Textos sobre Deus
Eu pedi a Deus que transforme nossas dores em alegrias, nossas tristezas em felicidades, nossos problemas em soluções, nossas enfermidades em cura, nossas lágrimas em fé, e tenho certeza que tudo há de se ajeitar, pois eu creio em um Deus de milagres, em no Deus que transforma o impossível em possível! (Priscilla Rodighiero)
Aquele vazio que te assusta... Só Deus preenche. Aquela tristeza que aperta seu coração e às vezes escorre dos seus olhos, só Deus pode transformar... As feridas da alma e as cicatrizes do tempo, só Deus cura e restaura... E a vida? Somente Ele, nosso Pai, nosso Mestre, e nosso Criador, faz valer a pena! (Priscilla Rodighiero)
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
Que seu dia seja de encontro com Deus e se dê; através de um sorriso, de um abraço sincero, em um olhar amigo, de uma mão estendida, de um caminhar sem tropeços, de um trabalho que te sustente, de uma dor que se ausente, de um amor sentido, um encontro após ausência, no sol que aquece, no vento que te gafeja. Ou apenas em um simples piscar de olhos que lhe traga a lembrança de que estás vivo, e que tens sido abençoado por Ele.
Não foi apenas determinação, não foi somente inteligência, foi com a permissão de Deus, o apoio da família, o incentivo dos amigo e com a força de vontade. Esse caldeirão, me permitiiu, e que possa permitir ter força e fé, foco e determinação, além da sorte. E nesse momento, não desmerecendo os outros, mas pela situação, em especial, dedicoessa vitória a meu irmãoRamon Fernandes não apenas essa vitória, mas, se Deus permitir, também a próxima!
Hoje despertei pensando em como poderemos ver Deus, como Ele se manifesta para nós. Lembrei-me dum exemplo, um dia estava no meu local de trabalho(um lugar publico), triste, sentada a ler um livro, um rapaz deficiente mental, que passava por ali e tinha o costume de entrar e dizer, olá Marília, nesse dia ele passou distraído, mas voltou atrás, ajoelhou-se junto à minha cadeira, que era baixa e abraçou-me, entrando e saindo em silêncio. Eu fiquei a sorrir e disse, obrigada meu Deus pelo teu abraço, eu reconheci-Te. O meu dia iluminou-se e não mais fiquei triste. A gratidão reacendeu a minha luz. Sendo Deus amor, nunca O poderemos ver, senão com os olhos do coração. Sentindo-O.
Ideia mais brilhante essa de Deus. Envia anjos amigos para fazer a diferença em nossas vidas. Porque amigo(a) de verdade te leva junto. No coração, nas orações, nos braços, te empurra, te sacode e ajuda. E faz tudo... tudinho mesmo para que você não perca o sorriso e o brilho no olhar. Está pertinho mesmo longe. Mora do lado de dentro. No lugar que nunca vai sair.
Nenhum mal do mundo pode atingir um filho de Deus, assim como nada e nem ninguém pode calar uma oração. Pense nisso, quando você achar que não existe mais saída, saia de cena, dobre seus joelhos e se liga Naquele que tudo pode, Naquele que te escuta e te compreende no silêncio da sua dor e da sua ORAÇÃO. Priscilla Rodighiero
Quantas coincidências e acasos nos ocorrem frequentemente? Sem que notemos de que não as são. Deus trabalha ocultamente no silencio do amor que tem por nos. Cada instante, cada gesto, cada ato nosso, ou dos outros são nada menos, nada mais que lições e provas. Uns as veem como destino, outros como carma, outros como fatalidade e acaso. Mas só os puros de coração e alma as veem como lições de casa na prova da vida.
Deus não te esquece, você esquece Deus, A culpa do que acontece de ruim na sua vida é sua e não de Deus, ele já te deu a vida pra você traçar seus próprios planos, é como uma planta, Deus dar o sol para que ela viva mas os cuidados são seus, então quando se sentir sozinho não ache que Deus desistiu de você, porque na verdade, por um momento, você foi quem desistiu de Deus.
OH DEUS,VISTA-ME COM A TUA GLÓRIA SENHOR,PORQUE O PECADO ME DEIXOU NU,ENVERGONHADO,E ENTÃO EU TENHO ME ESCONDIDO DE TI,SENHOR.MAS HOJE,EU QUERO SAIR DESSA CAVERNA,E TER A MINHA VERGONHA COBERTA POR TUA GLÓRIA,EU QUERO TER MINHA INOCÊNCIA RESTAURADA,EU QUERO TER O MEU VAZIO PREENCHIDO POR TI SENHOR,OH DEUS,QUE EU POSSA ESTAR RADIADO POR TUA GLÓRIA,COBRE-ME COM O TEU MANTO,VEM SOBRE MIM SENHOR,EU FAÇO ESSA ORAÇÃO NO NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS.AMÉM!
:)Nesse Momento gostaria de ser um passáro voar por ai ver o quanto é grande esse mundo que Deus nos proporcionou,e que infelizmente muitos não estão nem ai,para essas maravilhas.queria ser sim uma águia voar bem alto trocar minhas garras meu bico,trocar de penagem,ha como gostaria de estar sempre me renovando ter orgulho de estar ali fazendo o que sempre quis viver viver e viver,como as águias.sentindo a brisa da manhâ em seu rosto e o por do sol em seus olhos seguir sempre adiante sem olhar para trás e nem deixar se bater pelas dificuldades da vida he meu caro ela estar sempre pronta pro que ter e vier essa sim e uma natureza cuja qual eu gostaria muito de ser voar bem alto e se lançar pra vencer ....não tenho forças para viver e vencer e por isso que eu tento me espelhar olhando sempre para onde eu encontre uma e me sinta renovada como ela!:)
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”
Acordei disposta para a renovação... fechei meus olhos e pedi a Deus que renovasse minhas forças e minha fé. Muitos almejam cargas mais leves, caminhos suaves, vida tranquila, eu, desejo apenas que Deus esteja comigo e me de suporte para enfrentar meus obstaculos, sabedoria para lidar com as minhas dificuldades e me coloque no colo nos momentos de maior fragilidade. (Priscilla Rodighiero)
Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.
Eu acredito que todas as religiões o caminho é sempre o mesmo, lavar as pessoas até Deus. E acho que não importa o caminho, e sim onde ele nos leva... Cada um tem o direito de escolher o caminho, desde que ele te leva até Deus.. E ninguém tem a chave do céu, então é besteira ficar criticando, cada um escolhe o que é melhor para a sua vida.
Essa gente hipócrita, sem Deus no coração, que não vive o que prega e julga quem é feliz é digno de pena, eu não entendo porque ao invés de sorrirem, sabe? Seguir em frente apenas, se preencher de coisas boas, buscar ser alguém melhor, lutar por algo que faça a vida valer a pena, preocupam-se muito mais em deixar claro, sem fazer segredo algum e falam em alto e bom som: Ei, se eu não estou bem você também não pode estar. Eu particularmente, acho desnecessário o “deixar de viver a minha vida pra viver a dos outros”, qual é a sua? Ficar presa a um passado que já está construindo um futuro? Evolua, cresça, amadureça, deixe o egoísmo de lado e principalmente, abra mão de algo que já te deixou voar. Não cabe a mim fazer essas pessoas entenderem que pra frente é que se anda, que deitar a cabeça no travesseiro e ter a mente tranquila de que não atrapalhou a vida de ninguém, que não tentou usar da sua "bondade" pra ferir o outro, não, isso não cabe a mim, até porque Caio Fernando, um amigo próximo, dizia: "Tem gente que tem esse dom, se não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio."
A distorção da família criada e idealizada por Deus está sendo velozmente propagada por essa "onda" de liberalismo e defendida pelo "não preconceito" que as pessoas dizem ter para se enquadrar nesse "novo senso comum de aceitação" daquilo que na verdade ninguém almeja para si.
Eu escolhi caminhar ao lado de Deus... quem caminha com ele não esta isento das tempestades e nem das dificuldades. Não esta ileso da maldade do mundo, e nem significa que você não irá cair e se machucar. No entanto, quando você tem Ele na sua vida e quando Ele vai à frente, independente das tribulações e dos obstáculos, não tem erro, porque não existe erros nos planos de Deus. Priscilla Rodighiero
A reencarnação é o cárcere em que se resgata as dívidas para com o Criador. Deus, como Pai boníssimo nos aplica esse castigo para resgatarmos as nossas faltas. É o mesmo castigo que qualquer pai aplica para com um filho desobediente. O pai nunca deseja o mal do filho, porque Ele é um pai infinitamente generoso e bom e ama a todos os seus filhos. Se sofremos aqui a culpa não é de Deus, mas, tão somente nossa.
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
