Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Se eu te esquecer, foi sem querer...
Se eu te esquecer, me rouba de volta pra você, Teuolhar sempre me encontra, sem querer...
Por que no meu coração, só mora você..
Somos um só, em duas partes diferentes, mesmo sem querer...
Eu te amo, Então se eu me perder, por favor, me traz de volta pra você?
Como a conheci
Foi numa sexta à tarde, fora da estrada, longe da vida, a terra molhada, num banco cor vinho.
Ela toda agitada, livro no chão, molhou a chapinha.
Eu fui preparado, guarda-chuva na mão, cabelo sequinho.
Ela muito bonita, bem arrumada, perfume docinho.
Eu todo acabado, barba mal feita, suado um pouquinho.
Do chão dei-lhe seu livro, cabeça abaixada, olhando-a um pouquinho.
Ela o pegou toda acanhada, que homem é esse, mas que cara fofinho.
Sentei bem ao seu lado, cobri sua cabeça, tremi um pouquinho.
Ela sorriu, mexeu nos cabelos, mas que amorzinho!
Mulher mexe com a gente só olha para frente e dá um tempinho.
Homem sempre afobado, vai virar pro lado e me dar uns beijinhos.
A chuva apertou, o clima esquentou, o tempo parou, mais que medinho.
Ela estava tão linda, seu cheiro mais forte com o livro encharcado olhando pro chão.
Eu só na surdina, olhando para ela, a pele vermelha, segurando a emoção.
Nosso Deus, mais que perfeito, salvando a gente com um belo trovão.
Segurei rapidamente na sua mão quente, mais que mulherão!
Ela gritou, levantou de repente, puxou-me pra si, partimos dali.
Mulher mexe com a gente só olha para frente e dá um tempinho.
Homem sempre afobado, vai virar pro lado e me dar uns beijinhos.
Ela toda apressada, já vai se molhar, pode andar devagar?
Eu todo nervoso, correndo atrás dela de roupa amarela.
E assim fomos até a cidade, nós dois sequinhos, abraçadinhos.
Mulher, mexe com a gente, de um jeito perfeito, vou dar-lhe uns beijinhos.
Homem, bem educado, protetor e amável, vou dar-lhe um beijão.
E até hoje nós nos amamos, unidos para sempre num mar de feijão!
Tudo assim, fora da estrada, longe da vida, na terra molhada, num banco cor vinho.
Agradeço ao nosso destino que uniu nossas almas e Deus as tocou!
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu.
E no final de tudo, o que pensar sobre o amor?
Quando a gente conhece alguém e se permite a um relacionamento, a ideia é de entrega, companheirismo, fidelidade, pelo menos é o que se espera de alguém que você deposita a sua confiança.
E quando você percebe que tudo o que havia vivido não era amor? Que tudo o que lhe foi dito simplesmente não era real? Que nunca houve sentimento?
Perde-se o chão. Decepciona. Machuca. Dói. Aperta o peito. A auto estima desaba e você perde inclusive aquele sentido do amor próprio porque você se sente a pior pessoa do mundo.
Eu já ouvi falar várias vezes:
"Quando a pessoa te trai, o errado não é você!"
Mas eu sei que o erro foi meu sim.
Errei por todas as vezes que me permiti me entregar a uma pessoa que eu confiei.
Errei por amar uma pessoa que sequer me respeitou como homem.
Errei por acreditar que seria amado como eu merecia ser (ou acho que merecia)
Errei por talvez não ter sido o homem que ela esperava e por isso ela foi lá e me traiu com um homem melhor do que eu, que preenchesse os espaços que eu deixei vazios...deve ser isso. Eu prefiro pensar que seja isso.
Evolua. Mude. A gente aprende com as dores, nunca com os carinhos que a vida dá.
Independente das teorias, de eu ficar pensando nos porquês, no final a minha realidade de vida emocional é triste e patética:
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu...
Meu sonho de ter uma família era só meu. Nunca foi real, de fato não passou de um sonho...
Será que amar de verdade é um erro?
Será que o amor e a família não andam mais juntos?
No final das contas, tudo não passou de uma diversão pra ela e de uma ilusão pra mim... E isso não me deixou feridas, mas arrancou pedaços de mim. Feridas se fecham, se curam, cicatrizam. Pedaços arrancados não voltam mais...💔
O baleiro vazio é uma metáfora do que foi boa parte de minha história.
A vida me disse muito mais nãos do que sins.
Mas eu sobrevivi, pois desenvolvi a façanha de galvanizar os vazios.
Quando a realidade não me bastava, eu inventava uma ficção, uma projeção simbólica que colocava chão sob os meus pés. Não levo rancor algum.
Quando a vida me nega, eu invento o que me falta.
Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Casar com você foi a melhor escolha que fiz na vida. Sem tua ajuda, sem teu companheirismo, sem tua delicadeza e sabedoria, eu não sei o que seria. Você é a parte mais linda de nós.
Vejo, hoje, mais do que nunca, o quão agraciado fui por Deus ter me dado você — Ele, como sempre, foi maravilhoso.
(...)
Você me ajudou a encontrar sentido para a vida; a me dar vida.
Dedicar meus dias a você, nunca foi um preço a ser pago, mas uma forma alegre de agradecer o privilégio de dividir meus dias e minha vida com alguém tão incrível como você, minha querida Ellie.
FALTA COMPAIXÃO
PARA VOCÊ QUE RESIDE NO OCIDENTAL, FOI CRIADO COMO OCIDENTAL E POSSUI UMA VISÃO A RESPEITO DOS PALESTINOS E DA RESISTÊNCIA PALESTINA
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo.
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia. Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas….
A minha poesia é
o último frasco
do perfume da Rosa de Ahal
que foi perdido durante
a viagem da caravana
A minha fisionomia
pertence a um
povo pouco conhecido,
Nos meus cabelos
podem ser encontradas
maçãs negras e fadas agitadas
Eu me conheço profundamente,
sei o quê quero,
sei tudo aquilo o que não quero
e a minha intuição não falha.
As chamas do amor se apagaram, o tempo esfriou, esfriou tanto que ate a chama mais ardente se foi.
Seria possível reacender uma chama que já existiu ? Seria possível aquecer o tempo com o calor que se esvaiu ?
No meu peito já não sinto as batidas, pois meu coração congelou, tudo mudou der repente ? Ou será que fui eu quem se atrasou ?
Já não é como era antes e não há como mudar, nem que o tempo volte atrás ou que o futuro nos faça lembrar, se o destino quis assim quem sou eu pra questionar.
" Eu gostaria de está ou lado dele.."
_Foi oque ela me disse.
Mas o que te impede de estar ao lado dele? _Eu perguntei.
Em resposta ela me respondeu: poderia ser a distância ou quem sabe, o vínculo afetivo que nós dois ainda não temos. Mas na verdade, oque me afasta dele é minha realidade! Eu demasiaria de sua companhia, me sentiria segura em seus braço se isso fosse possível. O que nos impede de estar junto é a minha realidade... E E por que eu digo isso? Simples, é que, ele só existe aqui, na minha mente! 🗣💭🧠
(As crônicas de um amor fantasma ~Safira souza)
Minha cara amada
como doi
como foi essa sua indecisão.
fico confuso com essa situação.
você me diz que me quer mas ao mesmo tempo me quer distante.
Como eu te amo porém estou confuso, não sei se vou ou se fico.
nesses últimos dias estou pensante.
Oque mais quero é ter você ao meu lado.
Eu quero sentir o verdadeiro significado de ser amado.
Suas indecisões me deixa confuso e inseguro.
Quando tu diz que eu sou só seu me conforta.
Preciso entender que você não está em uma fase boa e não está bem.
Oque posso fazer por isso ? posso fazer de tudo porém você não quer nada !
Mais saiba que meu amor por você é imenso e intenso, minha cara amada
Cada momento vivido contigo foi lindo, foi mágico.
E tenha certeza que você será lembrado sempre por mim.
Quando eu passar por uma floresta, eu vou lembrar de nós dois ao som da natureza e de Daniel Jang.
Quando eu tiver perto de um lago onde as gotas da chuva fina pingam sobre ele, ali você também estará comigo.
Quando eu tiver sentada em um sofá branco, os seus olhos estarão nos meus, e por vezes minha cabeça estará encostada em seu corpo.
Todas as vezes que eu for a um cinema, você estará me acompanhando. Vai ser difícil eu entender o filme, pois você estará em minha mente.
Quando eu for no Outback, lembrarei de você escrevendo no meu livro.
Quando houver muitos raios, o que antes eu apenas tinha medo, hoje eles me lembrarão aquele dia com você.
Todos os dias ao acordar eu te darei bom dia, ainda que seja em pensamentos.
No decorrer do dia eu vou querer saber se você almoçou, se você está bem... (Eu vou sempre acreditar que sim)
E quando eu me deitar para dormir, irei me perguntar como foi seu dia.
(Vou pensar que foi um dia abençoado)
A cada novidade boa que acontecer na minha vida, eu vou querer correr pra te contar. (Vou escrevê-las em um diário, de maneira como se estivesse conversando com você)
Eu vou querer saber as suas novidades também, mesmo que seja referente a uma garota, a um novo amor. (Vou imaginar que terá muitas coisas para contar)
Eu vou querer estar perto de você nos momentos difíceis, ainda que seja só pra te ouvir. (Me imagine aí e eu estarei, mesmo em pensamento)
Ah! e assim como ontem, quando eu dirigir o carro apenas com a mão esquerda no volante, deixando a mão direita livre, eu voltarei àquele dia no Fastback, quando você dirigia e segurava minha mão.
E... Se nós nos encontrarmos novamente, eu estarei mais magra.
Acho que ficarei uns 30 dias sem apetite. É como aquela frase "A dor me consome".
Por favor, se você estiver passando por momentos difíceis, quebre essa regra de não nos falarmos.
Se precisar, me procure, independente do que seja, confie em mim. Eu estarei aqui pra você!
E... Todos os dias estarei orando por ti, vou pedir a Deus para te cuidar e te guardar e...
Último pedido:
Se cuide, não faça algo que possa te colocar em risco, zele pela sua saúde, zele por sua segurança, eu preciso que você esteja bem...
Você será eternamente meus 2 dias mais incríveis do mundo.
Ah... E se isso tudo que eu disse não for amor, então eu não sei o que é.
Pelo relato acima é inegável que...
I LOVE YOU 💞
Para Abud
No silêncio da noite, o coração chora,
Lembranças de um amor que se foi embora.
A solidão é a companhia mais fiel,
Enquanto a saudade corta como um punhal cruel.
As lágrimas rolam, amargas como o adeus,
Ecoam no vazio, sem esperança nos olhos meus.
O amor que era tudo, agora é apenas dor,
Um sentimento perdido, sem rumo, sem calor.
Mas no peito ainda resta uma chama a queimar,
A esperança teimosa que insiste em não se apagar.
Mesmo na tristeza, há beleza em sentir,
Pois o amor verdadeiro nunca deixa de existir.
A alegria foi tamanha que o respirar tornou-se mais leve.
A voz embargada demonstrava a emoção, naquele exato momento tudo ficou claro eu obtive a certeza que meu coração ansiava.
É você que acalma os meus sentidos e acelera meus batimentos cardíacos.
Uma explosão vulcânica em meio ao afrodisíaco do seu perfume, kamasutra é fichinha perto dessa mente auspiciosa.
Trechos de um livro
Poesia de Islene Souza
Gostaria de agradecer cada momento que passamos juntos
Você foi uma pessoa maravilhosa que passou pela minha vida
Com você tive os melhores momentos já vividos com alguém
Você me fez conhecer a verdadeira felicidade
Me fez entender que, para ser feliz, não precisamos de muito. No meu caso, eu preciso apenas de você
Lembro de cada beijo, cada abraço, o primeiro olhar
Mas como tudo na vida tem um ciclo, e a cada dia a gente renova de várias formas
E você sempre será o meu início.
Porque te amo a cada manhã, assim como a primeira que acordei após te conhecer: completamente louco e apaixonado por você.
Oiiii! ...
Como foi seu dia? ...
Se alimentou bem? ...
Conseguiu resolver o que tinha pra resolver? ...
Trabalhou? ...
Estudou? ...
Descansou? ...
Esteve com quem ama? ...
Queria te falar tantas coisas, conversar sobre tantas outras,
rir de várias bobeiras, compartilhar diversos momentos,
mas ainda não posso. Vc ainda não está aqui!
Mas, boa noite. Fica com Deus! Bj
Ele foi de bom grado com a morte, quem dera fosse simples assim, na maioria das vezes, sentimos a dor do corpo e a dor alma, E nunca queremos partir, por que temos medo do desconhecido. Para ele foi fácil, para ela não, ela sofreu por meses, sentiu medo e dor mas perto do fim e segurando a minha mão, ela também acolheu a morte de bom grado, e com ela partiu.
Poema, para minha mãe.
Capoeira quem te mandou,
capoeira, foi teu padrinho.
O berimbau retinindo
na corda retesa,
cadência marcada
da ginga do jogo.
Zum, zum, zum,
capoeira mata um.
A perna direita
lançada pra frente,
o peso do corpo equilibrado na esquerda,
os braços jogando
de um lado pro outro…
Capoeira quem te ensinou?
De repente uma queda,
o capoeira na terra,
o aú,
de cabeça pra baixo,
as pernas no ar,
a rasteira varrendo
como foice no chão,
o corta-capim, o rabo-de-arraia,
e o inimigo caindo
de supetão,
ao puxavante
da baianada.
Luta africana
que o mestiço encampou,
que os guerreiros da mata,
quilombos, palmares,
souberam jogar.
Que o angolano nos trouxe,
que o mestre Pastinha nos soube ensinar.
Coreografia. Jongo do povo.
Zum, zum, zum
capoeira mata um.
Agora lhe resta, se reinventar,
Porque você se foi.
De nada vai adiantar.
A busca por você
Levou-lhe a se matar!
O fardo ficou grande demais,
Já não pôde sustentar
A sua fé, no amor
O seu desejo de tentar
O seu sonho, sua paixão
O seu brilho no olhar
O seu calor, o seu cheiro
Onde que você tá?
se preferir, leia do fim ao início :)
Eu fico tão triste ao saber que pessoas que passaram em minha vida, já foi sem se despedir. Hoje se Abujamra me perguntasse " o que é a vida?" Eu responderia:" A vida é uma explosão de luz, momentos, sonhos, sentimentos e abandono. A explosão de luz quando estamos no óvulo no momento exato da fecundação até o nascer, momentos são aquelas fotos bonitas onde levamos pessoas em nossas cabeças para o resto de nossas vidas, sonhos em ser jogador; rico; ter o primeiro carro e por fim apenas cuidar de nossas famílias , sentimentos é o tudo, do ao nascer que aprendemos o que é o amor; O ao longo da vida, que aprendemos que dói viver e muito mais crescer, e com o crescimento perdemos o amor, pois é um único mandamento que devemos seguir e mesmo assim esquecemos . E por fim o abandono haaa o abandono, quando vemos nossas namoradas indo, quando vemos amigos indo, quando vemos nossos pais indo, e chega uma hora que estamos sós "
Espero que quem lê isso não fique triste, mas saiba que o tempo é implacável, e temos que aprender a lidar com todos os obstáculos, sem esquecer o amor e os amigos que passaram!
Sabe a imensidão dos seus olhos ?
Foi nela que me encontrei,
Nela eu encontro a beleza e a riqueza de uma vida ao seu lado,
Nela eu vejo o amor, a paixão, os desejos de um futuro,
Nela eu encontro a minha outra metade, a parte que me completou,
Foi na imensidão dos seus olhos que viajei no destino.
Foi na imensidão dos seus olhos que encontrei o meu caminho .
Foi na imensidão dos seus olhos que ancorei o meu refugio.
Foi na imensidão dos seus olhos que encontrei alguém com o mesmos pensamentos q eu.
Foi na imensidão dos q deixei o passado para trás para focar apenas no futuro.
Uma vez ouvi q uma pessoa não muda e qnd muda não dá mas para confiar nela,
Mas na imensidão dos seus olhos descobrir q posso me fazer e me desfazer quantas vezes eu quizer.
O seus olhos me fizeram descobrir lugares inexplorados,
Me fez navegar em oceanos nunca encontrados.
Foi nos seus olhos que encontrei abrigo e proteção.
Foi nos seus olhos q encontrei a mim e a salvação.
FOI EM SEUS OLHOS ✨
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp