Textos Tristes

Cerca de 10892 textos Tristes

A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Eu já não sei como começar com a introdução desse texto, procurei palavras e introduções para o mesmo, mas é que em todos os que falo de você começam com algo surpreendente, mas esse é diferente. Estou te vendo partir e ficar, partir e ficar, ir e voltar, voltar e ir. E isso vai acontecer quantas vezes ainda?
Só quero que saiba que você ainda é, e vai continuar sendo você por mais que eu não queira ou queira, não sei, mas é que eu ainda tenho a esperança que você vai voltar e vai ficar.
E quando você vai eu vejo meu coração voando batendo, pois você é o motivo, consigo seguir em frente em qualquer obstáculo da vida, mas quando se trata de você... Eu não quero seguir.
Eu perco meu sono gritando para mim mesmo, por favor, volte agora, eu acredito nisso. E minha mente começa a voar, e... você é o motivo, de ainda respirar, de viver, de sorrir. Mas quando você vai, eu fico sem esperanças, como, agora...
Eu escalaria todas as montanhas mesmo sem a experiência de alpinismo.
Nadaria todos os oceanos, lagos e rios, só para chegar até você e tentar consertar o que eu fiz com a gente. Eu sei, eu sei, são palavras e palavras se perdem com o tempo, por isso em vez de falar, quero chegar e fazer.
Eu preciso de você, e preciso que você veja tudo isso. Principalmente que você é o meu motivo para tudo isso, principalmente para escrever essa dedicatória.
Agora minhas mãos estão tremendo, pois você também é o motivo.
Meu coração está sangrando, preciso de você. Agora.
Se eu tivesse o controle do tempo, faria com quem a escuridão que passamos se tornasse luz. As brigas que passamos gostaria de que não nos afastasse com nossas palavras amargas e sim dizer para nós mesmos: "Calma, não é assim".
Eu passaria cada hora de cada dia mantendo você segura em vez de te afastar.
Eu preciso consertar o que quebrei, digo que eu quebrei pois eu jamais te culparia por algo. Eu quero que você veja que você é o motivo.
Isso não é um pedido de desculpas ou um volta pra mim, nada disso, mas talvez seja se eu conseguir te mostrar tudo isso.
Eu só quero que saiba que você é o motivo por eu nunca te jogado tudo para o alto e sempre provar de forma diferente.
Eu errei, nós erramos, mas estou disposto a engolir todo o orgulho para que continuamos indo em frente, sem dias nublados.

Inserida por cassioroberth

Queria conhecer quem inventou esse tal amor, na teoria é tudo tão perfeito mas por que a realidade é tão diferente ? As vezes fico me perguntando o por que sempre insistir nesse tal amor,procurar a pessoa certa cansa, se doar demais cansa,ser legal cansa,não ser valorizado cansa, ser otario cansa,ser uma pessoa diferente dos padrões da sociedade cansa, como querem casais perfeitos se não se permitem ? A aparência hoje em dia vale mais que tudo, esse tal amor foi jogado pra escanteio,porém quem tem a chance de conhecê-lo não quer desperdiçar essa oportunidade tão rara,será que todos terão essa oportunidade ? Ou será que quando ela chegar vou me tornar um ser alienado da sociedade e esquecer o amor ? Espero um dia poder experimentar o amor verdadeiro e ver o quão gostoso é tornar dois corações em um só,duas almas em sintonia, pois não adianta vir de somente um lado, ah o amor a coisa mais fascinante que existe na face da terra e pouco aproveitado, todas as pessoas do mundo deviam experimentar o amor, mas siga um conselho, se ame primeiro antes de amar alguém, amar é bom, valorize o amor quebre paradigmas, fuja do padrão da sociedade, seja diferente, se destaque seja aquele pontinho de esperança no que resta da sociedade, e só assim conseguiremos um mundo melhor e com mais amor.

