Textos sobre Tristeza

Cerca de 9545 textos sobre Tristeza

Carta para Tristeza
Querida Tristeza venho através desta carta para te informar, que os seus dias na minha vida estão terminados..
Não precisarás mas se dá ao trabalho de fazer minhas lágrimas caírem, ou de deixar meu coração estraçalhado de dor, pois hoje encontrei muitos motivos para sorrir, e um dos maiores é o meu Deus que vivo a servir!!

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO

Inserida por giovannabells

Quando tiveres uma lágrima de tristeza, parte-a ao meio, dá-me metade e chorarei contigo. Quando eu tiver um sorriso de alegria dou-te inteiro so para te ver feliz!

Hoje não sou nada! !Mas amanhã? Então não me julgues hoje, para não ter que te condenar amanhã
(Rodrigo Aragão)
Se me perguntar se vou chorar quando você morrer, a minha resposta é não!!!
Pois eu vou morro também!

Inserida por Luanagatinha123

"Evidentemente a vida é um borbulho de mudanças constantes, sabemos que existe a tal tristeza, algo realmente horrendo...expressa desânimo ou frustação em vários aspectos da vida...que se relaciona a algo ou alguém, mais que ela não dura exatamente pra sempre, fases ruins existem na vida de cada um. E a tal alegria? Onde buscar? Onde encontrar? Muita gente se pergunta por ela, por ser algo tão essencial na vida dos humanos, mais seria tudo na vida da gente? Ser alegre é ser completo? É confuso. Existem pessoas felizes que ainda reclamam da vida, falam que falta isso, mais aquilo... é realmente contraditório. Eu já ouvir bastante “ Sou feliz ,mais falta você ou algo pra se completar. Iai como fica? Existe felicidade incompleta? Fica a pergunta no ar. Enfim...pra mim não existe felicidade pra sempre, existe felicidade momentânea ,as pessoas mudam rapidamente de humor, muitas vezes por motivo singelos , por motivos banais, esquecem que tem uma vida pela frente. E que ela é curta...Aproveitar os momentos bons que ela nos proporcionar é o melhor a fazer.
Por isso ser feliz é bom, mais nem sempre é tudo. Saiba apenas aproveitar os momentos bons da vida, por que nunca sabemos o dia de amanhã...
Ser feliz não que dizer que tudo é perfeito."

Inserida por WandersonLima

Não resisti aos seus olhos que me falavam algo sobre carência com tamanha tristeza, mas pedia-me para curar seus anseios;
Eu elegantemente agi de forma carinhosa e atenciosa que conquistasse sua confiança para fixar moradia em seus pensamentos;
Portanto minhas influências lhe trouxeram segurança e sentimentos que pudesse fazer você compartilhar com outro coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Renasce

Na escuridão
no abatimento
na tristeza
da alma, do ser...
Esquecendo o passado
Viva o agora,
se apegue a Fé,
esqueça as trevas,
despeja a sujeira
despeje o lodo
Contemple a vida
respire o ar,
da liberdade,
abra a mente,
e seja crente no infinito,
através dos dias,
dos séculos, dos milênios
nos aguarda...
A morte não é morte,
é o renascer para a glória,
despojando o envoltório
libertando a essência de Deus,
libertando o espírito
na prisão do corpo...
da matéria...
Viva!

Inserida por supramati

Nada como acordar disposta a ser feliz.

Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.

Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo adiante.

A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou.

O que passou, passou.

E não adianta se descabelar por isso.

Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.

Inserida por Arcise

Não me lembro da tristeza tão exata que fez-me acostumar com a doença de amar sem ser amado;
Compaixão não se faz pena de ninguém, mas amor se faz bondade de um gostar dos sentimentos;
Minhas palavras são erros que tem a pretensão de estar visíveis à você;
Fechando seus olhos não se têm às horas de sentir os sentimentos perfeitos irem embora;

Inserida por JULIOAUKAY

Se um dia eu te vi, tristeza, pedi para que fosses embora.
Se um dia te conheci, solidão, já passou da tua hora.
Se um dia me encontraste, amor, se escondeste até agora.
Se eu soubestes onde estás, iria atrás de ti.
Se eu soubestes que estás realmente ali, não perderia meu tempo.
Mas tua brincadeira de quente e frio, quando esquenta é pegadinha.
esfrias logo em seguida, e começas a zombar de mim.
Ou vem agora, ou vá embora, porque já chegou a tua hora!

Inserida por JackSouza

Já não suporto essa tristeza que em mim bate, me sinto só, me sinto mal
Não sei o que há, pessoas nos decepcionam, pessoas nos iludem, mas pra quê nos iludir se nada nunca quis?
Porque te chamar de amor, querida e não sentir?

Palavras, apenas palavras externas, que vem de "fora pra dentro", ditas por dizer
Sinto-me muito mal, não ando com a cabeça "erguida", pois não aguento mais levar tanto descaso
Já ando de cara limpa com minha "frieza" de dá atenção a quem não a merece

A vida só me dá tapa e mais tapa, e sempre vivo apanhando e me levantando, mas chega uma hora que cansa.
Ando sendo "usada" por outros, ando "despachada feito uma "cadela incubada"
Vivo no algo que chamamos de mundo, onde um ser não respeita o outro, mas pra que se dá o respeito se a vida em si ferra com todos nós?

Tento me reerguer, tento ser boa pra mim, boa pra ti, Me julgo incapaz de ser feliz, me julgo simplesmente pelo fato de não me "respeitar"
Vivo em um julgamento mutuo que só eu sei como está..
Vivo cansada dessa hipocrisia universal, mas se não houver hipocrisia estaríamos todos ferrados
A sociedade por vezes é "justa", justa da injustiça de coordenar uma sociedade marcada pelo fracasso de um ser, marcado por nosso egoísmo, é incubado num sistema fraco e perturbador, onde o rico se alicia de tudo que "nós” pobres damos do que não podemos

Erguia a força dos fracos e opina a força dos fortes, essa é a realidade, mas o que é real pra você?
Qual a justiça de um ser?
você para pra pensar no que anda acontecendo com você, com pessoas ao seu redor?
Tenha um minuto pra pensar, não custa nada..”.

Inserida por HavaBarbosa6

setembro:
O vento sopra e a brisa cai,
O ceu e escuro e a solidão e tristeza.
tudo se transformara quando Setembro trazer de volta a minha princesa.
A chuva já foi mais calma,
O vento agora so traz tempestade.
Tudo se transformara quando Setembro trazer de volta a minha felicidade.
Ho doce vento...
Ho amargo tempo!
Destino devolva o que me roubou,
HO Setembro.... Traz de volta o meu amor.

Inserida por correianiall2014

A tristeza profunda...
imensa se destila... no terror....
esse é o vazio no profundo do coração...
sendo dor que infinita nessa vida...
cada momento que se passa a buraco
sem fundo no minha alma,solidão mórbida...
a luxuria sarcástica cobre minha carne,
em feridas que nunca cicatrizam...
uma figura profana no meu coração...
fazem sentir os desejos na pele...
fazem meus desejos fúteis em desespero;
o único vazio negro no interior...
cortes de desejos abrangem um mar na solidão...
um vicio tentar morrer ou viver...
em rio de lagrimas não á mas nada,
espaço para tanta tristeza...
nessa existência não espaço
ou feitiço que acalme coração irado.

Inserida por celsonadilo

Quando a tristeza domina o coração de alguém, e quando a luz não é bem vinda ou quando a presença de alguém lhe causa fobia este ser é repelido de seus próprios sonhos e o desespero passou a reinar em sua vida. Ocorre que, diante disso, sente-se fraco, incapaz, desprotegido e desamparado. Todos podem o abandonar, mas Deus estará presente em todos os momentos e graças a este ser maior que a superação dessas almas vem como uma chama que mesmo em cinzas reaparece. A chama da esperança e do amor!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

De tristeza em tristeza, decepções em decepções me fechei pra qualquer relacionamento comum, Qualquer oi, bom dia, tudo bom é algo novo. Tenho presenciado minha evolução ao renascer após ficar trancada em mim. Depois te me perder por não me achar ,encontro nos meus dias mais simples a sutileza de viver. Não importa as condições materiais, e sim as sociológicas o meio em que está e o bem estar com ele.

Descubro a leveza e a tristeza sem drama, encaro ou simplesmente deixo me levar, me cubro ou tiro a roupa…

Na verdade to aprendendo de degraus que pulei que a vida, tem etapas e o começo, o básico é tudo pra quem não tem nada.

Inserida por ksantiago

Solidão
"Que a solidão deixe de ser rotina...
Que o amor cresça...
Que a tristeza evapore...
Que você me procure...

Que me de uma oportunidade...
Que destrua a minha fragilidade...
Que o sonho vire realidade...
Que você me leve para outra cidade...

Que me proteja...
Que me deseja...
Que me aqueça no inverno...
Que me salve desse inferno...

Que meus domingos sejam ao teu lado...
Que você seja mais que um amigo,que seja o meu namorado...

Que você leia a minha poesia...
Que você seja a minha alegria...
Que você seja a minha familia...
Que você seja a minha melodia...

Que você me cuide...
Que você para o meu coração se mude...
Que você me salve da carencia...
Que me mostre do amor a ciencia...
Que seja a minha paciencia...

Que minhas lagrimas sejam de amor...
E que regue a delicada flor...

Que me ame...
Pq eu ja te amo...
Que você seja o meu interludio de amor...
Que prove no beijo que o meu amor por você tem um suave sabor...

Que me ame...
Pq eu ja te amo"...

Inserida por LiAlmeida5

A dor de um mestiço

Encontrei hoje
A alegria e a tristeza de ser o que nunca serei.
Meu Deus!
De novo a culpa recaiu sobre mim.

Juro que não fui eu quem mexeu
Na mudança desse autocarro a que chamam vida.
Quem dera ser negro ou branco.
Quem dera ser um pão colorido?

Teria ao menos o apreço da maioria
A quem Samora diz que nunca murcha.
Caído e recaído em cantos e recantos desta sociedade abominável.

Os teus olhos
Só desvendam em mim, culpas desconhecidas e inexistentes!
Serei eu culpado pela prostituição dos teus olhos?
Bastará o teu carinho passageiro para amainar a raiva deste miserável mestiço?

Inserida por AdeliumC2588

Hoje sucumbi à tristeza
Um vacilo sem precedentes
Fechei os olhos à beleza
Tornei-me dela dependente.
Não foi um ato voluntário
Muito menos inconsequente
Apenas um pensamento solitário
Desviou-me do traçado vigente...
É assim que ela chega
Como intrusa indigente
Sem pedir licença navega
Por todo o corpo e mente...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O meu amor chorou...
uma lágrima de dor no seu rosto rolou...
a tristeza em seus olhos se instalou...

Minha mão suave sua face tocou,
seu rosto molhado secou...
seus lábios cansados minha boca beijou...
meus braços seu corpo abraçou...

Minha voz se fez doce
e sua vida adoçou...
meu amor chorou...
mas com tanto amor
o choro passou...

Passado - não do meu lado...
Presente - não mais carente...
Futuro - seja o que Deus quiser...
mas meu amor... sorridente ;)

Inserida por RosangelaCalza

Divorcie se da tristeza e case se com a felicidade. Fique perto de quem te oferece sorrisos fáceis e doces, fuja de pessoas amargas.
Faça a vida valer a pena, tome banho de chuva, ande descalço na terra, brinque no lama, corra atrás de uma borboleta, sinta o aroma de uma flor, navegue em um lago, traga cor a sua vida e tenha uma Vida Feliz!
Sergio fornasari

Inserida por sergiofornasari

Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.

Inserida por sergiofornasari

Tristeza todos temos, ficamos um tempo abatidos, e depois aquilo passa naturalmente.
Quem passou ou passa por uma depressão, sabe o quanto é incapacitante estar nesse estado. É algo que tem a ver com a química
do cérebro, não é algo que se possa acordar e dizer " Ahhh, hoje eu vou reagir e sair dessa! ".
Há uma grande diferença entre Tristeza, Transtorno Bipolar, Toc, Depressão, e tantos outros males ligados a mente humana.
É perigoso não levar a sério alguém com depressão, porque se não for tratada, há a perda de qualidade de vida, além do mais grave,
pode colocar a vida desta pessoa em risco.
Depressão jamais será sinônimo de tristeza, então antes de dizer que um bom tanque de roupa suja resolve tudo, devemos respeitar,
entender, e ajudar o máximo que pudermos.

Inserida por Lilly-Hope

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp