Textos sobre Sonhos
Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.
Viva os seus momentos de alegria e amor com intensidade. Ninguém conhece os mistérios da vida, nem seu significado definitivo, mas acreditar nos seus sonhos e em si mesmos, são fatores primordiais para alcançar a felicidade. A vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível, lute e seja feliz.
Quando sonhei com o futuro, pude ver alguns sorrisos de jovens que não têm motivo nenhum para sorrir. Sei que eu e você reclamamos de coisas bobas. Enquanto isso, há famílias que clamam para que não venha água do céu, assim, não tem nenhum risco de abalar a estrutura de uma casa que é feita de madeira e que tem alguns detalhes do acabamento com papelão.
Em geral o homem atribui grande importância aos laços afetivos. Ora, estes encerram sempre projeções que é preciso retirar e recuperar para chegar ao si mesmo e à objetividade. As relações afetivas são relações de desejo e de exigências, carregadas de constrangimento e servidão: espera-se sempre alguma coisa do outro, motivo pelo qual este e nós mesmos perdemos a liberdade.
No silêncio dos meus pensamentos, percebo que cada batida do meu coração ecoa um chamado para seguir os caminhos que o amor desenha. É impossível imaginar a magnitude de tudo que sinto, pois os sonhos que cultivei, repletos de esperança e ternura, foram todos inspirados por você. À medida que abro os olhos para a realidade diante de mim, vejo que é tempo de enfrentar o mundo, armado apenas com a força desse sentimento imenso. Com você no coração, sigo determinado a lutar pela nossa história, pois cada momento ao seu lado é um precioso segundo para ser vivido intensamente.
Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!
Prazer, eu serei o novo amor dela. Tudo que você não fez, eu vou fazer por ela. As fotos que você não postou, eu postarei. As declarações que você não fez, eu farei. Todas as mentiras que você contou, comigo serão verdades. Os sonhos que ela sonhou contigo, comigo serão realidade. A pessoa maravilhosa que tu deixou escapar, eu não soltarei jamais e de amor da minha vida eu vou chamar.
E de repente, a gente se dá conta que as horas se foram, que o dia andou apressadamente e logo acabou, que rapidamente o tempo se faz outrora e o porvir logo remoto e longínquo se torna. De repente, a gente sente vontade de viver mais do que além podemos ser, que sonhos são feitos, desfeitos, mudados, transformados e que jamais deverão ser jogados ao esquecimento. De repente, o mundo nos pede basta da inércia e nos impõe a fazer, a agir, a nos mexer em prol de nós mesmos. E de repente, o milagre do presente surge no agora, no exato instante em que eu decido aposentar o passado e abandonar o futuro. Porque, o que faz história, contada no amanhã, só é possível se abraçarmos o que acontece já, nos minutos em que se vive.
Então, quando a força renasce, você se reinventa, faz tudo diferente, cheio de otimismo e esperança. Você se lança outra vez, sem se importar em tentar de novo, o que conta mesmo é que a vida te proporciona nova chance e o bacana é poder mudar, reagir, acelerar e partir para cima, sem essa de estar no clima, é acreditar que para conquistar é preciso lutar, investir nos sonhos. Ainda que o plano piloto seja alterado, o que não pode é espelhar no outro que por um desgosto abandonou o sonho e se tornou enfadonho. Faça a diferença, não se deixe abater pelo caminho, por mais que tenha espinhos sempre encontrarás um jeitinho de contornar o obstáculo, driblar a dor e ser vencedor.
Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.
Não importa o quão grande seja o obstáculo à sua frente, lembre-se de que você sempre tem a força e a determinação necessárias para superá-lo. A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas é a forma como encaramos esses desafios que define quem somos. Se você acredita em si mesmo e luta pelo que quer, pode alcançar qualquer coisa.
Uma das grandes lições que aprendi na vida, desde pequeno, foi me ensinado, pelas amigas negras lavadeiras que moravam nas Casas de Cômodos, num dos muitos, familiares subúrbios cariocas. A lição é bem simples e sigo ela, até hoje. A lição é sempre cultivar um bom e habilidoso mentiroso de bom coração, em sua vida. Por que qualquer sonho, grande ou pequeno sem uma boa dose de mentira, fica incompleto. De certa forma, deixa de ser um sonho e passa ser um objetivo a ser alcançado numa esperançosa racional previsibilidade. Até o nome, desta faculdade, ficou sem graça. Prefiro os sonhos com boas mentiras.
Não tenha medo de porventura errar, pois todos nós somos passíveis de falhas. Encare os seus erros ou frustrações como oportunidades para o seu aprimoramento. Os nossos erros, recorrentemente, são as maiores fontes de aprendizados nas nossas vidas. Caso depreenda que existam planos maiores para você, lute por seus sonhos com muito afinco e fé! Quando algo não estiver na sua alçada, afiance fé, pois Deus concretizará!
Um belo espetáculo de cores quentes bem diante dos olhos, durante uma tarde agradável que se despede com um encanto celeste que mais parece um sonho, apresentando detalhes fascinantes que enriquecem, iluminando o semblante, desafiando o lado monótono da realidade, proporcionando um simples momento emocionante num tom de felicidade.
Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.
Cercado pelo teu jeito atrevido, fico hipnotizado, admirando os teus movimentos desinibidos, a macieza do teu corpo delicado, sob o efeito de uma exultação fortemente aprazível, meus instintos são provocados, meu coração é aquecido pela satisfação em ter-te em meus braços, sentindo o teu cheiro, arrepiando a tua pele, ambos ficando extasiados, parece até que estamos em outro mundo, criado por este nosso envolvimento, tudo do nosso agrado, portanto, és mulher dos meus sonhos intensos, sinceros e ousados.
Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.
Universo é o conjunto de todas as coisas que existem, a totalidade de habitantes na Terra, o sistema solar, as galáxias e além delas, tornando o conjunto de partes harmoniosas para um todo como referência. Imensurável por si só como sua origem descrita em latim, inteiro pelo todo. Há muitas teorias que se referem a sua criação, a mais atual e científica é a do “Big Bang”, ou seja, uma grande explosão cósmica que se espalhou em milhares de partículas atômicas em formato de energia talvez há mais de 10 ou 20 bilhões de anos atrás. E esta correlacionado a teoria de relatividade, espaço e tempo, proposta pelo grande físico Albert Eisntein (1879-1955), e pelos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que comprovam que o universo não é estático pois está em constante transformação. Mas há muito o que se aprender e estudar nesta área. Penso que o meu universo se concretiza, aos pequenos espaços que percorro dia a dia, ao conhecimento que tento encontrar nas minhas pequenas pesquisas e leituras sempre se renovando a cada instante, no amor e amizade que estabeleço entre as pessoas. O meu Universo antes de mais nada é inteiramente humano e extremamente gigantesco para que eu o administre, constante transformação. Não que não queira ir além das galáxias em meus sonhos, mas que cada dia que existo mais percebo a necessidade de fazer o bem, dentro do meu grande ou pequeno contexto, e assim com certeza distribuir muita energia positiva, para tornar esse universo compartilhado, num pleonasmo, muito, mas muito melhor. Aos céus meus olhos se destinam e uma estrela distante brilha fortemente e me avisa, o seu caminho está certo. Anoiteceu!
Translação é o movimento de um sistema físico no qual todos os seus componentes se deslocam paralelamente e mantêm as mesmas distâncias entre si ou numa forma jurídica transmissão de direitos ou coisas da posse de uma pessoa para outra. Mas voltando um pouco e pensando neste nosso Universo é o movimento que a Terra executa em torno do Sol de forma elíptica. Durante o deslocamento desse movimento, a Terra viaja a uma velocidade de cerca de 108 mil quilômetros por hora. Para a conclusão do movimento de translação, são necessários - segundo os astrônomos - 365 dias e 6 horas (um ano). Sinto-me, muitas vezes, ao girar e girar em torno dos meus sonhos, parece que os pontos e a distância a eles são tão específicos e paralelos que a impressão é que jamais se encontrarão. Mas não. Vou traçar metas e definir diretrizes e ao invés de transladar pelos meus anseios vou traçar o meu meridiano e chegar de um polo ao outro, claro com dificuldade, mas transpondo todos os obstáculos, até que todos os objetivos almejados, sejam por fim alcançados. Não importa quantas voltas o nosso mundo der, ou quanto tempo levar, tendo força e saúde, se um dia erguemos moradia, de pedra em pedra iremos edificar um castelo. Mesmo que não seja nós a aproveitar, a quem amamos iremos deixar. E no meio das voltas que esta vida dá, mais um dia destes 365, se foi e anoiteceu, graças a Deus!
O que mais me encanta em ti, é essa tua capacidade de pôr sorriso em meu rosto, de me fazer respirar o teu jeito, que me preenche de vida. Em cada som da tua voz, é paz que acalma o meu dia. Em cada olhar teu, é sol que se abre em luz de sonhos pra mim. Porque o que mais me encanta em ti, é essa a tua existência que me acompanha noite e dia, em cada canto do meu ser.