"Metade do meu coração só quer te ver de novo e a outra só pensa em você, não tem nenhum espaço pra eu amar alguém de novo 🎶🎶🎶 "

Inserida por jonas_souza

Pássaro de Asas Feridas

Era uma vez um pequeno pássaro.
Que desde pequeno sonhava em voar, não somente nas proximidades de onde nasceu.
Mas conhecer o mundo, pois como tinha asas e em sua mente era um presente do qual mereceu.
Aprendeu a voar aos poucos, conseguia o alimento e o local para dormir em paz.
Sabia ele se proteger e pensava "Fico aqui só um tempo mais".
"No dia mais belo, antes do sol raiar, irei sair e conhecer os mais verdes jardins, os mares, os rios, cachoeiras e as maravilhas das profundezas desse universo."
Passou-se o tempo e um dia ele voou em sua rotina diária perguntando-se se não havia beleza em sua morada, percebeu que não e numa mera distração um tombo veio a cair.
"Que dor em minha asa direita, sinto um peso que não me permite voar longas distâncias, porém irei me recuperar e meu sonho não irei abandonar."
Assim ele viveu cada dia, melhorando aos poucos e em ventura daquele tombo teve a certeza que aquele não era o seu lar, que o peso na sua asa representava a dor que sempre teria se permanecesse naquele lugar.
Um belo dia surgiu pelos céus, sua asa estava recuperada e tinha em seu coração que aquele era o dia, porém olhou para os lados e viu que era só em sua sutil utopia, não tinha companheiros de jornada ou bandos a lhe acompanhar "Ora pois, que dificuldade terei para sobreviver, melhor um tempo a mais aguardar."
O tempo; corredor voraz; passou e o pobre pássaro não encontrou alguém para lhe acompanhar, mas como seu sonho o corroía a alma decidiu seguir só.
Na manhã seguinte subiu aos céus, deslumbrado com suas nuvens e a bela paisagem que estava a vislumbrar.
Infelizmente, por um mero descuido, um avião acabou por lhe derrubar.
Sentiu dores terríveis ao cair no chão, suas asas, ambas quebraram e ele não conseguiria recuperar, o pássaro em seu desapontamento então se pôs a chorar.
Seu vasto universo não iria mais conhecer, pensou freneticamente no porquê do seu sonho não merecer.
Não havia mais vida no olhar do pássaro, então se acomodou em um pequeno lugar, apareceu assim um homem que o viu com suas asas quebradas, teve pena, o levou para casa, comprou-lhe uma gaiola e o arrumou lá.
O pássaro em sua profunda tristeza começou a cantar, o humano em sua total ignorância se deu por comentar "Belo pássaro, canta aceitando com resignação as dores de não poder voar, agradecendo-me a gentileza que fiz ao lhe dar um lar!"
Porém o que o humano não sabia era que o pássaro somente podia cantar sua infelicidade, já que suas asas, sonhos e liberdade o destino lhe veio a tomar.

Inserida por MarcelaBerteli

Ai! Que saudade,
Saudade do verão,
Saudade da minha paixão
E excesso de realidade!

Estou farta da escola,
Mas o pior não é isso...
Com tanta ocupação
Não consigo lidar com este compromisso

Fictício ou não
Eu não tenho noção
Mas o mais importante
É seres desejante

Prometi não falhar,
Prometi não falta
Mas sabes como é,
O tempo não me permite,
Mas admite...
Que apesar de tudo
Eu sou o teu conteúdo!

Inserida por mariana_fernandes_1

Pequeno devaneio

A dor da desilusão,
Se não é a pior chega bem perto de ser.
Me questiono como que a pessoa que me acalmou pode agora ser uma tempestade dentro de mim?
Como que a pessoa que me fez ter esperanças de um amor sincero, levou-me ao mais profundo desolamento?
É aí que tenho a certeza, nem sempre temos a garantia ao encarar o amor..
A dor se torna calma, que por assim se transforma em dor novamente.
Sorrisos, abraços, beijos e promessas se perdem no labirinto e encontram só uma lágrima triste e solitária.
Triste e solitária, assim que me defino..
Onde todos encontram sua metade, eu só encontro a mim mesma, perdida no mundo,
No meu pequenino mundo.

Inserida por MarcelaBerteli

Dentro de todo Poeta
Tem uma chama de sentimentos
A lareira da inspiração
E de repente o calor aumenta
E os olhos suam
Ao mesmo tempo que a mão escreve versos
Quase psicografados usando apenas o que vem de dentro

De olhos fechados as palavras vão surgindo
De coração aberto com alguém só alimentando
O fogo que arde por dentro
Fogo de sentimento
Nunca bons

Os grandes poetas escrevem felizes
Mas os maiores são os que molham o papel sem querer
Os que precisam das palavras
Precisam colocar pra fora
Na tentativa de se livrar desse sentimento
Com certeza esforço em vão

Inserida por colodete

Eu não pediria pra você
Nada que te machucaria
Nada que fosse muito esforço pra você
Só pra eu te convencer
Te convencer de ficar
Te convencer que é só uma fase

Talvez seria pedir de mais pra você que já fez tanto
Não pense que eu não reconheço
Pois eu sei
Eu sei de tudo que você fez

Mas esse tempo todo
Tudo que aconteceu
A escalada foi grande pra soltar assim tão fácil
Mas é assim
Os melhores filmes
Tem um final...
Triste

Inserida por colodete

Assim se finda
De uma hora pra outra
As palavras não fazem mais sentido
A vontade acaba
E a força se perde

Tudo que foi construído se desmonta
E não há mais o que fazer
As partes não se encaixam mais
Tudo não passou de um sonho

Um sonho daqueles que você não acredita
Mas que é extenso e parece que vai dar certo
A ponto de você acreditar que é possível
Que está acontecendo mesmo

E quando chegar essa hora
Que a felicidade te transborda
Você acorda e vê que foi só um sonho mesmo
Volta pra a sua realidade moleque
Onde as coisas são mais difíceis
Onde seu esforço não vale nada
Onde sua felicidade está distante

Inserida por colodete

*As vezes sinto que não me encaixo em lugar nenhum, que seria mais interessante me jogar do precipício, depois eu me lembro de que, a dor é tudo o que tenho, que a tristeza é o que me torna diferente, e que sem a dor não existe alegria, eu não apreciaria a felicidade com tanto gosto, eu não aproveitaria cada segundo dela, a dor faz parte do que se chama: viver*

- LDX

Inserida por LyaDexter

Perdi o apreço pela vida.
Não!
Calma!

Ninguém aqui está falando de morte.

Apenas de apreço
Carinho

Sabe aquele a mais
Aquele gostinho de quero mais
quero muito, quero tudo.

Então perdi

Se tenho que seguir
que seja

Vivemos
Viveremos
Se viemos
Fiquemos

Mas
Desculpe vida
Segue aí ao meu lado
Sigo aqui no meu canto

Junto estaremos
Vidinha
Mas por ti
perdão
Perdi o encanto

Inserida por chegadenomes

⁠Última semana do ano,tempo de retrospectiva.
Do latim retrospectare, olhar para trás.
Ver ou rever o feito, o não feito, o desfeito...
Juntar as lágrimas, risadas, suspiros, tédio, força, tristezas, alegrias, medo, cansaço, desencantos e encantamentos.
Fazer com eles suportes, remos, bengalas, molas, asas...
Que nos impulsionem só pra frente...pra frente e pra frente!

⁠"Silenciosa
Vem a noite fria
Que lentamente habita em meu âmago
E reclama um verso!

‒ Que pena! Não te tenho rimas.
Sou apenas miragem de uma vida!
Rindo… uma vez outra chorando!
Às vezes de um sonho
De uma canção
Ou de um gemido a devorar-me!"

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno

Inserida por Zuzuh

AMOR NÃO CORRESPONDIDO


Se eu pudesse, no teu olhar,
Ver uma demonstração do teu querer,
Eu viveria, mesmo sem te ver,
Na ilusão de um dia te ter.

Se ao teu lado houvesse um lugar vago, Onde minha alma pudesse repousar,
Eu aceitaria até teu silêncio,
Se nele eu pudesse descansar.

