Textos sobre Sonhos

Cerca de 13440 textos sobre Sonhos

Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.

Inserida por Lulena

Com todas as minhas virtudes, meus dilemas e sonhos, nada mais sou do que um fragmento de poeira em universo maior do que a minha compreensão, apenas um sopro insignificante face a um grandioso ciclone cósmico. Mas essa grandiosidade toda não me anula, nem tampouco me amedronta. Ela me enche de mistério e dá à minha mente a liberdade de procurar explicações que possam sanar minha sede por respostas face a esse universo esplendoroso.

Inserida por Haydensophie

⁠No vasto tabuleiro da vida, cada peça parece se mover sob o impulso de ambições pessoais, sonhos e desejos. No entanto, há momentos em que os movimentos não são guiados pela vontade própria, mas por um propósito maior, invisível aos olhos mundanos. Nessas horas, compreendemos que somos parte de uma sinfonia divina, onde cada passo, cada vitória e até mesmo cada perda contribui para um destino grandioso, escrito por mãos que tecem os fios da existência com sabedoria infinita. Saber reconhecer esses momentos é sinal de verdadeira sabedoria, pois não há peça mais poderosa do que aquela que compreende seu papel no plano divino.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠"Steven Jobs criou um conceito! Ele vendeu um sonho pra carregar no bolso e se relacionar (comunicar) com os outros! Uma carcaça (hardware) bonita que o diferencia de qualquer outro computador de bolso (smartphone). Porém, se o hardware estragar, o aparelho tem concerto! Por outro lado, se o software (mente/alma) estiver defeituoso, joga-se fora este sonho todo, substituindo por outro novo! Será que com o ser humano é igual ao que acontece a um iPhone mais atual? Os outros celulares tem preço enquanto este agrega valor! E você ainda pensa em fazer consórcio para concertar o seu hardwdare ( cirurgia prática) e na sua manutenção mensal ( massagem linfática, cabelos, barbas, unhas etc) nada é barato. No entanto, tem uma dor no coração em investir no seu software saúde mental). Será que quando a sua unidade central de processamento (cérebro/mente) dê pau, poderá trocar a si mesmo por um novo(a)? Por fim, na morte cerebral só resta distribuir os componentes doar órgãos) para sonhos (vidas) em que o software ainda rodam! Ao invés de investir em um iPhone, cirurgia plástica, Bitcoin , casa, carro, e se você investisse em um ativo que lhe trará maior retorno e agregar valores? Ativo este que, ao mesmo tempo, não lhe fará superado/ultrapassado(morto) no capitalismo selvagem(mecanismo de sobrevivência) que é a própria vida. Investir em si mesmo - no seu software - fazer terapia e processo de desenvolvimento humano é vital?" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

Minha querida, não se preocupe. Um dia a vida será tão incrível quando você sonhou que fosse. O sofrimento vai se transformar em força. Os erros irão virar lições de vida. Pessoas melhores irão aparecer em sua vida e te fazer sorrir. Em algum momento, tudo dá certo. A vida nunca ser´um mar de rosas, mas tudo no final vai dar certo.

Inserida por droplets

⁠A imprevisibilidade faz parte da vida. Ela nos obrigada, de certa forma, a abandonar sonhos e planos antigos. Isso não é uma afirmação de revolta ou frustração, mas sim, de aceitação. Não há nada garantido nesse mundo. A certeza é apenas uma ilusão da mente humana. Apenas siga em frente e aproveite tudo que surgir de bom pelo caminho. Não sabemos quando tudo irá mudar ou simplesmente desaparecer.

Inserida por droplets

⁠As melhores invenções do mundo começa⁠ram com sonhos que saíram do papel e se transformaram em realidade.Por isso,não tenha medo de sonhar alto.Mesmo que debochem de você e dos sonhos.Não conte os seus planos para as pessoas ruins,mas não esconda os sonhos das pessoas boas,pois elas poderão te ajudar a concretizá-los.

Inserida por ShalimarFarias15

Te desejo sucesso, que teus sonhos se realizem, mas que não perca a capacidade de sonhar, senão a vida perde a graça. Quero que sejas muito feliz, que goze de uma felicidade plena, mas que às vezes chore também, para que saibas valorizar todos os sentimentos que a vida nos proporciona. Mas, no fundo, te desejo equilíbrio, mas às vezes te permita extravasar. Que os deuses te protejam sempre.

Inserida por fernando_gluszczak

A idade nos atinge, mas não nos segura, ela não pode ser o motivo para o fim de nossos sonhos, de nossa aventura... Cabelos brancos mostram a nossa experiência, faz parte da vida, mas a mulher ainda pode ser menina, do mesmo modo que o homem também pode ser menino... Faça o que tiver que ser feito, viva o que deve ser vivido, experimente a novidade, aproveite o momento e esqueça o tempo contínuo... Não se importe com a opinião alheia, dance, pule, e ria sem sentido, pois a idade do corpo é apenas um detalhe físico, algo que vai além de todo achismo. Na verdade, a nossa alma nunca envelhece, sendo assim, ainda há muito para ser sentido!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.

Inserida por netomontana

Nunca desista dos seus sonhos! A vida é uma magia, que ninguém sabe como começou ou como vai terminar! A única coisa que sei que ela acontece e essa chance não quero desperdiçar! Viva a vida! Com todas suas cores! Com todas suas contradições! Viva a vida até as últimas consequências! Porque não sabemos se outra grande e maravilhosa oportunidade teremos novamente! Então, todos os problemas perto da vida são minúsculos!

Inserida por netomontana

⁠Às vezes, quem está do seu lado é quem mais rouba seus sonhos. Não por maldade, mas porque nunca enxergaram o que você vê, nem sentem o que você sente. E aos poucos, vão apagando a sua chama com a frieza dos próprios limites. É por isso que, mesmo doendo, se afastar se torna necessário.

Inserida por olucaswilde

É muito bom partir. Ir de encontro aos nossos planos, sonhos e desejos, porém, voltar é muito melhor. A volta revigora, nutre, preenche. Dá-nos a sensação de aconchego, de partida com gosto de chegada, de abraço apertado. A volta, é uma referência de que temos um paradeiro e isto nos conforta. Partir é bom, voltar é necessário.

Inserida por Rita1602

⁠São tantos sonhos que quero realizar, tantos objetivos a concluir, tantas vitórias a conquistar e muitos motivos para sorrir. Na vida temos que ter escolhas, mas a principal escolha é de você ser feliz; vencer seus medos, olhar pra frente e não ter vontade de chorar de arrependimento. A vida é um sopro, a qualquer momento tudo pode parar; viva hoje intensamente, não tenha medo de errar, apenas viva, pois o amanhã é desconhecido para nós. Ame mais, viva mais, sorria mais, não tenha medo, tenha fé... Com tantas dores nessa vida, o melhor de tudo é sorrir. 🍃

Inserida por Mannu23

⁠"Não fosse a incerteza de um dia te encontrar...poderia dizer que nos meus sonhos já é realidade...falta apenas o destino colaborar...e na magia de um momento...um encanto...um olhar...um toque...um abraço...um beijo...selando nosso desejo...sacramentado em nossos corações...uma linda paixão. "💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠"...e de repente...a vida passou...você não chegou...não te encontrei...viveu em meus sonhos...em meus pensamentos...e de repente...o tempo passou...nada restou...apenas esperança...lembranças...e de repente...no silêncio...uma ausência...nada restou...e de repente...acabou."🌜💞🌛

Inserida por KadudaFreitas

⁠" O sonho nada mais é que a realização de desejos escondidos nas belas planices de nossos pensamentos...entre a flor da vida e a cruz da morte caminha a linda menina...a luz que ilumina e escurece nossos sonhos são os olhos da menina...filha da planice...flor da colina...perfume do ar...na vastidão de nosso pensamento...no infinito corredor do universo...flutua a bela menina...numa bela canção...sempre a dançar...a dança da vida...um sonho a embalar...num vasto mar...um sonho...a de realizar."🌜💞💐🌛

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Enquanto viver e o tempo for minha testemunha...vivera em meus pensamentos...em meus sonhos e desejos...em meu coração...em minha oração...e quando a vida...em derradeiro momento cobrar seu preço...me entrego em seus braços...num último ato...num adeus apertado...um abraço...um beijo...uma lágrima de solidão."💞

Inserida por KadudaFreitas

" O sonho mais lindo de amor viverei se contigo estiver... Hoje sonho...o sonho mais lindo que me faz te amar... És meu mundo,minhas horas,meus minutos...Meu sentimento mais profundo...minha vida...minha sombra...Caminhas comigo sempre...mesmo quando não estás ao meu lado,pois,te carrego no peito apaixonado...ardente como o fogo,quem sabe, não é fogo de paixão... queimando por dentro...tentando sair...para incendiar teu coração."💞💕

Inserida por KadudaFreitas

Há quem leve de nós a paz, o sono, os sonhos e a vida. E nessa constante, cada pensamento pesa e ao mesmo tempo nos dilui. Difícil buscar fundamentos concretos para isso, acabamos apenas no tedioso momento da espera de tudo, enquanto tudo se vai tão rápido e intensamente que quando damos conta a realidade nos premia com a mais pura angústia do que talvez poderia ter sido. Aqueles que se vão por motivos ou maldade, deixam em nós certas vezes doses de um veneno que absorvemos em forma de saudade. É fundamental saber livrar-se de determinados momentos, do que sobrou dentro e fora de si mesmo. A libertação emocional quando consciente, produz outros sonhos, novas alegrias, magnetiza novos amores e tranquiliza a alma.

Inserida por rubensscapone