Textos sobre Deus
Na glória dos céus nosso mestre Jesus espera as modificações da humanidade e essa estrutura só poderá ser formada quando analisarmos a nós mesmos e percebermos onde as nossas dificuldades estão instaladas. Movendo assim os passos tranquilos e calmos para de um em um galgarmos o progresso esperado e não mais adiado. O futuro a nós pertence e de nós depende!
Admitir a verdade de que Jesus não existiu, é admitir que o demônio também não, por simples raciocínio lógico das frações matemáticas opostas, estudos teológicos do santo x anti-santo, e/ou tantas outras áreas de estudos... Por tudo que pressentimos do mundo no mundo, mais do que improvável, é impossível.
Jesus é o manancial da graça, pela qual resgata o homem, seja quem for, para mostrar o Seu amor incondicional para conosco, e a Justiça D'Ele na cruz, para o homem entender que não é pela justiça do homem que se alcança a eternidade e as bênçãos, e sim pela justiça de Cristo que nos alcança, e nos justifica segundo os padrões D'Ele, e não segundo os padrões estabelecidos por homens.
Mais do que morrer para nos salvar, o que Jesus fez foi viver para nos conduzir ao caminho diário da salvação; afinal, ela não está no paraíso ou no céu, após a morte: tal qual a felicidade, ela está, sim, na restauração interior de cada um de nós, na reparação cotidiana de todo o mal praticado em palavras, pensamentos e atos e de todo o bem omitido. Ressurreição é a cada dia!
É frustrante essa bondade para impressionar Jesus, para registrar numa imagem digital, para se salvar frente ao terror promovido pelas religiões. É frustrante essa bondade para as mídias, para o espelho, para o travesseiro. É frustrante essa bondade que bate ponto para ganhar aplausos sociais. É frustrante essa ausência de bondade na essência da alma.
Tinha só um cara na Bíblia inteira para quem Jesus prometeu pessoalmente um lugar no Paraíso ao lado dele. Não foi para Pedro, nem para Paulo, nem para nenhum dos outros. Ele era um ladrão condenado, que estava sendo executado. Então, não fica tirando uma dos caras no corredor da morte. Talvez eles saibam alguma coisa que você não sabe.
"Senhor Jesus, que a Tua luz afaste do meu caminho as trevas que se projetam de mim mesma, que a Tua inspiração me guie nas decisões que devo tomar no dia de hoje; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que a Tua bondade me ensine a ser melhor e que o Teu perdão me incline a ter misericórdia para com meus semelhantes..."
Jesus foi chicotiado massacrado crussificado pra te dar liberdade, paulo,pedro,joao,estevao,tiago e outros morreram pregando essa liberdade, e hoje essa liberdade esta a porta para todos os que querem realmente ser liberto, agora eu te pergunto sera que nós ultilizamos essa liberdade de forma certa ?
Sigamos o nosso amado mestre Jesus que a tendência é vivificar a nossa fé e trilhar o caminho da verdadeira felicidade. E partilhar essa fé com todos aqueles que ainda não acordaram para essa benção que é aceitar os ensinamentos e o amor de Jesus,que até nos dias de hoje nos mostra o caminho da luz.
Seguir a Jesus é se tornar um aluno do Rabi que nos ensina a amar; ser um discípulo de Jesus é se matricular na escola do amor e da graça do Reino de Deus. Sua escola do amor não é como um auditório onde passivamente tomamos notas, enquanto Jesus expõe fatos sobre si. Tornar-se um discípulo de Jesus é um projeto de vida, porque tem a ver com vida, tem a ver com andar com gente, amar, tocar e sentir gente.
57. Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. De noite, porém, veio seu inimigo e semeou erva má no meio da semente boa. O senhor do campo não permitiu que se arrancasse a erva má, para evitar que, arrancando esta, também fosse arrancada a erva boa. No dia da colheita se manifestará a erva má. Então será ela arrancada e queimada.
Há quem diga que Jesus não existiu. Eu não penso assim e creio nele. Mas, mesmo que não tenha existido, uma coisa é certa: o drama envolvendo sua prisão, condenação e finalmente sua morte pode ser considerado como a maior parábola que retrata a sociedade em que vivemos, de todos os tempos. Encontramos na sociedade os antigos fariseus (símbolo da hipocrisia), as testemunhas falsas (os puxa-sacos de hoje que mentem para atender a um apelo de uma autoridade qualquer), os Judas, os Pilatos (e como tem Pilatos neste mundo! Todos em cima do muro ou lavando as mãos). Ali vemos o retrato da sociedade volúvel. No domingo aplaude, na sexta-feira condena. Essa é massa que os políticos fazem o que bem entendem com ela. O amigo em que se depunha fé, na hora do vamos ver nos abandona e ainda diz para diversas pessoas que não nos conhece!... Os jogos políticos envolvendo Pilatos e Herodes podem ser vistos entre presidentes de empresas, entre dois advogados que não se davam bem, entre dois juízes que têm divergência. Nestes casos todos um coitado qualquer serve de pretexto para o jogo e tudo acaba bem entre eles e o coitado continua na pior... E por aí vai. São muitos detalhes da história sagrada que tenho encontrado correspondentes em nosso mundinho velho. Se não existiu o Cristo, quem escreveu os textos evangélicos foi uma pessoa muito arguta.
O túmulo no qual Jesus foi colocado está vazio, três dias após sua crucificação ele ressuscitou dos mortos, ele está vivo, ele quer entrar em sua vida. O próprio Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá. Dois mil anos se passaram desde que Jesus ressuscitou dos mortos e Ele vive ainda hoje como a maior e mais poderosa influência do mundo, estadistas orgulhosos dos séculos passados nasceram e morreram, governantes, doutores, cientistas, filósofos e teólogos nasceram e morreram, mas Jesus vive ainda hoje. Toda a sua existência foi sem igual, seu nascimento foi sem igual, a Bíblia nos ensina que Ele nasceu de Maria, uma virgem, sua vida foi sem igual, foi caracterizada pelo sobrenatural, Ele viveu toda uma vida sem pecado e fez milagres mais do que qualquer um já havia feito, sua mensagem foi sem igual, Ele oferece amor e perdão e um novo modo de viver para todos os que O recebem como seu salvador e ouvir sua mensagem surge nova vida, nova esperança e novo propósito para viver, sua morte na cruz foi sem igual, há dois mil anos o Deus do universo enviou o seu filho, Jesus Cristo, para ser sacrificado para nossos pecados serem perdoados. Ele morreu por você, sua ressurreição foi sem igual, três dias após sua morte ocorreu o mais assombroso acontecimento da história. Jesus ressuscitou dos mortos, seu nascimento, sua vida, sua morte, sua ressurreição provam que Jesus é quem realmente ele diz ser, o filho de Deus, o Salvador de toda humanidade, este mesmo Jesus Cristo está vivo hoje e Ele quer entrar em sua vida, perdoar seus pecados. Ouça suas palavras: Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai senão por mim. A Bíblia diz que todos pecaram e separados estão da glória de Deus, e diz também que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Quando Jesus morreu Ele sofreu por causa de nossos pecados e neste instante ele está pronto para entrar em sua vida. “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei no seu coração.” Para ter o seu amor, perdão e receber a vida eterna, você deve recebê-lo como o sacrifício de Deus para a purificação de nossos pecados e convidá-lo a entrar em seu coração.
Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia. Jesus: Bem-aventurados os de coração limpo, porque verão a Deus. Jesus: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Jesus é o meu salvador, pai. Não você! E Jesus teria vergonha de você por me julgar! Ele teria vergonha de você por virar as costas para mim. Ele teria vergonha!
Essa informação de Jesus, em que há muitas moradas na casa de meu pai, foi ao meu ver um mar de esperança, para nós que aqui nos encontramos vendo a Terra ser transformada e destruída aos poucos, vendo a natureza mostrar a todos quem está no comando dessa Terra e a lei de causa e efeito, a esperança de que há mundos melhores, com seres mais evoluídos e que um dia poderemos viver a felicidade de conquistar um cantinho em um mundo onde a lei é do amor, Jesus disse que ele iria preparar moradas, ele veio e preparou essa morada aqui na Terra, e agora deve estar preparando moradas em outros planetas, menos evoluídos como a Terra, ele preparou, semeou, plantou a verdade, a fé e o amor, que estamos com sacrifício tentando cultivar, mas a esperança de ir para uma morada mais feliz é que move a persistência na fé e na caridade, quando olhamos para o céu estrelado, a grandiosidade do universo, nos faz refletir sobre tantas moradas, graças a DEUS!
Lembre-se que Jesus nos faz um convite: “Vem e segue-me”, (LC 18,22). O seguimento e o testemunho até dar a vida, são dois aspectos essenciais da resposta do discípulo. O relacionamento entre o mestre e o discípulo significa uma vinculação pessoal com Ele. “Vós sois meus amigos”, (JO 15,14).
Queria ter a mesma oportunidade que teve João, encostar a cabeça no ombro de Jesus, sentir o Santo dos Santos. Se possível ainda, encostar minha cabeça próximo ao coração mais puro que existiu nesse plano terreno. Acredito que cada batida naquele momento era mais forte do que nunca, onde se encontrará coração tão dilatado quanto o Dele? Cabe o meu amor, cabe o seu amor, e sempre caberá o mundo inteiro. E mesmo próximo assim do meu Jesus, meu coração ansiaria por um sussurro do Rabi verdadeiro, porque há momentos na nossa vida que somente a voz dele é capaz de nos acalmar. Voz tão mansa e suave, invade hoje o meu coração aflito e angustiado? Rompe a barreira que o pecado criou entre nós, me limpa e me sara mais uma vez, mesmo que eu não seja digno, eu sei que o teu amor me torna Filho de Deus, e como filho, só quero o amor de um Pai, que vai além de todo entendimento terreno, quero mais do seu amor, Senhor.
Só poderia criticar e julgar as pessoas os ateus, porque quem acredita em Jesus e segue seus mandamentos jamais poderia julgar ou criticar alguém..Porque Jesus andava com um bando de pessoas problemática: ladroes, negadores, prostitutas, traidores, ambiciosas... e não julgava elas, apenas abraçavam... Mas não somos Jesus, então criticamos e julgamos os outros, porque acreditamos ser melhores que as outras pessoas... Não fique triste quando alguém de julga ou critica, porque você também critica ou julga alguém....pode ate falar que não!!. mas é inevitável não julgar ou criticar alguém, mesmo que nunca fez isso, não quer dizer que nunca vai fazer...
Evangelho (Mt 22,15-21): Os fariseus saíram e fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Mandaram os seus discípulos, junto com alguns partidários de Herodes, para perguntar: «Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas. Dize-nos o que pensas: é permitido, ou não, pagar imposto a César?». Jesus percebeu-lhes a maldade e disse: «Hipócritas! Por que me armais uma cilada? Mostrai-me a moeda do imposto!». Apresentaram-lhe a moeda. «De quem é esta figura e a inscrição?», perguntou ele. «De César», responderam. Ele então lhes disse: «Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus»
Ao erguermos as mãos para aceitar Jesus como salvador todas as nossas transgressões são encobertas. Ele escreve o nosso nome no livro da vida, porque nos comprou com o seu sangue lá na cruz do calvário e dos nossos pecados Ele não se lembra mais, pois nenhuma condenação há para aqueles que estão nEle.
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
