Textos sobre Vida Bob Marley
A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.
A vida às vezes nos faz refletir se estamos agindo da maneira correta e de vez em quando precisamos aceitar que temos que mudar as nossas atitudes para continuarmos o nosso processo de amadurecimento. Porém, temos que lembrar, que por mais que precisemos mudar, não podemos esquecer das pessoas que estão sempre nos apoiando e continuando ao nosso lado nos períodos instáveis da mudança.
Quem sempre está próximo, nos ajuda a mudar, quem por qualquer motivo se afasta, é porque não precisa participar do nosso crescimento.
Welberson e Lúcia
Sabe, a vida me ensinou muitas coisas. Ultimamente, eu digo por causa dos sentimentos que muito nova fui exposta que tenho Licença Poética para falar.
Hoje eu vou falar de um primo meu que eu o chamo de “descabeçado”, mas não no mal sentido. A falta de cabeça dele é que ela, eu acho, não é proporcional ao tamanho dos sonhos dele.
Eu acho que sempre vou ver esse primo meu, que um dia falou uma coisa muito dura pra mim por causa da minha religião, com os mesmos olhos de quando eu era criança: do menininho caçula sempre risonho.
E risonho ele é até hoje. Eu já o vi passar por “umas” e ele meneia a cabeça em sinal negativo. Logo solta um sorriso com uma novidade que não tem nada haver com o que ele está passando.
De raciocínio muito rápido, de educação tradicional. Ele se supera a cada dia. Mostra que a maior riqueza do ser humano está dentro dele. E não no que tem.
Passam-se os anos e o coração de criança permanece nele.
Engraçado, é que eu tenho a certeza absoluta que ele nunca notou que a imagem que ela passa é essa. Que ele deixa uma lição sem se quer ver o seu legado.
Para ser o freio do visionário primo meu. Que tive a sorte de ter na família. Deus deu a ele uma preciosa esposa que meu irmão não cansa de dizer que é brava e as outras pessoas não cansam de dizer que ela é linda. E é mesmo. Mas bonito, é ver como eles se completam. Mais lindo ainda é olhar pra ela e notar que ainda, apesar de muitos anos de casados, ela brilha os olhos ao vê-lo. Isso dá esperança pra qualquer um no mundo.
Eles têm defeitos? Lógico! Têm problemas? Claro. Mas continuam sendo ele dela e ela dele. Ela adorna-o, assim como ele é a coluna dela.
Uma clara visão de casamento real. Onde as coisas acontecem. Ninguém empurra ninguém. Um coração de criança, um sonhador. Com uma realizadora, uma força motriz.
O que mais alguém pode querer da vida?
E eu aqui, só observando e narrando os fatos. Para que fiquem na memória de todos. Que quando Deus ama alguém, Ele dá enquanto esta pessoa dorme. Enquanto sonhava, Welberson recebeu Lúcia. No seu sono ele recebeu o seu tesouro. E como a cabeça dele não cabe seus sonhos, dia após dia. Eles vão crescendo ou mudando.
22/11/2013.
Um vapor que desaparece
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
O evangelista DL Moody contou uma história sobre um ministro que estava preparando um sermão sobre a urgência de receber a Cristo sem demora. Depois de estudar por algum tempo, o pregador adormeceu em sua cadeira e teve um sonho estranho no qual ouviu uma conversa entre vários demônios. Eles estavam amontoados, tentando criar um esquema para levar as pessoas da Terra ao inferno.
Um dos espíritos malignos disse: “Vamos dizer às pessoas que a Bíblia não é a Palavra de Deus e que não pode ser confiável.” Os outros responderam: “Isso não é suficiente.” Outro falou: “Vamos dizer a eles que Deus não existe, que Jesus era apenas um homem bom e que realmente não há céu nem inferno. ”Novamente os outros responderam negativamente. Finalmente, um terceiro demônio disse: “Vamos dizer às pessoas que há um Deus, um Salvador, um céu e um inferno. Mas vamos garantir que eles tenham o tempo todo no mundo para serem salvos e incentivá-los a adiar a decisão. - É isso! - os outros gritaram alegremente.
Muitas pessoas passam a eternidade no inferno porque procrastinam, pensando que podem receber Cristo "amanhã". Mas para eles o amanhã nunca chega. Não fique entre eles. Receba Cristo hoje!
Venha ao Salvador, não demore -
Aqui em Sua Palavra Ele nos mostrou o caminho;
Aqui em nosso meio, Ele está de pé hoje, com
ternura dizendo: "Venha!" -Raiz
Satanás diz: "Procrastine!" mas Deus diz: "Não espere!" Richard DeHaan
Silenciar e reiniciar
Agora eu entendo o porquê que o Tiago Iorc sumiu e decidiu viver uma vida sem muita exposição, pois nesse mundo de caos constante compreendo que cada segundo que passa; o "ter" torna-se mais importante do que o "ser". Portanto, com esse desequilíbrio muitas vezes a sociedade se transforma em uma constante competição e "rivalidade" entre si mesmo/entre outros "mundinhos" virtuais.
Além disso, é essencial se desconectar um pouco e poder respirar fora dessa telinha, digo por experiência própria; a vida passa e a gente nem vê de tanto está grudado nesse teclado digitando, digitando, "rolando" o feed abaixo nessa tela fria e vazia de sentimentos. É muito bom está conectado, no entanto, também é bom da um abraço de verdade em alguém nem que seja em um desconhecido, isso reforça nossa "humanidade" e deixamos de ser um pouco "robôs voadores no modo automático".
// O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
Coração Hostil
Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela surgem os problemas da vida. - Provérbios 4:23
Cuidado com o coração hostil. Esse é o aviso do Dr. Redford Williams, do Centro de Pesquisa em Medicina Comportamental da Duke University. Ele diz há anos que ter uma personalidade hostil pode nos matar - geralmente por doenças cardíacas, mas também por ferimentos e acidentes. A raiva acelera a freqüência cardíaca, aumenta a pressão sanguínea e interrompe as artérias coronárias.
Alguns indicadores de um coração hostil são: impaciência com atrasos, desconfiança dos colegas de trabalho, aborrecimento com os hábitos de familiares ou amigos e uma necessidade persistente de ter a última palavra nos argumentos ou de se vingar.
Em Provérbios 4, um pai sábio instou seu filho a ouvir atentamente suas palavras. Ele disse: “Eles são vida para quem os encontra e saúde para toda a carne. Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela brotam os problemas da vida ”(v.22-23).
Nosso sábio Pai celestial nos dá o mesmo chamado sobre Suas palavras vivificadoras registradas para nós na Bíblia. A transformação de um coração hostil começa quando ouvimos Deus, meditamos em Sua Palavra e permitimos que Ele altere nosso comportamento e linguagem. É uma receita que preciso seguir hoje. E quanto a você?
Quero que meu coração esteja em sintonia com Deus.
Em todos os estágios da vida, ele pode parecer verdadeiro;
Quero que meus pensamentos e palavras o honrem, O
levante em tudo que faço. —Hess
Deixe a Palavra de Deus encher sua mente, governar seu coração e guiar sua língua. David C. McCasland
FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.
Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.
Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador
No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.
O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.
No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.
No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.
No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.
No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.
No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.
Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.
O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19
Sabe, a vida é engraçada...
Já fui seu mundo, tudo o que vc mais queria
Já fui aquela pra quem vc daria anel, papel, vida
Teu olhar era fogo e eu era febre
Teu toque grosso e eu tava leve
Hoje, sou só uma vírgula, uma pausa
Virei o que eu sempre quis
Mas, boba fui eu que achava que sabia.
Erros e acertos.
Muitas vezes mensuramos nossa vida pelos erros e acertos cometidos durante nossa caminhada.
Muitas vezes arrependemos de nossos atos, pois, ficamos sempre pensando que tudo poderia ter sido diferente ou melhor.
Muitas vezes somos confrontados com aquela famosa pergunta: "Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria?"
Se você acredita que errou muito, e que tomou várias decisões erradas, parabéns, você aprendeu o que não deveria ter sido feito e tem a chance de evitar que tais erros se repitam.
Se você acredita que acertou em suas decisões e que nada deve mudar, parabéns, você está em paz com suas decisões e sua vida.
Erros e acertos fazem parte do nosso cotidiano. E isso acontece pois tomamos decisões a todo momento. Agora, por exemplo, você pode decidir se deve continuar lendo ou não.
A cada decisão tomada, um resultado surgirá.
E como a decisão e a escolha, são atos pessoais, e assim sendo, podemos controlar alguns resultados. Sim, podemos.
Uma reflexão, um aconselhamento antes de qualquer tomada de decisão poderá lhe abrir uma nova perspectiva, ou, mostrar um ponto de vista que talvez, não tivesse visto.
A arte de protelar uma resposta, pode lhe evitar dissabores. A impulsividade nos conduz em muitos casos para o erro.
Aprenda a respirar e a refletir antes de uma decisão ou uma resposta.
Estamos em processo contínuo de aprendizagem, mas, para uma evolução e uma mudança em nosso ser, devemos acertar mais e errar menos.
O erro e o acerto, andam lado a lado, e ambos, constroem o nosso ser.
A vida também é reciprocidade, e o que você dá em troca, resultará no valor imaterial que acumulará para si. Se alguém lhe maltrata, você pode decidir maltratar também, mas, qual será o resultado disso? O que você acumulará com essa experiência? Ora, quando o Nazareno disse que devemos amar os nossos inimigos, ele apontou ali a forma de viver em paz, não com os outros, mas, consigo mesmo.
Todas suas emoções, são suas e de mais ninguém.
Lembre-se certo ou errado, você pode fazer a escolha. Você pode fazer a mudança.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Subindo
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna. - João 5:24
Alguns anos atrás, um anúncio de TV para o seguro de vida mostrava um empresário atravessando uma movimentada rua da cidade. Ele saltou para o meio-fio quando um carro virou em sua direção. Um tanto irritado, ele disse: “Essa foi por pouco! Achei que não ia conseguir. ”De repente, dois homens de terno branco se juntaram a ele na rua movimentada, e um deles disse:“ Você não! ”
Quando os três homens começaram a caminhar juntos, o empresário observou que pelo menos ele tinha paz de espírito porque sua família estava coberta por seguro. Mas a verdadeira piada chegou ao final do anúncio. Enquanto o homem e suas duas acompanhantes estavam subindo uma escada rolante nas nuvens, ele disse aliviado: "Estou feliz que estamos subindo!"
Essa última linha foi criada para proporcionar algum alívio cômico, mas para a pessoa pensativa, isso levanta a questão séria do céu e do inferno. Isso nos lembra as palavras de Jesus em João 5: 17-30 que nem todas as pessoas estão "subindo". Ele disse que alguns experimentariam "a ressurreição da vida" e outros "a ressurreição da condenação" (v.29). Jesus é o único que pode dar vida eterna a todos que nEle confiam.
Você já considerou a oferta de salvação de Deus? Por que não depositar sua confiança em Cristo hoje? Você poderá dizer com confiança: "Estou feliz por estar subindo!"
Se Deus está chamando você hoje,
então confie em Cristo sem demora;
Amanhã pode ser tarde demais,
Pois a mão sombria da morte pode selar seu destino. —Sper
Por que estamos aqui é importante; para onde estamos indo é mais importante. Mart DeHaan
jornada de uma vida
Eu implorei o seu favor com todo o meu coração. - Salmo 119: 58
As duas transações mais importantes da minha vida aconteceram com cerca de 12 anos de diferença. A primeira foi quando orei para aceitar Jesus como meu Salvador. A segunda foi quando fiquei com minha melhor amiga diante de uma congregação da igreja e me casei com ela.
Sue e eu crescemos tremendamente em nosso relacionamento nos últimos 27 anos. Trocamos milhões de palavras em conversas, tomamos milhares de decisões juntos e cooperamos na orientação de nossos quatro filhos.
Imagine o quão estranho seria para nós assumir que, uma vez que dissemos nossos votos de casamento, não havia mais nada que precisássemos fazer. E se disséssemos: “Ok, é isso. Tomamos a decisão. Não precisamos alimentar nosso relacionamento. ”
Agora pense na outra transação que mencionei, a que você também fez se for cristã. Por ter confiado em Cristo, você acha que não precisa fazer mais nada? Isso seria pior do que não nutrir um casamento.
A salvação é o primeiro passo na jornada de uma vida. Nosso relacionamento com Deus ficará estagnado se não conversarmos com Ele, crescermos em nosso conhecimento Dele e aumentarmos nosso amor por Ele.
Como está seu relacionamento com o Senhor hoje?
Para que nosso relacionamento com Deus
cresça cada dia mais,
precisamos orar e ler Sua Palavra,
depois seguir e obedecer. —Sper
Para seguir o Senhor, você deve andar com ele. Dave Branon
Entenda os ciclos ocultos da vida.
Na primavera surge a vida
O verão é o apogeu
O outono é a decadência
E o inverno é a morte.
Assim completa-se o ciclo...
Por isso nunca se desespere com o inverno de seus ciclos, eles são inevitáveis.
E não tenha medo de enfrentar a obscuridade do inverno, principalmente em seus ciclos de vida ruins, só enfrentando a escuridão você poderá finalmente terminá-los de vez.
Eu quero, eu posso, eu consigo.
Sempre falo que as facilidades e as dificuldades da vida são apenas uma mera questão de observação sobre a situação apresentada.
Você pode ocasionar, vivenciar, sofrer todos os tipos de situação. Agora potencializar essas situações ou diminuí-las depende de você.
Lhe pergunto, como você encara seus problemas, quais as soluções que você busca para resolvê-los?
Ora, você consegue, você tem as ferramentas necessárias para a solução de suas dificuldades, acredite nisso.
Se eu lhe perguntasse: Você consegue correr uma maratona hoje? Talvez sua resposta fosse NÃO.
Se você quiser correr esta maratona você terá que estabelecer objetivos, metas, e ter foco.
Imaginemos que para este objetivo você estabeleça um prazo de dois anos. E, como meta, nos primeiros meses treinando de duas a três vezes por semana, você buscará sempre aumentar a distância percorrida. Ora, no começo, as dificuldades ocasionadas pela inércia anterior, serão seus maiores inimigos. Mas, com o esforço, você começará a sentir melhoras em seu condicionamiento e começará a acreditar mais em si mesmo. Acredito que com este trabalho constante, você atingirá seu objetivo.
Não perca o foco. Se perdê-lo, voltará a estaca zero. Lembre-se que para cada conquista, terá que fazer uma renúncia.
Se você quer passar em um concurso, terá que sacrificar horas de lazer para substituí-las pelo estudo. Sem esforço, não há resultado.
Em todas as dificuldades que passamos, podemos fazer uma autorreflexão: O que estou fazendo para resolver o meu problema? Como estou vendo a situação que estou passando? Será que estou certo ou errado em minha postura? Se estou certo, por que está dando errado? E se estou errado, o que devo fazer para consertar o erro?
As ferramentas estão com você. Não espere que as soluções brotem do nada, não dependa somente das decisões alheias, corra atrás de seus objetivos e sonhos.
Movimente-se o universo não aceita estagnação.
Você quer, você pode, você consegue.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
A injusta justiça, ou INJUSTIÇA…
É chaga que aparece a todos nós;
Nesta tão curta vida que cá temos;
Devido à da justa, fraca vós;
Ter som, que nós por cá tanto perdemos!
Perdemos, sempre que vemos ganhar;
Mentir, à verdade ou realidade;
Por o ouvir de quem está a julgar;
Ser surdo, par’ à do pobre; verdade!
Que pena a cá cegueira da justiça;
Ser pobre a julgar rico, pois tal cega;
Julgando a tanto tal, inocentado!...
Por transformar tal cega em injustiça;
Com o absolver quem à verdade nega;
No condenar o inocente a culpado.
Com profunda mágoa, por ver tanta injustiça;
Um dia
Alguém vai te perguntar
Se soubeste viver a vida
E o que fizeste de teu tempo
Tua senda
Não precisaste
Plantar as flores do campo
Nem pintar estrelas no céu
Ou aquecer o Sol
A tudo encontraste feito
De um jeito tão perfeito
Que a gente o jamais faria
Buscaste sempre
Um defeito ou emenda
Um dia
Alguém há de te perguntar
Por que será que foste tão exigente
No teu dia-a-dia
E ponto
Visto que quando acordavas
Teu dia já estava pronto.
Edson Ricardo Paiva.
Caminhando...
Na trilha da vida é importante possuir um mapa de orientação. Com ele, a caminhada fica mais lógica, acessível e segura. Este mapa que possui todas as indicações necessárias para facilitar a caminhada e nos levar ao destino dourado (Jerusalém celestial), se chama Bíblia Sagrada. Por isso, nas igrejas o ensino (orientação) da palavra de Deus é fundamental para que se possa caminhar na luz do Senhor, absorver sua influência e chegar ao Porto Desejado.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Por alguma razão as pessoas entram na nossa vida, e por outras razões elas saem. Eu gosto de quem chega, de quem toma um café ou um suco comigo, ou nem precisa de nada disso, basta se sentar e me contar as novidades, suas expectativas e quem são elas. Gosto de pessoas que se mostram inteiras, sem meias verdades, tudo cru, natural, sem nada pra esconder, aquilo que elas são do jeito que tiverem de ser. Eu respeito o tempo de cada um, o porquê de irem embora, mas fico triste pelos que saem, triste por quem não espera um pouco mais, por quem não se arrisca, por quem não me ouve, não me vê nem me dá a oportunidade de recomeçar. Eu admiro muito pessoas e seus mundinhos particulares, mas eu confesso; eu amo mesmo é aqueles que me esperam, aqueles que arregaçam as mangas e ajudam na minha reconstrução. Eu admiro mesmo é quem não desiste de mim por nada. É quem se levanta, olha para um lado e para o outro da mesa, se senta de novo, sorri, e fica...
Ricardo F.
Os contrarios que a vida nos traz, a busca pelo que já se encontrou.
Ser incerto mesmo com a certeza do que se faz.
Querer mostra ao mundo o que você mesmo nunca quiz ver.
Diz sim a sua fé e ao mesmo tempo não acredita ser capaz.
Tem a coragem e ao mesmo tempo medo de arriscar.
Sorri com a boca e chora atrás de um olhar.
Veja além do que os olhos possam ver,escute além do que as palavras possam dizer,procure o que seu coração precisa e não o que ele quer.
Ao buscar a resposta dos "contrários" que existe dentro de você vai saber enxergar refletido dentro de sua alma a razão do seu existir...
*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*
Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.
Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.
O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.
A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.
Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.
O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.
O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.
Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.
A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.
O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.
Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.
Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.
Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.
De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_
O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.
Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.
*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*
O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_
E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.
Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.
*********"""""********
*Deuteronômio 15:11*
*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*
******************
==============
by: *jvasMp*
...
Não podemos ser espectadores da vida fingindo ser alguma coisa que nunca seremos, pois somos arrogantes demais para perceber que a riqueza, beleza e belos discursos são efêmeros.
O que fica é a fé e o trabalho!
Sua fama, seu nome, sua sabedoria e sua idade de iniciação ou confirmação de nada servem se você não consegue ser bom e sem interesses com o próximo.
Cada um sabe da sua meta, eu quero ser reconhecido pelo sagrado.
E você?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp