Textos sobre Deus
BOM DIA – 17/08/2017 – BELEZAS DA NATUREZA
Bom dia! Que o Amado Mestre Jesus nos leve para campinas e montes verdejantes e deixe-nos saborear dos perfumes dos seus jardins. Permita-nos desfrutar do vento das serras, dos sons dos pássaros e das belezas da natureza que foram arquitetadas para o nosso deleite e que muitas vezes ignoramos... Desejo que nosso dia seja repleto das belezas da natureza!
Fim da humilhação
E para quem acredita no poder dos homens, Jesus foi intitulado REI pelo próprio soberano daquela nação de modo que, sendo o rei a fazê-lo, ninguém poderia contestá-lo.
E, assim, através do homem, para castigo dos homens e pela justiça humana, se cumpre a justiça divina por intermédio do homem mediante a autoridade soberana de Deus e sua providência.
A HUMILHAÇÃO DE JESUS TERMINOU ALI. Ele foi honrado com este título messiânico "REI DOS JUDEUS" (Jo 19:19) por aquele mesmo que o condenara.
A ironia cruel de Pilatos (v.22) denota a vingança contra aqueles que o persuadiram a condenar Jesus.
Assim, ele acabou contribuindo para que a verdade irrefutável sobre Jesus - Rei - fosse estabelecida diante dos homens por (ele) um homem de autoridade a quem obedeciam mais do que a Deus.
É a justiça de Deus que ninguém pode revogar, por maior autoridade terrena que se possua. DEUS É DEUS!
Além de tudo isso, Jesus não tinha de descer da cruz para agradar o homem, i.e., deixar a sua missão, deixar de obedecer a Deus para satisfazer a necessidade humana de "ver para crer" e, depois de comprovar, sensacionalizar o fato, o que posteriormente ocasionaria um vazio e nenhum aprendizado de fé nem comprovação escriturística - somente um tolo se sujeita a isso, de querer provar para outro tolo que ele pode, que ele é superior, etc. -, mas Jesus devia permanecer ali para agradar "a Deus".
Quando agradamos a Deus, ele vence a humanidade por nós, essa humanidade que quer nos esmagar, nos destruir, nos arruinar, nos pisar, nos ferir, nos magoar, nos maltratar, nos rejeitar, nos menosprezar, quando o próprio Deus não faz nada disso (Mt 27:39-43).
Somos feitos à imagem e semelhança de Deus; portanto, devemos entender que os fatos expostos na Bíblia nos servem como exemplos para nos pautarmos neles. Mais importa Deus do que os homens: não importa o que eles digam a nosso respeito quando sabemos que não é assim; não importa o que eles façam para nos humilhar quando conhecemos a nossa posição diante de Deus que sempre nos confirma diante dele.
Se Jesus venceu, podemos vencer; ele se fez homem como nós a fim de nos provar esta verdade. Ele venceu a cruz, ele venceu a morte, ele venceu a humanidade. Precisamos vencer a nossa humanidade. Precisamos vencer em Cristo. A nossa humilhação termina aqui! Emunah, amém.
www.monicacampello.com.br
Na verdade, precisamos permitir que Jesus, o único homem genuinamente humilde no universo, viva Sua humildade em nós. A humildade traz a benção do Senhor, mas o orgulho sempre nos impede de recebê-la.
Por isso precisamos ter um coração alargado e simples, para que o amor de Deus transborde de nós e nos leve a ter comunhão com todos os filhos de Deus, suprindo uns aos outros com vida e buscando o aperfeiçoamento para edificar o Corpo de Cristo em amor.
(Dong Yu Lan)
Penso eu !
Um belo dia , nosso irmão Jesus
Em uma conversa com o pai
Falou:pai sei bem que deixaste
Seus desígnios pois sabe o melhor !
Mais vi bem como eles agem!
Temos que mudar algo para que
Compreendam sua intenção !
E Deus em resposta ao seu filho perfeito
Diz : Quero que eles sejam fraternos e carinhosos uns com os outros .
Pai ,eles não se amam, se maltratam !
Deus responde ; por conta disto deixei a
Ordem para que ama-se uns aos outros como a ti mesmo .
Pai , esse é o problema eles não se amam como eu os amo !
Filho, então mude esse designo, diga a
Seus irmãos que novo mandamento dou, para que todos a baixo do sol ame uns aos outros como eu os amo !
◄ João 13:34 ►
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre? Então como explicar isso?
2 Reis 2, 23-24 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, saíram algumas crianças para fora da cidade, e zombavam dele, e disse-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo! E virou-se para trás, os viu, e as amaldiçoou em nome do SENHOR. E apareceram duas ursas para fora da floresta, e devorou quarenta e duas crianças dentre eles.
Que as nossas expectativas, fé e esperança, estejam alicerçadas no nosso senhor Jesus, independente da situação ou barreiras, creia que ele é fiel, e irá cumprir todos os nossos os sonhos pessoais, sobre as nossas vidas, confiar em Deus, qnd td está ao contrário do que almejamos, é ter vida e alegria mesmo nos momentos de guerras, qnd td nao vai bem, e qnd se sentimos fadigados nesse momento de espera!
Quem confia no senhor jamais será decepcionado, pode o homem falhar e nos abandonar, mas ele jamais falhará!
General de guerra não perde uma batalha 💪
Uma semana abençoada a todos nós, cheia de novidades e renovo dos nossos ideiais!
As pessoas acham que é difícil seguir a lei do antigo testamento.
Mas quando Jesus pregou as boas novas as pessoas acharam impossível seguir.
Pois se a lei dizia que o homem não podia adulterar com uma mulher
Jesus dizia que qualquer um que olha-se com má intenção uma mulher já estava adulterando.
se as pessoas pensavam que uma pessoa rica era sinal de benção pelo antigo testamento, Jesus dizia que erá difícil alguém rico entrar no reino dos céus.
se a lei dizia que erá olho por olho dente por dente, Jesus dizia para amar os inimigos.
pelo que ninguém queria ouvir a Jesus, pois diziam; duro é esse discurso, apenas doze ficaram.
e esses doze falharam, pois erá realmente impossível cumprir o que Jesus queria.
até que se cumpriu o dia de pentecostes, quando Deus enviou seu próprio espírito para dar condições do homem cumprir o que Jesus propôs, pois erá mais difícil do que cumprir a lei.
logo toda a gloria é de Deus, que por sua graça perdoá o homem, e por seu Espírito dá condições do homem cumprir o que ele mesmo pede
RESSURREIÇÃO
Mais que morrer por nós,
o que fez Jesus foi viver
para nos conduzir
ao caminho diário da salvação;
afinal, ela não está no paraíso
ou no céu após a morte;
tal qual a felicidade, ela está, sim,
no interior de cada um de nós,
na reparação cotidiana
de todo o mal permitido ou praticado
em palavras, pensamentos ou atos
e de todo o bem omitido.
É preciso remover a pedra
que ainda fecha
nosso coração ao outro:
Ressurreição é cada dia!
A Páscoa só fará pleno sentido
enquanto formos portadores de amor,
paz, alegria, luz e vida nova,
para a nós mesmos
e aos outros transformar.
Foi rejeitado, renegado, traído, humilhado, desprezado. Mas RENOVOU-SE!
Jesus morreu, mas não foi porque Judas o atraiu, não pela arrogância de Pilatos, nem pelo desprezo do povo Romano. Ele morreu pelos os meus pecados, pelos os teus pecados. Ele viveu sem pecados, e morreu sem pecados, foi colocado dentre dois ladrões, Ele foi o centro de toda HISTÓRIA, continua sendo o centro, e permanecerá sendo o centro. Então! Que todos nós, nos removemos a cada dia.
De que se alimentar, de carne, de peixe ou do Pão?
Há aproximadamente 2000 anos, Jesus fez seu sacrifício vicário por nós, i.e., um sacrifício de substituição às penalidades que deveriam ser impostas a nós, cobradas de nós, os verdadeiros pecadores ou infratores, não da lei dos homens, precisa ou especificamente, mas da lei de Deus.
Com este sacrifício, ele pagou a nossa dívida, cobriu a nossa culpa, assumindo-a como se fosse sua própria. Assumiu os nossos pecados, não só de uns poucos, mas de toda a humanidade.
Este é o verdadeiro significado de se recordar daquele dia fatídico, uma sexta-feira. Contudo, hoje é principalmente lembrada pelo fato de não se dever comer carne a fim de que o cristão possa experimentar na própria “carne” uma pequena parcela do sofrimento de Cristo - Uma forma de penitência pessoal pela qual o cristão deve deixar, por exemplo, de comer um bacalhau para comer uma sardinha que é mais barata, como forma de tirar este prazer, não necessariamente da carne, ou seja, não se abster apenas de carne, mas de qualquer outro alimento que proporcione o prazer do apetite que se revela pela manifestação de uma carnalidade no sentido de dependência dos prazeres da carne.
Assim, por exemplo, como a carne seria mais cara que 1 sardinha, seria preferível comer 1 sardinha a comer um belo churrasco que envolveria mais gasto e mais opulência; ademais, seria preferível comer um churrasco a comer uma bacalhoada, pois o bacalhau é ainda mais caro que a carne.
Portanto, entende-se que a questão da penitência envolve a questão da opulência: quanto menos caro for o alimento, mais sentido terá a penitência.
Esta é uma explicação para o motivo de se comer peixe não apenas na sexta-feira santa, mas durante todo período da quaresma, segundo consta no Código de Direito Canônico da Igreja Católica.
Sendo assim, se um cristão deseja de fato fazer penitência durante este período chamado quaresma, ele deve se abster de alimentos caros que refletem opulência, devendo comer comidas bem baratas como ovos, sardinhas, legumes, verduras, ou quaisquer alimentos que não revelem abastança, mas simplicidade, e que seja suficiente para satisfazer as devidas necessidades.
Entretanto, segundo os princípios de Cristo, a verdadeira abstinência do cristão recai sobre a sua disposição em satisfazer a vontade de Deus, ou seja, matar a carne, não a carne alimento, mas a “carne da carnalidade” que afasta o cristão de Deus.
Pergunta-se, portanto: o fato de não comer carne na sexta-feira santa é suficiente para o cristão chegar diante de Deus e dizer a ele que está livre de pecados porque deixou de comer carne? Quantos se sentam à mesa neste dia, comem peixe em vez de carne, mas estão com o coração repleto de carnalidade, de modo que a carne que ele deixa de comer está entranhada em seu coração?
É como diz Jesus: o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca porque procede do coração (Mt 15:17-20).
Logo, parece haver uma contradição no deixar de comer carne na sexta-feira “santa”.
É como também advertiu o apóstolo Paulo com relação à ceia do Senhor, que cada um examine o seu coração (1 Co 11:28) e, assim, possa detectar se há em si algum caminho mau (Sl 139:24) que porventura possa vir a afastá-lo de Deus, e então possa se corrigir mediante uma autorreflexão que conduz a uma autodescoberta em que reconhece as próprias falhas e busca se corrigir diante de Deus.
Esta é a essência da sexta-feira chamada santa, pois na verdade ela passa a expressar um espírito de santidade quando se busca colocar em prática o que Jesus buscou transmitir à humanidade cristã, ao povo cristão.
Feliz autoanálise através da “lembrança” da morte de Cristo que significa a morte de pecados.
Feliz Páscoa, que relembra a libertação da escravidão do povo de Deus não apenas a que se deu no Êxodo, mas, principalmente, a que se deu uma vez por todas pelo sacrifício vicário de Cristo e pela sua ressurreição que reflete a libertação definitiva do seu povo das amarras do mundo.
www.monicacampello.com.br/top10
Ressurreição
Todos os seres falam sobre a ressurreição, do mestre Jesus,
Mas e a própria ressurreição?
Aquela que nos livra da maldade, cobiça, fofoca, cólera, ódio ou desamor, preconceito e intolerância, vaidade e perversão, pra sair desse sofrer.
O purgar de esperar um dia ele retornar.
Não seria mais eloquente praticar o Amor consciente que ele já voltou?!,
Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? "
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus".
João 6:66-69
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
"É preciso saber viver"!
Vamos viver um dia de cada vez! Jesus não nos disse para "não nos afligirmos com coisa alguma, pois a cada dia, basta o seu próprio mal"? Então? Do que adianta preocuparmo-nos com o que vai acontecer daqui a 3 dias ou 50 anos? O máximo que podemos fazer é tomar HOJE as providências que irão nos ajudar daqui a 3 dias ou 50 anos! Lembremo-nos que a vontade de Deus é soberana e que sua justiça é perfeita! Passaremos pelas situações que tivermos que passar e o grande segredo é o modo como enfrentamos nossos desafios. Vamos viver com fé, "Porque a fé não costuma falhar"
Que a nossa Páscoa seja de
paz,
amor e
muita fé!
Que não esqueçamos Jamais
que Jesus deu a sua vida por nós
e precisamos retribuí-lo com boas ações ...
Mais amor
Mais gentileza
Mais doação
Mais irmandade
Mais respeito
Mais união com o nosso próximo...
Jesus foi o nosso melhor presente !
Sejamos eternamente gratos a Ele!
Páscoa libertação.
Voltemos ao passado
recordemos a presença de Jesus,
e suas palavras de perdão e
amor ao próximo.
Desta maneira, vamos libertar
essa velha criatura que em nós habita,
e nos renovarmos, fazendo nascer
um novo homem, e seu novo caminhar.
Comemoremos a Páscoa,
não a dos ovos de chocolate, mas a da
liberdade interna, a do surgimento de
uma nova criatura, transformada
interiormente em um ser que valoriza mais a vida,
e tem a certeza da imortalidade do seu espírito
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Jesus ressuscitou! Aleluia! O amor venceu...
Hoje eu quero pedir que Jesus renasça em minha vida mais uma vez.
Quero ser digna desse amor inquebrantável e imensurável que o Senhor tem por mim.
Quero pedir que Ele olhe pelas famílias, sobretudo pela minha.
Que possamos acolher o Senhor com o mesmo amor e devoção.
Que nossos dias sejam preenchidos pela sua santa presença e que em nós o mundo não ache espaço para ocupar.
Que nossa vida tenha um novo sentido.
Que Jesus Cristo, vivo e liberto das dores, viva hoje e sempre em nós.
O amor venceu! O sepulcro está vazio e nosso coração está sedento de teu amor! Vem, Senhor Jesus, habita nossa vida! Restaura nosso viver.
JESUS
Jamais haverá outro como vós.
Esperança dos angustiados.
Símbolo da verdade e do amor.
Unigênito filho de DEUS.
Sempre será o grande salvador.
Justiça, caminho e verdade.
Estão ligados a vós.
Simplicidade e ternura.
Único salvador do mundo.
Salvação de todos nós.
Justo pastor de ovelhas.
Espressão viva da bondade.
Sermão de vida e sabedoria.
Ungido filho de DEUS.
Sorriso doce de amor e felicidade.
Justo mais perseguido.
Exemplo de amor e de verdade.
Servo fiel e bondoso.
Único rei misericordioso.
Salvação da humanidade
Se uma pessoa disser estar perto de Jesus e se torna mais estúpida, mais moralista, mais legalista, mais arrogante, mais dona da verdade, esta pessoa nunca teve um encontro com Jesus realmente. Quando você se achega a Jesus, você se torna mais inteligente, mais sábio, mais sensato, mais humano, mais "gente"...
Jesus não torna ninguém abaixo da capacidade que Ele mesmo um dia criou.
O Testamento de Jesus
Escrito por suas testemunhas oculares, tinha tudo para ser distorcido mas diversas pessoas morreram por uma mesma versão, e alçaram salvação. Quando lemos o novo testamento geralmente não caimos em pranto mas a mesma leitura, "supervisionada" pelo criador, transforma o nosso coração e muda nossos desejos. (In Dream)
- Relacionados
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
