Textos sobre Vida Bob Marley
VIDA DE MILITAR
O MILITAR ACORDA CEDO
FAZ TFM
TIRA SERVIÇO
TEM INSTRUÇÃO
FAZ FAXINA ATÉ O TALO
TEM QUE CHEGA NA HORA CERTA
MISSÕES REAIS FAZER FAXINA TODO DIA ...
E QUE O MILITAR NÃO TEM TEMPO PRA NADA ELE SAIR DO QUARTEL VAI PRA CASA DORMIR E QUANDO ACORDA TEM QUE TÁ LÁ CEDO...
O MILITAR NAO TEM HORA PRA ELE
OU FAÇA SOL OU CHUVA ELE TEM QUE ESTÁ LÁ.
POR ISSO QUE EU NAO ACONSELHOU A NINGUÉM SERVIR
história vida de um ex- militar do 4 bis do comando de fronteira Acre ...
EX: soldado Hernandi
AUTOR: Hernandi santos
Na vida é necessário cair, levantar, amar, sofrer, sorrir, chorar, perdoar, sonhar e seguir enfrente, porque tudo acaba e se vai um dia, algumas coisas podem voltar, mais nada é pra sempre e muitas coisas já se foram, como voce que já se foi, mas eu não vou esperar a sua volta… Pois não haverá uma volta.
Espero que encontre o seu caminho e seja feliz, sem magoas! :*
Minhas reflexões de vida...
Vi uma folha seca caindo de uma árvore ao chão. Então ai veio a questão.. Uma folha não cai ao chão por acaso.
Imediatamente uma pessoa me respondeu!
Ela não cai por acaso e sim porque a árvore não precisa mais dela.. Isso me fez pensar..
Mas a verdade e que ela por estar velha e seca se sente um pequeno peso para a árvore e ela msma se joga ao chão :-(
Yasmin Souza
Procurei a vida conheci a rotina contada por um relógio inútil
Pensei em dinheiro o instante se foi e o futuro inexistiu,
E a verdade surgiu disfarçada de religião e vaidade
Fugi de algo percebi que era minha sombra mesmo sem a luz
Achei que havia me libertado, percebi que nada havia existido
Minhas lágrimas são artificiais esperando a vida que sempre quis com você, pessoas nem sabem em que caminho seguir, mas eu sei muito bem para onde ir;
Com os pensamentos em você eu supero quais querem as dificuldades diante de mim;
Hoje o que mais quero e preciso é fazê-la feliz, mais que a mim mesmo;
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: o tempo, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida !
Por isso estou me aproximando de tudo que me faz completo,
me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem.
Estou me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém.
Trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também.
Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa e respira ! Porque se irritar é bom pra quem?
Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém.
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, estou de bem com a vida.
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para
que a sua falta seja sentida.. Então se tiver que amar, ame hoje, se tiver que sorrir, sorria hoje. Pois o importante é viver hoje, o ontem já foi e o amanhã talvez não venha.
Passei varios bocados da vida tentando me entender com criticas altruistas em diarios de jornais mas ainda consigo conquista-las reciclando minha fé mas ainda lendo jornal pois uma coisa não tem nada vêe com outra pois todas formam uma como eu acho me acho
Lembrando nunca siga a risca pensamentos nenhum pois pensamentos são para serem utilizados na logica estabelecida pelo momento e no caso é agora para descrever um espaço meu,para pixar uma parede minha mas se der tire e extrai o que tiver de bom pois toda sabidoria é eterna mas sua eternidade dura para quem tem prudencia em busca-la sem desistir do nosso proprio direito de ir e vir.
Produto é um pedaço da fila que filia a linha de produção com a confiança de configuração(fornecimento expedido) ou (manejo padronizado)conforme de produçao.Confiança de configuração(fornecimento expedido) + (manejo padronizado)conforme de produçao = Produção conformizada.
Amar é um produto que pagamos confinando nossas confianças compartilhando com a pessoa amada e não com o terceiro produto que possa ter a amar fora daí desconfigura por linha cada produto traido por assumer um configuração fora do coração ou do produto selado pela linha de amor expedida em confiança conforme ou fornecimento expedido.
