Textos sobre Vida Bob Marley
Não cabe a nós concebermos a totalidade da lógica dos deuses relacionado à vida, pois como mortais nada temos a compreender nem a julgar, é tolice achar que um mero mortal pode deter tal conhecimento, a vida é uma experiência a ser vívida e não compreendida, ambicionar mais do que a própria vida já é por si só tolice.
A vida nos dá no futuro o que plantamos ontem e cuidamos hoje. Todos os dias são especiais, todos os dias foram especiais. Todas as manhãs Deus nos dá um sopro de vida diferente, o que temos sempre de usá-lo da melhor maneira possível. Muitas vezes esta dádiva está escondida no amanhecer do sol, no brilho das estrelas, nas dicas para tomarmos as melhores decisões e na alegria de viver a cada um destes momentos. Nenhum dia é igual ao outro. Existem dias ruins de sol, mas também existem lindos dias de chuva. Todos os momentos que juntos passamos nestes anos mostraram a grandeza e a forma que cada um viveu este Sopro. "Não é simplesmente chegar ao topo e bater no peito dizendo que venceu" é saber e sentir o quanto o caminho desta escalada fortaleceu e moldou cada um de nós.
Que possamos nos lembrar que teremos dias de chuva, sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos tornam experientes; com dores e alegrias, companheiras inseparáveis neste caminho que trilhamos com pés descalços, muitas vezes desesperançosos, cansados e calejados das batalhas da vida. Mas porque trilhar caminhos,se poderemos criar asas e alçar novos voos?
A arte não é o tempo todo fonte de inspiração é muitas vezes a própria revelação, nossos gemidos, uivos e gritos são in natura comunicações, sopramos para fora, para fora o tempo todo e pouco percebemos que a vida é este continuo vital movimento, dela nos soprar para dentro e em resposta nós soprarmos para fora.Enfim somos uma pequena parte ínfima do Sopro de Deus e tudo que não presta nesta vida é Arroto.
As coisas acontecem não dá pra explicar, o simples acenar na parte da manhã, cumprimentando o tio do café, acender um cigarro logo em seguida e dar o próximo passo, sem saber como ele vai ser, muito menos aonde ele vai ser, só contamos com o que esperamos, nada a mais disso, por isso tudo vira uma aventura, tudo vira vida, é inexplicável, é uma reação de uma reação, sem ação inicial, e tudo também muda, do mesmo jeito que meu assunto não para de mudar, nada que vivemos é em vão, nada é atoa, as coisas se encaixam sem se quer consigamos ver, elas simplesmente encaixam. Ou você acha que tudo dando bem pra você é 100% de esforço seu? Tudo se encaixa, o passado é o presente agora, aquele seu bom dia daquele dia poderia mudar a opinião desse quem te julga hoje, mas infelizmente nada se muda, as coisas acontecem, só acontecem.
Não vim aqui tão somente para amá-lo. Vim para ensiná-lo como amar. Não passei pela sua vida, para apenas te perdoar. Vim para dizer que o seu perdão para com os outros é também a sua salvação. Não vim com o propósito de acabar com a sua sede nem com a sua fome. Mas para você entender que a caridade é o caminho mais seguro de se chegar ao Meu Pai. Não vim a este mundo sanar o seu sofrimento. Porém, tenha a certeza que a fé faz você suportá-lo com resignação e mais confiança no Deus da Graça e do Poder. Queria dizer-lhe o quanto você é importante pra mim, o quanto eu te amo e o quanto quero vê-lo feliz. Mas não vim aqui falar de felicidade. Vim ver o seu sorriso, sua coragem e sua crença diante das obras divinas. Vim preparar o seu coração pra Ele e entregar o meu a você. Foi essa a vontade do Nosso Pai: Vim para que todos tenham vida.
Não foi o tipo de amor a primeira vista não,não aconteceu em um momento mágico,mas claro que foi um dia inesquecível a primeira vez que troquei palavras com aquela menina franzina,sorridente,com cabelo todo jogado para o lado,olhos timidos mais brilhantes cheios de vigor,não imaginei que ali mudaria toda a minha vida para sempre
Noites em claro, dias mais lentos, ao entrar no carro e ouvir aquela música, quando alguém passa e você sente aquele maravilhoso perfume, o filme da sessão da tarde, muitas das vezes estamos rodeados de sinais que nos fazem lembrar de momentos ou pessoas que nos fazem rir ou chorar. Tentamos esquecer todas os lugares, coisas, sensações mas não é tão fácil como pensávamos, até um dia conhecermos um novo dia, uma nova música, um novo perfume, um novo filme, um novo alguém. Uma nova história!
A gente precisa de muita coisa pra viver nesse mundo, mas como dizia o livro sagrado, sem amor, seríamos um nada em busca de tudo pra ser guiado. Amando, somos guia e temos guia. Talvez, a gente só precise do amor no mundo. Repare que tem gente que tem tudo, mas não tem amor. Porque o amor não se compra em loja de luxo. Nem vive dentro de carro importado. Nem na etiqueta da roupa de grife. O amor anda descalço. Quem sabe até ande nu. Sem roupa. Despido de qualquer estigma. Ninguém pergunta se o amor tem dinheiro. Apesar do dinheiro usar a fantasia do amor. O amor é aquela feira livre e barata ao alcance de todos que, de tão simples e repleta de verdade, mete medo aos incrédulos que fingem não ouvir o megafone da promoção do dia. Essa gente é muito chic pra amar. O amor é essa arma potente, que transformou Gandhi no homem mais poderoso do mundo. E fez de Jesus Cristo, eterno. Não se negocia com o amor. Nem se joga com ele. O amor é tão forte ao ponto de sobreviver num mundo onde ele é constantemente ignorado. O amor não desistiu da gente, porque no fundo, a gente não desiste de amar. Todo mundo tem um grande amor na vida. E juntando todos os amores grandes, o amor se fortalece. Favorecendo o perdão, a empatia e os corações muitas vezes. O mundo só não se perdeu ainda, porque o amor tem lutado com força e vontade pra continuarmos no caminho. Que ele nunca desista. E que a gente aprenda um dia, que não adianta ter tanto e lutar todo dia por dinheiro e poder, quando na verdade, no final das contas, a gente só leva daqui o amor e o bem que a gente deixou.
Escrever é retirar do papel desabafo, as palavras são a fuga e o abrigo, o grito e o corpo. Não devem ser arremessadas, mas acomodadas, caso contrário não gerariam paz. Pensamentos, devaneios e delírios que seriam facilmente esquecidos, agora são eternizados e viverão mais do que seus autores.
A vida pode ser estranha,Pode ser triste,ou feliz,Pode ser solitária ou cheia de gente, pode ser louca,Corrida,especial ou única, Mas a vida sem amor,sem sorrisos,sem momentos tristes,momentos sozinha(o) momentos especiais ou com lágrimas,isso não é uma vida que possa ser chamada de sua, não é uma vida que possa ser julgada infeliz nem feliz, não seja qualquer um,não viva como qualquer um sendo você,nunca seja capaz de tirar a própria vida,por duas lágrimas que caem todo dia do seu rosto.
Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.
Eu não vivo sem você,eu não paro de pensar em você, as vezes eu mesma me pego vagando pensando em você, me sinto isolando sem ter pra onde ir,sem você meu mundo não faz sentido e o seu lugar é bem aqui comigo e só você crer no nosso amor, porque se for por mim ele vai durar.... Pode ter certeza <3
As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. E a busca pela satisfação em todas as areas da vida, familiar, social, financeira. Nao pela questao da perfeicao. Mais apenas pela paz e qualidade de vida. Esse eh o grande objetivo de nossa luta diaria. Esse eh o grande segredo do Sucesso.
Os obstáculos que enfrentamos na vida estão, inevitavelmente, contribuindo para nosso crescimento, evolução e expansão. Podemos gostar disso ou não, mas tudo aquilo que aprendemos a desenvolver a partir dos desafios aos quais somos submetidos irá, mais cedo ou mais tarde, ser útil na caminhada. Não discuta com a vida e lembre-se: transforme o que puder transformar, e permita-se ser transformado pelo que não depende de você.
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
Quem nunca ouviu aquela expressão: "Se a vida te der um limão faça uma limonada." Um suco de limão pode até mesmo ser refrescante, mas se for espremido apenas o suficiente. Se tentar extrair todo o suco é bem possível que junto venha o sumo da casca e, então, algo refrescante se torna impalatável. Em certo sentido, o modo como as pessoas vivem hoje reflete uma atitude gananciosa, de sempre querer mais, de não estar contente com o suficiente. Explorando e se apropriando, às vezes, de maneira indevida de um bem comum e das instituições. Para essas pessoas, que querem extrair até a última gota, a vida pode se tornar mais amarga do que no começo. Se for fazer um suco de limão faça-o sabiamente e não se torne um egoísta insaciável.
Ó Senhor quem me dera ter sido um aborto e poupado meus olhos de contemplar a miséria e o mais terrível sofrimento que atormenta este mundo de sombras, por que não me foi tirada a vida ainda no ventre de minha mãe? Por que não morri ao nascer? porque minha mãe me amamentaste e não me deixaste padecer, viver junto aos vermes, não respirar este ar, seria Rei em minha não existência, ó mãe porque me roubaste a morte?
Não vim nessa vida para apenas pedir ou reclamar, olho sempre em frente e por mais que desanime não perco o meu caminhar, sabendo que apenas colhe os frutos aquele que não cansa de trabalhar, olho para estrelas a noite e de dia aprecio as ondas do mar, penso como é lindo o mundo e sempre agradeço a Jah
Somos sempre mais um personagem vivo de um de nossos contos ilógicos, fantásticos e imaginários do que um resultado mau fadado, um mamulengo mau confeccionado com tantas coisas redundantes e retorcidas que impensadamente colocamos por tempos dentro da gente e que uma hora enfim, não temos mais um bom lugar dentro de si, para guardar. Então contracenamos com a vida por mais realista que seja.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
