Textos sobre Trabalho
Quem menospreza teu trabalho, teu ganhos, teus bens e teus atos, não faz isso por mal... Até faz, porém quem faz isso, faz por um único motivo, para diminuir tudo teu, para que assim fique do tamanho dele(a) e ai poder justificar a mediocridade e a pequinês diante do gigante que você é.
Quando alguém diminuir algo teu, entenda, ela só quer que aquilo caiba dentro dela, e sua obra é grandiosa de mais para alguém tão pequeno!
Em cada dia de trabalho, tenho que aprender a lidar com os meus próprios sentimentos, porque serei responsável por acalmar a dor da alma e ser o responsável por proporcionar despedidas, é produzir um momento de aproximação entre quem fica e quem vai.
Muitas vezes com o sorriso no rosto para poder passar confiança e serenidade a quem está enlutado(a), muitas das vezes sentir a dor que a família sente, mas sempre tendo em mente uma palavra de conforto para aliviar um pouco a dor de quem fica.
No final de cada dia chego em casa com mais uma experiência de vida, me ajustando a cada minuto e me tornando, mas humano.
Aprendendo o que é empatia, aprendendo a dar valor aos mínimos detalhes e momentos que iram ficar guardados na memória. Pois, a única coisa que nos separa da existência desse mundo é a dor do luto, mesmo sabendo eu que nunca é um adeus e sempre um até logo.
Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.
Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA
Carta de despedida do trabalho por aposentadoria
A aposentadoria representa uma nova fase de vida, uma oportunidade de me aproximar ainda mais da família, explorar novos interesses e abraçar novos desafios. Agradeço profundamente todas as pessoas que fizeram desta trajetória uma experiência enriquecedora. Continuarei torcendo pelo sucesso de cada projeto e desafio que enfrentarem no futuro.
O hiato e a ponte
Quero escrever algo com que eu me orgulhe mas no hiato entre um trabalho e outro nada sai, nem se quer uma gota de tinta e é insuportável. A mente está vazia, isso é um tanto preocupante e discuto comigo mesma tentando achar algo com que prenda, mas nada a interessa e procurar esta sendo cansativo. Não sei nem porque me doo tanto na escrita se quando não vem sinto tanta raiva que chego a quebrar o toco de lápis e rasgar os papéis que não tenho com tanta facilidade nesse mundo de meu Deus. Há quem diga que a escrita é um caminho sem volta. Bem como se o lápis tivesse passado a borracha na ponte do não saber e o agora. Agora que escrevo sinto a necessidade de escrever mesmo sem ter o quê, e isso irrita. Será que outros escritores se sentem assim ou só eu? "Qualé anne! O mundo não gira em torno de você..." Será que alguém se sente como eu?
Trabalho Excelência Emanuel Andrade
No deslumbre de começar uma nova etapa de excelência, o abrigo é protegido por a minha vontade de viver onde recai as minhas metas passagens pelo tempo delineadas que quero conquistar.
O propósito é ser diligente, sábio no viver, adquirindo conhecimento nos livros da vida de homens de Deus e da ciência, porque uma está ao lado da outra.
Materializar todo conhecimento e experiência, pairar por um espaço meu, que percorre um vasto percurso de pesquisa, na literatura, na arte na economia, na humanidade e na gestão de recursos...
Pautando um serviço de bem estar e autossuficiencia, pela atenção a saúde a paz e amor do ser humano.
Apaziguando vencendo os conflitos, os desafios e atritos que circundam nosso ser
Resplandece o desejo de querer aprender e de aperfeiçoamento pessoal e do meio que circunda a cada instante um passo avante, com o objetivo de promover uma melhoria no meu eu, mergulho profundo no meu eu, avalio o caminho e entro numa nova fase a espera de querer tudo e nada e ser um para os outros e pelos outros.
Penso num contexto amplo de uma convicção que tem esperança no que não se vê.
Alçando a minha responsabilidade e dedicado a mesma olho para traz e digo venci hoje, cumpri com minha missão hoje ainda a possibilidade de fazer algo mais por isso faço, dou porque também me dão.
Estou longe e tão perto de mim quero encontrar o que está em aberto, guardado está o buscado para aquele que há- de comer.
Desviado o vento livre da tormenta, vejo o sol a espreita.
Jornada de trabalho, puro amor que dura pelo sopro do espírito do fruto árdua luta.
Que não se esqueçam das disputas, das despesas e contas e consultas.
Viro a página e é sempre o melhor do estado um gosto especial pela manhã louvo e pronto para começar um novo dia.
Começa a reluzir a vida por vezes cintilante outras vezes constante, outras acendo a cadeia para dar luz ao fundo minha pessoa,
É normal que vc ajude o comércio de um amigo, compre coisas, produtos, trabalho de um conhecido, de preferência para quem vc conhece para ajudar, para conhecer, para indicar...
E é verdade tbm, que na sua vez, será tudo ao contrário, não te apoiarão nem lhe darão preferência.
É ninguém é obrigado a nada, por isso o mundo gira como gira.
Empatia, só no dicionário 😑
O sentido de estudar é a faculdade, o sentido da faculdade é o trabalho e o sentido do trabalho é ganhar dinheiro e sustentar a família. Notou que o sentido das coisas está sempre fora das coisas?
Se nesse mundo sua vida tem sentido, o sentido deve está fora dessa vida, ou seja, em Jesus no Céu.
ARTECULTURA POR ROBERTO BARROS
Eu quero simplesmente mostrar esse trabalho artístico de belas e extraordinárias obras de arte que são destaques no mundo todo por um trabalho de certos artistas tanto nacional quanto internacional que mostra seus melhores talentos que se desenvolvem da pura criação da alma ao mundo material que ficam em destaques e foram público de varias histórias e exposição que mexeu com a cultura popular e tradicional do mundo e quero apresentar aqui algumas esculturas que sempre marcaram a grande história do ser humano que vê a vida de outra maneira e lhe há descreve como desenhos e pinturas pra ficar e contar verdadeiras histórias onde possamos desvendar o presente, passado e futuro como um sonho em que se aplica todo realismo em uma prática e trabalho que nos mostra a verdadeira arte que nos revelam sentimentos e pensamentos pela cultura do ser humano sobre a vida que nos completa com o conhecimento do ser humano e a procura por deus sobre todas as coisas da vida que possamos compreender seus fundamentos aonde a arte possa ser ou estar mais construtiva de amor ou degradação da vida que se cria-se também o inferno que possamos compreender todas as noções do Paraíso ou do inferno e do homem a procura do conhecimento que se dedica na arte e em suas modalidades de rever o passado em que se ponhamos no mundo com tais circunstâncias de amar, viver e conhecer melhor o mundo e assim conquistarmos a vida em suas bases e construções que se dedicamos profundamente nessa ideológica arte de fazer as coisas e construir coisas de nossas mentes que do fundo da alma possamos se conhecer melhor e apreender com a vida tanto pelas sua imagem quanto pela sua existência que nos completa com os planos espirituais e materiais e assim se cria-se a criação e aprendemos a enxergar o mundo melhor com mais luz e cor onde a natureza nos irradia como uma forte capacidade de nos mostrar melhor a vida e seus aspectos que no fundo da alma a vida nos refaz e nos projeta ao conhecimento que sempre nos iluminara e nos conservará para sempre e a vida seja feita de artes em todas imagens que se criam e se faz onde possamos compreender a real verdade da vida e dos deuses e possamos encontrar o paraíso que talvez possa nos dizer o quanto possamos ser felizes e a vida seja irmã da morte e sejamos todos iguais ao mundo e que a vida apenas nos revela uma grande história que do fundo da alma possamos conhecer melhor a vida e o mundo e vivemos nas cores naturais e transcrevemos o mundo entre belas lições e belas imagens que certamente encontraremos uma explicação pela vida e assim sejamos todos iguais ao mundo e quero agradecer por esse vídeo que me faz sentir entre suas gravuras a boa intenção de se reconhecer e aprender com a vida e muito obrigado a todos do escritor e artista Roberto Barros!
Eu quero deixar bem claro que aqui nesse vídeo esta uma representação dos melhores e mais conhecidos quadros de pinturas que foram feitos por grandes artistas de todos os lugares do que se tem um efeito contraditório sobre uma criatividade de belas e extraordinárias imagens que se consagraram as melhores e mais reconhecidas por exposição em vários museus de arte arquitetônicas que sempre mostraram a verdadeira obra de arte criada por grandes pintores e desenhistas de todos os tempos que serviram aqui para abrir as portas da cultura moderna e contemporânea que servira como um verdadeiro apoio cultural de nosso país e quero dedicar este vídeo como uma representação cultura lista em que mostro como escritor toda uma coleção de vários e inesquecíveis quadros de belas imagens que mostram o dom de cada artista que ficou na historia da pintura brasileira e estrangeira e quero agradecer com muito amor e respeito a todos que sempre me curtem e dão seus comentários e muito obrigado com trabalho, amor e respeito a todos do grande escritor e filósofo Roberto Barros e um forte abraço a todos!
Por: Roberto Barros
Ao fim de um longo dia de trabalho,
Quando o cansaço invade o meu ser,
Sinto a sensação de dever cumprido,
De ter dado o meu melhor sem temer.
A noite chega com sua calmaria,
E o silêncio envolve meu coração,
A gratidão por ter feito a diferença,
Me preenche com profunda emoção.
Cada tarefa cumprida com dedicação,
Cada desafio superado com garra,
São as pequenas vitórias que acumulo,
E que me dão forças para seguir na jornada.
Nessa noite tranquila, me sinto em paz,
Sabendo que fiz o que era preciso,
Dei o meu máximo, não medi esforços,
E agora posso descansar com sorriso.
Pois a sensação de dever cumprido,
É uma das mais nobres que existe,
E mesmo na escuridão da noite,
Sinto a luz brilhar dentro de mim, bem acesa.
Todo trabalho árduo vai ser necessário,
No caso, o que precisar vai ser bem tardio, caso fora de si mas sim ágio,
Aqueles que trabalham duro conseguem o futuro, mas outros não, eles merecem a nossa atenção e mais salário, mundo capitalista não é preciso, isso só traz um início de um grande prejuízo.
"Viver, é um eterno "não saber se..."
Se aquela ligação terá retorno, se o trabalho vai dar certo, se o amor será correspondido, se os esforços serão recompensados, se nossos sonhos vão se realizar um dia, se vale a pena tentar de novo, se alguém sente sua falta...
É não ter noção de como nossos atos são interpretados pelo mundo e pelas pessoas, e não saber se o retorno será doce ou amargo. Mesmo assim, me parece mais justo fazer minha parte, independente do que virá."
Ass CICERO LYRA
Na criação do mundo, o próprio Deus, já nos ensinava que nem tudo é trabalho; precisamos de pausas, intervalos e estações. Silêncios para que a ordem e o esforço que fizemos, faça sentido através de nossa reflexão e através de nós haja luz.
§
"PI: Criacionismo Bíblico em uma consciencia plural".
trabalho a ser feito.
alguém a se negar.
tem de ser feito, de qualquer jeito.
nada pode parar.
alguém criado à liderar.
ò rei, ò rei, ò rei.
trabalho a me dar.
algo a fala.
nada pode para.
a parábola, de um rei.
seu desejo mais fiel.
ò grande Israel.
o rei, pede misericórdia.
não pede vitória, nem o hino da gloria.
apenas faça seu trabalho.
Felicidade
Aínda há quem diga
Que Paz é trabalho sem fadiga
Nem seria verdade
Um céu sem tempestade
Na vida não ter decepção Encontrar na fúria o perdão
Um sorriso com a alma partida
E que a luta não esta perdida
Se acha então o segredo
Seguir sempre sem medo
Alegria no palco escondido
Amar sempre com pureza
Carregar no coração a certeza
Machucado mas nunca arrependido.
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
Aprendendo com a vida.
"Quem tem boca vai a Roma"
No meu primeiro dia de trabalho, com 15 anos, menino da periferia, fui acompanhado por meu pai para agência do Banco Nacional, localizada no bairro da Pituba. Logo na recepção, foram nítidas as expressões de surpresa e desconfiança dos funcionários presentes.
Confesso que na época não dei muita importância para esse fato, talvez pela vida dura que levávamos e pela necessidade, sempre fui pragmático e focado no que era mais importante, naquele momento: o emprego.
Logo na primeira semana de trabalho, uma das minhas funções como boy era fazer pagamentos nos cartórios, bancos, correios, repartições públicas. Era muito verde, tímido, introspectivo, inexperiente e não conhecia a maioria dos bairros de Salvador.
De fato, não achava essa situação um grande empecilho para executar minhas tarefas. Porém, percebi que não poderia demonstrar ao meu chefe essa limitação quando comparado ao outro colega de função.
Dessa forma, sempre que ele perguntava sabe aonde fica? Eu respondia sem titubear: Sei, sim!
Já no ponto de ônibus, lembrei de um ditado antigo: quem tem boca vai a Roma. E assim, de grão em grão fui conhecendo todos cantos da cidade.
Mas uma coisa chamou bastante atenção nesses primeiros dias de trabalho.
Antes de sair para tarefas externas meu chefe entregava um valor em espécie para despesas com transportes.
Num desses dias, ao retonar no final da tarde, devolvi ao meu chefe o troco, já que não gastei tudo. Para minha surpresa, em vez de devolver o troco para tesouraria, ele simplesmente colocou o dinheiro no bolso e deu uma sorriso sarcástico.
A percepção da vida como ela é no mundo corporativo dava os seus primeiros sinais.
Porque a gente sonha em ser brilhante em alguma coisa?
Adultos brilhantes
Pais brilhantes
Trabalhos brilhantes
Com certeza é a propaganda do brilhantismo do mundo globalizado
A gente sonha com um talento brilhante que nos destaque dos outros e nos faça especiais, diferentes do todo, destaques
Qual o sentido de ser diferente?
Porque a normalidade, a média e a razão não são suficientes?
Qual o sentido nessa atração pelo brilhantismo?
Eterna busca em eterna incerteza
O FUTURO DO TRABALHO, EMPREGO E DA LEGISLAÇÃO SOCIAL
Para analisar o futuro é necessário compreender o passado. É preciso entender a história para não termos um ataque histérico com a realidade.
Podemos assim dizer que, etimologicamente, o trabalho vem do latim tripalium. Um instrumento de tortura com três paus que pesava sobre os animais ou escravos forçando-os trabalhar.
Em poucas palavras, a organização do trabalho se divide em três aspectos; o trabalho escravo que o trabalhador é considerado como um “objeto” passível de ser negociado, ou até mesmo morto. Surge, logo após, a servidão onde o prestador de serviço já era reconhecido como pessoa, desde que seja submisso ao seu senhor feudal. Logo advém a corporação de ofícios, compostas pelos mestres, detentor do conhecimento do ofício, pelos companheiros, auxiliares do mestre e pelos aprendizes que eram jovens com intuito de aprender o oficio. Assim são os primórdios do trabalho assalariado.
Os trabalhadores eram submetidos as mais bárbaras condições de trabalho. Um serviço desumano de se notar e vergonhoso de se examinar, eram considerados “instrumentos” de lucros, estimulado na proporção de seus esforços.
De um lado temos os empregadores que detém o capital e a oportunidade de ofício, de outro lado temos os empregados capazes de satisfazer as necessidades dos empregadores com o trabalho.
A forma de trabalho foi evoluindo de tal maneira que, havia muitas injustiças e abusos dos empregadores perante os empregados. Entretanto depois de séculos de lutas insaciáveis contra injustiças, hoje temos outra realidade, onde o Estado tomou para si a resolução desses conflitos tentando amenizar cada vez mais a violenta desproporção entre o capital e o trabalho. Pena que, alguns tenham atitudes que retroagem tal evolução do trabalho. Havendo hoje em dia é uma grande inversão de valores no que tange a força do capital perante o oprimido trabalho.
Para poucos empregadores, medíocres e burocratas, o que interessa é o lucro. Advindo de arrochos salariais, explorações de empregados, assediando-os de tal forma que usufrui todas as maneiras possíveis, esgotando-os propriamente ditos. Esquecem que a empresa é na realidade grande instituição social.
É claro que, de uma certa forma, tem que haver rigidez, ou seriedade necessária, pois senão os empregados deturpam essa liberdade de ser conduzidos e surgem consequentemente determinadas incertezas.
Se todos empresários “empregadores” pensassem no real propósito da importância social que detém, a relação de emprego estaria melhor. Antes de tudo, os empregadores têm que olhar nas almas de seus empregados e trata-lo como colaboradores, sua linha de frente da empresa. Em vez de considerar como apenas funcionários subordinados. Logo os lucros virão por consequência. E sua lucratividade terá de ser sustentável perante a decorrência da não exploração do “mais-valia” de seus empregados.
É adequado ver a realidade de cada empregado, preponderando às condições financeiras, culturais, religiosas (sem interferir nas suas opções), o envolvimento com a família e, muito mais.
Assim nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que leis sem bem estar significa problemas sociais. As Leis Trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão sendo desperdiçados. Ao passo que a REAL REFORMA TRABALHISTA, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios. Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistente para que a árvore cresça forte e sadia, aonde consideramos o Emprego, os Direitos e Garantias Fundamentais conquistados através de muitas lutas.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte a lei que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentado o Emprego. Nem que para isso a Sociedade seja consultada.
Abelardo e o mercado de trabalho
Abelardo recebeu: "Agradecemos a sua participação, mas você não se encaixa no perfil".
Abelardo respondeu: será que eu não encaixo no perfil da empresa ou eles que não se encaixam no meu propósito? Abelardo respondeu: será que eu não encaixo no perfil da empresa ou eles que não se encaixam no meu propósito?
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
