Textos sobre Vida Bob Marley
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
Lembra daquele vídeo antigo que você gravou para nunca esquecer? Pois é, ele acabou esquecido na gaveta, enquanto o momento poderia ter sido verdadeiramente vivido. Não substitua a vida por vídeos; viva e filme, transformando cada aventura numa cena inspiradora. Porque, no final, não levamos nem os vídeos, nem os momentos que deixamos de viver.
O jeito que você enxerga a vida é que faz dela boa ou ruim.O que faz o dia ser belo é a sua forma de encará-lo. Sua atitude, o seu pé direito, o seu abrir a porta e respirar fundo e pensar: "Hoje será um dia maravilhoso e nada o estragará!" O pensar de forma positiva deixa o seu dia mais brilhante. E se ele não for como você esperava que fosse, dê a volta por cima, pois a beleza do seu dia é você quem faz.
Desacelerei de verdade agora. Estou sem pressa nenhuma. Meus 47 anos, estão exigindo que eu viva intensamente cada instante, cada momento. Não posso perder de vista meu amanhã, e nem poderia deixar de viver e sentir o agora, que é urgente, mas o vivo sem pressa. Deixando que meu corpo e minha mente, sintam a paz do respirar, do sentir o ar nos pulmões, do calor de um abraço, do beijo ardente ou maternal, do sorriso na face do outro, e do riso que amo sentir brotar de mim. E assim, dentro da minha serenidade necessária, a paixão pela vida é fogo ardente em mim, vivendo o hoje, na certeza de um amanhã sempre feliz.
"A verdadeira pobreza não se encontra na falta de riqueza material, mas na esterilidade da imaginação, na monotonia dos horizontes vazios. São os sonhos que nos guiam, nos impulsionam para além do que parece impossível, que nos fazem sentir vivos. Assim, o homem mais desfavorecido não é aquele sem moedas no bolso, mas o que vive sem sonhos, vagueando num deserto de promessas vazias."
Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.
"Cada vida é única. Tem seus percalços e suas belezas... Por isso é impossível comparar a nossa jornada com a do outro. Ao invés disso, que a gente aprenda com as próprias dificuldades, mas sem esquecer de que a felicidade é simples, e ela acontece todos os dias, durante o caminho. Basta estarmos atentos."
A espiritualidade é uma busca pela conexão com algo maior que nós mesmos, muitas vezes referido como o divino. Na Bíblia, essa conexão é descrita como um relacionamento pessoal com Deus, onde encontramos orientação, conforto e propósito para nossas vidas. Através da oração, meditação e estudo das Escrituras, buscamos nos aproximar de Deus e viver de acordo com seus ensinamentos
Na caminhada da vida, aprendemos que, mesmo que não seja fácil, a jornada. Deus está sempre ao seu lado. Nos tropeços que surgirem, pois, serão vários desafios diários. Nos dias floridos, pois, sua caminhada não terá só pedras, haverá flores também. A caminhada da vida é assim, vai depender de como você vai lidar, focar nos tropeços ou nas flores.🦋🦋🦋
A velhice chega, muitas vezes de forma sutil, avançando em passos lentos. Quando nos damos conta, o tempo parece ter encurtado, as pessoas se foram e as vozes silenciaram. A solidão se instala, a falta de alguém para conversar, um ombro amigo para desabafar, uma voz amiga para orientar. O tempo voa, e é essencial valorizar cada momento e cada conexão humana ao longo da jornada da vida.
Perdoar é seguir em frente. Não é esquecer a ofensa como se nada tivesse acontecido, mas é ser conhecedor de que ninguém é perfeito. De que todos estamos no caminho da evolução. É perdoar a si mesmo, antes de dirigir esse sentimento a quem te feriu. É dar-se a chance de recomeçar, limpando sua aura de ressentimentos. Porque assim, na verdade, estarás beneficiando a ti mesmo.
"A vida é difícil; aprendemos a viver para os outros, a amar profundamente. E quando estamos apegados com a velhice, a morte chega e separa o elo que um dia foi formado, em meio ao desespero e a circunstância percebemos que ser feliz é viver para os outros e apreciar cada segundo com eles."
“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.
Mãe é um amor eterno. Criatura divina, ser que ilumina. Mãe é quem cuida e dedica sua vida aos seus filhos. Existem várias mães: avós, tias, primas, madrinhas, e as mães que adotam aqueles filhos que nenhuma outra mãe poderia cuidar além daquela que nos amou. Agradeço à minha mãe por ser a Melhor Mãe do Mundo. Sua dedicação, amor e força são como um farol que guia meu caminho, mesmo nos momentos mais escuros. Mãe, você é minha inspiração, meu refúgio e meu maior apoio. Seu amor é verdadeiramente incondicional, e sou infinitamente grato por ter você ao meu lado. Eu te amo além das palavras.
Cada boa ação é como uma nova nascente de água, escondida e frágil em sua origem, mas essencial e gigante em sua importância, sua pureza é fonte de vida que transforma e segue em sentido único, se unindo a outras afluentes que fortalecem seu impacto, arrastando tudo que encontra, contornando pedras e precipícios, modificando relevos, diluindo contaminações, alterando caminhos e criando belas paisagens, até ser um só com a imensidão do Oceano.
Às vezes, conexões são como pontes invisíveis que nos permitem atravessar para o desconhecido, nos guiando por caminhos não mapeados, onde a atração e a amizade são as luzes que iluminam a jornada, revelando assim um outro terreno a ser explorado mas que ainda, está cheio de incertezas e perigos.
No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!
Esperança é um menino de pés descalços brincando entre nós. Não se contenta em esperar, mas age com a simplicidade dos pequenos gestos. Vive o presente como quem descobre um inseto no quintal, agradecendo ao passado sem se deixar aprisionar por ele. O passado é um rio. A vida segue. O futuro deve ser olhado com a calma de quem observa nuvens. Algumas coisas mudam com nossas mãos; outras, como o tempo, nos cabe aceitar. Isso é esperança.
Nas mãos entrelaçadas, há mais do que peles, ossos e Histórias. Há um laço invisível, um abraço silencioso. A Enfermeira, com seu toque suave e compassivo, é o respeito e o cuidado a Segurança que traz vida, que embala a jornada da missão, E assim o medo se Afasta, Tocadas afaga-se o coração.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
