Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Chega um tempo que as coisas começam a ter sentido e você percebe quão burra foi, tão boba, tão ingênua por acreditar tanto em palavras quando deveria ter aprendido com todo os tombos que a vida já deu. Como pode continuar caminhando em ciclos que não levam a lugar nenhum e o final é sempre o mesmo?
Até quando vai continua se machucando desta maneira?
Até quando vai dar as pessoas seu coração?
Até onde você ainda vai precisar chegar para entender que o mundo não é cor de rosa?
Quando vai aprender que as pessoas mentem, que ninguém vai deixar de ser feliz por você? Enquanto você definha de tristeza as pessoas simplesmente vivem e estão sendo felizes sem se importar com seus sentimentos e o que lhe causou.
A vida passa e as cores que antes você via, ficam preto e branco, saíram do sonho e caíram na realidade que você agora não sabe como digerir, não sabe o que fazer com o imenso amor que está aí dentro do seu coração, como você pôde acreditar que desta vez seria diferente?
Você que já não é mais uma menina, uma mulher feita, mas com uma alma de criança, um coração tão machucado, tão maltratado que lhe custou um grande sacrifício juntar os pedacinhos e mesmo assim eles ainda não estarem prontos você mais uma vez o entrega sem pensar duas vezes, sem nem ao menos, escutar os conselhos da tua alma ainda tão fragilizada ....
Pobre menina, você não foi feita para o amor. Aprenda de uma vez por todas a ser feliz sozinha, seja só sua, seja você a razão da sua felicidade, esquece o amor, as pessoas há muito tempo não sabem o que é isso e você não irá conseguir mudar este fato....
O amor é simples. É o contexto de expressão verbal, sentimental, de toque e fala. O amor nunca foi algo relacionado ao bem material. Não se prova o amor assim. O amor não tem preço, lógica, moral, definição, o amor é transcendental. É para ser, sentir, para ser sentido, respirado. É odiar a morte! E também entender que nada dura para sempre, compreender que o amor e universal, livre, passageiro. Amar seja sozinho ou dividir-se com outro certo alguém. Somos apenas cobaias de sentimentos profundos internamente passageiros por conexões mentais de sintonias de energias físicas, carnais, sem definições....
Permita-se.
(Inserida: Ele já amou, talvez amou.)
Por: Kinho Garóti.
Meu amigo, meu anjo.
Foi você quem esteve ao meu lado
Que me deu a mão e um abraço
Me mostrou o caminho certo
O anjo que Deus colocou em minha vida
Aquele que vem sempre comigo
E nunca me deixa sozinha
Não é apenas um simples amigo
É um irmão, um grande parceiro
Que está sempre a me ouvir
Tem paciência comigo
Sabe me fazer sorrir quando nada vai bem
Suas palavras são como música aos meus ouvidos
Meu amigo, minha paixão
Obrigada, você é o meu anjinho
É a luz da minha vida, te amo.
Chego já!
Lí por aí,
Que o seu sorriso,
Foi o motivo para eu ser melhor.
Escutei por aí,
Que a sua presença, sabiamente,
É quem acalma a minha alma,
Nos momentos bons e ruins.
Falei por aí
Que sinto saudade de te ouvi,
Saudade do teu andar delicado,
Saudade de te observar.
Como seria bom menina, ouvir de você:
Espere por mim que chego já!
Marivaldo Pereira Souza (mperza)
A algumas eras atrás existia um grupo de imortais aos quais foi dada a missão de observar, supervisionar e cuidar do universo. Eis que quase que automaticamente um deles se apaixonou pela Terra dedicando-lhe quase que atenção exclusiva. Para efeito didático chamaremos esse imortal de "Alegria". Volta e meia ele andava entre nós, discretamente na maioria das vezes quase invisível. O imortal havia percebido que vários de nós não havíamos entendido a dinâmica de um dos imperadores naturais da Terra e temia que se assim permanecêssemos poderíamos nos perder em nosso caminho. Alguns muito jovens outro mais experientes, porem todos tropeçando no mesmo conceito... O imortal se referia na verdade ao Tempo. Foi então que ele decidiu tomar a forma de uma personalidade importante daquele tempo e quem sabe tentar dar algumas dicas. "Um estudo de caso avançado, disse ele... Experienciar eu devo". Travestiu-se de um rei que naquela época mostrava muita sabedoria em conduzir seu reinado. Se auto-intitulava ironicamente rei AL. O rei tinha um filho que estaria na data de hoje completando 17 anos. O jovem príncipe andava angustiado pois anceava pela maior idade para tomar seu lugar como rei, uma tradição do reino. Tal sentimento o consumia ao ponto de nada mais fazer ou pensar além da chegada de tal data. Consequentemente o príncipe ignorava o aniversario atual desvirtuando-se de tudo e vivendo em um tempo que ainda não havia chegado. Na data que marcava o aniversário do garoto o rei ergueu sua taça sinalizando um brinde ao seu filho. Iniciou seu discurso falando das três fases do tempo:
- E comum que homens com a minha idade venerem o passado. E jovens como meu filho se afixionem no futuro. Mas digo a vocês que o "centro de controle" de ambas as fases e o tempo atual e o único digno de fixação. A partir de hoje o tempo atual será declarado presente, pois presenteio ao meu filho com a constatação que é no 'tempo atual' que realmente se decide que qualidade de passado teremos e ainda exclusivamente no 'tempo atual' podemos traçar linhas que rascunham o futuro. Pois não se enganem, a um segundo atrás parecia ser o presente entretanto já era o passado, o mesmo pode ser dito ao próximo segundo que há de chegar se entitulando futuro... O segredo e manter-se em movimento! Entretanto cada movimento deve ser usado para alcançar uma posição que te leva mais próximo do seu verdadeiro destino. Digo ainda que o tempo era um dos 'nossos' mas se tornou tão complexo que se desvirtuou de sua existência, hoje ele faz parte de algo maior. Mas essa e uma conversa para outro dia... Algumas pessoas presentes no banquete não entenderam toda a riqueza da conclusão que o rei os trazia... Já o mesmo se contentou em aceitar que naquele momento cada um absorveu do ocorrido o que lhe era praticável...
Quando você se foi,... Sofri silencio da despedida.
E ainda fui ignorado, desprezado, despedido rotulado
. hoje entendo que você não sabia o que estava fazendo .........
. a intensidade da saudade passou em mim
Agora você está sofrendo do mesmo mal...
Não sei como reparar...
O tempo já foi tem outra pessoa no seu lugar
Não posso despedi-la em troca de você
Ela me ama muito mais que você amou
Gostaria de ficar com as duas
Mas uma haverá de se rebelar
Continuarei amando você
Onde você estiver não se esqueça de mim
Nosso futuro Deus proverá.......
Tudo o que eu fiz foi por você!
Foi por você que foi pago a o alto preço! Foi por você e pensando em você que morri naquela Cruz!Para que você fosse livre do pecado da morte!
E agora quando olho para a humanidade eu fico triste, por isso estou voltando em Breve para arrebatar todos aqueles que creem em mim e antes que tudo seja corrompido pela ganância do Homem que um dia eu libertei e cuidei!
E nessa noite eu vou deixar meus problemas na Cruz!
Porque foi na Cruz que Ele deu seu único filho pra morrer mim!
É na Cruz que minhas doenças foram curadas e pelas suas pisaduras fomos sarados!Foi na Cruz que Cristo venceu a Morte e o inferno foi derrotado!Por isso o nosso Deus seja sempre exaltado!
Aleluia
A semelhança entre a música e a vida,
O grupo Fundo de Quintal foi muito feliz ao assemelhar a música com a arte de viver...
A rotina, a correria do dia a dia, desatarraxa nossa conduta harmônica, sabia?
O passado também.
Perder oportunidades por causa de mazelos antigos é tocar aquele instrumento que você gosta de tocar, desafinado.
Perde a graça tentar tocar uma canção com instrumento desafinado.
O medo também desatarraxa a vida.
O artista que não ousa, cái no óbvio.
E o óbvio, nunca combina com a arte.
A arte se assemelha aos valentes.
A vida também.
Portanto, se algo te fez perder o tom, desafinar num dueto (ah...o amor e o desamor... como desafina duetos isso...), perder o tempo certo da batida certa, calma lá, meu camarada.
Retorne.
Retorne do ponto que parou.
A vida é um constante ensaio. E que bom que ainda temos tempo de fazer da nossa vida, a mais bela canção já tocada por nós.
Toque os outros com a sua melodia. E aí os duetos virão, outros instrumentos também.
A sinfonia mais linda é feita com mais de dois!
E só vem quando todos se afinam e se encontram cada um no seu papel. O papel único de viver o melhor de nós... Aqui... agora...
O olhar foi tão doce, mas tão doce que bastou um olhar preu me dar inteira...
E dois dias foram tão intensos, mas tão intensos que pertenci inteira a eternidade do momento...
Por tão intenso que senti, achei que enfim, meu querido cupido tinha resolvido trabalhar...
Havia respostas pra qualquer pergunta que minh’alma resolvesse perguntar
Sentia cada palavra me absorvendo como faz uma esponja em uma poça...
A esponja era a sede que sentia por encontrar você fora de sonhos...
Daí, a pancada do medo rouba toda a cena...
E da mesma forma que veio, foi embora...
Arrastando minhas melhores memórias...
Memórias de dois dias mais bem vividos da minha história...
O dom e talento que temos de boicotar nossos cupidos.
O dom e talento que temos de projetar uma vida inteira em passados...
Cada parte minha sente sua falta...
Mas,cada parte minha hoje recusa esperar... Foi escolha sua terminar.
O mundo de cada um sempre foi um monólogo, um lugar onde cada ser mostra sua individualidade da maneira que lhe convém. A interação é pequena, resume-se a poucos almas que se entrelaçam por afinidade de temas, e fica por aí. Demonstramos ser uma ínfima parcela, que unida a outras formam um todo quase invisível no grande Universo do criador. Somos um nada, em um nada um pouco maior.
Então por que tanta gente julga ser tanta coisa? Ainda não entendi.
Saudades de você...
A saudade ficou em seu lugar desde que você se foi, este dia que antes era de alegria e festa, agora é de saudade e nostalgia.
Você se foi e deixou a saudade em seu lugar e no dia do seu aniversário, em vez de assoprarmos velinhas, cantarmos parabéns e festejarmos. Agora, nos reunimos em sua memória, ou lembramos de você cada um ao seu modo.
Mas a verdade é que o dia de hoje mudou.
Não é mais um dia de comemoração, apesar de sempre lembrarmos com felicidade o dia do seu nascimento e todo o tempo que esteve conosco.
Hoje continua sendo um dia especial.
É o dia em que a sua memória está mais presente e viva,sempre lembro dos dias em que vivemos juntos,você deixou me mim um sinal de esperança e fé,a força e a coragem de prosseguir em frente
Se fez lembrança constante em meus coração é o dia em que fazemos orações e pedimos pela sua paz.
Esteja onde estiver, o seu sorriso estará sempre vivo em nossa memória e você estará sempre guardado em nossos corações,pois a vida tem um belo prosseguimento,não podemos refazer um passado,mas podemos direcionar nossos sentimentos na direção da luz e da paz harmônica dispensando tristezas e acumulando energias positivas.
_Eliani Borges
*ASSENTO DE PURPURA DESDE 2015
*TAMANHO:4
*IMPORTADO COM POUCA SUPERFICIE
*O FORRO DA PEÇA FOI TOMADO.
*INSTRUÇÃO: DAR A IMPORTANCIA DEVIDA AO CRIADOR
*REFERENCIA: GENESIS CAPITULO 5
Este é o capítulo das gerações de Adão. Ou seja, procura falar do tempo que esses descendentes viveram, quem foram os seus pais, seus filhos e, assim por diante.
Na maior parte do capítulo não se fala de Deus, até que chegamos no nome e na pessoa de Enoque. Sendo assim, é possível perceber como ninguém mais dava a importância devida ao nosso Criador. Logo também descobrimos que Enoque não foi visto por muito tempo - comparado a outras pessoas citadas ele "viveu pouco." A Bíblia revela que ele não foi mais visto por que Deus o tomou para Si. Em outras palavras: Enoque deixou tudo para trás para ir até o vestuário, experimentar o calção e, gostando muito do presente "decidiu viver pouco" para o mundo e do provador mesmo foi viver muito para Deus. Quantas mulheres erram por fazer uso de vestes exóticas e saem por aí pondo os homens em tentações? É incrível como um homem teve de nos ensinar a sermos prudentes: "Deus é Quem deve ser glorificado em nossas vidas," não devemos fazer uso de nada que atraia para que exibamos a nós mesmos e, nos orgulhar! Alcançaremos o contrário que queremos. As vestimentas novas e resplandecentes são para glorificar o Senhor Deus, por isso lembre-se sempre dessa dica: Entre sim no vestuário mas, saia sempre de cena!
" Ai só reclama da vida
Mas todo mundo sabe que é e foi vencedor
foi o mais rápido, mais forte, venceu barreiras
Foi fruto de um prazer
Campeão com mérito
Sem contestação
Cumpriu sua função
Chegou antes de toda a "galera"
E fecundou a vida para ser (i)mortal...""
Morreu a esperança
Nossa maior invenção foi a esperança,
com ela justificamos o caos,
e acreditamos na justiça
de deuses e dos homens.
Mas a esperança está morta
seus inventores a destruíram.
Agora o que restou
foi a generalização
da injustiça,
todos a cometem.
Não há juízes nem réus
o crime foi implantado
como auto defesa
no planeta irracional
Voltou a barbárie
todos estão livres
para executar
seus massacres
seus holocaustos.
Deus não se importa
pelo menos
o Deus dos assassinos.
Matem as mulheres
e as crianças,
são todos ocidentais
incrédulos
ou orientais sem pátria.
Ainda há pouco lamentávamos
a morte de Deus, acreditando
que sobreviveríamos
Agora enterramos
sem lágrimas
sem pudor,
... a esperança.
A culpa do inocente
você é culpada, sim a culpa é sua,
foi você quem me roubou enquanto conversava-mos,
foi você quem me roubou enquanto eu te olhava,
me roubou enquanto eu ouvia sua voz,
e até mesmo enquanto eu dormia e com você sonhava,
pode ser que não tenha feito por maldade,
mais ainda assim deverá ser punida,
vou te dar a oportunidade de escolher,
poderá optar por ficar comigo hoje e para todo o sempre,
ou pode devolver o que de mim você roubou,
mais o que exatamente de mim você roubou então?
algo sem o qual eu não vivo, você roubou meu coração,
e sem você precisarei dele para viver,
imagino que deva ter roubado o coração de muita gente,
mais mesmo sendo culpada, te considero inocente.
Diálogo subconsciente
É tão diferente o jeito que foi apresentado, que até a sua suposição parece uma mão que aperta a garganta, que lhe empurra o peito, como quando a respiração já parou por um tempo e parece que se tenta a cada expirar colocar aquilo para fora, expulsar de dentro de si , poderia me sair pelo ar, pelos fluidos,pelos poros, por onde fosse … Poderíamos ser capazes de nos remontar como castelinhos de bloquinhos de madeira e falar, “não ! essa janelinha aqui eu não vou colocar.” parece que o nosso organismo não entende e fica nos apunhalando com os fatos do que sabemos, não, ele realmente se faz de pouco importar que a sua mente não pode, não deve, mas nada disso muda os fatos óbvios não é verdade? . Estou no alto de um abismo consciente ,ouvindo um lindo som , que não me fixa, mas me guia a saltar e eu escuto plenamente e obedeço sem direito a alguma reação porque a voz da vontade própria é mais forte do que qualquer ruído enganador . estou caindo , indo, seguindo… Ate o meu próprio ar me sufoca ,mas a minha voz se dá aos sons de respostas, a minha mente simples formula, formula e para no mesmo lugar . Eu juro que não sei sabendo o que ocorre,faço mil juras ao meu Eu e o meu orgulho mais que ferido pelas minhas próprias promessas tenta se auto criticar, são tapas na cara da própria mente, do próprio destino, do próprio querer… Continuo caindo, doi uma dor boa, gostosa com toques de prazer , caio de forma leve,lenta,demorada,rapidamente levando ao fundo de uma questão velha,mas tão velha que chega parecer novidade.
O abismo me consome, me mostra que quanto mais eu caio e não chego ao fundo é que nem sempre necessariamente ele precisa existir, há pessoas que apenas conhecer a sua suposição basta.
Caio me revirando ao sons dos meus gritos que nem sequer me ecoarão pelas cordas vocais ,me reviro e viro de todos os lados, de ponta cabeça,mas pouco me importa sempre fui o lado certo e o contrario em um mesmo ser ,exatamente no mesmo tempo ,devo ser mesmo a frase que repito e repetidamente está em mim. ” Sou o certo e o errado, eu quero não querendo ao mesmo tempo,sou todo esse paradoxo incompleto,imperfeito uma verdadeira linha ténue ente o 8 e o oitenta”, continuo … Caindo vendo que ate o meu não querer quer, que o meu oito virou 80 e que o meu incompleto pode ser suficiente, o imperfeito pode ser desentediante e que somente outro paradoxo para encaixar os termos, as ideias,os pensamentos, os sentimentos…
Foi ele, Foi ela, foi meu marido, foi minha mulher, foi meu pai, foi minha mãe, foi a vizinha, foi meu colega de trabalho, foi o chefe, foi o motorista do carro, foi o caixa do supermercado, foi o governo, foi isso , foi aquilo.
Quem foi que te fez infeliz?
Quem foi que te magoou?
Quem foi que te abandonou?
Quem foi que acabou com a sua vida amorosa?
quem foi?
Será que você deu tanto poder à essas pessoas, a ponto de controlarem completamente a sua vida e decidirem por você se você será ou não feliz?
Será que você virou uma marionete nas mãos de outra pessoa?
Será?
Puxa!
Pode ser que sim se você deu o controle remoto da sua felicidade a alguém.
Se você deu, não culpe os outros, mas sim tenha coragem de toma-lo de volta e ser completamente responsável por sua felicidade.
E foi bem assim que acontecera, certa vez...
Ele e eu, eu e ele...
Meus lábios ardiam com seu mel, que amor, degustando-me, embebedada.
Ai se pudera... Façamos tudo novamente!
E repetiras tudo, no mais íntimo minúsculo detalhe, e com prazer, tomá-lo-ei, sendo pra sempre sua, embebedada!
Sendo assim, degustando-me embebedara, deguste-o, embebedando-me!
Embebedo-me, degustando-te!
Degusta-me, embebedando-me!
Amor!
Os cactos estão nascendo
o açúcar derretendo
o álcool evaporando
a vaca foi pro brejo
ela vai voltar mais tarde
anunciando alguma coisa
ou coisa nenhuma
nada será como foi
o verde não amadureceu
a moça já tem netos
o galo canta dia e noite
as trovoadas, relâmpagos e raios
anuncia que a tempestade chegou
ela é forte e muito poderosa, também destruidora
ela não vai ficar
e querendo que ela volte sempre
não importa o tamanho da destruição
mesmo deixando vidas em ruinas
ela será sempre desejada como uma felicidade
semelhante ao amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp