Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 151662 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

As regras, as restrições, as expectativas, e o que foi considerado aceitável eram as coisas que me seguravam, mas eram todas as coisas dos projetos de outras pessoas, apoio de outras pessoas, regras e expectativas de outras pessoas. E eles eram tudo uma ilusão. Eles só existem enquanto eu os deixo existir.

Então, eu mudei. Mudei porque é disso que a vida é feita, também. Mas a transformação foi completa, completa mesmo. Virei a página, abandonei velhos costumes, adquiri novas manias, mudei alguns conceitos, mantive meus princípios, isolei alguns defeitos – mas não totalmente, porque eles também são parte de mim – reavaliei o caminho e tracei o percurso. O que realmente deve ficar, ficou. O resto, eu guardei. Dentro de caixas, de malas, de uma parte do meu cérebro e do coração. Não joguei nada fora, até porque não faria muito sentido abster de coisas pretéritas que já não causavam devaneio algum. Eu gosto de lembrar das coisas boas, e das ruins também. Todas têm lá a sua serventia. Então, eu mudei. Transformei a vida em poesia. Versos que viram canção. Canção de doce melodia. Ritmo e dança. Alegria! Eis a glória triunfante de todos os dias. Da vida. Aqui, e depois. E sempre.

Só quero ser diferente, ser o que ninguém até hoje foi, quero ser como criança e nunca perder aquela magia de encanto, da pascoa do natal, quero estar sempre com sorriso no rosto. Quero ser diferente, talvez louca mas não normal como muita gente sem graça, quero ser atriz, pular carnaval, quero voar como pássaro livre a brincar, nada disso que escrevi vai ter sentido para você, mas em minha vida faz todo sentindo porque é o que eu quero viver.

Você foi uma pessoa, e agiu como quem vive, e sente, se impõe, viveu. Viveu e transformou tudo, como todos fazem, em um cisco, que se torna em vão perante o universo. E nada era capaz de conter seu brilho interior, você sempre foi maior, sempre era o maior.Como uma estrela, meu céu sempre foi tua saída, e quando partiu, deixou rastros como uma estrela cadente, mas desta vez ela só riscou fora a fora, e sem deixar rastros, sumiu. Talvez tudo tivesse um tempo determinado, uma hora exata, um único dia, e em poucos minutos tudo pode acabar, por que aquele tempo, que nunca, nunca saberemos qual é, acaba. E então, surgirão duvidas, e as perguntas clichês, que nem um tempo indeterminado apagará. Se eu pudesse agradecer agora, eu diria que foi muito bom poder amar alguém como você,mas é impossível agradecer por um único dia, pois todos os outros iriam me afrontar, e me lembrar de como eu pude esquecer de você. Eu nunca esqueceria desse menor tempo que tive. Esses longos dias, que se tornaram tão curtos quando acabou. E esse é o sentido no fim, quando vivemos um dia, 24 horas parece conter um enorme infinito, mas quando ele acaba, parece ter acontecido em meia hora, e quando esse dia é um dos melhores, assim como todos ao seu lado foram, parece durar menos.De todos os desejos que fiz, você não esteve em nenhum desses, mas depois de topar com você, desejei cancelar tudo,e fazer listas de coisas com você. Eu cancelei a esperança, porque na minha cabeça tudo que eu queria, desde um beijo a um passeio muito improvável, iriam acontecer. Obrigada por um tempo incrivelmente pequeno, que durou o suficiente no presente do meu passado, e que agora faz total falta, como se todos esses anos se resumissem em um único dia. A voc~e toda prosperidade aonde quer que esteja.

Parece que foi ontem. Nosso primeiro olhar, nosso primeiro sorriso, o nosso primeiro beijo! Ah, o primeiro beijo... Foi o primeiro sinal que estaríamos unidos para sempre. Hoje quando olho para trás, sinto que fiz a escolha certa e que de nenhuma forma eu poderia ser mais feliz do que sou hoje! A minha felicidade tem seu nome, a sua forma, o seu cheiro. Agradecer-te por fazer-me tão feliz será pouco, portanto digo-te apenas a única frase que eu conheço capaz de resumir tudo o que sinto por você: "Eu te amo!!!"d

como uma semente no jardim, como um lindo pôr-do-sol, foi assim que você surgiu... para encantar todos com apenas teu olhar emocionante, com o teu sorriso contagiante, com sua voz doce e com o seu jeito meigo ... pra mim você vale muito mais do que qualquer tesouro, você é uma bem precioso e sua amizade vale mais do que qualquer diamante. sempre fomos amigas des de criançinha e com o tempo nós fomos nos afastando fazendo amizades novas, mas depois de algum tempo notamos que não existe amizade maior que a nossa, podemos procurar em todo planeta, mas só nós mesmas nos entendemos e fazemos qualquer coisa uma pela outra. sua amizade é uma brilho sem fim pra mim, eu posso estar no escuro que te vejo, posso estar em outro fim de mundo que te sinto, posso estar longe ou perto que você sempre será minha melhor amiga, minha irmã! a irmã que "nunca" tive, que posso contar meus segredos sem medos, que me entende sempre e que compartilha até os piores momentos. ah mas a pior coisa que tem é te ver triste, mas prefiro estar do teu lado chorando junto contigo do que ficar longe sem a o menos saber como vai você. e até então se a gente se separasse a metade de mim estaria com você, eu não iria viver, eu iria lutar para te encontrar novamente nem que você estiver longe. ah e as nossa besteiras na hora do jantar, as nossas cuspidas de refrigerante de tanto rir, as nossas conversas até altas horas, e os nossos conselhos que nunca falharam.. aah como você é importa na minha vida, eu te amo muio muito MESMO que eu faria qualquer coisa por você! MINHA IRMÃ !

Se tu me fizeste feliz? Muito! Mas foi preciso esquecer tudo. Por tudo entende-se esquecer os bons momentos, os sorrisos, olhares, foi preciso esquecer as sextas à noite, os abraços no portão, tive que esquecer um sentimento ainda latente. Eu poderia esperar um outro amor para ‘limpar a casa’, mas preferi eu mesma fazer isso. Varri tudo, tirei toda poeira. Quando o outro amor chegou a casa estava em perfeita ordem, refeita do furacão que foi você .

Só dói quando você acorda e nota que a única coisa que você abraçou a noite inteira foi seu próprio travesseiro. dói mesmo quando cai a máscara, apagam-se as luzes, as cortinas se fecham, o palhaço desaparece. Só o que rasga de verdade é saber que amou um bicho traiçoeiro. O que mais destrói é dormir com a rosa e acordar com a serpente. A dor da traição não se cura assim de repente, te corta, te fere. mas se fênix ressurge ... eu me refaço. Me abraço. Um voo alço. Tão alto que já nem te enxergo mais na linha do meu horizonte. Fagulho ... Átomo. Pó. É só !

Hoje senti sua falta como sempre sinto, mas hoje foi mais intenso do que o que se tornou conveniente pra mim, do que eu já estava acostumada a sentir. Sim, eu me acostumei com a sua falta. Mas ainda dói aqui dentro saber que na nossa historia não houve ponto de continuação, o fim foi explicito! Mas ainda é possível lembrar seu rosto, seu gosto, por mais que não seja tão real como antes, por mais que a cada dia a lembrança fica um pouquinho mais distante.

E o que adianta você ficar em cima da árvore gritando que foi traído, que foi deixado, que está sem emprego, que está mal? O que adianta você ficar vendo o espetaculo lá de cima? Deixe que Deus olhe nos seus olhos, pois as mentiras caem quando olhamos nos olhos, deixe que ele segure suas mãos, deixe que ele o guie nesse escuro, mesmo que seja através de outras mãos. Não caminhes no escuro pois, se queremos encontrar alguém, temos que ter a coragem de acender luzes. Somos tantos os que sofremos, e hoje em nossas orações, nossas dores serão uma, pois quando temos alguém pra dividir uma dor, ela se torna pequena. Então deixe que Deus te encontre, deixe que ele acenda as luzes de sua vida. Então lhe pergunto, você está em cima da árvore, ou já desceu dela?

Abraão era velho, Jacó era inseguro, Lia era sem atrativos, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Sansão era codependente, Raabe era imoral, Davi teve uma amante e todo tipo de problema familiar, Elias tinha problemas suicidas, Jeremias era depressivo, Jonas era relutante, Noemi era viúva, João Batista era excêntrico para dizer o mínimo, Pedro era impulsivo e temperamental, Marta se preocupava demais, a mulher samaritana teve vários casamentos fracassados, Zaqueu era indesejado, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí esta uma boa variedade de desajustes, mas Deus usou cada um deles a seu serviço.

Nenhuma grande escalada jamais foi compreendida sm falhas e quedas, de modo que estas devem ser consideradas como experiências que nos ajudam a tropeçar menos no futuro> Nenhum pensamento referente a erros passados deve nos deprimir, são coisas passadas e concluidas, sendo que o conhecimento adquirido por seu intermédio ajuda-nos a evitar que eles se repitam

Meu maior segredo foi você. Minha maior dúvida foi te entender. Meu maior medo foi de te perder. Minha maior certeza era poder te ter. Meu maior sonho; era poder te encontrar. Minhas escolhas, minhas realidades, foram a partir de você. Tudo o que eu fiz; tudo o que eu faço é pensando em você. Eu estou em você, e você está gravado em mim.

O jornalista foi a um convento das carmelitas e entrevistou uma freira que estava atrás de uma porta. Ele não via a mulher e nem ela o via. E ela falando de liberdade. E ele disse: “Mas a senhora está falando de liberdade atrás de uma porta, de onde a senhora não tem nem permissão de me ver! Como a senhora explica isso?”. Ela respondeu: “Liberdade, para mim, é um ser humano estar onde ele deseja estar.”

Uma garota, um garoto. Uma história, um final, nem tão feliz. Na verdade,pra garota,o final,foi totalmente irracional. Ela não esperaria por aquilo,ninguém esperaria por aquilo. Mas é, aconteceu,em um piscar de olhos,tudo acabou.A garota,estava apaixonada, pelo garoto que pra ela não ligava. Ela corria atrás dele, e ele também corria, mas a diferença,é que ele corria dela. A enganava,a desprezava, a fazia imaginar uma história com um lindo príncipe, e por enquanto que ela viajava em um conto de fadas, ele ria dessa comedia. Mas no final, não foi bem assim. A menina estava pelas ruas, estava triste,estava chorando, ela havia acabado de descobrir quem era aquele garoto, aquele que era uma pessoa com ela e outra com os amigos, aquele que a enganava. Então,La estava ele,atravessando aquela rua, bem em frente a aquela praça. E ela escutou algo, olhou para o lado, e percebeu o que iria acontecer,era um carro, indo em direção ao seu antigo amado. E ela tinha apenas um segundo para pensar. E bem ela pensou. Ela deixou,todas as suas magoas e tristeza de lado,correu,o Maximo que pode,empurrou o seu amado, e no final, o carro atropelou ela. O garoto, então percebeu o quanto a amava, e o quanto a desprezava por vergonha de amar alguém. Mas já era tarde, a menina já estava em um sono,um sono eterno, e a única coisa que sobrou dela,foi esse triste fim, mas um fim, que todos irão se lembrar.

"Foi numa noite qualquer, a lua estava no céu, cercada por suas estrelas. O vento uivava lá fora. A noite era quente, mas o clima estava gélido. Aquelas palavras já anunciavam que algo ruim viria. E veio. É triste ver um iceberg derreter, ver toda a sua estrutura desabar. Foram necessárias só duas linhas para o iceberg se desfazer em água. Em lágrimas. Não foi forte o suficiente para encarar aquele momento com firmeza, se desfez. Se refez, voltou e encarou o fim. Sentiu o vento frio soprar em seu rosto, seu coração fervia e o fazia tremer de dor. Soluçar diante daquele ardor incessante. Sentia um peso que comprimia seus pulmões, sentia como se amarrassem suas entranhas às suas cordas vocais. Ela disse as piores palavras juntas em uma frase que o ser humano já criou. Eu nunca te amei. Ele disse o que parecia só acontecer em filmes. Vai atrás do que te faz feliz. Pode um homem morrer de amor e continuar vivendo. Pode a dor ser tão forte que afoga qualquer resquício de felicidade que já existiu. Riso frouxo não se ouve mais. A pior parte de sofrer é que não dá pra lembrar de como era antes da dor. Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."

Bopp foi lá no meu ateliê, na rua Barão de Piracicaba, assustou-se também. Oswald disse: 'Isso é como se fosse um selvagem, uma coisa do mato' e Bopp concordou. Eu quis dar um nome selvagem também ao quadro e dei Abaporu, palavras que encontrei no dicionário de Montóia, da língua dos índios. Quer dizer antropófago.

Tarsila do Amaral

Nota: Em referência ao seu quadro famoso "Abaporu", símbolo do modernismo brasileiro

Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.

Eu mudei. Mudei sim e chego até a admitir a minha falta de vontade, o meu desapego ao que se foi. Admito que a tristeza não tem vez em minha vida, já fui de chorar por bobeira, levar a sério coisas sem cabimentos. Eu reparei muito no que não devia ter reparado, hoje, reparo apenas meus erros, minhas intolerâncias. Não grito felicidade, mas ela grita sobre mim e transborda em minha mente. Me importo comigo mesmo e isso é o suficiente.

Foi apagado sem borracha algumas passagens que fiz na vida, alguns caminhos e trilhas onde me aventurei, rios onde nadei e quase me afoguei, as cachoeiras onde me banhei foram as mais lindas, como o véu das mais belas noivas de maio, mas assim mesmo apagou-se. Critiquei meu coração quando ele fez isso, não entendo por que o fez escondido. Só não apagou o que doeu, e critique novamente por isso, porém com razão ele soube explicar, que quando quis apagar as feridas, as mágoas, as tristezas, ... lembrou-se que no fundo, elas foram as únicas que realmente me ensinaram e mesmo que quisesse apagar, elas não teriam fim, correria o risco de me ver cair nas mesmas armadilhas, nos rios das piranhas, nas cachoeiras de pedras pontiagudas, nas trilhas findadas em abismos e no caminho onde só haveriam as pedras e os espinhos. - E por que apagar tudo de bom coração?! : Para que você possa ser mais duro, menos emotivo, e perceber que mesmo nas piores das situações você foi capaz de aprender, e amadurecer, e as coisas boas só servem para ludibriar seus olhos e enganar a mim (coração), são verdadeiros guepardos, lindos, mas rápidos no bote e mortais no pescoço.