Textos sobre Tempo

Cerca de 24459 textos sobre Tempo

O tempo é curto, simples como areia e veloz como o vento, Assim como a areia é levada pelo vento, os meus anos são levados pelo tempo.

Percebo que tenho que aproveitar o máximo que consigo, conservando o amor, sinceridade,humildade, fidelidade com Deus, família, o próximo e amigos; conseguindo sempre alcançar todos os meus objetivos, desta maneira me sentirei sempre vivo.

Fiz a minha historia não para marcar o coração dos homens mais sim o meu próprio tempo, com tal zelo e amor que vivi com o meu DEUS em cada simples momento.

Inserida por GersonGarciaTurpo

UMA REUNIÃO FORA DAS CONDIÇÕES DO TEMPO

Algumas viagens se passaram até que nos reuníamos novamente para discutirmos novos algoritmos e novas soluções para todos os processos contínuos. Fez-se necessário ajustarmos tudo o que estava acontecendo e ajustar tudo isso dentro do código; uma vez que havíamos decididos não os modificar mais.

Os seguintes assuntos foram colocados em discussão em nossa reunião:

1. IMPARCIALIDADE
2. HONESTIDADE
3. MÉRITO
4. PERFORMANCE
5. SAÚDE MENTAL
6. ANÁLISE CRÍTICA
7. RELACIONAMENTOS

A imparcialidade foi o único caminho que encontramos para sermos totalmente justos em todas as decisões que estávamos prestes a tomar, deixamos tudo bem transparente para que todo aquele que tivesse um interesse puro e sincero pudesse a vir encontrar todas as respostas que precisava a respeito de todo o nosso projeto e de como poderia a partir de então fazer as suas contribuições na intenção de sempre melhorar o código. Cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, a honestidade.

Eu mesmo não sabia como eu me comportar, uma vez que, eu não poderia ser tendencioso ao tomar a minha decisão na parte de todo o projeto, para ser bem sincero, foi uma grande dor ter que desclassificar alguém no meu grupo, entretanto a imparcialidade nos dava uma vantagem gigante e era isso o que mais prezávamos no início de tudo. A nossa vantagem é que ninguém teria poder o suficiente de nos manipular a fim de obter alguma vantagem para si mesmo, o nosso trabalho era imutável, a não ser que uns de nós modificássemos o código. Eu mesmo, era viciado, não me cansava nunca de escrever linhas e mais linhas de código para tentar de todas possíveis manifestar a realidade perfeita, algo que aparentemente era impossível de ser realizado, mas já sabemos o impossível não existe e não é essa a questão aqui, poderemos conversar sobre as supostas façanhas aparentemente impossíveis em um outro momento...(etc.)

A honestidade

Honestidade era o que me gerava brilho em nossos olhos e um sorriso inigualável, entretanto era um dos conflitos mais difíceis que a nossa mente relutava em manter; uma vez que ela era exposta diariamente a centenas de propostas que para serem executadas em algum momento seria necessário negociarmos a nossa honestidade que assim como a imparcialidade não abríamos mão. Foi muito gratificante, pode encontrar com todos novamente e compartilhar todas as histórias que vivemos em busca de uma sociedade melhor. Observamos no meio disso tudo, a desonra, o mau caráter, posturas estranhas que não poderíamos respeitar e para cada uma invariável, criávamos uma resolução e um novo algoritmo em resposta, era o momento de colocarmos as nossas cartas na mesa. Assim como na imparcialidade, cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos e desonestos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, o mérito...(etc.)

O mérito

O mérito realmente eu estou extremamente agradecido de ter todos vocês aqui. Antes de darmos continuidade é importante deixarmos bem claro para qualquer que tenha interesse o que significa fazer parte do “além do tempo” o que é merecer algo para nós.

O mérito é demonstrado com centenas de facetas, alguns relevantes, outras apenas como amostragem para dizer que tem, ocorrem de maneira ineficazes e sem uma real valorização, um movimento estratégico na maioria das vezes. Olá amigo, como é bom reencontra-lo por aqui, me conte como foi de dedicar uma vida em busca de grandes resultados e observar aquele que não tinha habilidades, competência e conhecimento suficiente, ficar em seu lugar. Não se preocupe, você tem um lugar em nossa banca, nem precisamos pensar muito a vaga é sua, desde que a imparcialidade e a honestidade já façam parte da sua vida.

Mérito? Observou-se uma centenas de milhares de pessoas desonestas, manipuladoras, mentirosas, fazendo de tudo para alcançar uma cadeira, algumas conseguiram, outras se perderam em seus próprios interesses no caminho, mas isso não é meritocracia para nós, fazer de tudo para conseguir algo e depois dizer que está ali porque realmente era merecedor não justifica sua aprovação e seu mérito nos “além do tempo, para todos nós só se torna merecedor aquele que não se negociou em nenhum momento, não manipulou, não foi desonesto e não ágil com má fé ao concorrer com os demais. Para que possamos validar uma nova cadeira, a nossa primeira análise de observação é o potencial, o conhecimento, as habilidades, eficiência, eficácia, honestidade, os resultados e a imparcialidade em um período de baixo do governo do tempo, fazemos testes e caso aprovado, liberamos mais uma cadeira no meio dos “além do tempo, para aquele que realmente é merecedor. Olha só, mais uma vez é possível observar grandes nomes, por aqui e para vocês se não tivermos uma vaga em aberto, criaremos uma que seja adequada ao perfil de vocês. Para analisar foi necessário voltarmos para as condições do tempo, não queríamos, mas era necessário, a parte boa é que obtivemos um grande resultados e grande novos talentos se agregaram ao grupo...(etc.)

A Performance

• Comportamento - Foi colocado em questão o comportamento de todos nós que pertencíamos a banca, utilizávamos como base sempre os pontos até aqui citados, dentro da nossa realidade não poderíamos ter um comportamento menor do que excelentes, não podíamos errar.

• Grupo – O grupo era composto de conhecimentos de áreas diferentes, não queríamos menos do que o nosso melhor, dedicávamos a nossa total atenção para fazer o melhor código já criado, uma conexão que acontecia, apenas por um olhar.

• Modelo matemático – Calculávamos todo o processo, não perdiam nada e antes mesmo de começar qualquer nova construção já sabia o máximo é o melhor resultado que poderíamos obter. Não tínhamos uma meta, até porque, não precisávamos ser medidos, não queríamos apenas chegar em um lugar, queríamos ir muito mais além, queríamos um lugar novo. Lembrei-me dos dias em que estávamos reconstruindo a realidade e criando um multiverso.

Eu posso continuar com a minha introdução? Ainda faltam três pontos e um pouco mais...(etc.)


...(etc.)

Resende, 04, de fevereiro de 2020.

Inserida por meuspensamentosBruno

O tempo que não pára para nós dois

Eu cheguei a ver nos seus olhos
Um lindo amor de profunda clareza.
Um amor que traz calmaria, aconchego.
Que pede colo.
De forma silenciosa você me envolveu
Em seus braços e eu estou sempre ali
Mesmo que distante de ti.
Eu às vezes não sei o que fazer.
Eu quero lhe sentir.
Eu quero lhe amar sem ter que esperar tudo acontecer.
Mas às vezes dói, muito mais que a saudade
E o tempo que não pára para nós dois.

Clarisse da Costa

Inserida por cla_costa_costa

Ventos que levam
Sorrisos que esperam
Preces que socorrem
Alegrias que escorrem

Tempo que passa
Chuva que não cai
Solidão que amassa
Tristeza que não vai

Um café
Um sorriso
Um punhado de fé
E estou no paraíso

Talvez...
A vida complique pra simplificar
O tempo só queira passar
E as lágrimas só queiram chorar

Talvez a perfeição não exista
Mas por mais que eu insista
Minha ideia já ta feita
Você é sim perfeita

27/10/19

Inserida por Paiva

Sobre o tempo...

Três décadas atrás comecei a contar meu tempo, tempo que eu conheci Cronos, tempo que conheci Tempo, tempo que conheci Kitangana.

Sobre o tempo, ainda é pouco tempo pra que eu escreva sobre ele, nem sei se é perda de tempo, me ajuda Tempo.

Parei de ter crise existencial, Tempo mostrou-me que eu o estava perdendo, parei de contar o tempo, agora conto com ele.

Atento-me ao tempo, tempo que não para, tempo que não começa, tempo que não termina é tudo é sempre.

Então Tempo de todo tempo, tempo que embala tempo, tempo que badala tempo, me ajude a ter mais tempo, não me faça o perder, apenas quero aproveitar você! E no tempo de minhas três décadas Zara Tempo!

*Kitangana e Tempo Nkisi de matriz Africana

A'Kawaza

Inserida por kawaza

NOTA

Anota ai que enquanto tu
escreves o tempo passa.

Anota que a nota que te dão ninguém nota.

Anota que suas notas não tem valor.

Anota que o tempo ja passou,
tá passando, vai passar.

Anota que não existe ninguém acompanhado e que a solidão é algo inevitável, notável!

Anota também que você é individual e que isso é bom.

Anota que a felicidade está em você!

Anota que se nota o seu
valor, quando você nota ele!

Anota que a melhor nota é da música que você canta ou ouve.

Anota que o prazer nem sempre é notado, anota que essas são as notas!

Apenas pare de tomar nota, isso é roubo, viva e não tome nota disto!

A'Kawaza

Inserida por kawaza

#Ainda #me #lembro #de #uma #manhã...

Em um lugar bom e belo...
Em que o tempo era doce...
E meu coração mais singelo...
Não me preocupava...
Com o vai e vem das noites...
Não me preocupava com as auroras...
Sentia grande prazer...
De ver nascer minhas rosas...
Vai-se agora a noite...
Vem de novo o dia...
Em meu jardim caminho eu...
Em silêncio consternado...
Não ouvindo mais ...
Melodia de pássaros...
Agora assustados...
Luz estaria agora comigo...
Se tivessem vocês ao meu lado...
Somente o jasmim...
Me recorda como um dia...
Tão grandemente fui amado...
Todos partiram...
O vento os levaram...
Na taça que hoje eu bebo...
O fel é tomado...
Estrada comprida...
Sem destino certo...
Algoz de mim mesmo...
Coração vazio...
Quase acabado...
Bate em sintonia...
Com a saudade que não é fantasia...
Antes assim fosse...
Daria término a minha agonia...
Conta os minutos...
O tempo que urge , que voa...
Erguendo aos céus as mãos...
Choro solidão...
Fera que ronda...
Insaciável apetite...
Aconselha de forma vã...
Me deixando mais triste...
Meu coração já não mais dorme,
Não mais sorri...
Em madrugadas frias...
Na alma o silêncio proclama...
Estou aqui...
Ah meu Deus...
Até quando esse cântaro terei que verter ?
Apazigua meu espírito...
Que eu já não mais me preocupe...
Plante no árido deserto que sou...
A esperança de ainda viver...


Sandro Paschoal Nogueira

#Vem #aqui...


Esquece do tempo...

Tenho muito a lhe dizer...

Quero lhe falar...

Aqui é o melhor lugar do mundo...

Para a gente se encontrar...

Fácil amar...

Tudo começa com um olhar...

Quando as mãos se tocam...

Quando a lua faz companhia...

Quando a estrela cai...

Em perfeita sintonia...

Sei que quer se sentir amado...

Não se deixe mais ser enganado...

Colocando o juízo de lado ...

Quando entende tudo errado...

Porque assim quer ser...

A vida é um momento...

Um abraço ao vento...

Um sonho a ser realizado...

Espaço a ser preenchido...

Vem aqui...

Vem comigo...

É fácil amar...

Tenho muito a lhe falar...

Meu coração é porto seguro...

Aqui é o melhor lugar do mundo...

Para gente se encontrar...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

Levou muito tempo, mas aprendi.
Aprendi a relevar as ações ou falta delas, por aqueles que sempre foram beneficiados em alguma situação, por mim proporcionada, sem nunca demonstrar nenhum agradecimento, e logo no primeiro momento que não pude atendê-los, fui massacrado por suas criticas.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

O Nosso amor é tudo o que existe emocionalmente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de amar, como abraços, beijos, carinhos, presentes e etc. Porém, cada minuto que penso em desistir você me diz que sou incrível e me dá forças pra continuar, sei que às vezes sou muito desastrado, falo, coisas que acabam te magoando, mas a vida não é tão simples de se entender!
Não é simples como conversar sobre relatividade ou raízes não exatas só sei que achei a melhor e mais simples forma de amar e é você.

Inserida por FilipeElias

Se eu pudesse voltar no tempo
Não me apaixonaria pelo seu olhar
Pois ele é tão cintilante
Que não consigo parar de pensar

Esse seu sorriso
Te destaca bastante
Pois ele é muito belo
Quando você rir para mim, fica muito radiante

Se a arte falasse
Falaria as mais belas palavras
Para essa garbosa mulher
Que por sua beleza exuberante é tão desejada

No entanto
Te esquecer seria desproporcional
Pois amei tantas coisas em você
Que te conquistar seria proporcional

Se um dia se for
Irei te respeitar
Mas não esqueça das minhas palavras
E que sempre estarei aqui, te esperando voltar.

Inserida por Elder_de_Jesus

Tempo traiçoeiro

Óh, tempo estás velho ou novo?
Solenemente te pergunto:
- Qual é a sua razão?
Se ilude a todos com o destino já traçado.

Tempo você é traiçoeiro...

És mensageiro do demônio ou de Deus?

Se diz tão sábio, mas e eu o que sou?

Será mais um passageiro do destino
ou é desatino meu está questão...?
...já que a questão é que o caminho
é uma única direção...
mas nunca alcanço o teu fim,
se tu acabas somente em mim!

Inserida por marialu_t_snishimura

Amor, sabe quando o tempo pára e o mundo parece não girar???
Então.....
É porque nesse momento estou pensando em você, em instantes flashes passam no meu pensamento me trazendo o tempo todo imagens do seu rosto, seu sorriso e o brilho do olhar que me fascina, se isso não é amor, não sei como explicar o que pode ser.
Mas posso afirmar que é muito bom sentir tudo isso, é ir até o universo sem sair do chão.

Inserida por WederHenrique18

Sim

Sim. Chega o tempo.
Que dores e tristezas,
Diminuirão. Mas não
Agora. O sonho acaba
De começar.
A infinidade o universo
Conhecido terá mudado,
Os paradigmas de conhecimentos.
A educação dos desejos.
E a reafirmação da inteligência.
Frente aos desejos e forças instintivas.
Mas não agora. O agora é o começo.
O agora. É como entendemos o tempo
Passar. O agora é; como internalizamos;
Nossos sentidos. E extintos; de realizações.
Muitas coisas; realmente não fazem sentido.
E buscamos não ver. Não por egoísmo?
Mas por ignorância e medo.
Um mundo. Não se muda assim tão rápido.
Evoluir, involuir. A mente não consegue
Captar essas transformações e torná-las
Conscientes no tempo e espaço.
Mas as descobertas ocorridas nos últimos
Anos. Potencializou a capacidade de alcançar
E melhorar o estado aumentado de bem-estar.
Sem muitos choques de pensamentos e medos.
Razão e coração caminhando juntos.
Para novas descobertas, desafiadoras.
Sim. O Amor venceu.
Apesar de tantos desaforos, as incongruências
Dos seres Humanos, só encontrarão contendas,
Nos universos digitais. E a consciência encarnada.
Triunfará reinante nesse e noutros planetas.
Refletindo o sol que carrega todo o alimento
Para o Universo. E tudo chegará.
Onde precisar chegar.

Inserida por marcosviniciusfereS

QUANDO O CIRCO SE VAI...

Quando o circo se vai,
tudo parece parar no tempo,
é como o pano que cai
no palco e por um momento
encerra tal espetáculo,
dissipando sonhos e ilusões:
esvazia o receptáculo
dos nossos álacres corações.

Quando o circo se vai,
deixa um rastro de saudade;
é o vácuo que não sai
da alma e aflige, na verdade,
saber que uma mágoa
chora no peito bem sentida:
é como a gota d’água
que não cicatriza uma ferida.

Quando o circo se vai,
deixa tristeza e tudo fica frio,
é a beleza que se esvai
dos olhos, tudo parece vazio,
a alegria já desaparece
como uma correnteza no rio:
varre a alma e esvaece
o riso ao naufragar do navio.

Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018

Inserida por Garfield789

AH! QUEM ME DESSE...

Ah! Quem me desse voltar no tempo
os anos indeléveis de menino e correr
para o circo, brincar um passatempo,
renascer como a criança feliz e viver
no palco com meus famosos artistas,
ídolos da arena, campeões de rodeio,
funâmbulos, domadores e trapezistas,
ginetes de raça a voltear no picadeiro.

Ah! Quem me desse comer da pipoca
branquinha e algodão doce no palito,
chupar picolé, saborear a boa paçoca
da vovó, aplaudir e achar tudo bonito,
vibrar com a orquestra e o seu orfeão
de cantores sobre o palco iluminado.
Ah! Quem me desse estar no passado,
de volta ao circo alegrando o coração.

Ah! Quem me desse retroceder a vida,
e olhar o mágico de Oz com a cartola
cheia de pombos e coelhos de corrida,
além do inigualável palhaço Sapatola.
Ah! Quem me desse voltar ao regaço
da minha mãe artista, e bem risonho
ver meu pai por dentro dum palhaço,
seria bem feliz embalado neste sonho.

Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018

Inserida por Garfield789

Será?
Faz muito tempo, que não sei o que é estar bem
Sinceramente, não sei se é possível, depois de tudo
Eu sei que você levou muito de mim
Sei que já falei sobre você por tempo suficiente
Sei que sofri, lamentei mais do que deveria
Mas, tem dias que me pego presa nessa loucura e no desespero de não tê-lo comigo
E isso acaba comigo, a possibilidade de nunca mais vê-lo
Me deixa completamente apavorada
Eu ainda penso, por quê de tudo ter chegado a esse ponto
Como não percebi?
Isso tira a minha paz, o meu sono e a minha sanidade
Não sou mais eu, nem sei quem sou hoje, se é que sou alguma coisa
Sou apenas mais um corpo na multidão, pois estou morta há meses, você partiu o meu coração e o levou contigo, minha alma se perdeu no meio de todo o Caos.
- 06 de Dezembro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Carta Curta 01: O Meu Tempo


Encontrei as belas palavras em ti! E acabo por mergulhar nos teus olhos, quando o coração quer ser solícito. Então, enquanto o espírito começa a sonhar com a vida...

Mostro a plena alegria de sentir a face sua, mas não posso me dá a liberdade para isso, já que sou um poeta a amar em secreto. A dificuldade transborda a mente, e arranca o meu tempo.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Luz da Lua

Nas noites escuras
Eu ouvia
A iludida lua
Que chorava de alegria

Fazia tempo que não o via
Mas isso estava prestes a mudar
Porque estava próximo
O eclipse solar

Ela me dizia
Que estava ansiosa
E que contava os dias
Para o reencontrar

Eu concluía
Que a linda lua
Não mais a possuía
Pois somente para ele
Ela vivia


Tão preguiçoso
Que nem se mexia
Entretanto a Lua
Por ele morreria

No dia do reencontro
Ela percebeu
Que o olhar admirado do Sol
Não era somente seu

Foi aí que perguntou
E ele respondeu
Que haviam outras Luas
E a minha se entristeceu

O eclipse acabou
E uma parte dela morreu
Eu tentava lhe animar
Mas ainda assim adoeceu

O tempo se passou
E ela somente refletia
Porque aquela linda estrela
A mim me iludia?

Para se reerguer
Ela inventou um jeito
De superar a dor
Enfrentando-a com respeito

No início ela era cheia
De vida e de amor
Mas aí diminuiu
Culpa do seu rancor

Ela decresceu
E eu a chamei de minguante
Foi aí que se aborreceu
E totalmente se escureceu

Fiquei dias sem a ver
E preocupado eu estava
Preferiria esquecer
Mas somente nela eu pensava

Dias depois ela voltou
E começou a se reerguer
Foi no período de solidão
Que veio a se conhecer

Foi nesse momento
Que eu a nomeei nova
Pois é ali
Onde tudo se renova

A forte Lua
Cada vez mais crescia
E nesse período
Já não mais se entristecia

Então sem demora
A chamarei de crescente
A Lua dolorida
Porém mais consciente

E mais dias se passaram
E ela cada vez mais cresceu
Se enchendo de amor
E tratando aquilo que a adoeceu

Numa noite eu testemunhava
Estava ali para ver
toda iluminada ela estava
Eu mal consegui reconhecer

Conversamos por horas
E ela me contou
Que precisava passar
Pelo que passou

E com humildade
A nomeei cheia
Por toda sua totalidade
E por tudo que semeia


Lua amadureceu
E começou a observar os humanos
Foi então que percebeu
O quanto se enganam

Por fim decidiu
Que dos humanos iria cuidar
E as mulheres
Iria influenciar


Minguante, nova, crescente e cheia
Suas fases ela vem mostrar
Para que eles possam aprender
A se amar e respeitar

SAUDADE EM PROSA (soneto)

As saudades lá se foram, respingadas
Lá pelo tempo... outra estória e verso
Mesmo assim na memória ficou imerso
Depois de tantas dores, tantas paradas

E o que assemelhava um conto de fadas
Tornou-se à emoção um trovar perverso
E no destino toda um argueiro disperso
De espinhos, nas lembranças poetadas

Então vi, que não adianta de ela fugir
Não tem nenhum contento, ao poeta
Se existe saudade, com ela deve-se ir

Embeber-se! uma estratégica solução
E, tê-la como coautora em sua meta
Pois, sempre a terá na prosa do coração....

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2020, 11’40” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp