Textos Tristes

Cerca de 11085 textos Tristes

⁠"Teu breve infinito em mim"

Era um dia estranho —
triste, assustador —
como se o tempo tivesse esquecido de seguir.
E, ainda assim,
em meio à dor,
havia você.

Tão pequeno,
tão puro,
tão meu…
Você só queria chegar,
fazer parte deste mundo
— do meu mundo —
tocar o céu com os olhos fechados
e me ensinar o amor mais fundo.

Ainda sinto…
as batidas suaves do teu coração,
ritmando esperança dentro do meu peito.
E os chutes na madrugada,
como se dançasse em segredo,
no silêncio sagrado da espera.

Havia luz no meu ventre,
e era você.
Havia sonho nos meus dias,
e era você.
Havia um amor que não cabe em palavras,
e continua sendo… você.

Agora, o tempo te levou para um lugar
onde meus olhos não alcançam,
mas minha alma sim.
E mesmo sem teus braços nos meus,
você será sempre parte de mim.

Pois há coisas que não precisam durar
para serem eternas.
Há vidas que, mesmo tão breves,
nos transformam para sempre.

E você, meu amor,
foi a eternidade mais doce
que já habitou meu coração.

Em memória do amor que floresceu no ventre e vive eternamente na alma.

Inserida por jane_galvao

⁠Faça um favor a você mesmo, indigne-se, exploda, se expresse, contrarie alguém, ria de algo triste ou sem graça, chore no meio de uma piada, arrisque e se renove, mesmo que seja criticado, só não seja a pessoa que se afoga por nada dizer, por medo de ser ridículo ou incrível.
• ‘Torna-te o que és!’

Inserida por ChristieWingler

Saudade...

Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...

Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.

Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!

Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste e faz doer o coração querer os carinhos, as palavras e toda a cumplicidade da pessoa amada, é triste ter que esperar dias, meses e em alguns casos , anos para ter tudo isso!

Vontade de estar junto: essa é uma das coisas que só aumenta a medida que os dias passam e a saudade aperta.

Mas o que é saudade além de mistura de sentimentos?
Ela é um dos sentimentos mais duros e cruéis que existe... Quem vive de saudade sabe bem como é conviver com esse sentimento!

Você que estar junto mas não pode, você deseja segurar as mãos da pessoa amada e não tem jeito, você sente falta dessa pessoa, quer estar perto dela mas é impossível!
Você pode chorar, gritar, fazer greve de fome, mas nada adianta! A pessoa amada esta longe e cabe a você esperar pela volta dela e pelo reencontro de vocês dois!
Apesar de toda a dor que a saudade causa, ela também traz benefícios para a vida das pessoas e em alguns casos, pode proporcionar a mudança de vida!
Quem convive com a saudade acredita no amor e na sua verdade, se fortalece na oração e nos bons pensamentos, começa a ser mais paciente, pois sabe que terá que esperar – não tem outra solução –, tira forças não sei “donde” e consegue acordar a cada manha com um sorriso no rosto (mesmo que por dentro o coração esteja todo apertado), começa enfim a ter confiança em si próprio, no seu sentimento, na vida e no amor! Começa a crer que os sonhos se tornam SIM realidade, basta a gente correr atrás e NUNCA desanimar!

A saudade pode causar dor, mas jamais pode causar o esquecimento de um grande amor! Se você ama de verdade, passe por cima de qualquer obstáculo, tenha confiança no amor e aprenda a esperar com paciência e alegria!

Por mais que seja dolorido, evite passar dias de melancolia, choro e tristeza, seu amado não ficaria nada bem sabendo que você, de longe, esta sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente salta sem maiores problemas!

Tenha certeza que ao final de toda a saudade, vocês vão estar juntos, vão “provar” que se amam de verdade e que esse período apenas serviu para fortalecer e unir mais e mais vocês...

Sejamos Fortes e Viva a Saudade!
“Saudade não mata, apenas fortalece os verdadeiros sentimentos”!

Inserida por veronicapurga

Nao existe uma definiçao para a vida: ora temos momentos de ALEGRIA, ora de TRISTEZA... ora estamos SAUDAVEIS, ora estamos DOENTES... ora estamos AMANDO, ora estamos ODIANDO!
Penso que a vida é um caminho, estou no meio dele, posso ir para o lado das coisas BOAS e que vao me fazer bem, ou posso escolher o caminho ERRADO que irá me fazer sofrer no fim do percurso...

A vida é SURPRESA: hoje estou aqui, amanha posso nao estar!
A vida é AMOR: nao se passa pelo caminho sem o AMOR
A vida é UNICA: nunca passarei pelo mesmo caminho duas vezes e NUNCA poderei voltar pelo mesmo caminho
A vida é APRENDIZAGEM: de tudo, está é a coisa mais certa a se dizer da vida: caminhada de aprendizagem!

Caminhando para aprender
Caminhando pra sonhar
Caminhando com muito amor
Caminhando pra ganhar
Caminhando sem cansar
Caminhando sem desanimar
Caminhando... simplesmente porque a vida, ah a vida ... é um grande caminhar!

Inserida por veronicapurga

⁠Vejo sorrisos largos e olhares tristes, a dor no olhar nos mostra tudo, pessoas estão cada vez mais longe, procuram a felicidade geralmente em lugares errados, se esforçam tanto para alcancá-la, mas no fundo, ela está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos do dia-a-dia, e as pessoas não conseguem ver isso porque acham que a felicidade está nos grandes feitos, nos status
A felicidade está nas coisas mais simples do mundo.
No amor, na amizade verdadeira
Num abraço, num carinho
Num simples Te amo
No olhar a natureza e ver o quanto ela é bela, nas estrelas no céu
Num raiar do sol ou num dia chuvoso, A felicidade está na gratidão pelo que você tem, aqui o "ter" não são os bens materiais e sim a saúde, o fôlego de vida
A felicidade está dentro de você é somente você a despertar
Esse novo ano faça diferente
Viva o que te faz feliz independente do que os outros esperam de você
Viva para você

Inserida por RaquelSutel

⁠Hoje vejo crianças com idade da minha filha, com olhares tristes, com depressão, com crise de ansiedade
A maioria por causa dos próprios pais, crianças que vêem seus pais brigando, mas não pode ficar de nenhum lado porque amam os dois
Quando vai para casa do pai, o mesmo espragueja a mãe
Quando a criança está na mãe ela faz a mesma coisa.
E isso não acontece só com pais separados,
Muitos filhos que convivem em família, também passam por essa situação
Pais se amaldiçoando dentre de casa, traições, violência, e depois nas redes se amam e querem tirar fotos como uma família feliz.
Como você acha que fica a mente dessa criança? Criada no meio de brigas, de mentiras, de chantagens?
Ah mas essa geração é fraca!
No meu tempo acontecia tudo isso e hoje estamos todos bem.
Tem certeza que você está? Não toma nenhum remedinho? Não chora por pensar no passado?
Agora, mesmo se suas respostas forem NÃO para essas perguntas, só porque você não ficou com traumas porque sua geração foi mais forte, você quer que seu filho passe por isso? E se essa geração realmente for mais fraca? Temos que cuidá-los com carinho e protegê-los com muito amor.
Quando forem ter DRs com seu parceiros ou seus ex
Se afastem da criança, não deixem ela ouvir suas discussões,
Ela não tem culpa das burradas que vocês adultos fizeram.
Vamos proteger o futuro de nossas crianças
Por mais sorrisos e menos lágrimas!
E por menos crianças medicadas de remédios

By Raquel Sutel

Inserida por RaquelSutel

⁠Sempre fui um ombro amigo de todos à minha volta
Mas um triste dia meu psicológico ficou exausto de tanto se doar e não ter reciprocidade
Minhas forças se esgotaram e eu passei de ouvinte e conselheira para uma pessoa que também precisa ser ouvida e aconselhada
Foi o dia em que mais precisei que eu ouvi: "Todo mundo tem problemas, aprenda a resolver os seus"
Lembro-me que passei madrugadas em claro para ajudar essa mesma pessoa que falou pra mim "te vira"
Foi o que eu fiz, me afastei de quem sugava minhas energias e feria a minha alma
Hoje cicatrizada das pisaduras, consigo ver melhor, que nem todos farão o mesmo que você faz
Mas independente do resultado, continue fazendo o que você faz aquele que te honra não dorme e vê tudo
E Deus não fica devendo nada pra ninguém
Se você plantar você vai colher
E às vezes a colheita vem com juros e correção monetária

Inserida por RaquelSutel

Amante

Não seja amante do pecado
Consequências e tristeza
São muitos que pregam o perdão
Mas poucos que perdoam traição

Seja amante das coisas boas da vida
Das pessoas que carregam a verdade como única certeza
Dos momentos que podem virar uma canção
Viajar nos pensamentos ou contemplando a natureza
De tudo que faz bem e alegra o coração.

Inserida por ElenirCruz

FALSIDADE AMARGA

Estou triste nada acontece
A vida esta passando
A paciência se acabando
E nada acontece

O tédio de uma passagem sem gosto
A amargura da inquietude
A triste sombra estampada no rosto
A falta de censo ou de qualquer atitude

Triste é o olhar que deseja
Anseia demais um acontecimento
Esquece tudo que seja
E quer o mundo em um só momento

Realidade sem vantagens
Quem dera apenas realidade virtual
Vida selvagem
Falta tempero, uma pitada de sal

Não suporto o olhar falso que ronda
É a falsidade humana
Tão sem charme, pensa que engana
Exala esgoto, este é o odor que emana

É falsidade amarga
Traz vingança doce
Cruel pensamento
Coisa do ódio, coisa do momento.

Inserida por ElenirCruz

Passo a passo...
Árvores tristes, noite calada,
O vento sopra em meus ombros a dúvida,
E a cada passo, mas longe vejo
O final da estrada.

Poucas respostas,
Do nada, assim?
Qual o motivo desse ''tchau''
Que até parece ''fim''.

Uma mágoa acesa em meu peito
Que não sei de onde surgiu, mas,
Sei como surgiu, sem mesmo saber.

Medo de acreditar em meus sonhos?
Medo de acreditar em min?
Eu não tenho a resposta,
Mas estou assim,
E, tudo o que sinto agora,
Creio que há de vim.

Inserida por AlanRodrigo2

Entre o vento carregado, vem uma triste canção,
que desmancha meus ouvidos com notas compaixão,
minhas mãos congelam os dedos, os meus pés não sentem o chão,
minha alma se arrepia e despedaça o coração,
o meu rosto esmorecido faz de tudo pra sorrir,
mas os olhos encharcados me lembra do despedir

faço tudo pra espantar a dor,
faço tudo pra erguer as mãos,
o meu mundo todo desgastado cheio de buracos, sem coloração,
as estrelas esconderam o brilho
pra me enfraquecer, fazer cair,
minhas lágrimas abrem a porta e resolvem sair

preciso viver, tenho que partir,
partir na estrada seguindo o nada até encontrar o que falta em min,
tem algum lugar? perto assim de min?
no meio da mata entre árvores altas, onde o meu rosto, consiga sorrir

tenho que correr, pra longe daqui,
preciso de paz, não vou olhar pra trás
se cansar continuar, se arrastar se cair
no fim do caminho, achar um lugar,
onde o meu corpo fraco consiga de novo se reencontrar.

Inserida por AlanRodrigo2

Que possamos nos livrar das tristezas daqueles que não sabem sorrir, da escuridão daqueles que se esquecem do que é ser luz, das
mágoas dos quem sentem inveja. Que possamos sorrir sem culpa, brilhar sem medo e acreditar que ser feliz é uma escolha continua! Eu escolho ser iluminada e muito feliz.

Inserida por giovanabarbosac

Não quero causar polêmicas... nem levar tristeza... mas é necessário a conscientização!
Esta é a praia de Copacabana no Río de Janeiro após a festa da virada do ano 2020... uma das praias mais famosa do Brasil! Triste 😞 fico imaginando outras praias não tão famosa assim como ficou!
Falta amor... sobra hipocrisia!!!
Pedem para salvar o mundo, reclamam, fala mal da administração pública e não fazem a própria parte. Agora resta saber... quem recolheu todo este lixo e para onde ele foi levado!
Penso que a praia Poderia estar repleta de flor e amor ... e as pessoas deveriam estar vestidas de branco na alma, honrando a Grande Mãe! Poderiam estar vestidos de pureza de espírito!

Inserida por giovanabarbosac

Curta a vida
A vida é curta
Não bastasse essa triste verdade
Ainda temos que ir a luta
Vencendo a tristeza
Que de tão astuta
Insiste em incomodar
Nos mostrando uma realidade fajuta
Que muitos seguem sem pensar
O peso da futilidade assusta
Mas ainda tem quem prefira carregar
Eu guardo apenas o que eu uso
E o que eu quero compartilhar
As tranqueiras jogo fora
Pois no lixo é o seu lugar
Deixo espaço para os sorrisos
Que no rosto faço questão de carregar
Curta a vida desse jeito
E tente do seu melhor aproveitar
Jogue fora toda mágoa
Que no peito só tende a pesar
Absorva o melhor da felicidade
Para suas forças renovar
E estenda a mão com um sorriso
A todos que de ti precisar

Inserida por nandoangelo

"...⁠Jamais duvide
Ainda que pareça impossível
Quando o frio e a tristeza bater
Ultrapasse, supere como sempre fez
Em dias nublados e sombrio
Levante a cabeça, siga em frente
Ilumine a vida de alguém com sorriso teu
Nunca se esqueça de fazer florescer
Encanto no olhar de quem te admirar..."

Inserida por Alexandre13

⁠TRAGA-ME DE VOLTA

Alegro-me ao ver sua alegria,
Entristeço-me ao ver sua tristeza
E, assim, eu caminho,
Seguindo incessantemente o seu caminhar,

Buscando um dia de reencontrar,
Mas, até lá,
O meu respirar é vazio,
O meu olhar inexpressivo,
E o meu falar, por vezes, repulsivo.

Por favor, traga-me de volta!
Traga minha de volta
O seu sorriso a brilhar,
O seu olhar para me iluminar,
O seu corpo para me esquentar...

Já me sinto sozinho o suficiente.
Traga junto a mim a sua mente
Para que eu possa reviver novamente.

Inserida por joao_rangel_1

Tristeza

A minha alma chora
Estou presa em mim
Não consigo a liberdade
E isso dói no fundo
O pensamento voa
E eu peço perdão
Sinto-me sozinha
No fundo da escuridão
Meu corpo desfalece
Os olhos molham minha face
Estou no fundo não com sigo sair
Perdoe-me o Deus
Por não ser forte
E não conseguir ter forças
Pra me libertar dessa prisão
Afundo-me cada fez mais nessa solidão
Sem alguém para advogado
Para defesa de meus pensamentos
Só encontro juizes que me acusam
Quero ser livre de ti pensamento em vam
Que me leva cada vez mais fundo na escuridão
Onde esta você para me salvar
Não com sigo ver mais nada


Apenas uma pequena
Janela que impede a luz
Da vida e alegria entrar
Desisto de lutar
Por só ter juizes a me julgar

Inserida por Jussaraselestino1101

Não gosto de lhe ver triste amor, muito menos sofrendo por minha causa, é por esses motivos que hoje a liberto, por esses motivos que vou passar por isso mais uma vez sozinho, por aquela velha nuvem negra, mas vou passar por ela sorrindo pra que você não perceba o quanto estou sofrendo, pra que ninguém sinta pena de mim. O meu coração ja cicatrizou tantas vezes que hoje ja sinto que ele não existe, ou ja morreu dentro de mim, a como queria poder sentir pulsar mais uma vez, como queria viver na luz sem ser empurrado pra trevas, como queria amar sem me sentir culpado por algo que passa em sua vida.
Quero apenas ser amado!

Inserida por arkankus

Olá menina, o que cê faz parada sozinha aqui nessa escuridão!?
Não fique triste, deixe eu ser seu amigo, a solidão não te trará nada de bom, pois a solidão é amiga da escuridão e nas trevas habitam seus maiores temores, demônios que só sugam sua vitalidade. Então saia dessa depressão e me deixe eu te ajudar!?
Não sou o melhor homem para sua vida, pois não vivi uma vida boa e nem fiz nada para melhorar só para piorar, e depois de viver muito tempo na solidão, conversando por vários anos com a escuridão, aprendi que a verdadeira amizade aquela que te empurra pra cima é a que vai te salvar, pois na vida existe várias pessoas pra te empurra pro buraco e poucas pra te dá uma mão mesmo que seja só pra bater a poeira. Então moça me deixe ser seu amigo, pois posso não ser um bom homem para sua vida, mas sou um ótimo amigo pra ela!

Inserida por arkankus

Deus é minha fortaleza,
Transformou o meu viver.
Tirou de mim a tristeza
E me deu força pra vencer.

Tirou de mim o pecado,
Transformou meu coração.
Aquietou minha alma,
Trazendo consigo o perdão.

A minha família quem deu
Foi Jesus, o meu Senhor.
Agora vivo feliz,
Pois Ele me deu seu amor.

Inserida por paulinhoalves