Expedir o produto antes de estar pronto ou aprovado gera acumulo de confiança para autonomia de conforme fora da diretriz a uma desconfiguração por linha de confiança.
Eu sou um cara que desconfiar de uma companheira,amiga,amizade ou produto no caso, a pessoa pode ser a melhor do mundo e não feito nada eu não conseguirei me aproximar dela sem constante reabilitação de esperito em oração até então sentir no dever pela humildade e dever por educação de coração a razão da moda da vida ou cotidiano dobrar do dia a noite pois até minhas forças não entende meu corpo.
Desconfiança é uma atração feita pela a aproximidade de muitas curvas d´gua em um ponto e a distancia da simplicidade para um caracter de marketing acumulativo.
...eu posso estar errada em querer da vida sua parte mais rock'n Roll, mais arroz de festa, mais ula ula... Talvez porque eu nasci assim, intensa, louca pelas sensações que o viver me causa... Minha loucura - se é que viver além da conta for loucura - é fazer da minha vida um lugar onde eu possa colecionar dias felizes,momentos marcantes, histórias eternas... Eu sei que na vida nem tudo é poesia, conto de fadas...mas eu sei também que quem escreve minha história e decide o final dela, sou eu, sempre, e eu optei em ser feliz, ainda que esta felicidade seja confundida com loucura!
Viver por viver é coisa pra quem já perdeu a vida de vista, quem já se entregou ao simples passar dos dias, a aceitar as coisas como elas são...Pra mim, viver a vida sem sentir o coração bater, ai sim, é loucura, e eu me proíbo a achar que isso é normal!
Guerreiro na fraqueza
As luzes do palco da vida ainda estão acesas,
Na essência do velho trabalhador incansável...
Os escombros dos problemas não os impedem,
Que tenha forças para continuar a jornada...
O seu corpo físico não é mais o mesmo,
Mas guerreiro na fraqueza não se dá por vencido...
Até os últimos momentos de sua vida,
Acredita que vencerá os seus infortúnios.
Mesmo ferido e sentindo fortes dores na alma,
Não se entrega por vans manipulações e desprezos...
O poder constituído não reconheceu o seu valor,
Tentou jogar morro abaixo o seu otimismo,
Mas perplexos estão com tamanha determinação.
Construiu com amor a sua nação tijolo a tijolo,
Na esperança de vê-la crescer diante do mundo...
Hoje sai de cena um velho, chamado de louco!
Com uma aposentadoria irrisória e depreciativa.
Para não sofrer mais, abandonou a caminhada...
Na informalidade busca a dignidade perdida,
Complemento bem vindo para os dias festivos,
Que compartilha junto aos que o amam de verdade.
No palco terreno desempenhou bem o seu papel,
Mas no instante derradeiro onde esvaíram as suas forças,
Tentaram retirar dele toda sua saúde e grana...
Esqueceram que país rico, deve respeitar seus construtores!
A vida tem sido dificíl, mas afinal, quem tem vida fácil hoje.
Eu tenho parado alguns momentos e refletido sobre a vida e o mundo em que vivemos, tudo parece tão injusto, até mesmo na minha vida e as vezes tenho me perguntado:
Onde está Deus?
Porque a injustiça e a maldade reina?
Mas como pode haver justiça em um mundo onde viraram as costas pra Deus?
Como pode haver amor se as pessoas se matam?
Como pode sobreviver a família em um mundo onde a traição já é normal, onde tudo é aceitável?
Como pode uma criança crescer feliz se com 13 anos sua mente já está tomada pela sexualidade e imoralidade?
Em um mundo onde os valores são invertidos. Onde o bem já é visto como mau e o maus já foi idealizado como bem?
Como pode ser feliz em um mundo que me disseram que para ser feliz é necessário ter bens, luxo, fama, ser reconhecido?
Onde está o sentido da vida, que a muito já se perdeu?
Onde está Deus na sua vida?
Consegue se lembrar da última conversa com ele?
Consegue se lembrar do seu amor, da sua fidelidade?
E você simplesmente o traiu, o abandonou...
Mas não é tarde, nunca será tarde enquanto houver vida. E se há vida há esperança, e a esperança é o amor. Se permita levar por esse amor, o maior amor do mundo, a essência e o sentido da vida.
Deus!
Rock and Roll tem um passado, tem um legado, tem uma incrível filosofia de vida, e não é só um simples estilo de música.O Rock é uma "droga" da qual quero morrer de overdose. Rock é música para ser apreciada e não simplesmente ouvida. As canções, os pensamentos, as atitudes, e sua visão para mudar o mundo com a música, tornam o Rock algo sem igual e incomparável...
Tenho orgulho de ser roqueiro.
Incertezas...
...Quanto irônico é a vida!
Um belo dia nascemos e, um outro dia já não existimos mais; morremos.
Lutamos, brigamos e arrumamos um monte de perturbações para mostrar que somos sábios e intelectuais para morrermos velhos e estupidos sem saber em que dia estamos.
Não chega ser mesmo irrelevante certas coisas na vida? Pois é, achamos até que sabemos tudo e passamos sermões com um grau de certeza onde quem ouve pensa este cara é um mestre. Vivemos um tão elevado jogo de aparências que chega a ser crucial no mundo que vivemos e ditamos muitas regras e arrastamos um exercito conosco sem saber que em um futuro breve só oque terá respaldo e valia é tão somente oque bebemos e comemos.
É mesmo irônico viver! Sabe se tudo em uma época e em outra, além de não ter importância já não faz mais sentido toda aquela sua vivencia por que outro já impôs uma nova e você passou a ser apenas um detalhe, um ponto de vista, ou quem sabe um conhecimento saturado e sem valor meramente experiência.
Mas e se tivéssemos apenas a ideia de viver? É, viver apenas; para que inventar um monte de parafernália só para nos causar dor e náuseas enquanto trilhamos um suposto caminho que com certeza nos levará apenas a velhice e morte que ficará somente uma reles lembrança em que dirão: ele ou ela, foi uma grande pessoa. Porem fica-se ai a certeza de que precisamos fazer algo na vida para nos sentirmos útil, que é somente isso que queremos ser...UTIL.
Quanto ao resto é só manter a mente firme, um bom sentimento, amar para se sentir amado, ser gentil e agradável para também receber gentilezas. Afinal a vida precisa nos fazer recompensado para não cairmos no desalento e loucura irrefutável. Pense, mas não tanto na vida, ela foi feita para viver, então o faça. Que a paz esteja sempre em sua mente para poder refletir no coração.
A vida é feita de ilusões,
aonde existe pessoas sem razões,
que te traz mãs recomendações .
A confiança é algo que não devemos jogar fora ,
pois é assim que alianças vão embora !
Hoje mundo afora confiança é algo que se compra com dinheiro ,
mais não importa quantas compre nenhuma ira ser verdadeiro !
A verdadeira confiança,
é aquela que você acha boas e mãs lembranças,
mais nenhuma dela fez haver uma desconfiança ,insegurança ou se quer uma vingança !
Então meu amigo aquele que pega seus segredos e os espalhas ,
esse só deve apenas viver de suas migalhas !
É, a vida me surpreendeu tanto, me deixou com trauma. me colocou medo.
Eu sei que é só o começo, mas dói tanto que parece o fim...
As lágrimas insistem em aparecer, e quando está tudo bem eu volto a chorar, é isso dói mesmo, eu não entendo porque gostamos sem saber se a pessoa vai gostar da gente também, eu não entendo porque a raiva dura pouco, porque brigamos, nos cansamos de ser a segunda opção e estamos sempre a disposição.
Tic-tac...
Se toda a sua vida fosse só um dia (e vc soubesse disso), como seria?
Vc ficaria olhando para o relógio a cada segundo, controlando o andar dos ponteiros
para ver as horas se arrastando bem devagar? tic-tac...tic-tac...tic-tac...
Só achando que com isso tempo vc fosse ganhar?
Ou, com um arrepio na espinha, olharia para os ponteiros e só perceberia que a cada tic-tac era menos um tic-tac na sua vida?
Que cada tic-tac deixaria vc mais próximo do fim?
E assim, de tic-tac em tic-tac, vc passaria pelo tudo o que sua vida seria...passaria o seu dia, pelo SEU dia...
não vivendo.... morrendo
sem viver, só perdendo um pouco de vida a cada olhar para os ponteiros tic-tac eando...
Quantos dias você já viveu assim? Bem assim? Mal assim....
Vida... cada um vive do jeito que dá,
vive como reza a cartilha,
vive como manda a vida...
porque ela manda
e quem é esperto obedece...
mas sempre há quem é mais esperto,
manda parar, bate a porta e desce...
É mais feliz? Ou só é mais esperto?
Engana-se quem pensa que a vida é boa...
na boa... diz pra mim
Sua vida é colorida?
Sua vida vale a pena ser vivida?
Sua vida é como luz do dia?
Sua vida é pura alegria?
Na boa...
sua vida é sua vida
suada, sofrida...
de boa não tem nada.
pra viver, você sua...
Se quer mesmo fazer isso na vida, tem que acreditar que é necessário. E você é.
Se às pessoas vivem assim, carrões e mansões pela quais nem podem pagar, é porque você é necessário.
Só continuam vivendo como reis porque você está com a mão na massa por eles.
Se eu tirar às mãos, o mundo ficar justo rapidinho e ninguém quer isso.
Dizem que querem, mas não querem.
Querem o que nós temos para dar.
Mas eles também querem se passar por inocentes e fingir que não sabem de onde tudo veio. É mais hipocrisia do que estou disposto a engolir.
Então que se danem às pessoas normais.
O engraçado é que, se tudo isso explodir nos crucificar por negligência. Mas se estivermos errados e tudo voltar ao normal, essas mesmas pessoas vão rir e até mijar nas calças porque parecemos os maiores cagões que já passaram por ali.
A vida somente lhe propõe bons horizontes quando você aceita todas as formas que ela quer te proporcionar.
Seja na facilidade: quando você se senta e respira o ar qu está vivendo;
seja na dificuldade: quando ela coloca a prova sua força de vontade;
seja na derrota: quando ela testa seu espírito de luta;
seja na vitória: que é quando ela vê que você realmente é um vencedor.
Haverão por toda a nossa vida momentos, pessoas, sentimentos, acontecimentos... Bons, ruins. Que podem melhorar ou piorar. Depende muito do olhar.
Deus, somente abrange horizontes inestimáveis e incalculáveis a cada um que Ele concedeu vida. Cada um terá o seu momento. De cada vez. Não precisa ter pressa.
Se caminha com os pés. As coisas que o homem criou, são de facilidade e acomodam os mesmos, esquecendo de suas próprias capacidades de força.
Não duvide nunca de quem é e do que busca.
Aceite tudo da vida! Não é tão difícil, poxa! Ela se torna melhor dessa forma. Já vi tanta gente lamentar tanto e nunca ter sua verdadeira paz de espírito, porque não acredita na própria capacidade de solução.
Manter-se firme, não é difícil.
Tudo sempre dará certo para as pessoas que usam a mente e o coração abertos, com a força Dele. Assim como Ele também é com nós.
Você não precisará chama-lo, porque Ele já está com você, se você sempre acreditou Nele.
-Bruno Alves de Souza
Eu to chegando, to entrando na tua vida, na tua porta, na tua cama
To trazendo luz no meu olhar para anunciar o amor que te esperava chegar
Vou acordar cada pedaço do teu amor
Vou relançar a paixão
Escrever nossa história pelas ruas, nas paredes dos prédios nas árvores da cidade
Vou construir nossa casa com nossa alegria
Eu to chegando na tua vida, na nossa história, nosso reencontro.
Minha vida
Começa a dar certo
Mas eu preciso entender
Que você faz eu enxergar
Que é você que faz ela assim
Que é você que me faz cantar assim
Que me faz dançar assim
E eu penso no que pode acontecer
Eu vivo imaginando como vai ser
Eu e você juntos ao amanhecer
Pra ver o sol nascer
E que tudo acabe bem
Por que eu quero continuar
Vivendo este sonho
Sem decifrar
O seu real sentido
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp