Textos sobre Sonhos
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
A movimentação rotineira da realidade pode ser facilmente ignorada por alguns instantes para que se possa prestar toda a atenção que a sua venustidade merece, claramente, demasiada, singular,
adentrando em um belo sonho lúcido, direcionando o olhar para a sua bela face, cabelos suntuosos, estrutura delicada, charme inconfundível, alma romântica, intensa, naturalmente, expressiva,
com certeza, uma mulher interessante, inspiração contínua, que faz até mesmo uma cena breve ser felizmente marcante com o tempo passando bem devagar no decorrer de um momento entusiasmante.
“Oh! Brasília...
Esperei-te tanto!
1011 –1960”
A dádiva de um sonho!!!
Brasília foi construída pela NOVACAP em 1.309 dias corridos (3 anos, 7 meses e um dia) de 19 de setembro de1956 a21 de abril de 1960... Com operários vindos “espontaneamente” de todos os recantos do Brasil...
Quanta gente, histórias, cores...
... Era Brasília nascendo, do suor, no braço, na raça...
Vidas cheias de esperanças...
... Pessoas injustiçadas, que conheceram o lado amargo de uma dádiva de um sonho...
... E guardam na lembrança a satisfação de ter participado da "profecia" em construção que falava de um lugar onde a Terra tocava o Céu ou seria o contrário, não sei...
Mas, acho que se enganaram, pois, aqui já é um PEDACINHO DO CÉU!!!
"Lembrete ..."
Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!
Sabedoria, coragem e compaixão…
A vida, essa jornada única, nos convida a mergulhar em um oceano de autoconhecimento e crescimento. Ao cruzarmos a linha dos 30 anos, descobrimos nuances que antes nos escapavam. Neste ponto, percebemos que o sucesso financeiro varia intensamente, e que sempre haverá alguém que ganha muito mais em um dia de trabalho. Isso, porém, não deve nos desencorajar, mas sim nos inspirar a buscar nosso próprio caminho de realização.
Os sonhos são joias preciosas, e precisamos protegê-los com zelo. Há forças que os ameaçam, e devemos ser vigilantes para não permitir que nossas aspirações sejam sufocadas por influências que desviam nossa atenção e energia. Escutar conselhos de quem não trilhou o caminho que desejamos seguir é desperdiçar nosso potencial. Nossa vida é responsabilidade nossa, e ninguém virá nos resgatar de nós mesmos. É essencial entender que a transformação começa de dentro, com o poder das nossas escolhas.
Ler um único livro pode ser mais valioso do que consumir cem sem reflexão. A sabedoria está em absorver e aplicar essas lições, continuamente, em ciclos de aprendizado e ação. Acreditar que somos o centro das preocupações alheias é um equívoco. Em vez disso, devemos nos libertar das amarras da tristeza e nos lançar na conquista de nossos objetivos.
Quando encontramos alguém mais sábio, devemos ter a humildade de aprender ao invés de competir. A colaboração é uma fonte inesgotável de crescimento. E quanto às tentações que prometem benefícios efêmeros, é vital lembrar que elas não nos levam a lugar algum, apenas desviam nosso curso.
Devemos sempre elevar nossas expectativas, pois são elas que nos impulsionam a lutar e crescer. Treinar para não levar as coisas para o lado pessoal nos poupa de desgastes desnecessários e nos permite focar no que realmente importa. A família que construímos é um pilar de amor e força, muitas vezes mais significativo do que aquela de onde viemos.
Para transformar nossa vida, precisamos reiniciar nossa mente. Em apenas alguns dias de foco e determinação, podemos resgatar nossa confiança e energia. Às vezes, é necessário se afastar por um tempo, desaparecer do mundo, para que possamos emergir renovados e prontos para abraçar a mudança.
A vida é um cântico de possibilidades, e cada dia é um convite para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Que possamos sempre buscar a sabedoria, a coragem e a compaixão ao longo desse caminho.
Num mundo de incertezas e aflições,
Deixo minhas palavras como canções,
Estilhaços de um coração inquieto,
Que busca nos versos seu alento um teto.
Não sei até quando a vida vai seguir,
Se poderei sorrir ou partir,
Mas deixo aqui minhas poesias sinceras,
Fragmentos de uma alma e uma vida singela.
A dúvida me assusta ao ouvir.
Se existirei ou se irei partir,
Assim, nas rimas deposito meu ser,
Buscando na poesia um jeito de conseguir viver.
Que as palavras aqui deixadas sigam,
Como luzes brilhantes que abrigam,
A esperança de que, mesmo na dor,
A poesia seja nosso eterno amor.
Começamos a morrer quando já poucos sentem a nossa falta, porque os que nos amavam já partiram, levando com eles um pedaço de nós.
Começamos a morrer quando nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais, mas sobretudo quando deixamos de nos sentir amados, quando se riem dos nossos sonhos mais básicos, inclusive banais, e tudo à nossa volta se torna imenso, vazio, denso e insignificante.
Aí a pessoa me pergunta se eu sei o que quero ser e pelo meu longo silêncio fica me imaginando como uma grande indecisão. É que eu quero ser tantas coisas que quando penso em responder essa pergunta, só o meu enorme sorriso altivo grita tudo que eu sonho ser.
E esse tudo se resume em arte.
Cantora, poetiza, artista, atriz, humorista, autora, modelo fotográfica, blogueira, fotógrafa, produtora e DONA DA PORRA TODA. Eu quero ser tudo que a arte me permite ser. Eu quero dividir palco com grandes nomes da música e principalmente da música sertaneja, quero gravar clipes com meus atores favoritos, quero ter composição minha como tema de novela, quero meu rosto estampado nas revistas e propagandas de grandes marcas, quero patrocínio das coisas que mais gosto, quero voar alto, pular de paraquedas e assistir lá de cima tudo que eu sonhei pra mim se realizando como mágica.
Quero pessoas se emocionando ao ler um livro, poema, matéria ou qualquer texto meu. Quero ouvir gente dizendo que a minha composição é a trilha sonora da sua vida. Quero cantar em vários idiomas e viajar o mundo levando meu som. Quero ver gente que menosprezou meus sonhos me aplaudindo boquiabertos com imensa vitória. Eu sei o que eu quero ser e sei também tudo o que eu posso ser. Uma vez ouvi de um certo religioso que eu seria grande aqui na terra, maior que grandes nomes já existentes e decidi em prantos que eu jamais apagaria as chamas de cada sonho meu, por mais impossíveis que aparentem ser.
Então se algum dia me fizer essa pergunta e eu responder com um longo silêncio seguido de um grande sorriso, aposte, EU QUERO SER MUITAS COISAS e dentre elas, QUERO SER GRANDE.
Sou eu quem faço o meu caminho.
Sou eu quem traço minhas trilhas.
Eu decido onde devo ou não ir.
Minhas escolhas, assim como as consequências das mesmas, são exclusivamente minhas.
Não me diga onde devo ir, a menos que eu tenha pedido sua opinião.
Eu nasci para ser livre.
Sou uma mulher forte.
Uma mulher com sonhos em forma de asas, eu nasci para voar.
O local onde estou inserida desde que nasci, aqui onde eu fui criada, é pequeno demais para o talento, a inteligência, a criatividade e o excesso de personalidade que habita em mim.
E por isso eu preciso ir.
Seguir meu caminho.
Eu busco lugares maiores e com múltiplas oportunidades para tudo aquilo que eu quero ser, que eu sei que sou.
Estou indo embora, não tenho data de partida, nem de chegada e não haverá despedidas. Só vou!
Não sou de rotina, não suporto mesmice.
Sou de transformações, de crescimento e boas ações.
Eu sou de sonhos e qualidade de vida.
Sim! Eu quero muito! Eu quero mais.
Vou seguir minha trilha e eu não vou parar de voar até que chegue a realização de todos os meus sonhos. Se me permite e mesmo sem permitir, agora devo ir, tenho um caminho imenso a percorrer e a vida inteira pra sorrir.
Muita luz para todos os dias de nossas vidas! Nãoimporta o que teremos pela frente, o que importa mesmo é a certeza de que não iremos desistir de nada. A felicidade detesta desistências. Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que você vai levar para realizá-lo... Atéporque o tempo vai passar de qualquer forma.
Em tempo de instantaneidade, ter que aguardar um pouco, mesmo que seja só por algumas horas, é o suficiente para desistir de um sonho, infelizmente!
Impressionante como tudo tem que ser rápido. Se o imediato não estiver em primeira mão, as desistências vão se somando.
De qualquer forma, o tempo vai passar. Então, vale a pena aguardar e dar tempo ao tempo. Esperar não é o fim do mundo. Pelo contrário, esperar parece destacar ainda mais o que se busca. Esperar intensifica e agrega valor. Que o autocontrole possa inspirar serenidade aos momentos, enquanto se aguarda... Quantidade de tempo não é mais significativo que intensidade de tempo. O excessivo apego ao quantitativo já vitimou muita gente. A intensidade qualifica, favorece, enaltece.
Que as realizações dos sonhos cheguem no tempo certo. Esperar faz parte do sonhar. Se não houvesse tempo de espera, não haveria sonhos. Quem ainda não acionou a tecla do instantâneo para as coisas mais significativas da vida?!?...
Cada sonho no seu tempo, cada tempo com seus sonhos. Como sempre digo; "Vamos em frente, com a mesma força positiva de sempre"...
Tenhamos coragem e ousadia de Sonhar grande, claro, pelo menos enquanto não nos cobrarem impostos, usando como critério o tamanho dos nossos Sonhos! Oba ainda podemos sonhar! Alegriaa alegriaa... Carlos Péper falando com o coração!
Abraços e até ✋ ...
...Querido Pai a gente Sonha!...🌹
Mergulhador ingênuo, vivo da certeza de encontrar numa concha a pérola almejada. A sondar os mares da tristeza atinjo as profundezas abissais do nada; e a devassar os rasos da beleza, vêm-me às mãos as peroleiras ousadas. Mas nunca a que procuro. Pescador que não fisga e pesca o que procura não se encontra jamais. Assimeu ponho minha vida toda num mergulho, e nele morrerei se não trouxer comigo a pérola do sonho.
🐚
"E cá estamos, cobertos com luzes boreais, sob o véu da noite, nos ocupando um do outro. Tua voz dulcíssima, em entrelaços as cordas que junto a ti toco, como um rio tranquilo junto a luz dos astros, a ecoar e fazer vibrar a alma.
Um sentimento que se torna tangível quanto escuto tua voz, quando toco tuas mãos e te laço com o olhar. Eis que surge da profundidade dos teus olhos e sorriso, uma paz que me acalma. Por que isso precisa acabar? Ciente estou que terei de acordar, para minha infelicidade. Quisera eu ali congelar, viver de ti neste mesmo momento eternamente, mas ainda permanecerás aqui, no melhor lugar de mim que reservei somente a ti, meu amor."
~ SERENA MAGIA ~
Escumas surfam no mar,
Em tons de terna poesia,
No serpentear d’alva lua,
A alma amena da magia!
Era o sonho que aquecia
O belo anjo sem pecado,
Ao fervor das ondas frias
Esse resplendor doirado!
Qu’arrefece as fantasias,
D’ardente e doce poesia,
Neste cortejo encantado!
As estações se sucedem em seus ciclos,
enquanto vou tomando calmantes e antidepressivos
para continuar vivendo.
Enfermo! É assim que estou enquanto escrevo!
E lembro de “amigos”
que já não fazem parte da minha vida,
e muito menos do meu afeto!
Revivo os antigos sonhos,
em um mundo ideal,
eternamente perfeito e imutável,
mergulhado em um saudosismo
que ultrapassa a realidade e meu lado obscuro
que agora começo a revelar, levando você a meditar.
Celebro o teu beijo
em cada rincão
do meu corpo
eis o meu segredo.
Não sei se és
minha realidade,
no fundo sinto
que já sou
a tal chama
que em ti arde.
Sou a confiança
de uma criança
que pede por ti
para não temer
a noite escura.
Orgulho solene
de me sentir
erótica, quente
e rica como
uma divindade
por ter feito
você satisfeito
adormecer entre
os meus braços.
Sem você
me ver
te beijo
com igual
entusiasmo
de dois jovens
sob o luar
numa cidade
esquecida
e abraçados
no portão
de casa.
Darei este
beijo casto
para receber
o teu ainda
mais puro
em troca,
e com franca
intenção
de ganhar
o teu lindo
coração.
Algo diz
que isso
ocorrerá
no tempo
certo que
é o tempo
que não
importa,
a vida nos
surpreenderá
na porta
como nunca
aconteceu.
Plantei amor
no coração de
um pássaro de
rara plumagem,
É por ele que
aguardo acima
dos séculos,
para dar
o sobrevoo
e o mergulho
no oceano
da paixão.
Mantenho
a alma
recatada
em secreto
para não
dar pistas
do nome dele,
Porque no fundo
sinto que sou
respondida
mesmo sem
estar ao lado
porque no peito
ocupo espaço.
De Alotaiba
os mais lindos
versos peguei
emprestados,
Consagrarei
os nossos mais
augustos passos;
Não buscarei
o porquê do destino
ter pregado a peça
de desejar viver
entre os nossos
futuros abraços.
O importante é que
o desejo de estar
no mesmo caminho
tem sido o presente
superar os obstáculos
do destino e tornado
a espera contente.
A vida brinda
a cada um de nós
com amores possíveis
e os impossíveis
para termos forças
para superar
as tempestades
que sugerem
ser implacáveis.
O imprescindível é
que nós nos temos
de olhos fechados,
e com o mesmo
fervor de jovens
enamorados
e a confiança
no giro dos astros.
No meu universo
em turbilhão
te protejo meu
amor de rendição.
Te querer por
perto pode
ser grande
tal ambição,
mas não vou
deixar perder.
No meu jardim
em silenciação
te faço meu
amor em flutuação.
Te querer por
cada segundo
e instante
por ser grande
tal adoração,
sou tua antes
de sequer
imaginado,
eu te sinto
todo o dia
mais apaixonado.
Carrego em mim
o silêncio e a jura,
mesmo sem ter
jamais te ouvido
antes na vida,
e me fixo tua.
Cabe a nós
o recato para
a preservação
daquilo que
nos espera
e faz o coração
permanecer
em sinfonia.
Quando o amor
é inevitável,
os astros dançam
no absoluto
e indomável,
em nós o paraíso
já é impenetrável.
Certa daquilo que
nos une e move
as montanhas,
venho preparando
o quê há de ser
além dos dias
e distâncias;
e assim será.
