Textos Tristes
Sinto-me triste pelos tantos capturados pelas armadilhas desta vida, pelos que calam-se diante de tantas injustiças e ficam à deriva em uma maré de conforto que não trará mudanças interessantes que poderiam trazer para a própria vida de quem solta as suas amarras e segue de cabeça erguida com a coragem de enfrentar o que é diferente das meras repetições.
Não tenha medo de pensar, aprenda a desenvolver-se, pensar nas peripércias que a vida nos traz é sensacional. Viva a vida e não deixe com que a vida viva você!
" A beira da loucura!!! "
A tristeza me atormenta,
A solidão me maltrata,
E as lagrimas envelhecem minha alma.
A saudade quase me mata,
Tudo isso me leva a depressão.
Sufoca meu coração, não me deixa te esquecer.
As vezes chego a beira da loucura,
Em desespero, meu coração te procura...
Chama por você.
Mas tudo é em vão,
estou sem ninguém, estou sozinha,
Nessa terrível solidão!
( criado em 06/09/2001 )
Não devemos amar sem ser amado! Isso aconteceu comigo...
É triste ter quer ir sem dizer adeus! Parei, pensei e uma decisão foi tomada, fico com as suas lembranças, de uma coisa podes ter certeza... Foi um amor verdadeiro! Na hora que tive que seguir uma viagem e que teria volta, a sua incompreensão foi marcante, o seu julgamento, não deveria julgar, foi precipitado. Assim sendo não sofrerei, tinha tanto para te contar, mas pensarei sempre em você e sua presença estará chegando ao meu quarto de sonhar e sentirei o seu perfume e amarei os seus longos cabelos e beijarei seus lábios carnudos e apertarei o seu corpo rotundo... Assim eu viverei! Um abraço, um beijo e um pequeno pedaço de queijo! Isso tudo é muito chato, mas o que fazer?!
Gente feliz e gente triste. Tem gente que sorri de nervoso e gente que chora de saudade. São encontros e despedidas. São lugares que nunca fui e lugares que voltei.
É adulto virando criança, é criança tendo que se comportar como adulto. Revista daqui, revista dali...compra uma revista e dispara o alarme. É aquela voz chata da comissária de bordo anunciando o vôo, mas não era o seu. E o tempo vira o seu melhor amigo e o jeito é esperar....esperar. Faz o sinal da cruz e pede proteção a Deus. Aproveita que você vai estar mais perto dele, no céu,bem alto.
Vai com o coração cheio de saudade e cheio de esperança, sem medo dos caminhos que vai percorrer. Acho que chegou a hora de embarcar. Boa viagem.
"Sempre que algo me emociona, não importa se de alegria ou tristeza, algo se limpa dentro de mim.
É como se juntasse estas lágrimas de emoção, com o centro do sentimento.
Podemos chorar as mesmas lágrimas. Referentes as mesmas sensações.
Esta atitude conjunta, nos traz alívio. Nos acalenta o coração.
Dividir emoções é desnudar a alma de egoísmos!!!"
Quando Me Ver Triste
Preste bem atenção em mim!
Quando me ver triste.
Com os olhos perdidos no nada.
Traga-me uma taça de poemas.
Encha-o com versos de amor.
Deixe transbordar as rimas.
E me embriague...
O máximo com seu amor!
Não me deixa cair a auto-estima.
Levanta-me!!
Com os versos mais lindos.
Que sua alma poderá reproduzir.
Canta-me também uma canção.
Aquela...
Que você sabe bem,
Que nossos corpos sabem produzir.
Por favor!
Não me deixe triste...
O segredo da minha alegria.
Você...
Somente você...
Sabe como permitir!
São seis meses:
Tivemos alegrias e tristezas, conversas e discussões.
Entendimentos e desentendimentos, desencontros de opiniões.
São seis meses:
De brincadeiras e seriedade, as vezes sim e as vezes não.
E tudo que passamos juntos esta em nossos corações.
São Seis meses:
De uma amizade que nasceu do nada, mas que para nos, hoje é tudo.
Apenas seis meses, mas para mim são seis degraus de uma escada rumo ao futuro.
Se uma Lágrima cair do teu olho
Enxuga-a...
Se a Tristeza te tentas para o Sim,
Diz a ela Não...
Se nuvens negras fecharem o Dia...
Lembra te que por traz delas existe um Sol...
Para cada Lágrima, Um Sorriso...
Para cada Dor , Uma Esperança...
Para Felicidade, Uma Rosa...
Para Anjos Orações ...
Se a Noite chegar de repente e o Frio insisti,
Acenda a Fogueira do seu Coração,
Para cada Passo, Uma nova Estrada
Para solidão, Um Adeus
Para o Choro, Poesias
Para Tristeza, Música
Para tudo na Vida,
DEUS...