Seu olhar não quer florescer,
Seu amor está gelado,
Você vive ainda sem me ver,
Eu morro por não ter-te do meu lado.

Alma penada é aquela que vaga,
Na esperança de um amor recíproco,
Num mundo onde o amor se tornou nada,
Onde as pessoas não têm vínculo.

Inserida por Maykzssx

Alguns passarão pelo último mês do ano dizendo: que dezembro se vá na mesma velocidade com que veio, pois foi um ano de tristezas e decepções!
Outros dirão: que ano fantástico, repleto de aprendizados, 2019 foi o mestre que me ensinou não só o que eu queria aprender, mais o que era necessário para me preparar para a vida!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

larápio de quinta categoria.
*
Roupa rasgada, o cordão umbilical, o arame farpado e a cerca. Certo que isso já começou errado, mas, há quem diga que está perto de dar cabo. Assim escrevi, e, não me importa o que irá achar se eu tiver me perdido. "Logo estarei na rua juntando ritmo para esse desassossego interminável.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

Só escassez,
sólida, solidão; solidez,
embriagou-se,
[...] então, caiu à pancada,
cruzou os braços.
Atentou-se e chamou a atenção,
das milhas, migalhas e, rimas.
Uma poesia, uma arte sozinha,
um empurrão,
ninguém o deu,
DÓI, mas é uma dor que se encerra,
sobre o campo;
é uma flor que o espera.

Inserida por ricardo_vitti

No circo da vida, tem dias que o palhaço chora.

Naquela noite fria, as luzes do Circo Solitário brilhavam intensamente, mas a atmosfera estava estranhamente sombria. Felipe, o palhaço, sempre fazia a plateia rir, mas seu sorriso era uma máscara para a tristeza que escondia.

Naquela noite, algo estava diferente. Enquanto se maquiava, Felipe encontrou uma carta misteriosa em seu camarim. "Encontre-me após o espetáculo, ou a verdade será revelada," dizia o bilhete, assinado apenas com um enigmático "A".

Durante a apresentação, a tensão aumentava. Felipe olhava discretamente para o público, procurando por algum sinal do autor da carta. Seus números, normalmente cheios de alegria, tinham um peso diferente. As risadas ecoavam vazias em seus ouvidos.

Após o show, Felipe saiu pelo portão dos fundos e caminhou até o velho carrossel abandonado, onde a carta instruíra. Lá, no meio das sombras, uma figura encapuzada aguardava. "Quem é você?" perguntou Felipe, o coração acelerado.

"Você esqueceu de mim, Felipe?" disse a voz sombria. Quando o capuz caiu, Felipe reconheceu Clara, a trapezista que desaparecera misteriosamente anos atrás. "Você me deixou para morrer naquele acidente. Todos pensam que foi uma tragédia, mas eu sei a verdade."

O pânico tomou conta de Felipe. "Clara, eu... eu pensei que você estava morta! Foi um acidente, eu juro!"

Clara riu amargamente. "Você achou que poderia seguir em frente e esconder seus segredos. Mas o circo da vida não esquece, Felipe. Agora, você vai pagar."

De repente, as luzes do carrossel acenderam, girando em um ritmo frenético. Felipe tentou fugir, mas Clara o puxou para dentro, onde as lembranças do passado o assombravam. As risadas agora eram gritos, os aplausos, ecos de dor.

Naquela noite, o circo descobriu um novo mistério: o palhaço desaparecera, deixando apenas sua maquiagem manchada de lágrimas no velho carrossel. A vingança de Clara se completara, e no circo da vida, o palhaço finalmente chorara.

Inserida por AndersonS

Muito fácil saber quem sou.
Basta mergulhar em meu som,
Nele me acho,
Me faço,
Desfaço,
É quando palavras de mim se escondem,
Em nada me respondem,
Notas que surgem como um Porto,
Em meio á um mar revolto,
Acolhendo meu ser,
Num ninar profundo,
Levando consigo todas as tristezas do mundo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp