Coleção pessoal de leo_vitor

Encontrados 5 pensamentos na coleção de leo_vitor

Simples. Fácil. Intenso.

Tantos olham para o alto
Afim de encontrar esperanças
Buscando algo que chamam de Deus

Eu olho para baixo
Não por melancolia ou tristeza
Mas para ver a beleza dessa rosa
Que nasceu entre meus pés

Sobre a maldade, por Leo Vitor

Existe um pensamento, que já está mais concreto do que nunca em minha mente. Nunca gostei de aprender pelo que me ensinavam, sempre tentei observar o máximo do mundo e tirar minhas próprias conclusões acerca dele.
O que uma vez foi teoria e já não é mais, é o meu pensamento sobre o que gerou a maldade no mundo, o ponto inicial, o que chamo de motor do mal, infelizmente não posso determinar, mas uma coisa afirmo com plena certeza, todo ser humano já nascido e que futuramente irá nascer possui dentro de si um pouco da maldade; Toda pessoa possui um lado obscuro, um lado que ela não mostra à ninguém, e que muitas vezes ela não mostra nem para si mesma.
Eu mesmo já descobri meu lado negro, e essa minha face, certamente não mostrarei à ninguém, pelo menos por hora.
A questão não se trata sobre quem você é, ou que não é, a questão primordial é encontrar a sua essência, não aquilo que determina o que você é, mas aquilo que mesmo se você quisesse, não poderia alterar.
Nas idas e vindas do dia a dia, podemos nos mudar constantemente, mudar aquilo que somos e passarmos a ser completamente diferentes do que éramos; Esse é o livre arbítrio que faz da raça humana ser dominante entre outras raças e espécies. Ao analisarmos os animais, podemos observar que nenhum animal pode conter o seu instinto, nem mesmo mudar o seu modo de agir.
Contudo, mesmo que nós humanos possamos nos transcender a todo momento, existe uma essência vital dentro de cada um, e essa essência é equilibrada, ninguém é completamente bom, ou completamente mau. Todos possuem um lado bom e um lado mau.
Creio que o real sentido da vida, seja conseguirmos transcender até mesmo a própria raça humana, se conseguirmos por vontade própria, conhecermos nós mesmos completamente, conhecendo o nosso próprio passageiro sombrio e ao conhecermos tentarmos controlá-lo , aí sim a nossa vida terá sentido.
A verdadeira mudança no mundo, não está nos atos de bondade que efetuamos às outras pessoas, mas ao nosso reconhecimento e controle da nossa própria maldade.

Lembro de quando eu era novo, planejava dominar o mundo com o pessoal da creche". Lembro de quando eu criança, brincava de casinha, corria de braços abertos pensando ser um avião, me enterrava na areia pensando estar escondido, desenhava tudo, principalmente o que meus olhos não viam mas que minha mente imaginava, sonhava em ser de tudo, biólogo, médico, policial, artista plástico, ator, foi isso e diversas outras coisas que me faziam me sentir vivo. Até que um dia aprendo o que é a vida real, me obrigam a aprender que existe uma força que não permite o homem voar sem ajuda da tecnologia, me ensinam que devo escolher somente uma profissão à seguir, me ensinam que sonhar é errado e que devo ser mais "pé no chão" como diziam. E assim eu fui deixando minha criança interior esquecida, já não posso sonhar ser tudo aquilo, já não posso ser eu mesmo, ter minha própria concepção de mundo, não posso falar meus sonhos e pensamentos sem ser taxado de louco ou ouvir um "esse aí de tanto sonhar, sonhar, sonhar, vai ficar parado na vida, apenas sonhando". E então me falam que minha vida inteira depende de um papel, um papel que diz poder medir meu nível de inteligência, mas existe uma coisa que ele nunca poderá medir, são meus sonhos, o tamanho dos meus planos para o futuro, sonhos e planos que mesmo esse papel dizendo que eu não vou conseguir, eu vou lutar até o fim para conquista-los e torná-los reais. E mesmo todos dizendo que devo me tornar "um homem", que consiga se sustentar, etc, eu estou disposto a reacordar minha criança interior, e voltar a sonhar, voltar a deixar minha imaginação livre de qualquer sistema educacional existente. Foi assim, e só assim que nossos antepassados tornaram o mundo como ele é hoje, foi porque Thomas Edison sonhou, que hoje existe trilhões de lâmpadas ligadas constantemente em todo o mundo, foi porque um dia Da Vinci sonhou, que hoje podemos explorar o mundo marinho, foi porque um dia Santos Dumont e os irmãos Wright sonharam, que hoje podemos voar, foi porque centenas de pessoas sonharam que temos o mundo como é hoje. Mas aí chega nossa vez, e queremos suprimir nossos sonhos com livros, teorias, e fórmulas. Se todos soubessem que é muito mais interessante descobrir esse grande pequeno planeta com o nosso próprio pensamento, do que ler o que outras pessoas descobriram sobre ele, todos seriam menos ignorantes. Ler e estudar é importante? É claro, sem isso não poderíamos entender alguns conceitos que são essenciais, o que não podemos é deixar suprimirem nossa capacidade de sonhar e observar o mundo com outros olhos. "Os loucos que acham que podem mudar o mundo, são os que efetivamente o fazem" - Steve Jobs
Não precisa ser um gênio e ir bem em uma prova para ser inteligente. "A imaginação é mais importante que o conhecimento." - Albert Einstein
Uma prova não define quem você é, ou o seu nível de inteligência! Leve isso com você para toda a sua vida!

Eu realmente não sei se é só pra mim, mas a beleza só importa nos primeiros 15 segundos.
Eu sou o tipo de pessoa que se apaixona por personalidades.
E a sua personalidade é tão linda quanto você por completa.
Basta um sorriso seu, que meu dia resplandece. É como um raio do sol nascente, tão encantador que podemos passar horas olhando para ele, admirando o quanto ele é importante para nós. Tão doce quanto o mel produzido por uma abelha, que com suas asas faz a vida se desenvolver. Tão forte como uma água que esculpe uma pedra, e essa pedra foi meu coração.
Tem pessoas que dizem serem sortudas por encontrarem um trevo de quatro folhas, imagine eu, que ao te ver, encontrei um jardim inteiro deles.

Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro comece amar a si mesmo.
Primeiro seja tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
Assim você notará que o seu maior medo, se acabará, o medo da solidão
Como uma amiga uma vez me disse: "Apaixonou por si mesmo, e começou a existir"
Assim também vos digo: A mais perigosa das pessoas é aquela que passou por sua dor e solidão e sobreviveu, pois ela sabe que pode sobreviver à tudo que enfrentar".
Uma borboleta que viveu sozinha em seu casulo durante dias sabe que ela pode sobreviver na terra, afinal, e isso a faz capaz de voar, pois não há voo se não soubermos como e onde pousar.
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Mas assim como um mestre não come qualquer tipo de comida, você deverá saber escolher o que comer, o que vestir, como comportar.
Saber escolher personalidades, não rostos.
Há milhares de mendigos que se escondem atrás de rostos de mestres, e mestres que por sua humildade se escondem entre os mendigos
Você saberá quando conhecer a pessoa certa
Você saberá quando conhecer o mestre que lutará ao seu lado
Será aquele que tirará o seu segundo maior medo, o de lutar ao lado de alguém, o de se relacionar
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existência que os rodeia.