Bate a tristeza no meu coração ao ver a juventude não criada com uma semente em seus braços, transmitindo a felicidade em viver e, a tristeza de não poder viver. Aniquila o meu interior, e o seu, parece vazio. O vento que traz a esperança, ao mesmo tempo leva embora, mas dentro de si ela guarda todo o seu amor, vivendo tamanha carência, solidão, crença, em que?
A semente cresce, e o seu encanto floresce a alma de quem a semeou, ou não, vaga, a mesma solidão continua a caminhar pela mesma estrada, que pode ser escura ou clara.
INCÓGNITA
Eu brado dentro de mim
Onde encontro a solidão
Descolorindo o carmim
Do meu triste coração
A tristeza é o caminho
Que eu trilho sem noção
Traduzindo a incoerência
De minha efêmera razão
Meu sentimento indefeso, confuso
Se esquiva da paixão
Que tenta fazer morada
No meu eu sem compaixão
Após as léguas tiranas
De tristeza e solidão
Aporto minha incerteza
De que sou, o que não fui ontem
Abrandando o coração.
Acorde pra vida
Vem ocorrendo no mundo,
acontecimentos realmente tristes,
tristes de se ver,
tristes de se ouvir
que ofusca nossa visão
bloqueia nossa audição
parece ser filme!
Tudo se torna ficção
o mundo esta perdido.
Só se tem visto crueldade, maldade,
Perdemos o controle da realidade
Acorde para a vida!
Seja mais você.
pois a vida é bela
deixe tudo acontecer
se hoje deu errado,
paciência!
Amanhã dará certo
acredite, confie, aposte
Por isso existe um dia após o outro
seja persistente, seja resistente
acredite em você
todos tem seu dia
hoje é seu dia, o meu dia,
tenha fé! Seja verdadeiro,
seja sempre você.
Ouvi aquela música que me deixa triste,
Estava pensando em você.
Por que me deixei envolver tanto assim? Não sei!
Não se manda no coração, mas se manda na mente.
Você está me ouvindo? Essa é a última vez que ouve minha voz.
Vai ouvir falar de mim, mas não vai ouvir mais a minha voz.
Teve a oportunidade de mudar e não o fez.
Então, me desculpe, me esqueça... Não tem mais nada de mim.
É triste saber q duas almas to perfeitamente sincronizadas possam ser retalhadas ao meio pela sua escolhas tão distintas,ti amei e ti cuide,dei todo zelo q poderia dar,zelo esse q qm tem não dáá!
Crescerei e ti encontrarei nas alturas como prometido,e se caso ti enxergar de lá,tenha certeza q estarei ti esperando em algum lugar para continuar a ti cuida...por agora não dá.
Fica na paz meu bom amigo!
Contradição
Eu volto pra casa chorando, vou dormir chorando e acordo com a imensa tristeza de tanto pensar em você. Eu que não queria que ninguém mais fosse embora, agora só me sinto fraca por quebrar a promessa de nunca mais chorar por alguém. Minha vontade agora é dormir e não acordar pra essa realidade que frequentemente me assusta.
Tanto choro guardado gritando dentro de mim, e parece que a cada dia vai saindo com a água do chuveiro junto com a sujeira e todo o resto, mas continua aqui, gritando. E dói, porque parece que não vai passar, e dói, porque você nunca esteve aqui.
É triste ter que passar por você e fingir que não sinto mais nada. E ainda que seja sem resultado, venho te matando todos os dias da minha vida. Mas eu tenho vivido de conversas, momentos e sorrisos que nunca aconteceram.
Eu não quero que você leia esse texto, porque eu não quero que você me ache boba e patética, pois é exatamente isso que você acharia, porque enquanto eu estou desmoronando por você, a sua vida tem sido um verdadeiro conto de fadas com a sua princesinha de 15 anos de idade.
Ultimamente tenho respirado fundo, é isso que eu realmente venho fazendo, respirado fundo e tentando ser forte. Porque quando se vive de verdade nada é fácil, e se não tem sido fácil até agora é porque eu estou vivendo, de cara exposta para o mundo, quebrando as minhas pernas, me jogando em rios que eu não sei nadar, errando pra entender que não fazer nada tornam as coisas muito mais chatas e entediantes.
Ontem me peguei pensando que, apesar de todos apesares, eu nunca quero deixar de sentir. Meu Deus, que apesar de todas as minhas dores, o Senhor me permita o mais belo dos milagres: Acreditar.
Minha vontade ainda é chorar, chorar, chorar até que a dor e o choro não tenham mais tanta importância assim. E nem você. E como eu sou contraditória, e meu orgulho já não tem mais tanto poder sobre mim, eu fico se você me pedir e pra sempre se você quiser.
