Textos sobre Trabalho

Cerca de 1843 textos sobre Trabalho

Então tem também a pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar. Uma corrida olímpica que acontece todos os dias em direção à linha de chegada. E a linha de chegada é uma bandeja de comida em frente à TV.

Inserida por pensador

Muita gente “pede” prosperidade em tratamentos alternativos, mas não entenderam ainda o que é prosperidade. Não se trata de uma energia que vai cair do céu no colo de alguém. Prosperidade é o resultado matemático e óbvio da soma de dois fatores: conhecimento e trabalho. Portanto, sem desenvolver conhecimentos e sem investir tempo e energia em um trabalho, o pedido de prosperidade se tornará apenas uma frase solta sem ressonância.

Inserida por admiradoresdotony

“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”

Inserida por Peralta71

⁠Quem fala que o dom não existe precisa rever o significado da palavra no dicionário. Pois o dom é uma aptidão natural para realizar algo, que já nasce com um ou cada indivíduo, que lhe é dado talvez desde antes do seu nascimento, podendo ou não se manifestar e desenvolver-se mais tarde. Claro que é algo que precisa ser trabalhado, lapidado como um diamante e estudado, pois um livro, em se tratando do trabalho da escrita de um, no caso dos que se descobrem escritores, não se escreverá sozinho. É preciso estudo e dedicação.

Inserida por RoseGleize

⁠“Trabalhe com afinco, dedicação e seriedade. Por mais que não esteja satisfeito com o seu emprego, ou com sua situação profissional atual, faça seu trabalho direito, bem feito. Trate bem seus colegas e seja sempre gentil e honesto. A vida dá muitas voltas e se hoje você está por baixo, amanhã poderá ser diferente.”

Inserida por eduardoengracio

Não precisa largar o que você está sendo pago para fazer. Mas ⁠Descubra dentro de você aquilo que você faria de graça. E se você Não estiver fazendo, coloque todas as suas energias nisso. No final é o que vai valer à pena. Como descobrir? É só olhar para o que você faz quando não faz o que está sendo pago para fazer. Quem sabe consegue unir as duas coisas?

Inserida por mcmarombado

Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em ti. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. Sorri! O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé. Trabalhe sua força. O que é seu te espera. Confia!

Inserida por CleonioDourado

Gosto da ideia de mostrar que você pode passar por muita coisa e ainda estar de pé, permanecer trabalhando e continuar positivo em relação a vida. E de que você ainda pode pensar que a melhor coisa está ao virar a esquina, o que eu realmente faço. Eu acho que algo maravilhoso vai acontecer comigo. Talvez amanhã. O telefone pode tocar e a sua vida inteira pode mudar.

Inserida por pensador

Nem sempre o que a gente mais ama é o que a gente acaba fazendo pelo resto de nossa existência, com carreira, ganha-pão e dia a dia. Às vezes a gente precisa destruir os planos. Às vezes a gente precisa fazer planos. Mas é uma linha tênue, saca? Entre não fazer o que a gente ama porque tem medo de dar errado e não fazer o que a gente ama porque o que a gente ama é só um hobby.

Inserida por pensador

Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!

Inserida por jahernandez

⁠Se você tem 20, 40 ou 70 anos, e você passou uma vida inteira no piloto automático, levando a vida com a barriga, como pode querer mudar sua vida de uma hora para outra? Você precisa se conscientizar que para reverter ou substituir esse piloto automático, há um trabalho de reeducação a ser feito e ainda precisa praticar exercícios que o levem ao Despertar da sua Consciência, de forma eficiente, como respirar com consciência para aprender a pensar, falar, agir e sentir com consciência.

Inserida por JulioLotus

Muitas pessoas não creem naquilo em que colocam seu foco – estão ali fazendo o que precisa ser feito, sem a certeza inabalável de que pode dar certo. Mas, quando acreditamos em todas as ondas, conseguimos surfar nas oportunidades e fazer a diferença, obtendo resultados extraordinários e conquistas inéditas. É preciso simplesmente crer com convicção que mesmo aquela em que ninguém “bota fé” pode ser a onda que vai levar você ao pódio.

Inserida por pensador

Encontrar o equilíbrio é uma luta diária. Às vezes, simplesmente seguir em frente parece impossível, em especial quando parece mais fácil se deixar abater pelo medo, mesmo que saiba que não é bom para você. Mas cada passo em direção a dominar esses temores é positivo, e um passo atrás não significa que todo o seu trabalho não serviu de nada.

Inserida por pensador

⁠Pessoas que exercitam a virtude da motivação querem se aproximar da solução dos seus conflitos, e fazer todos os esforços necessários para solucioná-los. São indivíduos cheios de entusiasmo, nos quais se manifesta o divino. Eles pensam sempre nos resultados que vão obter e não no trabalho que terão para conseguir esses resultados.

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Quando alguém grita, “já fiz tudo que podia!”, você está diante de um profissional abaixo da média. Se alguém pronuncia, “podemos tentar as seguintes possibilidades para resolver”, é um profissional desejável. Mas ao ouvir alguém expressar, “avaliei as possibilidades existentes e com base em meus estudos proponho a opção de maior ganho”, este é um profissional raro no mercado.

Inserida por marcelomendes

O vírus COVID-19 aproximou mais as famílias em seus lares no mundo material, porém, devido a mesma quarentena e o distanciamento social imposto isto tem aproximado mais os amigos e o trabalho no mundo virtual. Uma coisa é certa o mundo que conhecíamos não existe mais e nunca mais será o mesmo.

Hoje pela manhã estava vindo para o escritório, e sem falso moralismo, mas me deparei com uma cena digamos que para alguns já é comum, mas se pararmos para pensar bem, é degradante. Alguns rapazes, com suas saveiros e outros rebaixados, já cedo com cervejas e som alto, até ai, tudo bem, cada um sabe o que quer e o que faz de sua vida... Mas a questão é: Serão eles, a geração que cuidará do futuro de nosso planeta? Bebendo e fazendo farra as oito da manhã... Como disse no inicio, sem falso moralismo e nenhum julgamento, mas preferia vê-los lendo, aprendendo algo, fazendo o bem, sendo realmente útil a sociedade, e não o que vejo, bonecos que seguem uma legião de modismos e servidores de uma grande marca onde o marketing influencia o que poderiam ser grandes mentores no futuro, mas estão logo pela manhã afundados na falsa alegria de fazer parte de um grupo vazio. Dou graças que muitas famílias ainda regem princípios básicos, com liberdade e não com base em libertinagem. O futuro é incerto para todos, mas melhor seguir nesse mar com um barco solido que em uma canoa furada.Viva, seja livre, mas vigie-se, pois a vida passa e você pode ficar pra traz seguindo somente o trio elétrico, ao invés de seguir ao bom e frutífero.Estude, trabalhe, procure seu espaço, não viva as custas de pai rico, seja você mesmo, mostre sua força interior, não músculos, mas inteligencia. A palavra já diz: Colherá o que semear...

Inserida por valdirventuri

O que se espera de um coordenador pedagógico não é que ele saiba profundamente todas as matérias para dizer como os professores devem ensiná-las, mas que os conforte com a segurança de que estão fazendo um bom trabalho. E se não que, pelo menos, seja-lhes oferecido o modelo correto da forma mais convincente. Parceiros não são inimigos.

Inserida por Kllawdessy

Não diga: «Deus levará em conta as minhas numerosas ofertas, e quando eu as oferecer ao Deus Altíssimo, ele as aceitará». / Não seja vacilante na oração, nem deixe de dar esmola. / Não zombe de um homem desesperado, porque existe Alguém que humilha e exalta. / Não planeje mentiras contra seu irmão, nem algo semelhante contra um amigo. / Não queira mentir de modo nenhum, porque as conseqüências nunca são boas. / Não fale demais na assembléia dos anciãos, e não repita palavras na oração. / Não despreze o trabalho pesado, nem o trabalho rural, criado pelo Altíssimo. / Não se junte à multidão dos pecadores. Lembre-se: a cólera divina não tardará. / Humilhe-se profundamente, porque o castigo do injusto é fogo e vermes. (7,9-17)

Inserida por pensandogrande

Trilhe o seu caminho, pise no seu chão. Não queira seguir os passos de ninguém, para não encontrar lá na frente, algo que você não se identifica, por não ter a sua personalidade. Siga o seu caminho, vá sem medo e encontrará o resultado certo, que era realmente pra você. Mesmo que a caminhada esteja tortuosa agora, vá em frente, aceite as dores do seu caminho, no final da trilha vai se sentir realizado!

Inserida por nayzash