Juliana Franco

Encontrados 25 pensamentos de Juliana Franco

Eu sou alguém muito diferente do alguém que ontem eu era, eu mudei e continuo...Eu gosto do diferente, o que aos outros não atrai, me fascina profundamente, eu tenho sonhos muitos grandes e eu acho que vou realizar todos eles, talvez seja ilusão demais pensar assim, mas quer saber? To nem aí, eu gosto de como a minha mente idealiza eles, detalhes por detalhe quando fecho os olhos. Eu amo pessoas, sou encantada com a humanidade, não por fora, por aparência, por cor de cabelo, olhos, por boca, pernas, abdômen, mas por sentimentos, dúvidas, sensações, reações, por isso eu quero ser psiquiatra, eu vou entender, estudar, pesquisar, cuidar de cada um deles, porque pra mim é uma paixão. Eu gosto de números, eu não tenho paciência, só quando eu quero, eu gosto de mandar.
Eu me irrito com injustiças, gente aproveitadora e mesquinha, gente que acha por que motivo for pode ser melhor que alguém, eu tenho raiva e preocupação coma fome, com a pobreza e é ruim pra mim quando eu penso nisso, e percebo que a minha ajuda seja qual for é pequena demais.
Eu gosto de rir, gosto de dormir, gosto de problemas e por isso to sempre criando um, eles me fazem me sentir fortes, mas não problemas muito grandes e perigosos, problemas do tamanho que me satisfaçam.
Eu sou de lua, eu tenho muitas fases, muitos dias meus dentro dos dias criado pelo homem, esse tal dia ai que dizem ter 24horas, os meus tem o tempo que eu quiser.
Eu sou feliz, não pelas coisas, mas pelas reações do meu interior diante delas.

Juliana Franco
52 compartilhamentos

Tudo que for azul, belo, puro, com cheiro de magia, com ar de sinceridade e na forma de um sorriso, me atrai.

Juliana Franco
158 compartilhamentos

A todo dia, a todo o momento, nos deparamos com situações onde encontramos, o medo, acho que é inevitável sentir medo, somos seres humanos, somos feitos de sensações, de emoções e por mais controle, inteligência que tenhamos é impossível nos livrarmos deles. Desde da nossa infância até os últimos segundos de nossas vidas, convivemos e sentimos medos, medo de começar, medo de acabar, medo de ir em frente, medo de parar, medo de não conseguir, medo de cair, medo de voar, medo de perder, medo de deixar, medo de pedir, medo de falar, medo de ouvir, medo de sentir, medo de ficar, são tantos medos deis do medo de "bicho papão" até o medo de morrer, de deixar os filhos, de adoecer, de perder quem tanto se ama.
Às vezes acho que não fomos devidamente preparados para encarar tal sentimento, o medo talvez seja um dos piores sentimentos, ele nos inibe que ir á frente, poupando-nos assim talvez sentir o sabor da derrota, da dor, da lágrima sofrida, que talvez se tivéssemos sentidos saberíamos melhor compreender, viver, entende, sentimentos que às vezes nos tira a oportunidade de poder ter ganhado, de poder ter conseguido, de poder ter crescido, de poder ter sorrido com a alma, sentimento que pode nos bloquear as vezes de alcançar nossos melhores destinos.
Certa vez Ayrton Senna disse: "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de auto preservação." eu concordo, porém acho que devemos ter menos medo, agente tem um vida só, pra quê se poupar tanto? Pra quê se esconder tanto atrás desse medo? Se agente não cair agente não aprende a se levantar, se agente não chorar, agente não aprende o quanto um sorriso é valioso e importante, se agente não sofrer, agente não cresce, não amadurece o tanto quanto podemos amadurecer, se agente não enfrentar, agente se torna covardes, se não for atrás com unhas, dentes e garras, ninguém vai por nós, se agente não tentar, perseverar, agente nunca vai chegar lá, se agente não sentir, não experimentar novas sensações, novos sabores, outras dimensões, agente passar por essa vida sem saber o sentido dela, sem saber o que é viver.
Que o seu medo possa se transformar em um desafio que você precisa vencer, e que você o vença e conquiste grandes metas.

Juliana Franco
6 compartilhamentos

Pare com essa coisa de reclamar a todo o momento, resmungar, dizer "ah meu Deus, por que isso tudo está acontecendo comigo?", "Porque logo eu?", "Eu não agüento mais...” Ah eu sei que há momentos na vida que as coisas apertam mesmo, mas e daí? Isso faz parte sabia? Resmungar, reclamar, e fazer perguntas do tipo, te farão cada vez se sentir pior, ah pelo amor de Deus, você ganhou a VIDA, você é um ser pensante. O problema é que as pessoas nunca estão satisfeitas, não querem se contentar com o pouco, eles querem sempre muito e quando o conseguem querem mais e assim respectivamente, não as culpo, também sou assim, não deixe que a ambição seja pelo que for, tome conta de você, porque ela te traz agonia, insatisfação e no fim de tudo, é uma enorme ILUSÃO, tenha amores na sua vida, tenha uma pessoa com quem você possa ter uma boa conversa que possa te ouvir, sem te cobrar, sem jogar nada na sua cara, alguém que te deixe leve depois de um papo, se afaste daquilo que te faz mal, das pessoas que te querem mal, que só te colocam pra baixo. A vida é linda quando se sabe enxergar a beleza dela e como disse um sábio uma vez a solução é "Se iludir menos e viver mais", a felicidade é simples, bela e está muito perto de nós. E ah não se esqueça alegria não tem nada haver com felicidade.

Juliana Franco
2 compartilhamentos

Que a minha alma se eleve e alcançe o mais alto que existe, o maior dos limites, que ela seja purificada, iluminada, recheada do melhor.
Que a minha alma traga paz pra alma de outros, traga sorriso nos lábios daqueles que em meu caminho passam, que eu sabia absorve o mal, o sofrimento e oferecer a tranquilidade e a beleza de sorrisos sinceros.

Juliana Franco

Deixa fluir, deixa correr, liberta, solta, flutua, afoga, acorda, renasce, renova, muda, não segura, não interfere, não atrapalha, não rompe, não obrigada, não força...Deixa ser, ser ao natural, da maneira que deve acontecer, a força do ser e não do querer é mais bela, mais intensa, ensina mais, traz mais emoção, seja raiva, alegria, mexe mais, atiça mais...Faz ser o que é na realidade!

Juliana Franco
34 compartilhamentos

Nos apaixonarmos... Se apaixonar é uma delícia, a gente passa a sorrir com mais vontade, as coisas realmente se tornam mais belas aos nossos olhos quando estamos apaixonados. Há quem diga que se apaixonar é ruim, que faz sofrer, faz machucar, há quem diga que se apaixonar é muito bom, é agradável... Eu particularmente adoro me apaixonar e se pudesse me apaixonaria todos os dias, por várias coisas e pessoas, eu acho a paixão linda, ela é cheia de entusiasmos, nos traz sentimentos fortes, independente de serem bons ou ruins, são fortes...
Paixão pode ser de tantas e tantas formas, por tantas e tantas coisas e pessoas, existem apaixonados pela música, apaixonados por palavras, apaixonados por um amigo, apaixonados por um amor, apaixonados pela arte, apaixonados por tantas coisas, ah e claro, existem aqueles que são apaixonados pela vida...
Penso eu, que a paixão é tal importante como o sonho, ela nos mantém de pé, nos faz suspirar, nos traz vontade fortes, sentimentos diferentes, a paixão não nos deixa ficar parados, ela nos provoca, nos faz transborda de tanta euforia, que nos obriga, nos força a se mover, tal como os sonhos... Se apaixonar é uma delícia, é muito gostoso, é saudável, é recomendado.
Se apaixone, se apaixone por você, por alguém, por uma data, por uma roupa, por uma música, por uma profissão, por um lugar, por uma época, se apaixone pela sua vida, mas não deixe de se apaixonar!

Juliana Franco
15 compartilhamentos

A vida... Esse é meu assunto favorito, palavra tão pequena, onde cabe tantos sorrisos, lágrimas, sentimentos, expressões, assuntos...Reflexão, vida...Será que você reflete sobre a sua vida? Será que você analisa as situações do seu dia-a-dia? Será que você presta atenção nas coisas ao seu redor? Você observa as pessoas? Você se sensibiliza sobre os problemas e dores do mundo? Tudo que nos cerca é vida, e será que você, será que nós refletimos sobre tal?
O mundo de hoje é uma louca corrida que não para nunca, uma corrida contra não sei quem, porque nessa tal corrida nós fechamos os olhos, a mente e o coração para tantas coisas...Bom, é claro que eu compreendo a correria da vida de um pai e uma mãe que trabalham, se esforçam para crescer na vida, para dar lazer, estudo, alimento, tudo da melhor qualidade aos filhos, é claro que eu compreendo a correria de adolescentes que estudam, fazem curso, aulas disso e daquilo, em busca de aprendizado, de bagagem, porque todos lhe dizem que a vida é difícil e realmente é, mas no meio disso tudo, creio eu que falta algo... Eu particularmente gosto muito de pensar, analisar e observar, e as coisas que eu direi aqui agora, vocês também sabem que existe, acompanha, porém, será que nós damos a devida atenção? Milhares de pessoas sofrem a todo segundo, sofrem por fome, sofrem por solidão, sofrem porque nós mesmo as vezes em nosso dia-a-dia os excluímos, sofrem por perdas, milhares de pessoas morrem sem motivo a todo instantes, pessoas são ameaçadas, pessoas são machucadas, velhinhos são assaltados, crianças são desaparecidas, mães são desesperadas, vidas se apagam em segundos... Nós temos uma vida, temos profissões diferentes, amizades diferentes, cabelos, tom de pele diferente, temos gostos diferentes, porém todos nós temos sentimentos, ninguém gosta de sofrer, ninguém gosta de perder alguém querido, ninguém gosta de ficar só, ninguém gosta de ser excluído ou humilhado, ninguém quer ser assaltado, ninguém quer passar fome, o problema é que muita das vezes agente pensa só em nós mesmos, e quando chegamos a abrir os olhos para enxergar tais problemas com atenção é porque passou a entrar em nossas vidas ou nas daqueles que amamos, esquecemos nós em que vivemos todos em um mesmo mundo, onde acontecimentos futuros nos atingiram, e se não atingir serão aos nossos filhos, netos, o mundo precisa de mais solidariedade, de mais amizade, mais pensar em 'nós' e não só no 'eu'.
Refletir sobre tristezas, sobre o cotidiano, sobre o mundo em que vivemos, seja talvez uma tarefa que nós não temos o hábito, porém, que tal tentarmos inverter esse quadro?
Um bom coração e uma mente pensante em objetivo do bem podem sim mudar o mundo!
Reflita sobre isso.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco
1 compartilhamento

Ah se você soubesse o tamanho da adoração, tertuna, que eu sinto por você, tenho certeza que iria se assustar, se você pudesse me observar 24 horas por dia, e visse meus sorrisos, lágrimas, atos e pensamentos, quando me encontro distante de você, se você ouvisse todas as palavras que pronuncio, quando ausente estas de mim, que surpresa bela irias ter, quantas lágrimas brotariam dos teus olhos, e que expressão espantada apareceria em tua fase tão rápido.

Juliana Franco

Independente da existência de um Deus, um herói, ou uma força superior que possa nos observa durante dias e noites, avaliando nossas atitudes, palavras e pensamentos, para que depois possam nos julgar e nos classificar como dignos ou não de merecer certas "recompensas", aqueles que são bons com certeza tem mais a lucrar, pois vivem melhor consigo mesmo, e quanto a suas mentes, vivem sempre limpas e tranqüilas.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Hoje eu me recordei de algumas cenas que eu vejo todos os dias, cenas que sempre entristecem meu coração, porém uma hoje em exceção me deixo muito comovida e me chamou muito a atenção, voltando pra casa, dentro do meu carro, com ar condicionado, confortável, ouvindo música, parei no sinal. Um menino moreno, baixinho, de porte pequeno e bem magro pediu para que meu pai abaixasse o vidro, nos deu boa tarde com um sorriso enorme no rosto, ergueu sua caixinha de balas, perguntou ao meu pai se ele queria comprar, meu pai disse não, o menino disse obrigada e novamente nos deu boa tarde e saiu com o mesmo sorriso enorme no rosto.

Fui para casa pensando, algo na figura daquele menino me deixou inquieta, o sorriso enorme, aqueles olhos grandes e brilhosos olhando pra mim, a doçura quando falou comigo e com meu pai. A vida é dura com ele, sem dúvida alguma, um menino que deveria ter entre 5 a 7 anos de idade, as 7 horas da noite, em um sinal, vendendo balas, sabe-se lá se tem pai ou mãe, sem a oportunidade de usufruir de uma escola, de educação, sem a chance de entrar em contato com luxos e confortos que infelizmente só o dinheiro pode dar, sem com certeza ter uma cama bem fofa e acolhedora nos dias frios, sem poder receber devida estrutura familiar, sem ter tantas coisas, ah, quantas coisas lhe faltam...
Enfureço-me e por questões de segundo me sinto triste, a injustiça é grande, alguns tem tanto, outros não tem absolutamente nada, os dias passam para todos sempre com 24 horas, quer queiramos ou não, algumas passam eles chorando, sorrindo, sem sentido, outros estressados, alguns não conhecem a alegria, outros não conhecem o sofrimento.

Eu não posso felizmente ou infelizmente, fazer uma faxina no mundo e acabar com todas as coisas ruins, mas sei que posso semear o bem e a justiça por cada lugar que eu passar, sei que posso acrescentar e alegrar a vida de todos aqueles que em minha vida passarem, sei que posso encher o ambiente em que eu estiver com toda a minha energia positiva.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco
1 compartilhamento

Triste dia, que me fez acordar com cara feia e torta, com poucas palavras e respostas curtas. Hoje levantei não quis me olhar no espelho, sem vontade de conversar, fui eu tentando encontrar forças, não gosto nada disso, mas não sei esconder. Para aqueles que eu amo, eu fui gentil, sorri, e fiz toda à parte da boa educação. Estou revoltada e confusa, não cabe mais dentro de mim tamanha emoção, me incomoda e eu não sei o que fazer. Sou apenas uma menina, uma menina com suas fases, uma menina com sua lua, uma menina com seus sonhos, uma menina com suas angustias, angustias que não se sabe porque as atura. Aperta-se, se omite como um ladrão que foge. Tem medo, tanto medo como ter o diabo da cruz, mas tem a capacidade tão forte de aturar, da aonde vêem tanta? Não sei dizer se é por amor, medo, pena ou ignorância. Que drama faz somente por um dia ruim, afinal é só um dia e alguns sentimentos.

Juliana Franco
15 compartilhamentos

O mundo gira, e tudo muda, nada continua igual, absolutamente nada. Agente vive, caminha, não importa se é pra traz ou pra frente, mas caminhamos, tomamos decisões a cada fração de segundo, até porque fazer nada já é fazer alguma coisa. Os fatos muitas vezes te pressionam, teus sentimentos te confundem, e nessa hora não adianta ninguém, só você e você... Coragem? Pra toma uma atitude, e tudo têm conseqüência sejam boas ou ruins, e tentar com tudo concertar, saber que se errou muito e levantar a cabeça e continuar, saber que vão te julgar, mais que ninguém sabe o quanto foi difícil fazer o que você fez e sentiu, então é hora de mostrar um sorriso mesmo com vontade de chorar.

Juliana Franco
61 compartilhamentos

Por mais que a chuva da tempestade seja forte o sol sempre compensa.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Sou feita de tantos momentos, quase nenhum deles me entendo, mas sinto, o que na minha concepção é bem mais emocionante. Minhas palavras são extremamente poucas, limitadas quando se trata de exprimir o que sinto. Ah eu queria, eu queria tanto, que nem sei o que queria, procuro, procuro, mas não encontro, esse mistério todo de mim para mim mesma é fascinante pra mim, talvez por isso eu goste tanto de ser assim. Complicado, não?

Juliana Franco

Pra ela. Pra ela essa falta é tão forte, como ela consegue suportar? É como se ela quisesse se livrar, porém não conseguisse. Ela abre os olhos, olha adiante, tenta tornar com que os dias e seus acontecimentos sejam mais leves, como se fosse dona na arte de se auto-enganar, na arte de esconder dela mesma aquilo que já esta farta de saber, como se dessa forma fosse amenizar ou até talvez fazer desaparecer tudo isso, que a ela dói profundamente. Que difícil é pra ela, que difícil é, segurar, calar isso tudo. Ela não se move, não respira enquanto pensa nisso, não sabe porque, e pra melhor ela sentir-se não tenta mais entender.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Vamos relaxar? Jogar aquilo tudo que é pesado demais fora? Deixar de lado as dores? Esquecer as críticas que nos ferrem? Abandonar o mau humor, estresse ou qualquer derivado? Dá um chega pra lá no tédio? Aqui onde eu vivo, é sempre assim, a cada canto que observo vejo um sorriso. Ilusão? Você pretende levar a sua vida como? Sempre baseada naquilo que é real e somente assim, sempre? Então eu te pergunto, quantos dias viverás? Eu particularmente necessito das minhas ilusões, sonhos, imaginações por mais que achem impossíveis, inalcançáveis, eu não acredito no impossível. Você não pode simplesmente passar na vida, você precisa vivê-la, usufruí-la, não há nenhuma garantia de que após a morte existe felicidade eterna ou sofrimento ou nada, nada há nenhuma garantia, simplesmente talvez após a morte, pode acabar, nada mais existir. A vida é um milagre fabuloso, ela tem cores, sons, dimensões, ação, tato, você é criador, é criatura, você presencia mudanças, descobre, o que mais de interessante pode haver? Se há, eu ainda não descobri. Não seja ruim consigo mesmo, relaxe, se solte, aproveite, afinal você é um milagre.

Juliana Franco
3 compartilhamentos

Foi mais, mais, além, além de tudo que eu podia imaginar... É como se eu estivesse em um sonho, minha mente ainda não é capaz de assimilar tamanho e quando eu penso e tenho a consciência de que aconteceu, por um momento de euforia me dá um medo mortal de perder esse momento, como se momentos pudessem ser perdidos.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Que impossível é te ter aqui comigo, não, não, não impossível, que intocável, que fora do alcance. Todos os dias eu abro os olhos, vejo a vida e a noite, os fecho e vejo a mim, e nesse instante sagrado faço uma prece, e espero de forma inquietante que ela seja atendida de uma forma ou de outra. Penso em tudo e ao mesmo tempo em nada, sinto um amargo fel e um doce sabor, me pego descontrolada e depois calma, às vezes já não sei mais aonde me encontrar e já nem sei se me perdi, cada vez que chega, chega como se fosse uma novidade, uma surpresa, vem sempre com ar de novo e me pega sempre desprevenida, sempre em meio a algo e é espantosa a forma como largo tudo, solto o que me tiver nas mãos, só para poder sentir, vale tanto para mim, quisera eu, ser durante todo o tempo assim, mas sei que em teu fundo, existe algo parecido com o que se encontra dentro de mim. Tu pertences eternamente a mim.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Pela janela do meu quarto, eu nas tardes chuvosas, ao debruçar-me nela, ao observar todo aquele outro universo de água, de mágica que vem do céu, que entra em contato não só com os meus olhos, mas com minha pele, meu olfato e pra ser mais precisa até com minha alma. Parece até magia.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

A idéia que eu fazia era a melhor que você puder imaginar, era a cachoeira mais forte, a música mais linda, o sol mais radiante, a chuva mais branda. Era o sonho que não virou realidade, porque quando se vira realidade corre-se o risco de trazer coisas desagradáveis, era sonho, eu vivia em um sonho. Pobre de mim, que um dia descobri , sem querer descobrir, que o sonho nunca existiu, que a cachoeira não era de água, a música não era música, não era o sol que iluminava, e a chuva era uma mangueira.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Você deve ser você, com cada detalhe, deve ter seus ideais, admirar-se por suas qualidades, e os defeitos, saber entender que ninguém é perfeito, mas que podemos tentar mudá-los. Você deve se respeitar e respeitar ao próximo sempre, deve tentar sempre buscar o bem estar, o prazer de viver a vida que se vive. Os lugares aos quais você vai, as tarefas que realiza, devem ser por você. Suas amizades você deve saber diferenciá-las do coleguismo, saber que amigos por mais que sejam verdadeiros às vezes se afastam, perdem o contato, esquecemos até a forma de seu rosto, porém não esquecemos o sentimento, a emoção que provocavam em nós, e lembre-se AMIGO é difícil encontrar. O amor, esse deve ser sem muitas expectativas, sem cobranças, sem pressões. Não xingue seu parceiro, em hipótese alguma, palavras são incrivelmente poderosas positivamente e negativamente, não o agrida, o respeito é essencial, não faça algo só para agradá-lo se este, não te agradar, compreensão faz parte. É importante que em alguns momentos paremos para analisar, colocar em uma espécie de balança os momentos felizes e desagradáveis e vê qual pesa mais, é importante numa relação a dois ter desejo, admiração, amizade. É preciso que seja agradável para ambos. A família, não escolhemos, a família verdadeira é união, é a força que precisamos, é o abrigo, o conforto, o nosso lar. Que na vida esteja claro que não venceremos sempre, que haverá dificuldades, que o caminho pode ser longo e a solução às vezes se mostrar oculta a nossos olhos, porém acredite em você, em você, em você e em você, saiba ser forte e ser gente. Aceite mudanças, antes de crer, estude, analise. Ser sincero é difícil, mas tente, e tente principalmente ser sincero com você.

Juliana Franco
16 compartilhamentos

Uma nuvem lá no céu, sozinha, perdida em uma imensidão que se quer existe, sem ninguém pra conversar, sem ninguém para tocar, sem ninguém a quem simplesmente pudesse olhar, sem mais opções, como única solução, conversa consigo mesma, entra dentro de si e olha para si, ao fazer tais, um espanto leva, como é estranha a maneira que nós nos estranhamos ao olharmos para nós mesmos e não nos reconhecemos, se surpreender por não sabermos quem somos.

Juliana Franco
Inserida por JulianaFranco

Olho para você e me sinto encantada e amedrontada, receio te olhar demais, te olhar de perto, por segundos tenho medo, um medro monstro de descobrir que não é de verdade, que não é real, queria poder te acorrentar e lançar sobre você uma magia, pra que você nunca envelhecesse, nunca morresse e perto de mim estivesse para sempre, me sinto tão bem dentro do teu mundo e tenho pavor ao pensar em ficar sozinha, sem ti. Carrego-te em minhas mãos e o dia que se for, não irás, porque em mim se tornarás.

Juliana Franco

Todo vilão tem seus motivos de ser, não são por acaso.

Juliana Franco
Inserida por Rodshiet