Textos Tristes
É triste se apaixonar por alguém
Que não te enxerga
Alguém que espera por um semideus ou um príncipe encantado
E você sabe que é só um ser humano apaixonado
Que entregou o coração pra ser feito em pedaços
É triste amar e ser feito de palhaço
Ser sincero e verdadeiro
Enquanto é humilhado
É triste ama a quem não se importa
Com o amor que está acima de todos
E ignora os sentimentos de quem ama
Pois quem ama não espera nada além
Do próprio amor
Por que quem ama
só ama com toda a vida como único bem de valor...
Desilusão
' ESPERANÇA
Voa alto as asas dessa saudade,
Que meu peito invade,
longe de ti, triste realidade .
Espero um dia, abraça-la forte,
Pois o amor vence tudo
O amor é mais forte que a morte.
Enquanto isso, mergulho fundo no mar da vida
A Deus sempre agradecida ,
e com grande esperança
Carregando boas lembranças
Breve hei de encontrá-las
Com aquele lindo sorriso
De quando eram criança !
Pelo céu azul revoar
Com meus versos de poesia
Até que um dia, possamos nos encontrar!
Vou contemplando a inocência
Das crianças,
Pois aí vejo o amor;
voando em meus versos
Na sombra de uma
Cerejeira em flor !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Eu não tenho amor
Pois o amor que sinto
É teu.
E se achas que sou triste
Não fiques assim
Sou feliz
Pois ao menos
Una parte miha é tua
E essa não podes recusar
Triste mesmo eu fico
Quando lembro
Que o amor que tens
Tu não queres
E o que era teu
Destes a outro.
Não chore não fique triste
Onde estou tô bem
Hoje não sinto mais frio
Hoje não sinto mais medos
Por várias vezes chorei de solidão mas hoje não tô mais sozinho
Hoje estou nas lembranças de cada um de vocês
Lembrem-se de mim nos momentos bons
Lembrem-se dos momentos de alegrias
Transforme a tristeza em lembranças e sigam a vida na esperança que um dia nos encontraremos novamente.
Se a vida nos trouxer tristezas,
Nossa prática diante do Gohonzon nos trará alegrias.
Se ela nos trouxer batalhas,
Recitar daimoku nos trará vitórias.
Se ela nos trouxer dores e dificuldades,
Nossa fé nos trará cura e solução.
Se ela nos trouxer o desespero,
O Gosho nos trará paz, fé e convicção.
Nada será maior,
do que a estratégia do Sutra de Lótus em nossa vida."
Num dos meus dias mais triste me peguei pensando em como nossas almas se reencontraram, te conheci por acaso e eu já estava a muito tempo com um bloqueio emocional, sem poder me aproximar de ninguém, achava que o problema era eu, a minha vida era uma tragédia, pois só acontecia coisas ruins comigo e segundo o universo era pra eu ter morrido em um acidente fatal, que eu não estava presente por falta de vontade.
Depois disso senti que eu não poderia estar viva, me martilizei durante anos sem poder me entregar por inteira, mas no dia que te conheci senti uma coisa inexplicável, como se já tivéssemos ficado, como se fossemos amores de vidas passadas, mas nós não ficaríamos juntos nem nesta nem em outra vida.
Eu nunca acreditei em almas gêmeas, entre um e um milhão jamais achei que eu sentiria uma energia inexplicável, sendo que eu nem acredito em reencarnação, e nós nos encontrávamos em vários lugares, parecia até que eu estava sendo seguida, nós morávamos tão perto esse tempo todo e quando eu pensava nele, ele me mandava mensagem no mesmo dia, acontecia coisas bizarras quando se tratava dele.
Hoje minha alma chora pois tive que te deixar ir, nosso destino nunca foi ficar juntos, não era algo mútuo, era um sentimento complicado de idas e vindas, tive que por um fim, pois iria me machucar, senti que esse amor seria a minha ruína e no fim das contas não sei se essa energia tão estranha que senti foi o bloqueio emocional se rompendo em mim.
“É sim. Tem dia que bate uma tristeza grandona, uma vontade de ficar bem quietinho onde os ruídos do mundo não possam encontrar a gente.
É sim. Tem dia que dor antiga dá as caras, que lágrima desliza volumosa, que tudo nos parece mais difícil do que realmente é e as saudades parecem ocupar todo o território do peito.
É sim. Tem dia que a respiração é áspera. Que o sorriso mingua. Que chove à beça por dentro. Que o coração fica todo apertado. Que a coragem cochila um pouco.
É sim.
Tem dia que a alma precisa de colinho.”
"Para os vivos, eu fui embora,
Para os tristes, eu nunca voltarei.
Para os bravos, fui enganado,
Mas para os felizes, estou em paz.
E aos fiéis, eu nunca fui embora.
Não posso falar, mas posso ouvir.
Não posso ser visto, mas posso ser ouvido.
Então, enquanto você está sobre uma costa olhando para um lindo mar,
Enquanto olhas para uma flor e admiras a sua simplicidade,
Lembrem-se de mim.
Lembre-se de mim no seu coração:
Os teus pensamentos e as tuas memórias.
Das vezes que amamos,
As vezes que choramos,
As vezes em que lutamos,
As vezes em que rimos.
Pois se pensares sempre em mim, eu nunca terei ido. ” 🌹
A tristeza
que me persegue
por que você tem estar aqui
perto de mim só para mim fazer chorar não tem outra pessoa para magoar pois só eu tô na
no primeiro lugar sai daqui é tudo sua culpa sempre foi sua para qualquer lugar que eu vou sempre você tá mim deixar assim me deixa ser feliz
dessa vez por favor tristeza que magoa o meu coração não já aguenta mais
Muitas vezes um sorriso nosso pode estar tentando disfarçar uma tristeza!
Muitas vezes o nosso silêncio é para se manter em conexão com o Eterno!
Muitas vezes a lágrima não está estampada no nosso rosto, e sim, um pranto terrível pode estar no mais íntimo da nossa alma. Portanto não tire conclusões precipitadas em cima de questionamentos destrutivos que podem acabar de matar uma pessoa espiritualmente. Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.
(DVS)
Poema da manhã
Não te desejo a tristeza do desamparo
Nem o choro desconsolado
Dos entristecidos
Que te toque as mãos, o rosto e tua boca
A suave e perfumada brisa da manhã
Que te umedeça os olhos o frescor do orvalho
E que nunca, jamais precise esperar pelo seu amor
Pois que ele sempre se adianta no caminho
Para onde quer que tu fores
Para quando tu chegares
Te receba e te acolha
Como a flor recebe e acolhe seu colibri.
"Não importa onde você vá ou quanto tempo passe, a solidão sempre será sua amiga e a tristeza sua paixão.. Não importa o que faça, você nunca deixará de ser sozinho e de ter todo esse ódio em seu coração..
Quantas pessoas você perdeu e quantas mais você vai perder até perceber que a morte é a melhor opção para si?! Estarei esperando por você como todas as vezes passadas. Estarei esperando pelo dia no qual você finalmente ficará pronto para pegar na minha mão e por fim..."
Bom dia!
As vezes você fica triste, sente como se tivesse perdido tudo.
Mas deixa eu te dizer uma coisa: se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu moral, perdeu muito.
Mas se desistir, aí sim você perde tudo.
Quem não desiste, quem continua respirando, esse sim está vencendo.
A vida é uma corrida, e mesmo que você tenha perdido um carro, sua alma continua intacta.
Você está aqui, você está aprendendo, e cada aprendizado é uma vitória.
*Aqueles que acordam reclamando já se deram por vencidos antes mesmo de começar o dia.*
Não seja assim! Levante-se com gratidão, porque só o fato de estar vivo é uma oportunidade de vencer.
Existe uma força dentro de você, um caminho que só você pode trilhar.
Às vezes, o que você procura nos outros está escondido dentro de você mesmo.
Tenha clareza do que realmente importa.
As dificuldades que você enfrenta são apenas sombras do que você é capaz de superar.
Então, hoje, eu te convido a sair dessa tristeza, dessa depressão, dessa amargura, dessa mágoa e rancor.
Em nome de Jesus, levante-se!
Acorde com gratidão e força, e saiba que cada dia é uma nova chance de recomeçar.
O poeta triste.
O poeta transmite emoções através de sua escrita ou recitando seus textos, mas todo poeta esconde uma dor.
Há aqueles que transmitem alegria, mas eu não transmito dor, pois sou um poeta triste assim, como Cartola, Tim Maia, Nélson cavaquinho, consciência humana.
Temos que ajudar e o jeito melhor de ajudar é provocando dor, a dor e a tristeza calejam, a alegria te dá a ilusão de uma vida perfeita.
Mas não, a vida é cheia de dores e angústias a qual você tem que superar e se curar sozinho. Ninguém te ajuda quando a emoção é sua, somente você pode fazer algo.
Não temos escolha de fugir do problema porque logo ele volta e nos padece em gran dor. Sentimos a dor do erro no âmago da alma e temos que superar.
Resiliência é uma corrente que nos aprisiona, se quisermos ter a ilusão de felicidade, não sabemos de onde viemos, para onde vamos e nem por que estamos aqui.
Nós sucumbimos a depressões e ansiedades que podemos controlar com facilidade, mas preferimos o comodismo e não mudamos, pois é mais fácil ficar onde estamos do que nos locomovermos.
Todavia, quando saímos do pé da montanha, podemos ver que nas alturas da vida há beleza e temos que nos contentar com a descida para subir a próxima montanha.
Afinal, a felicidade é a ilusão que temos de que um momento alegre será eterno, mas não será e essa é a beleza da vida, não há como voltar, só aprender e guardar em nossas mentes as lembranças de belos momentos felizes.
Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.
Mar da tristeza
Porque eu
Eu sei que era demasiado bom
Bom para ser verdade
As piadas, as brincadeiras
As caras que fazia
Demonstravam um amor inexplicável e eu
Estupidamente apaixonada
Não vi que aquilo não era
E não será real
Real uma palavra pequena e inexistente
Os olhares
Aqueles olhares que me derretiam
Ficaram vazios
Vazios como o céu
Famintos pela beleza exterior
Pela beleza que menos importa
Por um corpo que amor não tem
Que só vê dinheiro e fama
A minha felicidade desapareceu
Como um mar a bater na areia
A minha felicidade
Está no topo do monte evareste
Sem ti
Não há motivo para a ir procurar
Porque um dia
Um dia qualquer
Ele vai perceber que se perdeu
Que procurou no lugar errado
Mas foi em vão
Já é tarde de mais
Já será nada
O JOVEM POETA
O poeta traz alegria,
O poeta traz a tristeza,
O poeta quando se expressa,
espanta até a fraqueza.
Quando se sinto só, se expresso
através de letras,
A cada palavra escrita, sinto uma
grande leveza.
Minha mãe sempre me disse,
meu filho não se esqueça,
Se expresse com amor, e esqueça a fraqueza.
Com um pouco de dificuldade,
Poeta se transformei,
E olha onde eu estou hoje,
rimando para vocês.
Por isso que eu te digo, siga
em frente com louvor,
Ultrapasse sua dificuldade,
e se torne um vencedor.
~A tristeza
Como um mar de rosas venho surgir, mas com muitos espinhos ainda por vir
Tome cuidado pois pode se machucar, não é tão fácil como pode se imaginar
Eu venho como quem não quer nada, sempre chego pela madrugada
Depois vou embora te deixando assim tão só, pois sempre quero vê-lo na pior
Eu faço você se sentir como se tudo fosse acabar, mas é sempre sábio o pior se esperar pois eu venho para angustiar o vosso coração e te fazer chorar
Depois vou embora deixando um rastro de solidão, numa vasta escuridão
Saiba me controlar pois posso te machucar, mais do que pode-se imaginar
Minhas sombras da noite guardam dor,
Peugeot tristeza, angústia sem cor.
Desempregado, sinto o frio da solidão,
Encolhido num canto, sem esperança na mão.
Vejo o mundo, mas entendo a escuridão,
A luz da felicidade é loucura, ilusão.
As pessoas, cruéis, sem amor ou compaixão,
Protegem seus interesses, sem coração.
O amor, se existe, é mudo e vazio,
Um jogo de máscaras, disfarçado de frio.
Respeitam até quando convém,
Depois, viram as costas, vão mais além.
Se és bom demais, tentam te derrubar,
Procuram erros que possam te manchar.
Se és ruim, tentam te redimir,
Buscam o que de bom possam descobrir.
Um mundo confuso, onde os maus são idolatrados,
E os bons, sem motivo, são sempre maltratados.
Cada dia é intriga, me enlouquece o pensar,
Talvez os loucos sejam sábios, no seu próprio lugar.
E o amor? Ah, esse mistério profundo,
Nunca recebi, nunca entendi o mundo.
Desde o meu nascimento, fui amado e odiado,
Querido por alguns, por outros amaldiçoado.
Então me explique, o que é o amor?
Se é um sentimento ou um simples favor?
Pois sem tê-lo, não sei definir,
O que nunca senti, como posso pedir?
Depois de um dia de Terapia
Sinto que não posso exagerar nas minhas tristezas
Mas jamais negar que elas existem.
A cada dia tento dosar meus sentimentos,
Como se saísse numa busca desesperada de encontrar lugar e sentido para cada sentimento.
Adianta se adiantar?
É melhor acreditar que o o fim vai chegar ou lidar com o que tem?
Saber apreciar minha individualidade
É sinônimo de me amar,
Por mais que ela não seja só minha
E que seja uma construção de outras e mais outras histórias que me atravessam,
Ainda assim, continuo sendo minha.
