Textos sobre Vida Bob Marley
Senta aqui
Não fique ai parado
Eu quero ouvir
Me diz aonde errei
Agora como assim?
A vida é tão depressa
Pra quem ama
Mas não chegou ao fim.
Oque que há
Porque não fala nada pôs-se a chorar
Me olha nos olhos e diz que vai ficar
Não deixa esse vento fraco o nosso amor levar.
Eu sei que nossas crises andam nos matando
O tempo todo a gente vem brigando.
O amor que eu sentia vem lutando
Por favor faça nossa guerra
Mas não me diz adeus sem dizer uma palavra.
Filho é uma escola de vida .
E se dar sem receber .
Aprender a renunciar .
AMAR sem esperar
É resgninação ,ponderação ,humildade ,é quebra de conceitos ,é mudança é amar ,amar e amar ...
É crer no que nunca acreditou ,é buscar fé na vida ,é acreditar no ser humano .
É amor sem preço ,sem condição é amar incondicionalmente .
É sentir-se vazia ,e estar transbordando de amor ...É estar sozinha ,sentir -se sozinha e esperar ...
Ah! filho é filho !Mae é amor .edmafcosta
De tudo que já fiz na vida ,de tudo que a vida me ensinou ,o meu maior orgulho é ter sido mae .É ser mae !
Mae amorosa ,mae dedicada mae presente ...
Este é um titulo que poucos merecem ,pois ser mae é amar além de si mesma ,é abdicar-se ,dedicar-se amar incondicionalmente .
Este é amor que mais se aproxima ao amor de Cristo .
´´Por ti vivi ,por ti eu morreria ´´
edmaasfcosta
Todos sabemos que nosso tempo de vida é limitado, a diferença é que muitos não sabem o real motivo que encerra sua jornada física.
A existência física é breve e muito séria para que deixemos de aproveitar a real oportunidade do que nos propusemos.
Confio em Deus, não quero despedida, quero apenas passar na certeza que estou conseguindo ser forte e firme. Tudo a seu tempo com naturalidade sem euforias ou desespero porque a vida segue, e segue com amor e amadurecimento.
A verdade é que a vida sempre nos surpreende.
Em um instante tudo pode mudar, assim como dias ensolarados podem surgir, brevemente pode haver tempestades também.
E quem diria que o sol da manhã surgiria?!
Fases e oportunidades da vida nos
proporcionam uma motivação para ter
forças para lutar por mais um dia.
Procure viver, aproveite e agradeça cada segundo de vida.
Ame, inove ou melhor sonhe.
Termos ar não quer dizer viver
às vezes significa sobreviver.
Lembre-se de que nunca está só, há um Deus tão bom que olha pra você.
E acredite, há uma linda vitória pra quem enfrenta uma grande guerra.
Sim, e dai se eu tropeço ?
E dai, se eu caio ?
Se escorrego ?
Cair e levantar é o lema !
A vida sempre foi de subidas e descidas, idas e vindas !
Tô nem ai pra o que pensam, o que dizem...cada um sabe de si.
Não espere que eu dê satisfações, explicações !
Vivo e só, o mais são enganos...
A certeza de que a vida é uma ilusão maravilhosa é que me faz viver.
Nem todo mundo sabe, nem todo mundo vive !
Amor da minha vida,
Abraça-me forte em teu repousar...
Deixe-me ser seu e você minha,
Como um fogo de amor a incendiar...
Nosso amor é um romance,
Como um filme a projetar...
Como tudo que vai ao alcance,
De um amor a se lembrar...
Tu és a minha grande conquista,
Como o amor que estava por vir...
E agora a minha meta de vida,
É sempre te ver sorrir...
A Maior parte do universo, e até mesmo da terra, não pode sustentar vida.
A vida na terra é apenas uma fina camada cobrindo a superfície do planeta.
O Universo está longe de ser perfeitamente desenhado para a vida, ao invés disso, a vida conseguiu precariamente se adaptar ao menor dos lugares que permitiria sua existência. Como uma pequena flor germinando através de uma rachadura no concreto. Apesar da beleza da flor, a rachadura certamente não foi desenhada para ela.
Não sei dizer se a vida me cansa ou se eu é que me sinto fadigada às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com
naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Fomos criados para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
O mundo me prefere com dois braços e duas pernas, mas não sei mais ser humana. Sorrir cansa. Chorar cansa. Mas o que mais cansa é procurar desesperadamanete um intermediário e esquecer que o mundo é mais que aparências.
Eu sou volúvel. Grande surpresa. Mas ser volúvel também cansa. Porque ninguém leva a sério alguém que passa a semana chorando pra ficar bem na semana seguinte. Como se fosse preciso ser feliz pra sempre ou triste pra sempre pra ser alguma coisa de verdade.
Não quero mais a realidade comum. Isso é o que mais cansa, pra ser bem sincera. Tenho até arrepios de pensar num futuro escrito e óbvio nas prateleiras de gente sem sal. Só de saber o que vai ser de mim, já quero ser outra coisa. Uma coisa nova e diferente, pra quebrar o que é certo. Eu quero o diferente. Cansei de pessoas iguais, sonhos iguais, modas iguais, conversas iguais.
Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro e Teu cabelo crespo enrola como meus pensamentos quando me pego te olhando desfaçadamente , ondulado como minhas vontades oscilando entre querer te querer e temer ter você, escrevo a anos vestida na pele de pessoas vivendo situações que estão vivas somente na inquietude da minha cabeça, è idiotice com o eu aceito bem a burrice que todo seu trejeito causa nas minhas certezas. E è gostoso me sentir desajeitada mesmo sabendo que sempre me senti muito bem vivendo a pessoa cheia de certezas que eu inventei ser.
Você me pediu para só viver, mas eu sempre gostei muito das.minhas projeções mentais mesmo que elas venham seguidas de frustrações. Faz tão pouco tempo tudo e viver apenas como você me pediu tem.me deixado tão leve que as vezes parece fácil continuar, eu não tenho nada de diferente além do azedo verde que anda minha vida, ainda assim queria muito que as suas lembranças fossem além do gosto de cigarro do meu beijo. Talvez eu esteja projetando novamente. E por hoje è sò, sò eu e meu desejo de estar sò com você lutando contra o desejo de sò assistir Batman.
O pensador e a vida
Viver é degustar a simplicidade da vida. É ouvir o farfalhar do ar puro na natureza, ou na fuligem asfáltica da riqueza. Atender ao zunir da ventania com alegria, olhar ao próximo bem próximo do amor como uma apaixonada donzela fita à flor, sem jamais deixar faltar em si à cortesia. É respirar o som melancólico da proeza. É requerer da vida a generosidade. Esse é o direito já adquirido. Se por acaso, e até por necessidade, e se for o caso; mudar de sentido. É se embebedar com a água límpida da nascente; encontrar com pessoa simplesmente decente. A bem da verdade; ela pode ser diferente. Pode crer, ou se quiser acreditar, fique à vontade... Mas às vezes ela é mais decente do que a gente. É ser puro quase semelhante à pureza adstringente. É ser amigo do feio enfeitado de beleza transparente. É sorrir desbragadamente a mostrar os descorados dentes, sem ficar preocupado em derrubar a dentadura sobre a ferradura de alguma cavalgadura que esteja presente ao lado. E a vida sendo toda essa enorme festa, usar o olho que se tem no centro da testa. Se faltar algum canino, fazer-se de menino. Amolar os molares e deles abrir suas frestas... E jamais, confundir melancia com pepino... Para viver a arte da vida é necessário entender o que é despojamento ao deixar de ser o centro. Ser centrado no alvo do verdadeiro documento. É fazer do crepúsculo o mais belo alvorecer. É indubitavelmente a simplicidade de se fazer crescer! É ser gente grande com a grande força dum jumento. É amar a natureza, seja ela a de fora ou a de dentro. Desprezar a dor do enfadonho tormento. É enxergar os mínimos detalhes a fazerem a diferença... É avençar ao avanço na fidelidade da própria crença... É ter mente albina que supere a do mais inteligente paquiderme. É deixar a escrotice de ser humano semelhante ao verme... Encarar a vida com desvencilhamento ao desencilhar-se da ignorância que causa a ânsia somente de olhar o futuro inferno. É ser um fino vaso embasado no discernimento, e envazado de bom argumento. Ser um levíssimo violino a violar qualquer destino. Ser apenas um entre vários, sem necessitar ser um Stradivarius. É dar azo ao extravaso do extravasamento contrário quando se sente a alegria no nada divino. Viver eternamente em qualquer eternidade, tornando-se sibilino ao sonoro som do divino sino.
E continuando o Pensador a cismar: Encolhido num canto qualquer, consigo a prosear: Sentir a vida com a devida simplicidade, ser automestre da real realidade. É estar no mais fino lar, ou no estábulo a trabalhar, tanto fez como tanto faz. É perceber a alegria amorável no imo do coração, independente de crença e do tipo de oração. É estender a mão ao querido irmão. É se aconselhar a dar conselho sem jamais cobrar. É doar-se a tudo e a todos pela osmose da extensão. É deixar que o mundo rode, pois, Ele foi Deus na manjedoura, como no reino de Herodes.
É provar do dulcíssimo nirvana; É sair fora dessa caravana... “É ser Amigo do rei, fazer uso de toda a força humana. Mesmo que nada tenha a escolher. É levar um cutucão na ilharga, passar alguns dias em Pasárgada. “Navegar é preciso além de Trapobana”. Não é nada do nada, é simplesmente viver! Sem a ninguém condenar, porém, com a consciência de não se condenar também... Que aqui não fique o entendido pelo não entender, pois, viver é a melhor maneira de crescer ao alvorecer do amor do benquerer...
A felicidade é plenamente intrínseca!
O pensador não para de pensar...
jbcampos
VIDAS (AR)RISCADAS
A vida é cheia de riscos.
Riscos no corpo que viram cicatrizes,
Riscos na alma que se transformam em lembranças que as vezes queremos riscar da memoria.
Nossas vidas correm riscos desde a hora que somos feitos.
Risco do espermastozoide não fecundar o óvulo, risco de descobrirem antes do tempo que o espermatozoide fecundou o óvulo. Riscos da juventude, rsrsrrs...
É arriscado viver uma vida assim, pq a vida é pra ser feita de certezas, mas hoje a unica certeza que tenho na vida é que estou adorando correr os riscos de me encontrar com vc, de beijar vc, de abarçar vc!
São riscos cálculados? São!! Mas nunca fui bom em matematica. Posso estar calculando errado e ser muito arriscado o risco de estar com vc.
Mas é bom saborear a soma de nós dois, é como dividir eu pra tí e tu pra mim.
Prefiro arriscar ser feliz correndo os riscos que a vida me oferece doque ter a certeza que tive a oprtunidade de amar vc e não fiz. Nem ao menos arrisquei!
Nossas vidas são escritas por nós mesmos em rabiscos feitos nas paginas do dia a dia, dessa forma construimos nossa historia, num livro onde é arriscado os personagens se encontrarem.
Mas parece que nas entrelinhas, nos primeiros rabiscos desse livro alguem escreveu que um dia nos arriscaríamos para estar juntos. E hoje aqui contigo, sentado na aréia da praia, abraçado com você, ouvindo as ondas, nao quero correr o risco de te perder . Isso não quero arriscar.
E entre arriscar nunca provar um grande amor e perder vc, prefiro correr o risco de te amar, por que um risco... , é só um risco! É como um traço feito na aréia com o dedo...
Ps.; agora agente se beija e dar um sorriso, arriscando passar alguem conhecido e nos ver!
Quero mudar minha vida!
Simplesmente mudar
Mudar para melhor
Lutando com muito esforço
Quero ser simples
Fazer oque quiser
E correr atras do quero
Sem motivo de desistir
Somente pensando no futuro
Jamais olhar para tras
Recomeçar a vida do zero
Mas sendo no meio do caminho
Sozinho ou acompanhado
Mudar para uma vida certa
E nunca fazer o errado!
Na vida real não se pode voltar atrás como se nada tivesse acontecido. É por isso que devemos saber dosar nossas atitudes, e empregá-las em situações que queremos que sejam duráveis. Fazer com que cada momento seja inesquecível, pelo simples fato dele não se repetir jamais da mesma forma. Cada momento é único e exige dedicação para que além de único, seja especial.
A sua felicidade depende de alguém ou de algo para acontecer? Depende só de você e da sua força de vontade! Não delegue esta responsabilidade.
Se você mesmo não se enfrenta, nem seus medos nem seus desejos saem do lugar. Seus medos permanecem ali, incomodando; e seus desejos ficam estagnados, sem a menor possibilidade de realização.
Compartilho meu sonho para 2015. Em vez de chamar sua mente discursiva, falo de coração com a vida misteriosa que agora encara essa tela. Desejo que voltemos das férias muito cansados. Não renovados, não dispostos: exaustos!
Cansados de carregar o dia inteiro para dentro de cada noite, de trazer nosso passado por trás dos olhos, ano após ano, encardidos de certezas sobre a vida, acumulando experiências, incapazes de soltar e dizer para a pessoa que acabamos de encontrar: “Oi, prazer, acabei de chegar…”
Cansados de compartilhar frases de sabedorias que não sabemos praticar. Cansados de falar mal dos outros, sem reconhecer que vemos fora o que temos dentro. Cansados de tentar o caminho do controle, como uma mosca batendo no vidro, de novo e de novo, sem desconfiar que talvez não seja uma boa ideia condicionar o brilho de nosso olho ao movimento de outros olhos. Cansados de ser tão repetitivos, monotemáticos, tão nós mesmos.
Cansados de nos ocupar, como se relaxar fosse errado. Cansados de buscar o sucesso e temer o fracasso, não importa o quão refinado seja o nosso jogo. Cansados de ceder ao ciúme do outro, de fazer cafuné em seus hábitos negativos, de negociar com cada aflição que nos tiraniza. Cansados de aceitar migalhas de alegria.
Cansados de desejar tanta mediocridade para nós mesmos, como se fossem aspirações elevadas (“Que eu passe no concurso! Que eu me case! Que eu viaje bastante!”), quando poderíamos mirar no céu: “Que minha simples presença possa beneficiar mais e mais pessoas!”
Cansados de confundir nossa bolha com a realidade, sem perceber que os seres não caminham pelo nosso mundo: cada um deles está no centro de um outro mundo. Cansados de reagir e reagir e reagir e reagir, sem nunca estalar os dedos. Cansados de se cansar tão facilmente.
O problema é que a gente não se esgota o suficiente — só 50% não leva à transformação. As coisas só tem o poder de nos cansar porque nós ainda não nos cansamos delas. Lembro de um retiro com o professor Alan Wallace listando as causas desse desgaste sem saída até culminar com força, como se falasse em caixa alta, seco, preciso, cortante: “BASTA!”
É um gesto radical que rompe o loop de sofrimento, parecido com o de Chögyam Trungpa, que virou até caligrafia na entrada de sua casa: deveríamos aprender a proclamar um gigantesco e definitivo “Não” para nossa confusão autocentrada.
Que possamos interromper nosso falatório incessante. Que possamos enfim parar. Começando agora!
No grande cansaço, nessa completa desistência, bem quietos, deitamos. Daqui a pouco um ser brincante, desses completamente livres, vai nos levantar pelo braço: “Venha! Há muito trabalho para quem não mais se cansa.”
Te vejo nos momentos de dor
Te vejo na noite
Quando na vida o sol se põe
Tu és a luz
Te vejo num sorriso e no amor
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel!
Sinto teu abraço e teu carinho
Tu és fiel e não há razão
Pra duvidar do teu coração
Sinto tuas mãos sobre mim
Sinto o amor e posso ouvir
Tuas palavras e tua voz
Tu és fiel
Te vejo no deserto
E na aflição
Te vejo no vale
Vejo tuas mãos cobrindo o sol
Guardando-me
Te vejo em cada passo que dou
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel
Recomeçar..
Do fundo de nossas almas sempre queremos..
Dividir a vida em fases e almejar sempre..
A mais prospera..
A mais feliz..
Aquela fase isenta de problemas e dificuldades..
Com muita saúde e alegria..
Problemas? Que Deus nos livre delês..
Mais o que seria da vida sem dificuldades..
Que diante do percurso aprendemos a chamar..
Aprendizado..
Por vezes tao doloroso que rasga a Alma em pedacinhos..
Pedacinhos de saudades..
Pedacinhos de ilusão..
Pedacinhos de um querer que já nem queremos mais..
Assim recomeçamos..
Juntando os pedacinhos e vamos colando..
Com o Perdão que acalma..
Com o conhecimento que liberta..
Com o Amor que ampara..
Recomeçando pedimos a Deus do fundo de nossas almas..
Não nos isente dos dolorosos aprendizados..
Mas nós alimente sempre com a força..
Para Recomeçar!
Uma frase pode mudar uma vida..
."Sei quem vc é e te amo mesmo assim"!
Essa foi a chave que me libertou da prisão que eu mesmo criei,
hj digo adeus aos anos de solidão,
Cansei do anonimato,quero que saibam que existo,
Cansei de ser sombra,quero ser o que tapa o sol,
Mas isso faço por mim
.A quem quizer ouvir quero dizer qual minha musica favorita,
Qual poema me comove,
Qual filme me fez chorar,
Sei que caminho pra reta final,todos caminhamos,ainda não vejo a linha de chegada,mas sei que ela existe e que cada dia que passa,um passo que dou.
Sei que muitos vão se desagradar,a esses deixo partir e dou minha benção e agradeço o tempo que comigo passaram,
Mas preciso caminhar,ser quem eu sou,sem subterfugios,sem mentiras nem meio termos.
Sei que uma força maior esta em mim e me diz...Eu te amo e estou contigo.
Meu Deus que por muitas vezes enxugou minhas lagrimas,esse Deus que me coloca de pé todas as vezes que caio.
Não sei que nome posso dar a isso,desabafo,comunicado...sei lá,não importa.
Oque importa é que estou vivo e quero sentir o gosto de ser eu mesmo,o resto a Deus pertence!!
FOI COMO UM SONHO,
ENCONTRAR A VIDA INTEIRA
EM BREVES INSTANTES REPRIZADOS
E VER QUE O MEDO DE PERDER
É O QUE NOS TIRA TODAS AS CERTEZAS
VER QUE OS CONCEITOS CRAVADOS NA ALMA,
PASSAM A CRIAR DÚVIDAS ENTRE O BEM E O MAL
E QUE AMORES FORTALECIDOS PELO TEMPO,
CONVIVEM COM A DESESPERANÇA DA FÉ
ES QUE SURJE O TEMPO DE MUDAR
PODAR COMO FORMA DE CRESCER
FAZER MAIS COM MENOS E ENFIM
MORRER COMO CONDIÇÃO DE VIDA.
FOI COMO UM SONHO,
ONDE O ESPELHO NÃO ME VIA MAIS
O TEMPO TEVE SEU TEMPO CERTO
MAS FOI DERREPENTE,
“NÃO MAIS QUE DERREPENTE”
RESTOU A SAUDADE DE MINUTOS,
DE VIDA
A vida e seus labirintos. !
A vida é um labirinto, e por cada recinto
lembrará de voltar, e sonhar no caminho em que pensou em trilhar, mas nem sempre será uma boa iniciativa, pois nos cantos da vida, você irá parar pra chorar,
pois andei, sorri, chorei, corri, pensei, e sei que o tempo não vai voltar, " o hoje é o que você tem que viver...", parece até clichê, mais é assim que temos que ser,
Hoje eu me encontrei, estava perdido na floresta do medo e passei, pois a coragem me entendia, e o amor me dava agonia, o medo está em todo o lugar, só basta você não pensar em o acompanhar, pois o mundo não tem a pretensão de te salvar.
Jogos Insaciáveis
Autor: LCF
1
Quando o tempo urge, o furacão da vida aprisiona-te…
Para sempre.
Cada segundo conta e a memória de Deus não falha.
A morte aproxima-se à velocidade da luz;
E ainda não compreendemos a razão de se querer tanto um coração intocável…
Num sono profundo moram a fé e a confiança;
Enquanto jogos vorazes e insaciáveis tomam o controlo de tudo…
2
Labirintos com caminhos onde o Inferno passa;
Ou esconderijos dominados por visões obscuras;
Não sei com quem falo, não me conheco em nada…
É um facto suspeitar de qualquer um.
Porque é passando por perigos de morte;
Que sofremos, sem companhias.
Porque poucos sabem o que é a amizade;
E menos ainda a moldam, a constroem de uma forma bela.
Porque num olhar vazio está a personalidade da pessoa (personalidade vazia.)
(Personalidade equivalente a alma.)
3
O tesouro não aparece e a procura continua…
Nada acontece e a perseguição prossegue…
Prepara-te para algo sem fim!
Pois a fome não para e os monstros não dão tréguas…
4
Mas não há que temer…
Se tu és a luz;
Se tu és a verdade;
O teu espírito nunca irá morrer…
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
