Sem medo de que poderia usar
Os bem mais guardados segredos de mim
Pois a minha vida sempre foi de ti
E contando a alguém sobre mim
Falaria também de ti
Pra Você me abri
Confiei em você meus segredos
Sem desconfiança e sem medo
Pois agora um cúmplice amor, vamos viver
De nada tenho a esconder
Meu segredo será apenas
Nunca deixar de amar você.
Reflexão
"Foi quando me silenciei que encontrei a mim mesma...
Quando parei de ouvir os barulhos lá fora, foi que pude ouvir a voz de meu coração, aprendi a escutar o que diz a minha alma.
A solidão me fez pensar melhor, rever tantas coisas que com o tempo deixei de lado, foi no meu silêncio que descobri o quanto minha alma sofria aprisionada nesse corpo sem saber como se expressar, desesperada pra fazer de mim uma pessoa melhor, pois eu havia esquecido em algum lugar dentro de mim o que Deus me deu como dom, esqueci o amor pelas palavras, enterrei por anos o dom da escrita, pois as palavras quando são verdadeiras e sinceras possui a força de atingir os corações de quem as lê, talvez por insegurança me escondi e fiz mal ao meu coração e a minha alma que sofria sem enxergar uma saída, mas foi preciso mergulhar na solidão, conviver com a escuridão interior pra poder perceber que sempre houve uma luz em mim, bastou apenas abrir os olhos da alma, a porta do coração e receber como dom o gosto pelas palavras escritas, a escrita me trouxe um mundo novo, uma saída pra minha tristeza, uma solução definitiva pra angústia que habitava meu coração e torturava minha alma.
Cada ser humano se expressa de um jeito, eu uso as palavras escritas pra atingir as pessoas porque não me considero boa em falar pessoalmente, por trás das palavras escritas sinto a força que sai do coração e emana por minha alma.
Amo escrever, sou fascinada por leituras, ninguém é obrigado a concordar comigo, mas é indispensável o respeito, pois quando escrevo falo de sentimentos, e só consegue ser livre quem respeita os sentimentos alheios mesmo que não se entenda é preciso se colocar no lugar do outro, aceitar as diferenças, ver as pessoas com os olhos de Deus é um desafio, eu bem sei disso, mas estamos aqui pra evoluir sempre ..."
-Roseane Rodrigues
O meu silêncio foi tristeza para mim,
Pensei que ficaríamos sempre juntos, juntos até o fim...
Foram tantos bons momentos, coisas que só nós vivemos,
Se tu soubesses da dor de minh’alma, talvez voltasses correndo...
Sinto-me morrendo neste exato momento;
Agora eu só queria saber o quê fazer com este sentimento,
Penso em ti e percebo que o meu amor transformou-se em lamento
Se tivesses um pouco mais de tempo, só um pouco mais de tempo...
O amor não pode ser medido, mas pode com o tempo ser esmerado,
Todos os dias melhorado, acalentado, mas jamais forçado,
Nossos corações são livres, mas o meu é sempre teu,
Nunca penses que o meu amor por ti morreu!
Jamais partiu, pois o teu cheiro, a tua pele e o teu calor me faz falta;
Enquanto a eternidade não me chega, vou vivendo esta solidão...
Aqui no meu peito nada mudou,
Para sempre serás o meu amor...
O que restou de nós foi saudade;
Na pele, na alma, no coração e em todos os lugares,
Onde estivemos, onde nós passamos, conversávamos e onde sonhamos estar,
Foi saudade o que restou... Foi apenas saudade amor,
Saudades de ti que em mim ficou...
Por: Igor Barros
02/11/2016
Entre as muitas pessoas que conheci, você pra mim sempre foi a melhor de todas. A pessoa que me acalma, me faz feliz, que me faz sorrir e as vezes até chorar de emoção. Você é a pessoa que me vem no pensamento quando acordo, durante o dia todo e quando eu me deito para dormir.
Desde que te conheci, desde que você entrou na minha vida, eu só penso em você, você sempre terá um espaço no meu coração que ninguém jamais terá, você é minha inspiração mas não apenas isso, você também é o dono do meu coração.
você caiu longe de mim,
foi minha escolha
pare, para, pensar,
o sangue corre dentro de mim
está dentro do meu coração partido,
até morte deixei,
por favor olhe para si,
desculpas,
não o suficiente para momento,
mesmo rastejando por meus sentimentos,
não sei o que é mais real.
nessas feridas que nunca se fecha,
calo me na solidão...
Parte de mim. Poema
Quando você chegou, transformou meus sonhos em realidade.
Então você se foi, deixando rastros de saudade.
Frustrando meus sonhos.
Minhas ilusões você levou quando saiu da minha vida, restando somente a realidade de uma paixão que nunca foi vivida.
Foi quase insuportável viver assim, pois minha angústia você não conhecia, não sabia das marcas que ficaram em mim, nem tampouco da solidão que me consumia.
Mal sabe você da minha amargura que tento esconder.
Vem de um amor distante, ausente que nasceu, mas não teve tempo para florescer. Porém, o brilho dos meus olhos denuncia o quanto um pouco de mim se transformou em você.
Mesmo distante, sua presença em mim continua em forma de um amor que insiste em viver.
Cumpra seu destino, pois meu conflito jamais terá fim.
Mesmo não fazendo parte do seu caminho, você sempre será parte de mim!
Por Autora Maria José dos Santos Ferreira.
Coraçãozinho Blindado
Uma noite eu vivi
Com uma mulher assim
Foi um sonho pra mim
Um momento sem fim
Uma mulher com um olhar
Com uma teimosia de espantar
Com olhar que me faz quase delirar
Uma pessoa que ama falar
E de tanto da vida apanhar
Resolveu o coraçãozinho blindar
Mas que não consegue esconder
O lado carinhoso que há em seu viver
E que nunca deixará de ser
Mesmo tentando se fechar
Aquela menina capaz de se envolver
E de corpo e alma se apaixonar
Pode acreditar
A sua blindagem irei perfurar
Eu vou conseguir
E nunca irei te magoar
Pois você será tudo para mim.
O que dizeres de mim/
O que dizeres do amor
Pois em mim foi tão fascinante
E em pouco tempo foi cruel
Acreditei nele, deslumbrei em seus braços
deitei em seu manto , não passavas de um sepulcro
era tão colorido e mágico
Sentia explosões de felicidades
O tempo parava e tudo era alegria
Me fazia ver e sentir o que nunca imaginaria
como ficou tão tenebroso
com sua traição me trouxe fel
o colorido não passavam de tons de cinzas
sua presença me desencantou
seu sorriso plena demagogia
do que já foi um dia
Onde estas o meu amor
não sinto o agora quero me tornar a mesma
Essência dele e descerei pelo caminho da escuridão
Nutrirei tudo de, mas pecaminoso e serei, mas obscuro
Que qualquer devassidão selando a vingança de não poder ter
Nunca mas o meu antigo coração.
Foi você que despertou em mim um
sentimento novo. Um amor diferente. Amor
esse, que foi construído dia após dia, reforçado
depois de cada batalha e cresceu cada vez mais
depois de todos os empecilhos. Cada palavra tua
é lembrada por mim agora. Cada demonstração
de carinho, seja ela a menor possível, eu
consigo lembrar. Consigo até sentir o umedecer
dos meus olhos enquanto penso em ti e recordo
dos seus olhos pousados, esquecidos nos meus.
Eu te garanto que teremos dias difíceis e muitas
dificuldades, que em algum momento você ou
até mesmo eu, irá querer desistir. Mas eu
também te garanto que quando isso acontecer,
eu não permitirei. Lutarei sempre por você. Por
nós. Porque eu sei que o que nós temos vale a
pena. A tua voz me faz bem, teu abraço me
conforta, tuas palavras me fazem sorrir e no
meu coração você é único na minha vida. É com
você que eu quero ficar, é você a pessoa com
quem eu quero construir uma família. Sem
sombra de dúvidas. O nosso amor começou da
forma mais inesperada possível. Inesperada e
linda. Você chegou com esse seu jeitinho meigo
e carinhoso, me conquistou e eu só queria
passar todas as horas do meu dia falando com
você e sobre você, tudo você. Depois que a
gente encontra o amor, tudo muda, não é? Você
aprende muitas coisas também. Aprende a se
dar valor e a valorizar o que tem. Aprende a
acreditar mais em você e a persistir nos seus
sonhos. E agora, escrevendo esse texto, mesmo
sem perceber, como num ato involuntário, eu
penso em você, na sua voz, em como você é
linda e lembro da minha cara de bobo quando
te vejo. Quero todos os dias me aconchegar em
seus braços e ouvir os batimentos do seu
coração. Quero sentir seu abraço e sua voz, só
que sussurrando bem baixinho no meu ouvido:
“Eu te amo, minha BRANQUELA.”
-Ele, a melhor parte de mim.
Um erro grande foi eu ter deixado você crescer dentro de mim, quando ainda no início, eu poderia ter te arrancado, antes de ter criado raízes. Eu nem sei se seria correto eu utilizar o termo "erro", porque não sei se foi isso, entenda como quiser.
Mas, eu achei que você fosse a eternidade da minha vida - você também achou isso - até que inexplicavelmente, nos distanciamos, um do outro, e ambos vivemos hoje completamente iludidos.
Deus nunca foi visto, nem por mim nem por ninguém. Nem nunca vi ou verei com meus olhos uma flor se abrindo. Jamais verei também aquela força que levou voando para além da fronteira, o meu chapéu. Nem ainda o súbito perfume que chegou até mim.
E a Beleza onde reside e a quem pertence?
Quantos signos ela tem? Você conhece um decodificador de Beleza?
Não tenho essas respostas e ninguém a tem!
Por isso não devemos insistir em desacreditar o indizível ao revés de contemplar as belezas e sentir a força invisível, criadora dos lírios do campo e sustentáculo das aves do céu que voam porque acreditam que voam.
Foi bom, como tinha que ser. Esmigalhou meu coração, trouxe a tona a mulher que sou, fez de mim Amélia. Terminou um legado de Sandy que esperavam de mim. Movimentou meus instintos, rompeu com meus preceitos. Me fez delirar por horas boas, apagar-me por dias de choro, começar a viver a partir de tudo.
Fui sua sombra, guiando e tentando interferir nos seus desejos. Eu era jovem, inocente e foi você que furou esse bloqueio com a mulher que eu escondia. De todas as maneiras, evitando se entregar nesse sentimento meu, revelou o melhor da minha existência.
Ontem eu era quem exigia a prisão dos seus braços, hoje desejo a liberdade deles.
E você se foi...
sem dizer adeus,
sem beijar os lábios meus,
abandonou tudo em mim que era seu.
O que faço agora
que você foi embora?
Choro todo o choro guardado em mim?
Espero toda a esperança chegar ao fim?
Suplico pra você voltar pra mim?
Aceito que seu amor chegou ao fim?
Eu te amo... e vou te amar até o fim.
Volta pra mim... volta sim...
eu vou te esperar até o fim.
