Textos sobre Vida Bob Marley
A ficção imita a vida real, de um jeito bem mais simples; tanto que em cada série, filme, novela ou desenho nos identificamos em algum dos personagens, que também passam por fatos parecido com nossas vidas. Eu realmente aprendo e cresço vendo como os personagens aprendem a lhe dar com seus desafios, defeitos e incertezas, isso me inspira a querer superar os meus, me enchem de vontade de tentar. E trazem um gosto de maturidade e aconselhamento que só a pessoa mais incrível me deu.
Cada tristeza; amor, amizade e histórias conturbadas de família me fazem analisar do porque as vezes aquele amigo ou parente não te chama no chat. Porque ele(a), acha que o outro não entendera e se isola do mundo, e é ai que penso! Pois na ficção essa pessoa estaria rodeada de amigos verdadeiros sempre que possível para ajudarem uns aos outros, aconselhando e acolhendo em cada tombo seja ele físico ou não.
Os problemas familiares na ficção sempre mais pesados e intensos, só que no final tudo sempre fica bem, pois há uma solução para tudo e todos ficam mais fortes que antes.
Talvez se cada um fosse mais franco consigo, com os outros e com sua realidade não precisaríamos da ficção para nos proporcionar isso.
De onde eu venho Pra onde eu vou
Um andante é o que sou
Do Abaúna para a estrada
Minha vida é renovada
Foi numa moto que eu nasci
foi no asfalto que eu cresci
e aprendi que a amizade
viaja com a emoção
Quantos dias eu já rodei?
Quantos lugares eu passei?
E quantos ainda vou conhecer?
Só o tempo vai responder.
Quantos amigos eu já fiz?
Na estrada eu sou feliz
é a natureza que me leva
aonde vai o meu pensamento...
A cada dia que passa,
da minha moto eu vejo o mundo bem melhor
num conta giros que marca o bater do coração
Vem comigo, para o horizonte
não é difícil, não é distante
do Abauna sou Andante
O mundo é o meu lugar!
Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.
Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.
Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.
Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs
Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.
No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.
Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.
Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.
Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.
Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.
Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.
Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.
Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.
Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...
Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.
Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.
O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.
Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.
Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.
Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...
"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".
NOVO CAMINHO
Saudades, disse-me.
A vida é assim.
Sem querer somos abençoados, com uma dança na rua. Um estranho que nos toma e nos leva por sua mão ...
Não há poesia, mas há magia. E assim as
saudades vão.
Simples sentimentos, parte das opções que fazemos na vida, dos novos caminhos que escolhemos percorrer.
Saudades, disse-me.
Também já as tive e usei-as para pensar honestamente, sobre quem sou e o que ando por aqui a fazer.
Que não me tome por vulgar passado, nem tão pouco esquizofrênico presente.
Dei o melhor de mim, até de "mins" que desconhecia.
Mas quando o caminho escolhido é outro, por favor, que me deixe seguir no meu.
Gosto de te ver, disse-me.
Mas teus olhos a mim já não são foco de luz.
O meu caminho está feito. Gosto de mim e respeito-me.
Enfrentei os meus “fantasmas” pois, quem não enfrenta os seus, dificilmente se encontra. Saltita entre soluções desenfreadas, por caminhos de sol ateu, para tentar descobrir uma essência num percurso de vida que é apenas seu.
Deixei que a dor me consumisse até que me faltasse o ar e que todas as lágrimas de tristeza e mágoa criassem um lago chamado passado. Um passado que deixei para trás, longe da felicidade que merecemos viver e do amor que merecemos receber.
Às vezes temos tudo nas mãos e por incapacidade, deitamos tudo a perder. Não há culpas nem culpados. Apenas caminhos a percorrer.
Quando os meus olhos se encontram com os teus e me confronto com a minha própria ilusão, cresço por dentro e desafio-me, a manter um sentimento de amor digno, integro e incondicional e que não sirva de alimento a qualquer vazio que ainda exista dentro de mim. Talvez por isso, agora não te queira eu ver.
Felicidade só se pode desejar, a quem escolhe exacerbada realidade, de densa energia satisfatória acompanhada de uma verdade tão igual, a sua própria ilusão.
As Coisas só dão certo
quando a gente A CRE DI TA !
Quando abrimos os braços pra Vida .
Quando absorvemos boas energias .
Quando sentimos a presença Divina !
As Coisas só fluem
Quando nos doamos em amor
Quando somos simples na alma
Quando somos gratos por estarmos vivos de fato .
As Coisas só andam
Quando enfrentamos o que nos impede
Priorizamos o que nos eleve
Quando desapegamos do que nos entristece .
As Coisas só florescem
Quando semeamos interna paz
Ignoramos o que já nos " tanto faz"
E absorvemos a brisa do que nos apraz .
O desafio mais significante da vida do ser humano é o de negar o pensamento negativo que o leva a fazer e praticar coisas insignificantes e ruins. O homem vive baseando-se em escolhas e certezas e ao mesmo tempo vive em meio a incertezas e inseguranças.
Quem é o ser humano? Ele é tudo aquilo que ele quer ser ou ele é tudo aquilo que ele nunca pensou em ser?
O Mundo tem sido muito cruel com os humanos e os tem levado a cada dia mais para longe da verdade e dos desejos reais da alma; quanto mais o tempo passa mais o ser humano é levado por situações que o faz abrir mão daquilo que ele realmente quer.
Os seres humanos hoje são motivados por dinheiro, por fama e se esquecer de andar na verdade e seguir aquilo que realmente importa.
O homem já não se importa mais com o seu semelhante, ele está cego e agora só consegue ir onde suas pernas o levam; afinal ele nem consegue ver para onde está indo. Talvez você não entenda o que eu quero dizer, mas não importa!
Eu escrevo o que eu quero porque até hoje não é proibido pensar!?
Meus pensamentos. Resende, 11 de janeiro de 2018.
Me puseram o pavor da vida, não queria nem imaginar, eu tenho até medo de você pegar, escrevo com medo de errar e até com medo de acertar, parei por medo de parar e continuo com medo do que virá, sinto medo de me lembrar, e aquilo de novo me tornar. "Está tudo bem" eu a me enganar. Será que a harmonia vai se encaixar? De louco vai me chamar ? Sinto medo de me apavorar. E que com isso tudo possa acabar.
Por medo, irei parar.
Não permita que nada roube a sua paz!
Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.
Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!
Sempre é possível recomeçar… confie nos planos Divinos!
Se o que você planejou para sua vida, por alguma razão, não deu certo, não fique triste, sempre é tempo de recomeçar.
Nem sempre nossos projetos acontecem como os idealizamos. Às vezes as coisas fogem ao nosso controle, afinal, a vida consiste em um contínuo processo de mutação e nos surpreende constantemente, mudando rotas que havíamos traçado.
Existem pessoas que se sentem derrotadas, sem ânimo, sem esperanças, desestimuladas, até adoecem caindo em profunda depressão, não compreendem que a vida é dinâmica e não para por causa das nossas angústias diante dos sonhos desfeitos e desejos não realizados.
Metamorfoses diárias ocorrem sem aviso prévio, independentes totalmente da vontade e do querer que abrigamos lá dentro dos nossos corações que tudo aconteça da forma que idealizamos.
Vida de ninguém segue na integra um roteiro pré-estabelecido, um mapinha que desenhamos para que tudo aconteça da forma que gostaríamos.
Muitas vezes mudanças acontecem, tudo se transforma para que venham coisas melhores.
Para viver é necessário que tenhamos coragem para enfrentar os desafios com forças, fé e muita garra. Chorando e nos desesperando, permitindo que a desesperança invada nossas almas, achando que tudo está perdido, não ajuda, muito menos soluciona nada.
Nessas horas muitas pessoas levadas pela angústia, perguntam: E agora, o que vou fazer da minha vida?
Calma, tudo tem jeito na vida, tudo tem solução, é só esfriar a cabeça, deixar a poeira baixar, a tempestade passar e raciocinar com sensatez e equilíbrio.
Não é fácil, eu bem sei, ver nossos sonhos há tanto tempo acalentados desabarem e, impotentes, nada podermos fazer. É exatamente aí que nosso entendimento se dilata e passamos a compreender que nada está sob nosso controle, e que, apesar das aparentes “perdas,” sempre é necessário e possível recomeçar.
Que sejamos otimistas, persistentes e sempre que nossos sonhos forem desfeitos, que a vida nos apresente caminhos diferentes, mesmo que tudo possa parecer perdido, momentaneamente sem solução, confiemos nos planos divinos traçados para cada um de nós, e, não fraquejemos, conscientes de que nascemos para ser felizes, estamos aqui para brilhar, vencer, superando as dificuldades, focados no bem e na certeza que a vida é feita de (re)começos.
Moça, tá na hora de encerrar este capítulo triste da sua vida.
Já deu!
Já passou da hora!
Já acabou este episódio e você insiste em ficar ai, esperando as cenas dos próximos capítulos.
Reage!
Não dá pra parar a vida, não dá!
A vida segue e é preciso seguir junto com ela.
Eu sei que doeu, eu sei que lateja, que não sai da cabeça, mas por favor, dá uma chance pra vida te reconquistar;
Dá uma chance pra você!
Se anima, sai dessa casinha de caramujo que se meteu e respira fundo.
Enche de esperanças o seu viver que aos poucos vai parar de doer.
Você só precisa dar o primeiro passo.
Vai precisar de um esforço danado, mas é a única forma de voltar a viver.
Não se agarre à tristeza...Deixa ela ir... Deixa ela virar uma lembrança, só isso... E mesmo assim, peneira o que foi bom do que foi ruim... Guarda com você só o que valeu à pena. O resto, deixa o tempo levar!
Levanta dai... não olha mais pra trás, que a sua história tá todinha ai à sua frente, te esperando, te aguardando ansiosamente para voltar a ser vivida!
Reage!
De que adianta ter dinheiro e não ter saúde? De que adianta ganhar o mundo, e perder a vida? De que adianta saber andar e não ter pra onde ir? E qual a vantagem de estar rodeado de pessoas e se sentir só? E para que servem as cores se não puder enxergar? E para que serve o sol se não houver dia? Para que serve um álbum sem fotos? E o que seria do mar se não fosse a água? E o que é uma pessoa sem Deus?
Nada! A resposta a todas essas perguntas é nada, porque de nada adianta ter dinheiro e não ter saúde para gastar, de nada adianta ganhar o mundo e não poder viver, não adianta nada sorrir sem felicidade, não adianta saber andar e não ter um caminho a seguir, também não adianta ter vários amigos e se sentir sozinho, e as cores de nada servem quando só se enxerga o escuro e o sol não aparece se não houver dia pra ele nascer... e em um álbum que não há fotos não há nada a se ver, e o mar sem a água não existe... do mesmo modo o ser humano sem Deus não nasce, não vive, e não sobrevive, porque o ser humano pode ter tudo, mas, se não tiver Deus, ele se torna como um peixe fora d'água... morto que não tem nada e não é nada!
Aprendi
Aprendi a fazer das minhas dores os mais belos poemas, das incertezas da vida aprendi a ficar calado quando não possa tirar daquele momento uma história a ser contada.
Ao longo da jornada aventureira vi que não é a paisagem que muda, mas sim a maneira que olhamos.
Aprendi que meu ponto de vista pode não ser o mais acertado, feito isso, parei de querer ter resposta pra tudo e o mais gratificante de tudo isso é que aprendi que nesta jornada chamada vida a única coisa que os salteadores do caminho não podem te roubar é o conhecimento.
DIA DA POESIA
Há poesia na vida que passa
Pela janela do barco
E por baixo do arco.
Na vida que vai adiante
Há uma poesia que pulsa constante
Que brilha nos olhos de quem a lê
E contagia e estremece
As mãos daquele que a escreve.
Há poesia em todos os tons e sons
No som da palavra sussurrada com carinho
E no tom do dia que começa de mansinho.
Há poesia em todas as cores e sabores
Nas amizades em preto e branco
E naquelas repletas de nuances
No encontro do sabor Romeu e Julieta.
Há poesia no aperto de mão
Na sinceridade do coração
No abraço amigo
No calor do abrigo.
Ah! E não se engane não
Poesia é para todo dia
Para toda alma que se acalma
Para todo olhar, eternizar.
O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.
Depois de alguns desamores, ela começou a olhar de lado para a lua.
Em multidões, era só uma perdida congelada em um vazio estrelado.
Ela sofria, mas ninguém sabia e percebia.
Ela vivia em um galpão de areias movediças, onde em seu universo, achava impossível emergir.
No seu céu, as nuvens eram carregadas de tristezas e cegavam os sorrisos que tentavam circular.
Continuamente, ela entrava em jardins pálidos, cinzentos e tão frios(outros corações) que a faziam sentir calafrios violentos até a sola do pé e, isto a causava um terrível medo.
Mas em um belo dia, ela entrou em seu quarto e pediu sinais para retornar à vida.
Retornar para o jeito que era antes, muito antes de todos os ruídos.
Aos poucos foi se encontrando e criando conforto em si. Conforto nos mantém calmos.
Em calmaria, ela entendeu "que não precisava andar tão pesada. Necessitava viver sem o peso do passado".
Então...ela foi em seu closet e colocou o vestido mais belo que tinha, passou seu batom preferido e calçou o sapatinho que ela tanto adorava.
Parou na frente do espelho, criou uma constelação de cenário e foi dançar consigo.
Deu as mãos(chance) para a vida e dançou até o coração explodir de amor por si mesma.
Deixou as tristezas para trás, permitiu um sorriso dançar em seus lábios e foi viver.
E na frente de um espelho, com seu elegantíssimo vestido e todas aquelas estrelas, ela aprendeu que:
O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.
A vida é um valioso presente de Deus! Não reclame de nada. Seja grato (a) por tudo!
A vida é um valioso presente de Deus, ame-a e pare de reclamar. Não faça comparações com a vida dos outros.
A vida é nosso bem maior, dádiva preciosa que nos é concedida por Deus, portanto, ame-a do jeito que é, esteja sempre satisfeito (a) e feliz, não ambicione a vida de outras pessoas, goste e agradeça pela sua. Infelizmente muitas pessoas vivem a reclamar, constantemente, estabelecendo comparações entre suas vidas e a dos outros.
Não é assim que as coisas funcionam, cada um tem a vida que precisa e merece, renascendo no meio mais adequado ao seu crescimento e evolução espiritual.
Deus, em sua infinita bondade, concede a nós o livre-arbítrio, dando-nos o poder de escolhas. Assim sendo, por seus próprios méritos, alcance uma situação mais estável e que o deixe mais confortável.
Através de queixas e reclamações não se chega a lugar nenhum. Indivíduos que assim procedem tornam-se amargos, atraindo para si energias altamente negativas, que os colocam cada vez mais para baixo. Sem falar que suas lamentações os torna cansativos, afastando as pessoas de seu convívio. Afinal, ninguém gosta da companhia de gente que vive se lamentando o tempo todo, reclamando de tudo, sem que nada os agrade.
Nunca faça comparações da sua vida com a de outras pessoas, isso caracteriza inveja e uma profunda ingratidão para com Deus, que o beneficiou com uma dádiva de porte tão valioso.
Muito pelo contrário, aceite e conforme-se com o que tem, com o que pode ser, não ambicione nada que não é seu. Se não veio para você é porque ainda não é a hora certa, O que lhe for destinado, encontrará uma maneira de chegar até você. Também não pense que a vida dos outros é sempre um “mar de rosas”, isso não existe. Às vezes, as coisas são boas por um lado e ruins por outro.
É sempre assim, ninguém tem uma vida totalmente perfeita, problemas sempre existem para todos. Há dores, sofrimentos silenciosos que só sabem quem os vivenciam. Melhor aceitar sua vida tal como se apresenta para você.
Seja grato (a) a Deus por tudo que tem e pare de reclamar pelo que não tem, pois, aos seus olhos, pode até parecer pouco, porém, pare, reflita e lance seu olhar para trás. Você verá quantas pessoas em situações bem piores que a sua dariam tudo para estar no seu lugar.
Valorize a vida, ame-a sempre!
Às vezes, a vida precisa de pausas…
Sim, vez por outra a vida precisa de pausas. Necessitamos de um tempo só nosso para repensar, relaxar, refletir melhor sobre alguns fatos que não estão nos deixando confortáveis, quem sabe realizar algumas mudanças, reformular algumas posturas e conceitos, enfim, vivemos em processo de metamorfose contínuo.
A vida é dinâmica e o tempo avança veloz, nada permanece estático no Universo.
Nossa vida não seria diferente, precisa cumprir seu papel evoluindo para ascender a mundos melhores e mais felizes.
Nossa existência é sempre um eterno recomeçar, um vai e vem que não cessa, já que somos seres em processo de transição, daí a necessidade de aprimoramento e lapidação de nossas almas, aparando nossas arestas, burilando nossos espíritos, por vezes, ainda rebeldes, recalcitrantes nos erros, no sentido de nos reconstruir cada vez melhor, procurando acompanhar o incansável ritmo do tempo, na busca incessante da perfeição.
Trata-se de um longo caminho a ser percorrido, árduo, doloroso, cheio de dificuldades, mas nós o vencemos, passo a passo, desde que para isso estejamos dispostos e enfrentar os desafios com muita garra, coragem, disposição no bem e muita fé.
Já nos diz, do alto de sua sabedoria, o consagrado escritor Rubem Alves: Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.
Então, mudanças desde que sejam para melhor, são sempre necessárias e precisam acontecer, porém, para que ocorram, necessitamos parar um pouco e analisar o que deve e pode ser transformado em cada um de nós.
Parar para rever valores, novas tomadas de posições, não é estagnação inócua, significa, antes de tudo, sabedoria e vontade de crescer e vencer, visando um dia atingir a meta traçada por Deus para cada um de nós.
Não hesitemos, pois, em parar, ao detectarmos que algo não anda bem conosco, que nos incomoda e causa desconforto.
Façamos pausas, conscientes de que mudanças são sempre bem-vindas, desde que sejam para nos acrescentar algo melhor, que nos impulsione ao progresso.
Mudemos por nós mesmos, pelo nosso bem-estar, pela nossa paz interior, para que possamos nos sentir bem conosco, sobretudo, para facilitar que os planos divinos se cumpram em nossas vidas; nunca para se enquadrar aos padrões desejados por ninguém.
O que importa é o nosso querer, não o que os outros querem que sejamos. A pessoa mais importante para nós somos nós próprios. Pensemos nisso e decidamos o que nos fará bem e nos tornará mais felizes!
Permanecer como somos ou mudar? Na dúvida, se é que existe alguma, escolhamos o que nos deixa leves e nos traz paz ao coração.
Liberte-se, deixe ir o que não acrescenta nada de bom em sua vida!
Existem muitas pessoas que vivem presas, como que acorrentadas a pessoas e situações desagradáveis, como se tais coisas lhes fossem impostas por determinação superior e não pudessem livrar-se delas, passam a impressão de que encaram como uma punição justa, que devem suportar sem nenhuma escolha.
Ora, sabemos que isso não existe, uma vez que temos o livre-arbítrio e ninguém é obrigado a nada que não queira ou não goste de fazer.
Os caminhos se abrem à nossa frente, resta-nos a capacidade de decidir com sabedoria e sensatez por qual deles desejamos seguir.
Claro que, como seres humanos somos falíveis, muitas vezes erramos, fazemos escolhas equivocadas, optamos por percorrer estradas íngremes que só nos proporcionam sofrimento e dor. Todavia isso não é algo compulsório, irremediável, são acidentes de percurso totalmente contornáveis, os quais podem e devem ser revertidos, dependendo exclusivamente de nós mudarmos o nosso destino para melhor.
As escolhas são nossas, fomos criados para sermos felizes e não para vivermos condenados e submetidos a situações humilhantes, constrangedoras, amargurados e sofridos.
Super normal desejar mudar de vida, buscar a felicidade, bem-estar, alegria de viver, paz e harmonia para nossos corações; é um direito que nos assiste. Então, torna-se complicado entender porque a submissão, a total dependência em acumular lixo emocional, quando a felicidade é uma conquista pessoal, intransferível e inalienável, outorgada por Deus a todos nós?
Realmente, encontro-me sem condições de compreender essa postura, eu diria “patológica,” que grande parte das pessoas insistem em manter.
Nunca pense que você merece ser infeliz, sem paz e sossego na vida, Também não pense que Deus criou seus “filhos” para serem condenados a sofrimentos eternos, não, Ele em sua misericórdia infinita jamais procederia dessa forma.
Procure alinhar sua mente, pensamento é força e você atrai sempre o que pensa, descarte energias pesadas consequentes dos pensamentos negativos que mantém, mentalize o bem, seja alguém positivo (a) facilitando a conexão com as forças poderosas do Universo! Isso ajudará bastante.
Desapegue, liberte-se, deixe ir para bem longe tudo aquilo que não acrescenta nada de bom, profícuo e salutar em sua vida.
Não tente segurar nada que não seja bom ao seu lado, pessoas, coisas, situações, solte-se, desobrigue-se de pesos desnecessários e permita que se vá, que tome outros rumos, deixando você livre e, consequentemente, feliz e em paz para viver leve e docemente como todos merecem.
Resolva o que pode, faça o que deve ser feito, o resto Deus e o Universo farão por você.
Tenha fé, confie e acredite que merece sempre o melhor!! Você é luz, todos somos luz, nosso destino é brilhar na constelação luminosa de Jesus!
Vida de Poeta
Ser poeta é escrever com o coração
Ser poeta é tentar descrever com rimas essa estranha imensidão
Ser poeta é ser julgado
Ser poeta é ser aplaudido
Ser poeta é dar a cada verso um pedaço da sua própria alma
Ser poeta é enlouquecer com cada rima, olhar a si mesmo no espelho e manter a calma
Ser poeta é tentar mostrar ao mundo o seu verdadeiro significado
Mas muitas vezes por sua arte acaba sendo menosprezado
Mas mesmo com tanta coisa ruim não desistimos de ser poeta
A gente pode não mudar o mundo, mas sempre haverá essa porta aberta
Não escolhi ser poeta, a poesia me escolheu
Para mostrar a todos o amor que o mundo lhe deu.
Nós nos achamos especiais
Pensamos que somos os melhores
Pensamos que a vida é como um filme, que teremos um final feliz, e vários amigos leais
Nós pensamos que somos os mocinhos da história, que a verdade caminha ao nosso lado, que fomos escolhidos para algo
Achamos que em determinado momento da vida alguém vai achar nossa normalidade ou esquisitice fofo e vai caminhar ao nosso lado
Achamos que merecemos mais e não nos contentamos com pouco, mesmo vendo que talvez esse pouco seja demais
Corremos contra o tempo, choramos com canções, controlamos o vento, despedaçamos corações como se não importasse, como se aquela pessoa fosse menos pessoa que nós
E esperamos, esperamos alguém que nos veja por de trás da armadura que a vida nos fez vestir
Não somos maus por natureza
Somos tolos por pensar que sabemos tudo, que precisamos ter tudo, que a felicidade é um hiate e sorrisos falsos, como diria Malu "A felicidade está nos microssegundos", naqueles breves momentos de riso espontâneo, naquele abraço gratuito
Nós nos achamos especiais, porque é dito que somos o tempo todo, e ser especial é ser diferente, mas na realidade a diferença virou moda, hoje em dia o diferente é ser normal.
Bom dia com verão bombando na vida da gente.
Verão é bom quando proporciona a química do tempo:
calor + umidade= chuvas constantes/abundantes
para encher nossos reservatórios tão carentes e judiados pela falta do precioso liquido dos céus.
O tempo é bom quando provoca chuvas de carinhos e afagos sobre corações:
desejosos desta preciosa energia,
que explode na forma de luz e amor.
O tempo é sempre bom quando vem com rótulo de química,
que nos sugere:
renovação, aproximação, união.
Leve para o novo dia, todos os ingredientes para uma boa quimica
Quem sabe? ... rolou a quimica, tudo pode acontecer.
19/01/2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp