Textos sobre Tempo
Entre o Tempo e Nós
Não sei se foi o acaso ou o tempo certo,
mas de alguma forma, nossos caminhos se cruzaram.
Não como um destino traçado,
mas como um encontro que faz sentido sem precisar de explicação.
Você não é só presença, é essência.
Não é só beleza, é força, é luz própria.
Seu riso desfaz qualquer dia cinza,
seu olhar diz mais do que mil palavras poderiam.
Tarefeira incansável, dona do próprio amanhã,
cada desafio que enfrenta é um passo rumo ao que merece.
Voe, garota, tens o universo pela frente para conquistar.
Acredite em si, faça acontecer, viva o presente como já vive.
És merecedora, sempre foi.
Não sou de grandes promessas,
mas se há algo que posso dizer com certeza,
é que a vida ao seu lado tem mais cor,
mais sentido, mais verdade.
O amor não precisa de pressa,
ele se constrói no detalhe,
no respeito, no desejo de ficar,
mesmo quando a vida chama para outros lados.
Porque o amor verdadeiro é plural,
não se limita, não se explica, apenas é.
Intenso, livre, sem necessidade de rótulos ou regras.
Apenas sentido. Apenas vivido. Apenas nosso.
O Tempo Sempre Vira
Hoje sou vento, ontem fui tempestade.
Já fui estrela no céu de alguém,
e também poeira esquecida no chão.
A vida gira como um relógio sem ponteiros,
ora me eleva, ora me joga ao vazio.
Mas se tem algo que nunca muda,
é quem eu sou quando ninguém está olhando.
Já me disseram o que eu devia fazer,
como sentir, quem esquecer.
Mas quem são eles para falar do amor,
se nem sabem cuidar do próprio coração?
Eu sigo em frente, mesmo com a dor,
porque sei que tudo passa.
O tempo afasta o que não é pra ficar
e fortalece o que vale a pena lutar.
E se o amor não me escolheu,
a vida ainda me escolhe todo dia.
Eu não me perco em quem não me quer,
pois me encontro em quem sou.
A Era da Verdade Conveniente
Vivemos um tempo em que a mentira aprendeu a falar com a entonação da verdade,enquanto a verdade, fragmentada e subjetivada, perdeu contorno, identidade e coragem.Já não importa o que algo é, mas o quanto serve.
As palavras deixaram de ser compromisso.O que se diz hoje não se escreve, porque amanhã será negado.O discurso tornou-se volátil: ocupa o espaço do debate, mas não sustenta o peso da responsabilidade.
Tudo foi arrancado de seu contexto.Os sentidos foram diluídos, os critérios relativizados,e aquilo que antes era princípio transformou-se em argumento de ocasião.A coerência cedeu lugar à conveniência.
No fundo, quase nada é neutro.Ideias, causas e discursos orbitam interesses — individuais ou coletivos —sempre justificados como necessidade, moral ou urgência social.O bem comum tornou-se linguagem;o benefício próprio, método.
Os que detêm o poder já não governam apenas estruturas,mas percepções.Não impõem verdades: administram narrativas.Decidem o que será aceito hojee o que será esquecido amanhã.
Talvez a maior crise do nosso temponão seja a escassez de informação,mas a ausência de compromisso com a verdade.Porque quando tudo pode ser ditoe tudo pode ser negado,não habitamos mais a realidade —habitamos a conveniência.
uma volta completa abordo do mesmo planeta e você não me notava
translação demorada em tempo certo
Tímido e abordo no trabalho te beijei
Valeu a pena esperar eu sei
Confusa mais certa que tudo é novo denovo você também me beijou
Dias distantes de doces lembranças
Psiquê quer oportunidade de bis
Um pequeno canto, um espelho e nós dois com vontade fizemos amor
O covarde tempo passou, uma hora voou
Em nossos lares contamos minutos
Em absolutos desejos novamente regar sua flor...
O tempo, esse conceito intangível que permeia todas as dimensões de nossas vidas, é muitas vezes subestimado e mal compreendido. De maneira sutil, porém incessante, ele tece sua teia ao nosso redor, moldando nossas experiências e definindo nossas jornadas. No entanto, é frequente observarmos o mau uso do tempo por parte da humanidade, desperdiçando preciosos instantes em atividades fúteis e sem propósito.
As consequências desse descuido para com o tempo são inúmeras e profundas. As oportunidades perdidas, as relações negligenciadas, os sonhos adiados - tudo é fruto de uma gestão inadequada desse recurso precioso. O tempo, uma vez perdido, não pode ser recuperado, e suas marcas se inscrevem indelevelmente em nossas trajetórias.
Por outro lado, quando utilizamos o tempo com sabedoria e discernimento, somos capazes de colher frutos inestimáveis. O tempo bem empregado nos permite alcançar nossos objetivos, cultivar relacionamentos significativos e nutrir nossa alma com experiências enriquecedoras. Cada instante bem vivido se torna uma semente de crescimento e aprendizado, ampliando nossos horizontes e enriquecendo nossa existência.
Assim, é imperativo que aprendamos a valorizar o tempo e a investi-lo com cuidado e propósito. Cada momento é uma dádiva única, uma oportunidade preciosa que não deve ser desperdiçada. Que possamos, portanto, cultivar a consciência da fugacidade do tempo e aprender a usá-lo com diligência, apreciando a efemeridade da vida e valorizando cada instante como uma oportunidade de crescimento e realização.
Caminhemos de altivez com fé e esperança, pois no tempo certo sua graça vai chegar. E você vai passar das tempestades para águas tranquilas. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"Salmos 40:1
Inicio de semana, óbvio que a agenda é atuante e continente aos compromissos, estudos, trabalhos, etc... E na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. E nos acostumamos que todas as áreas de nossas vidas funcionem assim, com a máxima velocidade.
Uma pergunta; está dando tempo para todo tempo? Se não! Está na hora de meditar: “Eclesiastes 3”, onde a Palavra do Senhor nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, Deus prometeu e ainda não aconteceu.
Seu caráter humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente; mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus e após a sentir a lealdade do Senhor, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos proficientes de Deus. Amem!
Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos.” Ez 34.26.
Quem envia a chuva para a terra e espalha o verde sobre os campos é o Senhor; De modo semelhante, a graça é um dom de Deus, ela é também uma benção necessária. Semelhantemente assim como o solo sem a chuva nada prospera; até que Deus, o abundante criador de chuvas, age e nos envia a salvação.
As graças de Deus são tão grandiosas que Ele nos prometeu chuva delas, o autor do Hino referencia no “caput” desta MSN, fala com tanta convicção e isso deveria ser uma das bases de nossa fé. Pela graça sois salvo, já dizia Paulo aos Efésios “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” Efésios 2:8. Pela graça fomos alcançados, pela eterna misericórdia e sem razão somos atingidos por bênçãos sem par.
Assim sendo como uma planta dependente das “chuvas de bênçãos”. Levante os olhos hoje, abra suas folhas e suas flores para uma chuva celestial.
. Que nada no dia de hoje impeça você de tirar um tempo para ouvir a voz do Senhor decretando vitória em sua vida. “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão.” Deuteronômio 28.2.
. Vale a pena crer e obedecer a palavra de Deus, pois fazendo isso seremos "alvo permanente de sua proteção e merecedores de Suas bênçãos"
Que DEUS abençoe o seu dia e a luz divinal resplandeça sobre você.
MULHER
Há muito me disseram.
Havia o infinito sem o verbo,
O tempo sem escala, o vapor das estrelas se esvaindo.
A água sem memória tocando a pedra no silêncio.
Então o criador dos seres percebeu,
Que era preciso pés para infiltrar a terra,
Olhos para criar mundos do sentir ver,
Ventres para parir humanidade.
Foi quando o vento rugiu na criação,
Tocando a beleza inominada das coisas.
Um eco em sua profundidade retumbou,
E tudo então se tornou partilha,
Na celebração humana de cada voz.
Contam que desde então nasceu a mulher:
Para restaurar afetos,
Semear liberdade,
Pulsar igualdade.
Hoje em paz, sem medo do desconhecido.
Aprendi com o tempo que não somos obrigados a agradar a todos.
Aprendi que o certo e o errado têm suas consequências.
Aprendi que temos escolhas e teremos que lidar com elas.
Aprendi que só os fracos humilham , isso talvez para suprir o seu nada interior.
Não me arrependo de muitas muitas coisas, porem estás poucas utilizo como base de experiência em meu banco de dados pessoal.
Aprendi que não devemos mudar as pessoas, porque elas não cometem os mesmos pecados e erros que eu.
Aprendi que o mesmo que falava de mim, falava dos outros para mim.
Descobri que o homem não é aquele que bate, mas o que guarda e protege sua família, voltar para casa inteiro é muito bom.
As histórias que mais amo ouvir, são de sucessos pessoais e profissionais.
Aprendi que o importante não são os saltos e sim o ritmo com que tu caminha e leva a vida.
Zelo, companheirismo, cumplicidade, e amor próprio são fundamentais para o sucesso.
Perdão, difícil mas somente com ele tive paz; Perdoar não significa que tenho que conviver (na verdade o perdão foi para mim mesmo, como a indiferença faz bem ).
Aprendi a viver, redescobri meu eu, aprendi o significado do amor.
Tempo passa devagar
A lua ainda está aqui
Pra alumiar o rosto
Na escuridão da noite
E acalentar o coração
Na neblina que vem
Do céu estrelado
Tempo passa devagar
Pra deixar o corpo
Pedir abraço
No frio da noite
Tempo, tempo
Passa devagar
Enlouqueço
De amor
Por você
Na noite que
Clareia a minha alma
E o meu ser
Tempo passa devagar
Quero ti ter
Bem perto
Do meu abraço quente
E fazer você mergulhar
Nos meus beijos
Na noite de lua cheia
Tempo, tempo
Passa devagar
O friozinho
Só quero passar com você
A dita solidão
Poderia resolver
A busca de ser encontrar
Um tempo, um tempo
De se permitir
Se entender como ser
Entendendo as incógnitas
Os medos
As estranhezas
Que a vida se tem
Tão imensa mas
Tão necessária
Pra se aprender
A amar sua própria companhia
E assim vivendo a essência da solidão
Na virtude do profundo da alma
A vida
É deliciosa
E inquietante
Ao mesmo tempo
Os corpos
Se aquecem
E se agitam
Na mesma proporção
Dos anseios
O desejo é como fogo
Que vem queimando
E inquieta a essência
Do prazer
Que vem intensamente
Do querer do ser
Que busca a realização
Dos prazeres que as
Almas se tem quando
Estão juntas pela paixão
"O Pulso do Tempo"
Não são os passos que demoram, mas a terra que respira enquanto aprendes a escutar o compasso das raízes.
Quem tem pressa de vencer carrega o vento nos punhos, mas as asas não se abrem no ardor de um só instante.
Ah, tempo! Mestre silencioso que entrelaça destino e chão: não apresses o fruto que amadurece no útero da espera.O caminho não é linha reta, é espiral que desenha o voo da borboleta antes que ela saiba que já nasceu para o céu.
E quando a ânsia apertar o peito, lembre-se: não se chega a lugar algum, mas de lugar em lugar,— até que a própria jornada se torne a vitória.
"As pessoas mentem. Mentem o tempo todo.
Elas te colocam no mais alto palanque, dizem que é seguro e te deixam lá, apreciando a vista.
Pouco depois, cortam as cordas.
Você cai. Se machuca todo.
Então elas se aproximam — com o machado ainda na mão — e perguntam o que aconteceu. Perguntam se está tudo bem."
Gaste mais tempo amando do que pensando se vai dar certo, caso não dê, vc terá feito o seu melhor.
Mude algo se necessário for, nem que seja a cor do cabelo, mas não se acomode com o que não te faz feliz.
Aceite com serenidade o que já não pode ser mudado e acredite, nada acontece por acaso.
Sorria e agradeça sempre, agradeça por estar vivo, pela sua família, por respirar, cada dia é uma dádiva divina.
Acredite nas pessoas, acredite no amor, a vida sem fé perde o sentido.
Deseje o bem sempre, independente de quem seja, aquilo que desejamos sempre retorna de alguma forma.
E faça o seu melhor a cada dia, ao final vc perceberá que a vida ficou mais leve e que a beleza do caminho torna a chegada muito mais gratificante.
Ambivalente contato
Ambivalente conexão
Ao mesmo tempo que me faz bem
Provoca culpas, inquietações
Me deixa reflexiva
Será que você também sente assim?
Será que fica tão inquieto quanto eu?
Será que evita para não multiplicar?
Será que sabe em qual direção eu não estou?
Será que sabe como não pensar em mim?
Será que essas tentativas funcionam?
Será que há algo de certo em tantas incertezas?
Será que há algo de errado com isso tudo?
Será que existe algo além do que se pode ver e prever?
Será que as minhas perguntas são as mesmas que as suas?
Será que você faz tudo isso só para ter certeza de que ainda estou aqui?
Será que é apenas para me inquietar?
Eu preciso te dizer agora, o que nunca disse antes...faz muito tempo, eu sei!
Temi tanto a sua partida, que parti primeiro...foi isso
Era insuportável ficar longe de você
Insuportável imaginar todas as possibilidades de você decidir não mais ficar comigo
Insuportável esperar
E de verdade, acreditei que era essa a solução e que depois de um tempo tudo se normalizava
E a verdade é que nunca foi normal, nunca!
Nunca foi igual a nada, nem durante, nem depois, nem agora.
E eu nunca soube como explicar você pra mim, nunca soube me entender em você, era simplesmente intenso e indecifrável!
É como se eu tivesse me encontrado em você e essa ideia me assustava demais...eu não estava pronta para "nós".
Não estou sumido. Simplesmente estou dedicando meu tempo e energia em busca dos meus sonhos, trilhando o árduo caminho do sucesso, da prosperidade e do transbordo.
Se não nos encontrarmos, talvez seja apenas porque estamos percorrendo caminhos diferentes.
Mas não se preocupe, a culpa é toda minha por não apreciar atalhos e coisas fáceis.
"Tempo chuvoso, Amor ao longe
No tempo chuvoso, o amor se faz sentir,
Mesmo distante, ele não deixa de existir.
As gotas que caem do céu como lágrimas de saudade,
Aceleram o pulsar do meu coração, com intensidade.
Na chuva, imagino como será nossos momentos,
O som das gotas no telhado trazendo alento.
E mesmo que estejamos separados pelo destino,
O amor ao longe continua a ser meu abrigo divino.
As ruas molhadas se tornam nosso caminho,
E nas poças d'água, vejo o reflexo do teu carinho.
Cada gota que cai é um beijo que não posso dar,
Mas na minha mente, nosso amor continua a brilhar.
Então que chova, que o tempo seja chuvoso e sereno,
Pois no amor ao longe encontro paz e pleno.
E mesmo que a distância nos separe por agora,
Nosso amor resistirá.
Como uma chuva que não vai embora.
Que nunca vai cessar."
- Relacionados
- Texto sobre as Eleições
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Textos de Martha Medeiros
- O Tempo e a Pressa
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