Raiva, tristeza, angustia, desespero, vontade de fugir , saudades, sem rumo, confusão, vergonha, mágoa …
É tudo o que eu sinto e que cada vez mais cresce dentro de mim…não sei se é mais uma dose de insegurança ou se é a cruel realidade…preciso de respostas….preciso de alegria, companhia, consolo, amor, com quem falar! Preciso que me mostrem o que eu realmente significo, o que eu realmente sou para todos…preciso que mostrem que gostam de mim, confiam em mim e que não me querem perder…
Quero ser uma amiga não uma desconhecida, quero que se orgulhem de eu ser amiga pelo o que eu digo e sou…quero a verdade…
Não quero magoar, chatear, maltratar mas também não quero que me o façam sofrer…e espero que tenham tando medo de magoar, chatear ou maltratar como eu…não por que o desejo a alguem, porque é um medo perturbante que desenvolve duvidas que a cada segundo que passa crescem mais e precisam de uma grande coragem para morrerem, mas sim porque quero que tenham o mesmo respeito e gosto por mim que eu tenho…
Sentir que tudo não se trata apenas de uma ilusão, que me iludi demasiado, que tudo foi bom mas poderá acabar, que sou um brinquedo, um divertimento…simplesmente sentir que não significo nada….sentir as lágrimas nos olhos, a quererem descer, escorrer…são muitas para se conter, muitas para se mostrar…se elas ou menos caíssem num poço onde estavam as tristezas e as afogassem impiedosamente…isso era bom, óptimo…porque afinal de contas, porque as lágrimas existem?
Porque tudo me lembra os momentos? Porque simplesmente nada desaparece? Porque simplesmente eu não desapareço? Quero pensar, esclarecer, clarificar os acontecimentos e as memorias…ESQUECER…seguir em frente…
Depois destas coisas, parece que já nada faz sentido…mas mesmo assim luta sempre uma coisa dentro de mim…a esperança…”vai ficar tudo bem”; “nem tudo é o que parece”; “não penses demasiado” diz ela…e é ela que embora seja a ultima a morrer e seja boa ás vezes me mata…porque me ilude por mais pequena que seja…me deixa numa confusão e insegurança ainda maior…e no fim surge sempre uma pergunta “O que irá mesmo acontecer?”, que acaba sempre com uma resposta boa ou má…
Será que ele sente o mesmo…será que ele não gosta de falar comigo, será que eu sou apenas uma pessoa, será que sou uma desesperada, será que sou muito obcecada, será que ele gostava que eu estivesse mais presente, será que tudo foi uma ilusão, será que vai mudar, vai acabar?
Eu preciso apenas de RESPOSTAS…….
Tristeza quem és tu?
Que aqui esta, e nem te convidei
Tristeza aonde fica a tua fonte?
Que o motivo da tua existência nem sei
Tristeza vem bem devagar, mas sempre de monte
E mesmo que as vezes tu seja um dia sem fim
Enquanto pensas que me deixa triste, faço de conta que nem existe
Pois para mim... Tu é poesia!
"O lado bom da tristeza é poder transformala em poesia...
Pois poesia não é só alegria. Poesia também é melancolia"
Pra que sentir? Se o dia acorda triste…
E a noite quase nem existe.
Pra que sorrir? Se a maior parte é tristeza…
E tudo o que eu penso é uma eterna incerteza.
Pra que sonhar? Por mais que eu tente, sei que nada vai mudar…
Então pra que viver? Se o que me resta é apenas sofrer ;/
TERRA
Encho-me de tristeza,o medo me domina,a incerteza me desanima,quanta maldade,que caminho a humanidade esta seguindo,tenho me feito várias perguntas,a cada dia o dia amanhece mais quente,as águas já não são tão limpas,animais morrendo por perder seu habitar,e a naturaza responde com sua furia acabando com tudo a sua frente,e as pessoas não percebem e continuam uma evolução,numa velocidade incrível,e eles continuam,gente matando gente,e todos junto matando o Planeta Terra.
É triste ter que passar por decepções
Mais triste ainda é conviver com elas
Se passou por uma, não se deixe cair por isto
Passar pela decepção é dificil, masé passageira
Ter que conviver com ela para depois descobri-la
É a mesma coisa de terem lhe matado porém, seu corpo continua intacto.
Eu queria ter um pai...
Um pai que estivesse sempre comigo
nas horas tristes e alegres fosse o meu melhor amigo...
Eu queria ter um pai que me ajudasse no que eu esperava
me desse atenção me desse carinho
e parabéns pela lição de casa...
Eu queria ter tido um pai...
na minha infãncia na minha adolescência
nos momentos em que mais tive carência
que desejei tanto na minha inoscência...
Mas onde estava você pai?
que não estava ao meu lado?
que marcou tanto o meu passado...
Mas hoje eu sei
estava perdido estava sem rumo sem direção...
hoje não sou mais aquela menina inoscente,um tanto quanto mais forte,um tanto quanto ainda carente...
E te desejo meu pai do fundo do meu coração
que encontre seu caminho,,,pois quando saiu deixou-me em um ninho cheio de compreensão,que me deu total zelo enquanto estava ausente...
E no fim de tudo ainda quero te dizer que do teu perdão não preciso dar resposta.
Eu tive um pai,isso é o que importa.
E o amo e agradeço a Deus por ainda o tê-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp