Textos sobre Tempo
O amor é um instante eterno
O tempo para quando te encontro.Não importa quantos relógios tentem nos dizer o contrário, há momentos que duram mais do que a eternidade. O amor verdadeiro não se mede nos segundos, mas na intensidade de cada olhar, de cada toque, de cada silêncio que diz tudo.
Paragem (in)temporal?
Agilson Cerqueira
Espaço e Tempo são interessantes,
porque os espaços são ocupados em tempos presentes, e demandam
sabedorias constantes!
Vivo em pensamentos,
Vivo em mim!
O meu niilismo me torna pragmático,
Não há sonhos nem delírios.
Todo racional é sofredor!
a vida é assim te dar tudo e ao mesmo tempo te toma tudo ela te da o prazer de viver ela te dar o sono e te tira o sono ela te dar a felicidade e ela tbm te dar a dor a saudade ela te dar o sorriso seguido de lagrima com as lagrimas a decepção de quem mas você ama sei que seguirei o meu caminho sozinho pois a mulher que a vida me deu ela tbm me tirou
(ass) cicero lyra
Por Você, Eu Vou Mais Longe
Por você, eu vou mais longe,
cruzo mares, venço o tempo,
rompo os ventos mais ferozes,
sou coragem em movimento.
Se o caminho for escuro,
acendo luzes no coração,
derrubo muros de incerteza,
desfaço a sombra da solidão.
Por você, enfrento abismos,
subo montanhas de dor,
faço do impossível um rastro,
porque em mim vive o amor.
Nada me prende, nada me para,
nem o mundo a tentar me deter.
Se é por você, eu sigo em frente,
desafiando o que houver.
Eu vou além do imaginável,
desvendo segredos do céu,
pinto estrelas com teu nome,
escrevo sonhos num papel.
Por você, eu vou mais longe,
até onde a alma alcançar.
Pois amar é mais que destino,
é força que me faz voar.
O Tempo Passou
O tempo passou, como um rio sereno,
levando consigo as horas, os dias,
mas o amor, que em nós foi plantado,
floresceu mesmo entre ventanias.
As rugas marcaram nossos rostos,
os cabelos, prateados pela estação,
mas os olhos, ainda que cansados,
guardam o brilho da paixão.
Os anos não foram inimigos,
foram mestres do nosso querer,
ensinaram que amar é mais forte
que o tempo que insiste em correr.
Lembras-te de quando éramos jovens,
com sonhos maiores que o céu?
Hoje, somos história vivida,
um poema tecido em papel.
O tempo passou, mas aqui estamos,
de mãos dadas, desafiando a razão.
Prova de que o amor verdadeiro
é mais forte que a própria criação.
Pois o que o tempo não desmorona
é o que foi construído com fé.
E nós, com cada segundo que passa,
somos eternos naquilo que é.
Separadamente
É chegada a sua vez, seja feliz, agora a minha vez, tentarei ser, tempo de viver o que nos resta... que haja também, tempo para respeitarmos todos os horizontes e nossos limites mutamente... embora as nossas vidas, sigam juntas, mas separadamente, com os nossos medos, com as nossas tímidas vontades de reaprender à voar, as nossas almas à nos conduzir pelos caminhos da poesia, fazem a festa, indefinidamente.
Uma pedra
A janela do tempo chamou
a atenção da vida...
que aos poucos estava indo.
À beira do riacho, pensativa,
queria dizer qualquer coisa,
contar
que a menina que havia,
e que corria depois pelos caminhos,
sorrindo, quando as flores azuis
pequeninas colhia...
e as amava,
elas lhe causava estranha alegria,
porém a menina, não estava mais.
A descoberta aconteceu
no descer as escadas da casa,
no topo da serra, por onde
destemida atravessava o riacho,
envolvia-se com o barulho
das fontes, incessante feito
os pensamentos que ferviam.
De fundo, o verde.
Inconfundível, chamando,
cantava o sabiá-laranjeira...
ela escutava,
entre outros cantos.
De volta à realidade,
sentia a brisa
refrescante, sob o sol brando.
Pés de caminho livre, pedras variadas
de cores, algumas delas
escorregadias por força do limo.
Um sonho fugindo,
sequer aparecia.
O encanto era só da natureza,
e não da sua alma,
por dentro morriam as fantasias.
Precisava voltar para um lugar
que já não era refúgio,
enfrentaria o evidente agora!
Sem lágrimas ou desgostos,
sem desejos de nada mais percorrer...
De nada mais precisava e,
sem pedras nas mãos, delas
apenas uma, e precisava,
para pôr no lugar do coração,
aos poucos estava à morrer.
Asas do tempo
Sejamos uma leve poesia, ou um poema de amor, levados nas asas do tempo, feito as folhas secas… aos ventos, que partem em seus voos sem saber se irão voltar, (e retornarão?) Ou serão somente tímidas e simples sementes. Somos feito viajantes de uma era, deixando as nossas marcas, boas ou não.
Julho é o mês de #Nanã 💜
💜Sou de Nanã
sou barro moldado com reza
sou sopro de tempo
soprado com fé e firmeza...
Carrego no peito
a memória do mundo submerso
onde palavras não alcançam
onde apenas a alma sente...
Sou de Nanã
eu não me iludo
com brilhos fáceis
escolho o brilho fosco
das verdades profundas...
Sou de Nanã
e toda vez que o mundo
se cala
eu escuto...
Sou de Nanã
e toda vez
que o mundo
corre
eu paro...
Sou de Nanã
e toda vez que tudo
parece acabar
eu recomeço...💜
Saluba Nanã!!!
✍©️@MiriamDaCosta
📸 #Google Imagens
#EscrituraCriativa #Poesia #Versos
#Umbanda #Axé #Orixás
Eu sinto saudades
daquele tempo
em que eu lambia
a colher de pau
com resquícios
da massa de bolo...
Eu sinto carência
de uma fatia
do bolo da infância
que ficou alí
apagada no sopro de
um desejo infantil...
Mas...
eu ainda sinto viva
a presença daquela menina
acanhada
que brincava de escrever versinhos perfumados de meiguice...
Ela sobrevive em mim!...
✍©️ @MiriamDaCosta
#EscrituraCriativa #Poesia #Versos #Pensamentos
Houve um tempo em que as pessoas tinham diferentes posicionamentos e pertencimentos políticos, religiosos, esportivos, filosóficos, sociais, econômicos, étnicos-raciais, sexuais, etc...
e eram capazes de sentarem na mesma mesa para dialogarem e/ou compartilharem momentos agradáveis. Sim, às vezes com algumas discórdias... mas nada comparado ao que anda acontecendo agora.
Hoje em dia, isso parece não ser mais possível. Estamos presenciando uma era definida como moderna, mas ... está mais para era selvagem, onde posições e pertencimentos opostos estão sendo constantemente guetizados com arrogância, prepotência e autoritarismo chegando até ao extremo da violência verbal e física.
Observo o tudo e sinto uma profunda VERGONHA além da preocupação pelo rumo que está tomando essa sociedade antissocial.
Ansiedade: O Grito do Coração Acelerado
Aprender a descansar no tempo de Deus. Como lançar sobre Ele toda a ansiedade.
Versículo-chave:
“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.”
— 1 Pedro 5:7
Reflexão
Ansiedade é um coração tentando correr à frente de Deus. É a mente tentando prever, controlar e resolver o que ainda nem aconteceu. É viver hoje como se o amanhã já tivesse estourado suas portas.
Ela se manifesta de várias formas: preocupação constante, aperto no peito, pensamentos acelerados, cansaço que não passa, insônia. É como um alarme interno que soa sem motivo claro — e às vezes, sem parar.
Mas Deus vê. E Deus cuida.
A Palavra nos chama a fazer algo que, à primeira vista, parece simples, mas exige coragem e fé: lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade. Não escondê-la. Não mascará-la com força. Não lutar contra ela sozinhos. Mas lançar. Entregar. Confiar.
Essa entrega é um ato de rendição. Um reconhecimento humilde de que não temos o controle — e nem precisamos ter. Porque Deus tem. E Ele cuida.
O verbo “cuidar”, no original grego do versículo, carrega a ideia de zelo amoroso, atenção contínua e cuidado pessoal. Não é um cuidado distante ou genérico — é o cuidado de um Pai que conhece cada batida do nosso coração e cada lágrima que seguramos antes de dormir.
Descansar em Deus não é negar o que sentimos. É escolher confiar que, apesar do que sentimos, Ele continua sendo bom, fiel e soberano.
A ansiedade pode gritar dentro de nós. Mas acima dela, há uma voz suave e firme que diz: “Eu estou aqui. Eu cuido de você. Deixe isso comigo.”
Oração
Pai amado,
Meu coração está cansado. Minha mente corre sem parar, tentando resolver o que está além da minha força. Às vezes, a ansiedade me domina e eu me sinto sem controle, sem chão.
Hoje, eu escolho Te obedecer e lançar sobre Ti toda a minha ansiedade. Ajuda-me a descansar em Ti. A lembrar que Tu tens cuidado de mim — não de forma distante, mas com amor real, diário, presente.
Sustenta minha mente. Acalma meu coração. E ensina-me a viver um dia de cada vez, confiando que o Teu tempo é perfeito e o Teu plano é bom.
Em nome de Jesus,
Amém.
Durante todo tempo da vida os mais velhos em geral aprendiam uns com os outros, depois com o rádio e depois com a tv. Foram vistos como exemplos para os mais jovens.
Atualmente evoluiu-se a ponto em que os jovens estão exemplos para si próprios e ainda sem precisar dizer:“Faça o que eu digo e não faça o que eu faço".
O tempo existe no espaço.
Na dimensão planeta terra o tempo do todo é fatal, sendo relativo para cada percepção.
Pode ser que o tempo seja ilusão na dimensão pós-código-fonte do universo.
No plano terra o tempo é a base da impermanência, é condição e possibilidade, é poderoso e nada ainda pôde retorná-lo ou adiantá-lo.
Podendo ser ilusão em simulações mentais ao recordar memórias passadas ou ao imaginar o futuro. Podendo-se adiantar ou atrasar ações na matéria, enquanto o tempo do todo segue o mesmo no agora.
O espaço é o que há e o tempo é o que tem-se.
A soma do tempo que passou fez o tempo do agora e ambos podem interferir em partes do tempo futuro.
O tempo é relativo quando indivíduos com diferentes tamanhos de pernas dão passos em sincronia e logo com as pernas maiores anda mais rápido.
O tempo é ilusão em estados inconscientes.
O tempo é o fundamento de sua própria verdade.
Durante muito tempo fiquei pensando
para que enfrentar a vida
se tudo irá acabar?
Mas as coisas recomeçam
Mas não recomeçam para mim
Ficava pensando, se tudo é luz e sombra,
vamos ficar enfrentando até cansar
e tudo acabar em sombra
Mas meio que vi que também sou luz e sombra
Mas vou acabar?
E a Luz e a Sombra, vão acabar?
No fim das contas não tenho como saber
A vida é uma mistura do que nos é dado e
do que fazemos com ela.
E no fim, ninguém sabe.
Espero que Deus saiba...
Durante muito tempo fiquei pensando
para que enfrentar a vida
se tudo irá acabar?
Mas as coisas recomeçam
Mas não recomeçam para mim
Ficava pensando, se tudo é luz e sombra,
vamos ficar enfrentando até cansar
e tudo acabar em sombra
Mas meio que vi que também sou luz e sombra
Mas vou acabar?
E a Luz e a Sombra, vão acabar?
No fim das contas não tenho como saber
A vida é uma mistura do que nos é dado e
do que fazemos com ela.
E no fim, ninguém sabe.
Espero que Deus saiba...
(Editado pelo Antigo verdadeiro "Deus", que aliás... Não era tão fan deste nome, embora dependa do contexto, pode até ser fácil acabar com a felicidade dos outros, agora...transformar a infelicidade em inferno, já sabe que não, pode continuar tentando, porque ninguém vai ligar mais, nem atender, até porque, ninguem nunca se importou, pois havia passado do prazo. Quando me destruir, de novo, o que sabe que não dá, pois não entendo nada, já estara crescido e com sua própria familia, tão infeliz quanto eu, mas a nossa família estara Feliz, principalmente a minha, pois enfrentamos juntos, e a sua, estará feliz de Verdade, junto de você, porém sozinhos, pois foi o que Você descidiu para eles, não eles, e nunca, com o seu Nunca, mais vamos nos "Ver", pois foi assim, a Sua, Muito mais Poderosa, Decisão.)
Passado
Você consegue olhar para si mesmo
Quando lembra do que ficou para trás?
O tempo não para, é um tiro à queima-roupa
Ferindo com a saudade um pouco mais
Paciência... o sol irá raiar novamente
Logo, então, a sua luz te fará renascer
Remexendo velhas fotos, se perde a mente
Na imensidão da lua, este é o seu ser!
Você consegue conviver consigo mesmo
Quando pensa no que deixou de fazer?
Embarcando numa viagem só de ida
Sem saber lidar com a dor da partida
Adeus... a vida não permite ensaios
Um novo dia nunca será igual...
Aquele agora tido como fenomenal...
É apenas passado! Se foi. Acabado.
Insensato mundo
Todo este suor a troco de quê?
Reinando a ingratidão por aqui
Todo este tempo nem aí, por quê?
Depois da longa estrada que percorri
Insensato mundo o que eu vivo
Faço muito, por muito pouco
Dou-lhe a rosa, recebo as cinzas
E ainda sou chamado de louco
A placa de pare não me seduz
Meu desejo nunca se reduz
O teu caminho na minha mente
Se faz direto, onipresente
Lhe procuro no epílogo do livro
Esperando que haja continuação
A nossa história, bem abstrata
É um sentimento sem tradução.
Socializar
Há muito tempo eu socializava com meu exemplo
Ensinou-me tudo do que hoje sei e descobrirei
Personagem marcante este, cravado na memória
Bem como na história do que fui e ainda serei
Há um ano eu socializava com meu amor
Levou-me a acreditar no infinito e na magia
Contemplando o nascer do sol, imagem única
Mas infelizmente ele se põe ao final do dia
Há alguns meses eu socializava com meu quase amor
Fez-me acreditar novamente na beleza pura e simples
Parecia uma chuva de verão, daquelas que enriquecem
Infelizmente a distância nos impõe certos limites
Há alguns dias eu socializava com meus amigos
A conversa era longa, a esperança nutria a chama
O riso soava claro num ritmo um tanto quanto raro
Só que muita felicidade também lágrimas derrama
Hoje eu socializo com a minha solidão
Fiel companheira, chegou e nem avisou
Se faz presente toda hora, sem restrição
E aos poucos o meu espírito ela tomou...
Caiu a ficha
Eu saí com ela depois de um tempo sem nos vermos. Conversamos, rimos, concordamos em muitas coisas e discordamos em outras. Ficamos horas nesta apreciação pura e mútua de um momento, até que chegou o instante em que ela teve que partir. Na ordem cronológica dos fatos, era só mais um lance a passar desapercebido pela maioria, mas o vazio que senti ao seu adeus foi bem perceptível para mim. Então, caiu a ficha: eu estava gostando dela.
