Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 149889 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

⁠Foi estas as palavras de resposta que Moises recebeu quando ele perguntou "Quem es tu?".
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou"...

Um Homem se apresenta em frente ao espelho e sua imagem se reflete a sua frente lhe causando a ilusão de duas criaturas, como se fossem objetos distintos e separados ,porem sabe-se que a imagem vem do homem que o cria , mesmo sabendo que são apenas um, o Homem e o reflexo se admiram.

Sobre o pensamento acima:
"Deus o Criador se admira em sua propria reflexao, observando a maravilhosa imagem do infinito de si mesmo, como se fosse um Homem frente ao espelho , onde contempla o reflexo de sua propria criação onde o "Criador e criatura" , "Observador e observado" , são um só , e nesta infinita reflexão desta troca de olhares se encontra o Onisciênte, Onipotente e Onipresente, isto é o que podemos chamar de Deus."

A ideia de que Deus e a Criatura são objetos distintos é falso, não existe Criador e criatura, pois se "Deus é tudo", entao "tudo é Deus".

O Homem é seu proprio Deus, este sendo Deus e detendor das suas proprias escolhas e caminhos, fazendo sua carne receber os frutos destas decisões e com ela a conciencia colhendo-as e as saboreando no decorrer de sua vida.

Inserida por daniel_aguiar_2

23/04/2020 05:31
Teoria do universo
Foi se dito que os animais dominavam o universo e que a raça humana jamais teria vez.
Foi dito um dia que a terra teria domínio sobre o homem e que talvez toda a força do universo poderia comandar sem nenhuma raça existente.
Foi se dito que mesmo diante de toda criança inocente existiria no amanhã uma alma condenada.
Foi dito que através do cristianismo todos iríamos viver sobre o domínio da fé, que apesar te tê-la também o consumia. Até quem desacreditasse dela.
Foi se dito que por trás de uma única alma pura , haveria ressurreição.
Foi se dito que diante de todo o futuro haveriam mudanças.
Só não foi dito as adaptações.
Nunca saberíamos.
Foi se dito que toda adaptação seria concebível . Porém quaisquer aversão, seria avassaladora.
Avassalador pra quem sofre , ou pra quem crê?
Pra quem sofre à espera de entender tudo isso, como se fosse infinitamente presente, Em todas as vidas e em todo o futuro.
E o que seria tudo pra quem crê?
Nada. Pq mesmo além de crer ,nunca saberemos os princípios de todo fundamento .
De toda existência.
Principalmente quando o futuro diz que o homem pode dominar o mundo , mas a natureza sofre dizendo que não mandamos em nada. O que foi dito mesmo ?
Que talvez um dia amássemos tanto uns aos outros ao ponto de viver com todo recurso natural sem que o universo sofra tanto impacto ambiental. Isso seria possível. Apenas aonde houver recurso.
E o universo será que é tão grande pra suportar ?
Foi dito que talvez tudo tenha sido feito pra ser suportado , o problema é que nunca saberemos o prazo.
E nunca saberemos também se a vida que veio antes na nossa, resistirá ou nos ateará . O que é dito e todos nós sabemos é que apenas fazemos parte de um espaço que qualquer hora pode acabar , mas ainda assim , resiste em nos sustentar , mesmo que seja apenas por uma passagem de séculos , existe sempre uma oportunidade pra cada um.
O que é dito e não cremos . É que não somos nada por aqui. E que o pouco talvez valha tanto, que se soubéssemos real, faríamos tudo diferente. Mas como foi dito , que tudo entraria em caos , será que dará pra sobreviver e vencer ? As pessoas ? Não, o Ódio .
Talvez o amor , a vida , a fé , a gratidão , a compaixão um dia dirá pra nós , que ela ainda pode existir , se tudo , mesmo que seja passageiro , seja cuidado e amado. E mesmo assim se tudo ousar em destruição e colapso. Existirão almas ? Ou um universo vazio ?
O sentido manda os sinais. Os sinais são: O ser humano habita , a natureza se reconstrói , porém o mesmo o destrói. E o universo em toda prova mostra que é infinitamente grato a nós, pois é dito desde a nossa existência, quantos de nós já existiu e quantas épocas ainda existirá.
Com uma exceção , se toda geração lembrar uma a outra de ensinar , que mas vale cuidar do que conquistar !!!
MESMO DIANTE DE QUALQUER PRINCÍPIO.
Talvez seja melhor crer , pois mesmo independente de qualquer causa ou culpa o universo não tentou destruir a todos .
Nos resta entender que diante de toda existência o pouco ainda vale muito.
Basta enxergar tudo que temos .
Mas se tudo foi criado perfeitamente pra gente , pq não podemos criar perfeitamente todas as coisas , somos obras da criação , somos homens , “ criador “ , talvez quando houver um fim pra tudo, simplesmente só seja a hora, épocas deram pra conviver , épocas vieram pra todos morrer . Seja qual lugar você se encaixou, a vida te deu oportunidade de seguir em frente ou talvez morrer em um instante. Qual valor isso tem ? É muito pra ser lembrado. Morrer muitos não temem , temem mais ser esquecidos! Talvez isso se encaixe na lei na natural da vida , o problema é que Todo mundo não aceita isso !
Querem viver pra sempre e se entregam pra dor como se a vida não valesse nada, talvez falte algo que você não teve , talvez falte algo que nunca saberá o que é , por isso não temer perder .
O amor. É dele que precisamos pra sobreviver!

Inserida por gabrielle_ferrera

Decisão tomada!

Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Foi em uma noite qualquer que te encontrei... Quando fechei meus olhos, cruzei com a vastidão dos seus. Naquele momento meu coração até errou a batida, perdeu o compasso dentro daquele seu sorrisinho tímido.

A luz que refletia em seus óculos redondos, iluminava seu olhar, revelando o profundo verde no qual eu me perdia.
Era lindo como a brisa suave do vento balançava os seus cabelos curtos e perfeitamente alinhados, os tirando do lugar.

Seu perfume doce quase que me chamava para senti-lo mais de perto. Não pude resistir, me aproximei envolvendo aquela cintura pequena com minhas mãos, sentindo as curvas do seu corpo através do tecido negro do seu vestido.
Ela não hesitou nem por um momento em me corresponder com um olhar desejoso.
A puxei para perto beijando aqueles lábios marcados com batom vermelho.

Automaticamente fechei os olhos para aproveitar cada minuto.
Nada me faltava, me encantei naquela menina, ela era perfeita ao meu ver...

Quando abri os olhos ela já não estava mais aqui, só me restou seu cheiro que se esvaiu ao passo que eu terminava de despertar.
Tentei voltar a dormir e em um sono profundo procurá-la, mas não a encontrei.

Nada sei sobre ela, nem mesmo sei seu nome, mas sei que mesmo por apenas um momento eu a amei.

Como esquecer a mulher do meu sonho?

Inserida por AnabelSouto

⁠Chá da tarde

foi um achado,
achar estas letras que se tinham perdido,
achei que era a hora de escrever,
nem sei se as letras queriam que as tivesse escolhido,
fiz de conta que convidado eu tinha sido,
na verdade era um penetra desavergonhado,
me tomaram por um membro habitual,
disfarçando sentei -me ao lado,
dei um sorriso e me servi.

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Quisera o poeta abandonar o seu ofício
Sofrer difícil foi sentir
Transmitir lhe doeu e deu
Rompeu a aurora de sorrisos fáceis

Vulgarizaram suas faces
Transfiguraram seus dizeres
Que seres, seus seres
De infelizes compreenderes

Ofereceu-se esmola em sua arte
E parte a parte
Feneceu a honestidade da esperança
Que outrora velho moço
Hoje é o velho no poço

Silenciar é o presente que o presente traz
Aquele que é capaz de aguardar
A sinfonia certa
De certa sonoridade
Da sonora idade de sua liberdade

(sem título)

Inserida por RodrigoSuave

⁠Ó Senhor meu Deus se na sua palavra no livro sagrado que cujo todas as palavras do Senhor como foi a criação em 7 dias.
Palavras escritas 2.000 anos, 3.000 anos ou até 4.000 .
Eu me pergunto: porque Senhor nos dias de outras adorações existem fogos e festas, mas para os seus dias de entrega de glória e ressurreição, nascimento não tem .
Se é a sua palavra que é tão poderosa que transforma a vida de muitas pessoas como transformou a minha vida, da água pro vinho. Sua palavra ela tem uma existência de séculos atrás e nunca morre.

Salmo da minha Semente

Inserida por Djdavidaraujo9616

Foi assim…

Descrente da surdez dos tolos
seguia a vida em tom lilás
as vezes lantejoulas ou folhas doiradas
adornavam as noites.

E tudo desenrola de forma, mágica, diria!
Uma simples mensagem teceu toda a
peça... deslumbrante aos olhos dela.

O retorno já prescrevia as noites de vigília…
A troca de olhar casual frustrou aquela
gente, fora do padrão...espanto?

Sem escrita ou enredo,
abrem-se as cortinas...nenhum aplauso!

Sem freio o universo descarrilou e
fez nascer um doce beijo escrito em
algum lugar secreto, que mudou toda
a história a partir daquele mês de junho.⁠

aut. Marllene Rodrigues

Inserida por bridadibeenergan10

⁠A chama me chamou



A vida me chamou,
E quando nela cheguei ,Respirei...
Nasci assim,
Foi bem assim,
E assim morrerei...

Não posso mudar quem eu sou porque querem que eu mude.
Não,não e não...
Porque eu faria isso?..

Cresci ouvindo o som da gaita e acordes de violão.
Sempre fui assim...
Ouvindo músicas eu boto pra fora a sólida e dolorida solidão...

E cada sopro que dou em minha gaita, as borboletas pelo céu elas vão.
Se algo me incomoda, é isso.
É alguém querer que eu mude o que a engenharia Divina já fez assim...

Esse mundo é meu e de todos.
As tramas que jogam em meus pés, dou meus passos e pulo alto e saio lá do outro lado...

Se vida me chamou,
O que tem de mal se eu cantar sorrir e versejar?..

Danço ,rebolo e me embolo nos braços da paixão.
Grito baixinho para não perturbar os vizinhos...

E repico a viola até os dedos calejarem.
Se o por do Sol me faz tão bem,
Quem dirá o nascer da esfera de fogo e as surpresas que nela tem...

Viver da maneira que vivo e não olhando para ninguém,
Que mal um Poeta sertanejo faria ,se é isso que o convém...?

Trago em meu baú poético,momentos.
E quando deles eu me lembro,
Faço ecoar o som da minha gaita.
Quando eu percebo,
Já se foram até os,
Tormentos

Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠ANDANDO

Passou... o tempo, numa ligeireza
Em um molesto sem parar, foi-se
E o pensamento ainda em lerdeza
Dum susto de se vê levar um coice

Passou... pondo no antes a pureza
Passando, e clarificando a velhice
O passar já não mais uma surpresa
Onde cada agitação é uma chatice

Mas, tive medo, tenho, de loucura
Em viver o tempo querendo demais
E tão ferino, o tempo toma o lugar

Andando, agora quero mais ternura
Estar, aquele doce olhar, mais e mais
Fecho os meus olhos e deixo passar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/08/2021, 18’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

“Se eu te disser que estou perdido, você vai me procurar? Se te disser que ontem foi mais uma noite daquelas e que hoje acordei cansado e com vontade de desistir, e que até as coisas mais belas da vida se tornaram pútridas diante da minha angústia, o que você fará? Você vai me procurar? Com aqueles olhos mortos de tristeza, me pedindo pra parar, ou com aquele pose divino de garota alemã, na crença de que a sua presença ainda move o meu mundo? Você suportará a imagem esquálida da minha presença em desgaste? Suportará a ideia de que tenho pensado em suicídio o tempo todo e que é por uma outra pessoa? Sabe o que é se sentir insignificante e trocado? Sabe o que é não ter forças pra levantar da cama numa tarde chuvosa enquanto a casa toda é inundada pelas águas? Não poder arrumar os lençóis, as roupas espalhadas, os talheres, as latas e as garrafas de bebidas inacabadas, os livros na estante, não poder arrumar nem a própria alma que se decompõe, sabe o que é isso? Não sabe, amor, você não sabe. Porque há sentimentos que só se entendem experimentando, não se aprendem na terceira pessoa.”
___ José Alexandre

Inserida por Jose_Alexandre_1

Libre



Acordou,
O sonho foi mesmo de se espantar,
O que será que por lá se passou?
Nós, e os prós ??
Dentro do verbo amar,
Será que ela vai hesitar quando a hora chegar?
Essa estrada ele vai ser capaz de cruzar?
És tu,
Óh contagiante mulher que com teu sorriso tanto anima,
Tua vibração sabes faz tempo que me fascina,
Fecha teus olhos e mergulha na piscina,
Sinta o frescor da tal alucinante frequência,
Elimina de vez essa interferência,
Não vê que o amor sempre esteve lado a lado,
É perto dele que o teu cansado coração bate descompassado,
Pula então no meu abraço,
Te afogas nos lábios da paixão,
Permita o nascimento desse amor que,
Tanto almejou em queimar como o verão!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.), em 07/08/2021 em Santos/SP

Inserida por Madamavizza

⁠"Nunca tive um lugar certo na minha vida.
Mas creio que ao seu lado foi o
mais perto que pude chegar de ter um.
A parte boa é que nunca mais fui a mesma depois disso.

Muitas vezes precisamos mergulhar fundo em um sentimento para podermos entender a razão dele ter vindo a tona.

Queremos ser amados e
não nos amamos.
Queremos ser compreendidos e
não nos compreendemos.
Queremos o apoio dos outros e
damos o nosso a eles.

A insatisfação,
o vazio interior se transformam na busca contínua de novos
relacionamentos,
cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável
pelas suas próprias necessidades.

Só quem se ama pode
encontrar em sua vida um amor de verdade.

"A vida é assim mesmo.
Você usa alguém que não ama,
para esquecer alguém que não te amou."

Quando nos abandonamos,
queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos.

Por medo das partidas,
Não deixamos ninguém mais chegar.

A insatisfação.
O vazio interior se transformam na busca contínua de novos
relacionamentos,
cujos resultados frustrantes se repetirão.

Então Cuidado 🚨
Você está distraída.
Chega o grande amor da sua vida disfarçado de pequenos gestos e ... entra."

Inserida por olhos_tristes

⁠"Se algo acabou nunca foi verdadeiro
As vezes quando algo acaba
Precisamos agradecer, pois temos algo verdadeiro a receber
O que é verdadeiro é o amor
Não o amor que nasceu ontem e hoje se acabou! Isso se chama paixão
Paixão que é fogo que um dia o vento se encarrega de apagar
Se está paixão se tornar amor
Então o fogo crescerá e não a vento, ou tempestade que poderá apagar"

Inserida por AliceLispaca

⁠VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.

Inserida por ailtonviegas

Continuar Mãe

Em seu quarto mãe,
foi a última vez que eu pude te ver,
Como um sopro
eu vi você se afastar de mim,
Eu tinha ainda
tantas perguntas para te fazer,
Eu não entendo
por que a vida levou você assim.

E agora eu tenho que continuar,
Sem seu carinho para me ajudar,

Eu vou esperando
essa dor em meu peito passar,
Mas nessa casa,
vejo você em todo lugar,

Ela ainda tem o seu cheiro,
Sem você não estou mais inteiro,

Eu vou aprender
a viver assim,
Sem você
pertinho de mim.

Eu vou aprender…
Sem você…
pertinho de mim.

Inserida por ludwick_bolach

⁠Eu queria poder chorar
Derramar lágrimas de despedida
Mas mal consigo sentir tudo isso
Você foi embora
E levou com você minha voz
Você foi embora
E levou com você meus sentimentos de paz
Quem dera eu puder imaginar um dia ao seu lado admirando seu sorriso
Louca! Eu? Talvez
Mas nao séria prejuízo
Porque tenho juízo
Jurei pra sanidade que o " Eu te Amo" dito, séria verdade.
Então falei...
E eu não menti, mas não pude forçar sua estádia em minha vida
Assim como chegou livre
Era livre para partir
E quem sou eu?
Se não for abrigo?
Quem sou eu? se não for castigo
Amar todos que me dão Adeus
Amar aqueles que nunca foram meus
Talvez! louca! Talvez Eu!

Inserida por MADEIN92

⁠Há 2 anos atrás ela teve medo, há um ano atrás sentiu um recomeço,
A meio dia atrás ela foi fraca e hoje ela se sentiu um pouco aliviada.

Seus olhos como sempre expressaram tudo.
Seus olhos como sempre foram o seu refúgio. Refúgio que ela sempre quer estar, nas horas boas e ruins ver o seu olhar.
O seu olhar transmite cor, cor que você tenta esconder no corpo de guerreiro sem dor.

Mas a dor estará ali, e ela como sua estará sempre pronta para dividir.
E poderá chicotear, transmitindo a fúria que os dias o fizeram passar.
Depois o tapa do trovão, por todos as vezes que sua irá foi rompida pela objeção.
Ela quer suas marcas para si, por todas as vezes que o mundo lhe obrigou a se ferir.

Criados para denegrir os contos de fadas que o povo enganado a fez engolir.
E se for preciso o mundo ela enfrentará, nunca se esqueça que o seu bem é o bem dela e o seu mal a enfraquecerá.

19/11/2018

Inserida por MichelleKPLirioPecly

Anel de Giges⁠

Bergson, foi o expoente da linha de filosofia intuicionista, assim chamada porque afirma constituir o verdadeiro conhecimento não nos conceitos abstratos, do intelecto racionalmente, mas na apreensão imediata, na intuição, como é evidenciado pela experiência interior.
Na verdade, talvez a excentricidade de um momento que está em jogo e se torna a noção de consciência presente que, adverte Bergson, não é instantânea: ela é na verdade a contração do passado e do futuro imediatos, e por isso "já é memória": percepção do passado imediato, de um lado, determinação do futuro imediato, de outro.
Contrapondo o pensamento intuitivo e que é de nossa essência, quando pensamos na origem do pensamento intuitivo e a ferramenta extraída por mim mesmo, segundo o que aprendi e os valores que por ventura tenha, ou por ser constrangido por algo externo a mim, como figura coerciva e punitiva? E quando não estiver submetido a esse controle? Qual será minha atitude se achar um anel de Giges? Será que respeito as leis em razão de ainda não ter encontrado o anel? Ou respeitarei o anel até que me seja válido?

Inserida por samuelfortes

⁠Existem situações específicas que somente você foi o escolhido ou nasceu para realizar.
Ainda que você olhe de longe e tire suas conclusões, achando ser desnecessário você fazer qualquer coisa por achar que já sabe o resultado. E fugir, procurar uma outra direção. Tenha certeza que, para aonde você for e não aceitar o que somente você é capaz de realizar; colocará outros em perigo; pela sua resistência e desobediência em não aceitar o seu chamado.
Depois de ver tudo dar errado, tudo saindo fora do controle e outros sofrendo por sua causa. Não agüentando mais, nem suportando o que sobreveio; aceitar e voltar; ao início da jornada reconhecendo o que já era para ter sido feito desde o início.
A diferença agora é que adquiriu bagagens para falar com autoridade o que viveu e vivencia ainda em Deus; e a dor; e os transtornos que poderiam ter sido evitados; se cumprisse com excelência o ide.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp