Textos sobre Vida Bob Marley
As peças que vida me pregou em formas de enigmáticas,
Me trazem lembranças que as vezes não quero lembrar
Aflora certas coisas que não quero reviver
Às vezes é melhor cala-se e se recolher para tentar entender...
Compreender muitas vezes o incompreensível
Compreender a vida e seus caminhos tortuosos....
Razões da vida
O tempo passa, a vida passa, e eu continuo na mesma
Sem entender minha própria vida
Vejo os dias passar no piscar dos olhos e ainda assim continuo sem saber.
Será que alguém gosta de min?
Essa pergunta rola na minha mente enigmática.
Enigmas as vezes indecifráveis
Dentro da solidão de minha alma solitária e sombria
Diz Renato russo
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
É preciso mesmo?
Não existe uma resposta concreta nos labirintos da minha mente
Ou como diz o Guilherme Sá do Rosas de Saron
Hoje muitos choram mais não desistem de viver
Assim vou levando minha vida solitária e fria.
Que Loucura é essa?
Ei, é assim que ela começa uma frase pra me chamar no whatsapp, e lá estou eu “verdinha” completamente Online pra ela, só pra ela, perco trabalho pra me achar pra ela, esqueço a rotina pra criar um dia novo com ela,
Que loucura é essa?
O telefone toca, eu posso estar no banho, em nárnia, em madagascar, longe milhas do telefone, viro maratonista, vira saltadora, viro atleta, corro contra o tempo, eu paro o tempo, e junto ao meu alô "bufante", vem o poxa amor dela, e um: que demora, estava fazendo o quê !?
E eu rio, que loucura é essa?
Busco o ar novamente e logo pergunto como foi seu dia e então nos perdemos em palavras que a gente cisma em falar ao mesmo tempo, a sorte é que jamais teríamos um monólogo, exceto nas vezes em que ela me deixa falar sozinha, quando reclamo dos excessos dela. Mas entendo que o excesso dela é a caixa d’água transbordando, porque foi assim que ela se declarou pra mim, lembro-me bem dela dizendo: “Ai amor, com você me sinto uma caixa d’água, você me transborda”.
Lembro-me bem também, dos meus olhos transbordando tal qual a caixa d’água dela.
A impressão que tenho é que o nosso amor já começou com idade, já começou antigo, já tão sábio, já tão dono de si, já tão TÃO !
As vezes acho que perdi o controle sobre mim, sobre as coisas e (PQP) como é bom perder o controle ao lado dela.
E sabe, eu confesso, somos um desses casais mimimi, é só ter um bar, uma mesinha e alguns amigos que lá vamos nós contarmos pela enésima vez como foi que tudo começou entre nós, é só ter uns gatos pingados e alguém disposto a ouvir (ou não) que lá vamos nós, gastar nossas salivas com histórias com riquezas de detalhes, a gente conta, mas a gente se olha, a gente reproduz aos amigos mas a gente se encaixa, eu e ela,
É só ter um pouco de gente mais próxima, uns colegas do grupo que vamos perpetuando o nosso enlace, nos olhando, nos amando, nos namorando, pode ter um bando de amigos que é como se fossemos duas, sempre duas a viver e reviver todo o amor que surgiu em um encontro inusitado, As vezes não precisa de ninguém, contamos para nós mesmas, e me parece sempre melhor, sempre mais bonito, nem sei mais se vivemos tanto dentro destes meses ou se queremos tanto, se sonhamos tanto, se desejamos tanto. Só sei que eu precisei de um final de semana pra me descobrir inteira em uma parte que me foi presenteada pelos astros ou pelo o destino como ela mesmo prefere acreditar,
Eu precisei de um pouco mais de alguns minutos para fitar os olhos dela e perceber que eram eles que eu queria olhar durante toda a minha jornada ou enquanto durar (que dure para sempre). Eu precisei de um pouco de música, precisei da voz e a falta de ritmo dela, precisei daquele banho de chuva que caiu como que para limpar as nossas almas de qualquer resquícios do passado que quisesse por ventura vir a ficar, mais do que nunca eu precisei, continuo precisando, quero precisar sempre porque meu maior presente é a presença dela junto a mim.
Romântico tipo Shakespeare
Pensei em lhe dar um pedaço de mim.
Dividir com você minha paixão.
Mutilar-me seria a prova maior,
Que não posso viver sem ti.
Eu pensei, pensei e senti,
Que essa prova seria o amor.
Mas eu penso também no amanhã
E então resolvi desistir.
Para dar-lhe um pedaço de mim,
Tem que ser um pedaço ideal.
E o que gosto e posso doar
Talvez seja um pedaço do p...(pé)(frase retirada)
Talvez seja um pouco imoral.
►Incerteza
Disseram pra mim que eu devo prosseguir
E que, o que aconteceu era inevitável
Mas que não era o fim do mundo, ainda terei momentos agradáveis
Porém, as vezes sinto algo incontrolável
Um sentimento abominável, de julgar meu estado solitário
Meu passado reflete nas paredes do meu quarto
Salvo minhas memórias em um tipo de diário
Com versos guardados dentro do armário
Mesmo que o caderno esteja um tanto quanto desgastado
Meus textos nele são colocados, e podendo ser amados.
Hoje estou tranquilo, mas amanhã posso estar reprimido
Hoje tenho um caminho por onde eu sigo, mas amanhã posso estar perdido
Na verdade é muito relativo, já digo
Porém não enxergo aquele garoto entristecido
Lamentando amor sofrido, e as vezes não correspondido
Agora olho pela janela e noto que eu estava esse tempo todo escondido
Não me sinto mais um inquilino do limbo
Acho que jamais saberei o que realmente preciso
Mas não creio que será nesta prisão em domicílio
Por isso abri a porta ontem e vi um certo brilho
Não me sinto mais tão cativo, e é bom escrever isso
Também não posso mentir que estou totalmente bem
Já que as vezes me encontro pensativo, talvez pensando em alguém
Mas desta vez quero o que me convém
Não é como se eu não quisesse ficar com ninguém
Muito pelo contrário, sinto-me zen para seguir
Quero, como qualquer outra pessoa, sorrir
Então que seja assim, que eu encontre uma garota para ficar afim
Que ria junto à mim, e que no fim
Diga que comigo se sente feliz
Isso que importa, isso que me conforta.
Algumas semanas passadas surgiu uma ideia desorganizada
Ou melhor, uma ideia "avacalhada"
Estava eu na companhia de um colega
E ele me mostrou uma sequência de fotos de uma peça
Escolar, então estava mostrando seus participantes, seus colegas
Um pouco antes de entrarem nas férias
E eu gostei de uma delas, mas infelizmente no final não deu certo
Foi uma comédia.
Estou ciente que meus erros me seguirão
Presentes na minha vida sempre estarão
Mas se eu não continuar o que será de mim então?
Não posso ficar nessa solidão
Cabisbaixo, olhando fixamente para o chão
Mas não é como se eu quisesse sucumbir em uma nova paixão
Quero brindar à uma nova ascensão
Talvez seja apenas parte de uma nova constituição
Estou no processo de evolução
Mental e, quem crê dirá que também espiritual
Ou no fim das contas seja apenas um teste experimental
Uma anônima para conversar não seria nada mau.
Há quem diga que amar é lindo
Outros, que pode ser difícil, sofrido
Eu não sei qual opinião me encaixo
Dentre essas duas eu escolho em ficar por debaixo, calado
Pois no momento sou apenas um jovem vivendo um aprendizado
Não sei definir ao certo meu atual estado
Gostaria de estar compromissado, estar acompanhado
Disseram para mim que tudo tem seu tempo
Então ficarei aqui escrevendo, e esperando, sentindo o vento
Se isso realmente for verdade, talvez eu sinta logo, logo, felicidade
Ah que incerteza, ah que crueldade.
Sem Amor
Vida sem um amor, não é vida.
Torna-se um sofrer.
A vida com um amor
é melhor.
Às vezes sofre-se um pouco,
mas o próprio amor cuida,
e então sente-se o bom
e o lindo dessa vida,
com uma visão maior.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
E há passados tão aprisionadores que deixam os "pássaros" ressabiados.
Alguns sentem um medo tão grande de sofrerem novamente que sequer tentam, outros vão se aproximando pouco a pouco quando sentem alguma confiança.
E é preciso ser muito paciente, para não espantá-lo, pois as vezes eles podem apenas ir para uma árvore próxima, noutras podem até voar para longe de nossa vista...
Por mais que tentemos corrigir algo feito no passado, não conseguiremos! Aquela história vai ficar em nossas lembranças para sempre e o que já passou, passou e não temos como mudá-las. Mas podemos seguir em frente e usar aquela vivência do passado como um ensinamento para o futuro. Podemos cometer ainda mais erros, sim, pois nunca estamos livres deles. Mas o que não devemos é pararmos de seguir em frente. Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer do presente o melhor presente para a gente e aí quem sabe não teremos um ótimo futuro para nos orgulharmos.
Lenilson Xavier (22/01/2017)
A vida surge
E de surpresa nos pega
E nos cega
De amor.
Ela nos turge
De calor.
Causa-nos torpor.
No fim,
Tudo que resta a mim
É seu resto,
Enfim...
Assim como surgiu,
Cresceu e subiu,
Ela se vai,
se esvai.
Não cresce, mas desce.
Repentina e sorrateiramente
Some
Sem dar adeus à mente.
NA CORDA BAMBA DA VIDA
Seu olhar já não é mais o mesmo. Hoje ofuscado pelas mazelas da vida, perdeu aquele brilho que resplandecia a inocência; aquela alegria que antes não era reconhecida, mas que agora, depois de estar diante da infelicidade e da insignificância de tudo, aparece como uma nostalgia magnífica desperdiçada.
O pior de tudo é saber que mudou tanto de uns tempos pra cá, e não foi para melhor. Já não vive, simplesmente existe. Quase que está apenas cumprindo tabela. Mas como seria bom se fosse mesmo uma tabela. Daria para avaliar melhor os riscos, riscar do roteiro dos erros as coisas que te tornavam piores do que já era, mas que já fazia, sem perceber, parte de si, do seu caráter, daquilo que se tornou... ou quem sabe sempre foi.
Parou de culpar seu passado; a falta de oportunidade; o tempo perdido; as pessoas; os amores não correspondidos; as decepções, que não foram poucas... e reconheceu que o problema estava onde menos imaginava: Dentro de si. Nos seus pensamentos maliciosos, na sua perspicácia em fazer o que é proibido, de desejar o que não é lícito.
E existia, numa busca incessante de descobrir-se; ser; encontrar, já não sabe o que; mas tudo que consegue é perder-se mais... Procurando o que não mais existe, ou quem sabe nunca existiu; tentando achar uma razão, uma explicação, ou talvez mais uma ilusão. Até porque é de ilusão que sempre viveu; isso sempre o alimentava, o fortalecia, mantinha suas chamas acesas. Mas agora, tudo se apaga, tudo inexiste, tudo perdeu sentido. Provavelmente porque aprendeu a enxergar a malícia da vida, a malícia que vem das bocas, dos olhares, dos toques, e já não mais se deixa confundir.
E assim vai caminhando, seguindo, em direção à algum lugar, talvez ao início, ou ao fim, talvez à vida, mas quem sabe à morte. Mas se nessa insistência não conseguir andar na corda bamba da vida, quem sabe um dia aprenda a voar.
Algumas possibilidades que possam ser válidas para uma vida mais contente
Seguir meu próprio conselho de dormir o suficiente, mínimo oito horas por dia, ou por noite como preferir.
Reconhecer amizades pela lealdade trocada.
Tomar decisões centradas no outro e em si. Sempre olhando bilateralmente.
Evitar a dura e problemática comparação.
Ser uma mulher/homem diferente.
Não ter limites para autoconfiança.
Assumir mesmo embaraçada a possibilidade de ter entendido errado e pedir desculpas por isso.
Conseguir tudo o que quer, sem pisar em ninguém.
Viver intensamente o seu tempo.
Sonhar sem perturbar a alma.
Excluir a ideia de que mulher boa tem como destino ser abandonada pelo parceiro.
Evitar arrumar encrenca.
Não Julgar coisas que parecem absurdas.
Amar a si e aos outros.
Decidir quase tudo.
Silenciar.
Curtir a vitória alheia com alegria.
Cultivar esse sentimento misterioso chamado Amor (só curto escrever Amor com A maiúsculo).
Estar prontos um para o outro.
Ver amigos.
Curtir óculos de sol e proteger a retina.
Costurar a amizade até virar uma coisa só.
Tornar-se uma figura elegante nas palavras e gestos.
Desapegar de coisas ruins.
Andar para frente.
Deixar de ser maldosa.
Selecionar o que é bom e justo.
Ter Fé, mesmo que não tenha nada a ver com religiosidade.
Manter a palavra.
Aprender culinária.
Sentir-se livre e triunfante.
Evitar berrar insultos e sussurrar elogios.
Ser capaz de desligar o celular e recarregar as baterias do corpo quando necessário.
Falar hum-hum para evitar brigas.
Torna-se uma pessoa melhor e mais atenciosa.
Abraçar as histórias que não são suas.
Não se apega!
De verdade, você não é do tipo de pessoa que fica bem ao se decepcionar...e "pouca coisa" r capaz de deixar teu coração em pedaços. Os teus pensamentos, tuas neuras buscam, acham o que, sabe não gostar ver e já começa o sofrer. E sofre ...sofre...mas não é por falta de aviso!
As pessoas sempre irão envolver-se com outras..entenda: isso faz parte, é o ciclo da vida... E não é porque a pessoa é maravilhosamente legal que vc irá prenden-la e achar que ela não terá olhos para outra pessoa. Pois terá sim, então vamos nos preparar?! Prepara_te oh meu coração. Eu prefiro não amar. Porque sou muito intensa do amor ao sofrimento. Sofro por não amar, por amar e ao deixar de amar.
►O Adeus ao Mundo
Parto
Deste mundo, com o pensamento de ser um fardo
Esteja preparado, olhem como eu falo
Desajeitado, escrevo com erros de português, é claro
Eu me acabo, em tentativas de expressar meu lado
Por acaso eu sempre me pego alojado em meu quarto
De fato é aqui que encontro um lugar calmo
Este palco, feito de tijolos, que caminho com os pés descalços
Fatos registrados com os meus cuidados improvisados
Sem textos falsos, contos e declarações aqui foram salvos
Eu repasso, em forma de texto, meu passado
E, mesmo no meu atual estado, encontro-me inspirado
Mais um texto agora eu faço.
Ah que dor no peito
Nunca senti um incômodo desse jeito
Ah se houvesse algum meio para não continuar enfermo
Ou um doutor para me dar um conselho
Devoraria uma pilha de remédios por inteiro.
Ah que dor no peito
Ah que dor no peito
Espero que não tenha nenhum sujeito
Lamentando sobre meu leito
Ah que dor no peito.
Debilitado, revelando o vazio que estava guardado
Um grande espaço ocupado pelo coração solitário
Invejoso por aquele bem humorado
Tão instável, adoecido, em declínio
Tão fraco que torna-se impossível dar um sorriso
Ah, mas passarei por isso bem tranquilo
Quem sabe seja verdade que existe um fim no arco-íris
Talvez eu passe a acreditar nisso
Confuso eu agora me sinto
E agora aqui, na beira do abismo
Prestes a pular no trampolim para, ai sim, ser o fim
Foi bom enquanto durou, é hora de dar adeus ao meu mundo
Que meu senhor perdoe-me pelos meus pecados
Cada parte de mim agora está sendo purificada
Na minha lápide estará grifada essas palavras
"Dor, Amor, Saudades, Felicidades
Nasci e morri, e aqui, contigo, irei sorrir".
Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
►Conquista
Tudo o que sempre almejei está ali
Será que terei forças para prosseguir
Por causa das dificuldades, as vezes pensei em desistir
Mas apesar de tudo isso, estou aqui
Eu sofri, eu lutei pelo que sempre quis
Ignorando os maus conselhos
Os falsos reflexos no espelho
E, desde cedo fico pensando
Nas dores que já surgiram em meu peito
Mas não existe outro meio, a vida é desse jeito
Mesmo sendo imperfeito eu consegui o tal complemento
E, depois de tanto tempo, tanto sofrimento
Está bem ali, este é o momento.
Jamais esquecerei de meus sacrifícios
Das vezes que fui criticado, ignorado, mal visto
Nem mesmo por isso mudei meu objetivo
Se tivesse dado atenção ao que entrava em meus ouvidos
Hoje eu poderia estar perdido, sendo levado pelo rio
Esquecido, apenas mais um ponto em um livro
Mas hoje fui recompensado e posso tirar um cochilo
Posso finalmente dizer que estou tranquilo.
Me deitar e relembrar das vezes que me pus a chorar
Das tantas vezes que, ajoelhado, pedi para Deus me ajudar
Ele estava, e está, sempre a me observar
Desculpe se eu pecar, mas hoje tenho o direito
De me alegrar, sorrir, cantar
Mesmo com as pernas cansadas de caminhar
E agora vou confessar, quase pensei em me entregar
Mas como disse, posso me acalmar, vou me deitar
Pois apesar de tudo, amanhã irá chegar.
A VIDA NA ARTE OU A ARTE NA VIDA?!
Costumamos dizer que estamos vivos porque respiramos, piscamos ou conseguimos levantar da cama em uma manhã que não parece nada agradavel. Não, estar vivo vai muito além de estar apenas de pé ou respirando, vai além da compreensão que alguém poderia entender. Estar vivo é poder sentir intensamente aquilo que você acreditava que nunca iria viver, é você dar uma gargalhada alta ao lado de alguém e então olhar para ela e perceber o quanto aquela pessoa é rara e você sortuda só de ter ela ao lado e poder rir exageradamente com ela, é quando você sai de casa mas não percebe mas nada além do céu e do vento batendo no seu rosto, e ao inves de você olhar lá pra cima procurando a solução dos seus problemas você apenas olha e vê como tudo continua ali, como o mundo não para pra você ficar bem,como todas as nuvens que estavam lá ontem não estão mais hoje, e então você finalmente se dá conta de que o mundo gira, nada é o mesmo,e você simplesmente sorri, em meio a tantos problemas , sorri por simplesmente saber que você faz parte de algo, algo bem maior que você, você então começa a fazer planos para realmente viver de verdade e não no sentido figurativo mas sim viver intensamente, cada segundo, minuto, milesimo e hora, sair por ai sem ter lugar , sem ter hora ou até mesmo alguém, porque a sua presença é a que importa, você está saindo para se encontrar e até mesmo se perder, porque meu amigo, se perder é a coisa mais linda, porque aí?! Você vai ter que se encontrar outra vez.
Não podemos levar nada dessa vida, exceto todos os sentimentos que foram sentidos até agora, tristeza, raiva,desprezo,amor,felicidade, todos, pois assim como eu, eu sei que você já sentiu tanta coisa que nem você é capaz de contar. Eu não me arrependo de nada que foi vivido até agora, dos erros que cometi, das besteiras que falei ou até do que eu já fiz a mim mesma, porque não importa o quanto esse caminho me machucou, me mudou ou fez oque fez, eu acabei aqui,aonde estou agora, tudo que aconteceu na minha vida me moldou para oque eu sou agora, nesse exato momento, escolhas foram feitas e por isso estou aqui e tenho comigo as pessoas mais incriveis do mundo. Se eu me arrependo? Me arrependo de não ter visto tantas vezes como a vida pode ser bonita, de como o tom azul do céu pode ter inumeras mudanças, até mesmo em como aquele dia nublado e chuvoso pode ser um dia maravilhoso, isso é a única coisa que me faz me arrepender de verdade. Eu acho que a vida por si só e seus misterios já é incrivel demais pra gente achar ela injusta ou má por problemas que nós mesmos criamos á si.
Muita gente perde o amor da sua vida e então perde a sua vida por amor,talvez isso seja certo, talvez não. O amor nós prorpociona sentimentos incriveis, aventuras pra lá de inimaginaveis, não tem sensação melhor do que borboletas no estomago só pra ver uma simples pessoa que consegue te arrancar o sorriso e o sentimento mais puro,e eu entendo, de verdade, quando essa pessoa se vai, tudo fica escuro, e não tem como olhar pra vida do mesmo jeito que olhavamos quando aquela pessoa estava ali. Mas como eu entendo e sei oque é isso, eu também sei que não vale a pena, não vale a pena deixar de achar o céu bonito, parar de sorrir pra vida ou até desacreditar que o verdadeiro amor não exista, tem muitos lugares para serem conhecidos e muitas pessoas também, não há tempo para se lamentar por uma pessoa que chegou e infelizmente foi embora, só há tempo para uma coisa: “viver”.
Viva intesamente, perca-se e se encontre denovo,vá correr na aquele lugar desconhecido, vá viajar e observar a vida pela janela, porque uma hora, ou até mesmo da aqui exatos 5 segundos, tudo pode ficar preto, tudo pode ir embora e não voltar mais,isso se chama :”morte”. Alguns pensam que a morte é o fim, eu gosto de pensar que é o começo. O começo de uma nova vida, uma nova aventura. Á quem diz que a morte é o fim da vida, eu gosto de acreditar que é o começo de uma.
Foi ai que eu me deitei no chão da calçada frio e úmido, olhei para cada estrela no céu, notei cada movimento que a terra fazia, não era um dia bom, eu não tinha sentimentos bons, mas eu sabia que era uma vida boa e que eu tinha que ir viver o mais rápido possivel outra vez, porque a vida está na arte ou a arte está na vida?!. Eu não sei,mas espero descobrir um dia.
Dia Frio
Neste dia ensolarado, mas ainda frio,
percebe-se logo que a primavera está aí.
Não sei se pela influencia da nova estação,
mas hoje estou mais sonhador...
Penso em você e fico a imaginar
que poderia estar contigo sentindo seu perfume,
o calor do seu corpo junto ao meu,
seu toque carinhoso aumentando ainda mais
o desejo e ter você por inteira.
Poderia estar contigo
sem importar com o tempo
e com que se passa lá fora.
A intimidade, o grande amor,
o desejo que temos fala mais alto
e o tempo para pra nos admirar.
Poderia estar contigo,
pois minha boca esta com desejo dos teus lábios...
Louco, esperando os seus beijos,
e com meus beijos fazer você delirar.
Pois não haveria um pedacinho se quer
que não acariciasse com calor dos meus lábios.
Poderia estar contigo,
colados um ao outro, loucos por amor,
mas um amor que nos uni nos completa,
e nos leva pra outras dimensões
em um prazer sem igual.
Poderia estar contigo,
para em seu peito repousar,
e com meus braços te envolver
para não deixar o fogo deste Amor, se apagar.
Poderia estar contigo,
para que pudesse seu rosto acariciar,
para que com o delírio de um beijo seus olhos fechar.
Poderia estar contigo,
pois está difícil controlar o que minha alma,
meu coração e meu corpo desejam.
Está difícil esperar o tempo certo.
Está difícil não ter os seus beijos e sentir a sua boca.
Está difícil não me sentir seu e saciar seus desejos.
Está difícil não sentir o seu corpo e suas mãos a me tocarem.
Está difícil, como poderia está contigo agora?
Renascer
Lutar é descobrir que possuímos um grande poder;
Um dom que permite sempre renascer das próprias cinzas,
Percebi que a estrada não tem fim, ela só e tomada por vários desvios...
No meio do caminho existem vários obstáculos,
Assim como também existem perdas,
mas sei que fiz o melhor de mim, lutei com as armas que sabia lutar,
e as vezes lutei com armas que não sabia lutar, fui derrotado, eu assumo.
Apenas fui, não sou e não serei.
E agora?
Levantei – me novamente, quantas vezes for necessário,
não usarei ninguém como espelho, pois,
quando chegar à frente dele preciso ver minha própria imagem.
Esse reflexo é o que sou, o que fui e o que serei....
Como já disseram: “Quem sempre vence perde a glória de chorar”.
O que seriam as grandes vitórias sem as grandes derrotas?
Existem varias Etapas... Ciclos...
Meu ser e o que me mantem de pé e me movimenta,
diz respeito a mim e a ninguém mais cada escolha,
de estar triste e ser digno de pena
ou estar feliz e ser digno de glória...
Ressurgi e fiz a escolha de tentar outra vez...
Paciência... Sabedoria só se ganha com tempo.
E o tempo?
O tempo não dá tempo...
Se valeu apena? Não sei.
No entanto sei que tudo vale apena se a alma não é pequena,
que nem sempre é infinito, mas que seja eterno enquanto dure,
e que meus sonhos dependem de mim...
Preciso de uma força que eu talvez jamais tenha,
mas direi o que quiserem ouvir, pois dentro de mim só eu sei...
Para o frio existe o calor,
e essa chama até então desconhecida não permitirá
que o frio permaneça.
A raposa e a coelha:
Ao dedilhar as cordas do violão
com toda sua alegria e paixão
a coelha repousa no colchão.
Cantorias vem e vão...
adentram aos sonhos daquela coelha
e a noite se perde no calor da imensidão.
Os anos passam...
a raposa continua com sua graça
que aos encantos da coelha, abraça.
Uma corda arrebentou,
pequena raposa, oh não!
a sua coelha despertou.
Lúcida, a coelha presta atenção
a raposa canta a mesma canção
mas a coelha não dorme mais, não.
É o fim, a coelha te abandonou!
coração abalou, mas o tempo cura:
Sua vida recomeçou.